Para quem pretende ingressar em universidade publica

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Filipe_
atestado de incompetência das políticas de educação do Governo.

Falou e disse!

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


Lula vai baixar um decreto que as salas de aula apresentem assentos próprios para homossexuais, onde o orifício anal nao fique em contato direto com cadeira.

-------

Na boa, tenho o maior respeito pelos homossexuais e sua causa, mas esse tipo de cara me faz virar um homofóbico.

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


O que tem que ser feito é investir na educação pública e capacitar esses estudantes a concorrer com qualquer estudante de escola particular.
E enquanto afirmamos isso aqui, a Univesp é criada. <o>

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


thebassx
Na boa, tenho o maior respeito pelos homossexuais e sua causa, mas esse tipo de cara me faz virar um homofóbico.
Mas bah. Com o tanto de homossexuais que há em universidades públicas (na usp, pelo menos), e tenho certeza que essa idéia de cotas não partiu deles.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


essa idéia de cotas não partiu deles.

Concordo, e o proprio sistema de cotas já é uma discriminação. (nesses casos)

Horcruxes
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
E enquanto afirmamos isso aqui, a Univesp é criada. <o>
Poisém! Esse é uma coisa digna de "fujam para as montanhas!"
>_<

Com o tanto de homossexuais que há em universidades públicas (na usp, pelo menos), e tenho certeza que essa idéia de cotas não partiu deles.
Vide Unicamp (piada pronta)

Su Sukita
Veterano
# mai/09
· votar


O que tem que ser feito é investir na educação pública e capacitar esses estudantes a concorrer com qualquer estudante de escola particular. [2]

Concordo plenamente com isso.

E uma pergunta que não quer calar? Os homossexuais por acaso tem uma educação inferior por serem homossexuais? Porque os negros até entendo, mas os gays não mesmo.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


Francamente, ler isto é pior que mijar nos pés.

Mas alguém poderia esclarecer se se trata de um projeto em trâmites ou já esta em execução? Não li a matéria rsrs

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Vou o responder o tópico como negro, aluno da UERJ (primeira universidade pública a implantar o sistema de cotas) e entrei junto com a primeira turma de cotistas.

Me lembro até hoje de quando fui fazer a inscrição no vestibular da UERJ, eu era negro e tinha estudado em escola pública (CMRJ), e na hora de preencher a inscrição tinha um campo: "Você se autodeclara pardo/negro?". Eu marquei não. Passei com nota 80 e alguma coisa, e entrei junto com alunos que tiraram 40, 30 no mesmo vestibular, e gente que tirou 70 tbm ñ foi aprovado.

Pra mim isso foi no mínimo o ato mais discriminatório que eu presenciei. A cor nunca deveria ser parâmetro pra nada, muito menos pra definir o futuro e a profissão de alguém. Acho deprimente os meu colegas negros que defendem a cota, e passam por cima do principal, que deveria ser cobrar do governo um ensino público de qualidade, saúde, habitação e etc.

Compactuar com racismo não é a minha praia, garanto que não é cor de pele que define que um branco/verde/amarelo/cor de burro quando foge é mais inteligente, capaz ou esforçado do que eu, talvez um rico seja mais bem-preparado, mas mesmo assim qualquer um consegue compensar isso com dedicação e superação.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Parabéns, postura muito interessante e louvável, alguém que realmente tem credibilidade para tratar do assunto, já que vivenciou a situação, que mesmo sob uma perspectiva pseudo-democrática é lastimável.

Filipe_
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Passei com nota 80 e alguma coisa, e entrei junto com alunos que tiraram 40, 30 no mesmo vestibular, e gente que tirou 70 tbm ñ foi aprovado.

Pronto cara, esse é outro ponto que muito me preocupa. Você imagina daqui a alguns anos, caso essa política de cotas seja realmente posta em prática. O cara que é negro, mas estudou feito um condenado e passou por mérito próprio vai chegar na universidade, as pessoas vao olhar pra ele e dizer "Olha ai o neguinho, se nao fossem as cotas..."

Eu nao tenho dúvida de que, se isso for aprovado, a geração dos nossos filhos/netos vão ser muito mais preconceituosas que a nossa...

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


reversal do preconceito detected.

Dia desses li num jornal daqui:

...minorias, como negros

pwahahahahahahhahahahahah!

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Meu amigo fez a mesma coisa que você.
Aqui você declara sua raça e depois responde se quer ou não participar do programa de bônus.
Ele não participou do programa e fez uma pontuação que podia garantir ao malacabado uma vaga na medicina. Gênio.

Carla Andréa
Veterano
# mai/09
· votar


Brasil-sil-sil! País onde tudo que se planta dá. Literalmente.

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


Um homossexual negro, teria cota dupla? hauahauha

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


Filipe_
as pessoas vao olhar pra ele e dizer "Olha ai o neguinho, se nao fossem as cotas..."

Tive esse medo, o engraçado, é que o histórico escolar carrega essa informação, se vc é cotista ou não. Ou seja, absurdamente discriminatório.

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Aff eu acho nada a ver esse bagulho de cota e racismo ...

Qnd negro chama alguem de branquelo não é racismo mais faiz o vice pra vc6 verem x[

Um negro não é diferente de um branco (a não ser pela coloração da pele)... entaum não há motivos para cotas ...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


Morgenstern
Aff eu acho nada a ver esse bagulho de cota e racismo ...

Qnd negro chama alguem de branquelo não é racismo mais faiz o vice pra vc6 verem x[

Um negro não é diferente de um branco (a não ser pela coloração da pele)... entaum não há motivos para cotas ...


A própria definição racismo já é discriminatória, afinal, o conceito raça sugere diferenciação genética (biologicamente), o que inexiste quando falamos do Homo Sapiens, logo o que existe é a raça humana. Agora discriminação existe, eu já sofri algumas vezes, mas sinceramente, eu considero no mínimo um ato de burrice extrema praticar a discriminação seja pela cor da pele, condição econômica, religião e etc. Até pq ninguém é igual a ninguém, e duvido que existam duas pessoas no mundo com a mesma taxa de melanina na pele.

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

A falta de solidariedade e a discriminação (seja ela qual for) são a maior prova que a sociedade não tem nada de moderna e evoluida ...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


Morgenstern
A falta de solidariedade e a discriminação (seja ela qual for) são a maior prova que a sociedade não tem nada de moderna e evoluida ...

Hehe uma questão interessante a se discutir, na minha concepção esta "evolução" tende ao individualismo exacerbado.

Kaíque
Veterano
# mai/09
· votar


Eu nunca tenho certeza de quando você está falando sério ou sendo sarcástico. Aparentemente, não sou a única. o_o[2]

tópico legal, faz tempo que nao vejo um assim!

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Horcruxes

Hey! ò.ó
Na Unicamp eu não conheci metade dos viados que conheci na USP. _|_
Não tem fundamento isso aí! haha


Horcruxes
Mila Turunen

A Univesp é outro tapa-buraco permanente. =/
Hoje o IFCH tá parado, porque todo mundo foi pra USP, no tal do Fórum dos 6, discutir isso (não só isso, né).

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
A Univesp é outro tapa-buraco permanente. =/
Olha, eu não gosto do Serra, mas ele consegue superar minhas expectativas - que já eram péssimas.

Hoje o IFCH tá parado, porque todo mundo foi pra USP, no tal do Fórum dos 6, discutir isso
Ah, sim. Hoje será/foi um dia agitado aqui na USP. Acordei com um carro de som gritando sobre a readmissão do mano Brandão, hahaha! Foda...

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


E os canhotos?

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


HAUhauHAUHuahUHAUhauhUAHU
Ser pobre tem como provar, ser negro basta que te olhem, quero ver é provar que é viado.
Tipo, na inscrição tem que mandar fodo dando o biroco? Ou fazer um "teste de sofá"?
Pff...daqui a pouco é cota pra baixinhos, cota pra quem usa óculos, cota pra quem quebrou a unha...

Kaíque
Veterano
# mai/09
· votar


é, eu tava imaginando como iria provar que é viado ..

eu até pensei em dizer que sou viado, mas vai que no teste tem que fazer alguma coisa ? desisti..

Uma dedada para a facul..

Pseudonimum
Veterano
# mai/09
· votar


O argumento das cotas é a baixa condição financeira e, portanto, formação de baixa qualidade. É a realidade brasileira.

A cota deveria ser só a partir da renda familiar mesmo.

E já essa merda de cota pra homossexuais... dispensa comentários.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Pseudonimum
O argumento das cotas é a baixa condição financeira e, portanto, formação de baixa qualidade. É a realidade brasileira.

Convenhamos que a política de cotas, dessa forma, não passa de um engodo da situação.

[teoria da conspiração]
Criar a política de cotas é mais fácil do que investir em educação base, e o retorno em votos é imediato.
[teoria da conspiração]

Pseudonimum
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Ah, é sim.

Não sei se concordo totalmente contigo ou se dou alguma parcela de inocência aos safados lá. Não sei se dá pra mudar todo o sistema de ensino de um país assim, mas eles também não tão fazendo porra nenhuma quanto a isso.

tncv
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
teste da farinha.

sem mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem pretende ingressar em universidade publica