Do Começo Ao Fim - trailer

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Mais uma merda pra causar polêmica sem nescessidade.

Cada vez que vejo esse tipo de filme, mais me convenço que o único objetivo de quem produz, é querer aparecer, é entrar para a história e etc.

Assim como o poço de deturpação que é o filme V de Vingança. Ali se percebe que o autor utiliza um personagem típico dos anos 1500 como o chanceler, enfatiza que ele é católico, e bota como herói um matador. Em outra parte utiliza um padre pedófilo para reforçar o seu anti-catolicismo.

Não tenho nada contra a opção sexual de cada um e não sou ninguém para julgar. Estou comentando apenas sobre este tipo de filme. Se este filme não for como o V de Vingança, retiro o que eu disse.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
A idéia é contar uma história polêmica sim, e exprimir um ponto de vista inovador sobre ela.

Você prefere aquela comédia romântica que já sabe o final nos primeiros 10 minutos de filme?
Filme bom é aquele que põe alguma coisa na sua cabeça e te faz pensar.
Deixa eu adivinhar. Você achou o Tropa de Elite um filme genial e viu todos os Velozes e Furiosos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Filme bom é aquele que põe alguma coisa na sua cabeça e te faz pensar.

O V de Vingança me fez pensar sim, tanto que não concordei com nada dos exageros do autor. Ao contrário de quem se ilude com os interesses do autor do filme.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker

Tocar no intocável é sempre um ponto positivo, um avanço... Um tema desse sendo tratado pelo cinema brasileiro é uma coisa, no mínimo, diferente. É só o que dá pra falar por enquanto.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Minow

Os filmes que mais gosto são exatamente os que fazem pensar.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Tocar no intocável é sempre um ponto positivo, um avanço...

Nem sempre. Quando se usa deturpação e hipocrisia, e que ninguém enxerga, é negativo.

Thiagainas
Veterano
# mai/09
· votar


mano flangers deve ta loko pra ver esse filmes jah...

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Então você acha que qualquer filme que seja diferente do que você vê na tela quente seja uma pura jogada de marketing?

Esse filme do tópico me pareceu bem calcado no Bertolucci, que por sua vez é totalmente baseado no Neo Realismo italiano, movimento que ocorreu no pós guerra, como uma oposição e exposição do fascismo.
O estilo minimalista e simples do Neo Realismo e Nouvelle Vague inspiraram o Cinema Novo no Brasil. Vai ver os filmes do Glauber Rocha.
Realmente, me parece uma questão bastante comercial.

Agora, quem se faz por propaganda e efeitos especiais pra ganhar público, realmente, esses são bons cineastas.

Julia.
Veterano
# mai/09 · Editado por: Julia.
· votar


brunohardrocker
Eu concordo com você, se foi que eu te entendi bem.
Tem muita coisa que você vê nitidamente a vontade de causar do artista.
"Vou fazer um filme de incesto. Isso vai chocar as pessoas."

Mas o cara para aí. Ele só tem esse molde e nada mais. Só quer mostrar como ele é excêntrico e visionário. Oh.

Edit. Mas eu não achei que foi o caso desse filme. Tomara.

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


o protagonista desse filme é o Adão, meu vizinho.

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


tanta coisa q eu preciso lembrar relaicoandas ao trabalho e me recordo de um tópico de 4 anos atrás.

Nerd total ...pqp

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Rato
Eu já ia falar algo do gênero. Haha.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunohardrocker

Deturpação e hipocrisia? São filmes, cara. Não são documentários, nem algum Zeitgeist da vida. Não são feitos pensando na sua aprovação. É isso que eu gosto dos filmes que chocam.

Ou você tá criticando "V de Vingaça" e o filme do tópico por algum motivo sem relação alguma com o fato de você ser, como sempre se assume, católico e conservador?

É nesse sentido que se espera chocar, e que se consegue, pelo visto. Se, pra você, o bom-mocismo e o politicamente correto não são hipocrisia e deturpação da realidade, vivemos em realidades diferentes. O.o

Se você está criticando porque fere a você e seus princípios, tenha pelo menos o bom senso de expor isso, e tire a qualidade do foco da crítica.

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


Eu não sei qual o problema, se o cara quer chocar a gente ou não.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Então você acha que qualquer filme que seja diferente do que você vê na tela quente seja uma pura jogada de marketing?

Não vejo tela quente, não tenho tempo.

Esse filme do tópico me pareceu bem calcado no Bertolucci, que por sua vez é totalmente baseado no Neo Realismo italiano, movimento que ocorreu no pós guerra, como uma oposição e exposição do fascismo.
O estilo minimalista e simples do Neo Realismo e Nouvelle Vague inspiraram o Cinema Novo no Brasil. Vai ver os filmes do Glauber Rocha.


Deixo bem claro que não sou contra o autor querer expressar qualquer tipo de oposição a um pensamento comum. Apenas detesto o exagero, até mesmo se eu concordo com a ideia do filme.

Agora, quem se faz por propaganda e efeitos especiais pra ganhar público, realmente, esses são bons cineastas.

É uma das coisas que dou menos valor quando vejo um filme.

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2

Se ele quiser chocar e não conseguir, ele não vai ficar 100% feliz :D ...

Dogs2
Veterano
# mai/09 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Azar o dele :^)

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


hauahua meu emoticon parece o Doug Funny

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Não é questão de oposição ao pensamento comum, é uma questão de exprimir outro ponto de vista.
De novo, Neo Realismo, fikdik

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2


Já assistiu XXY?

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Edit. Mas eu não achei que foi o caso desse filme. Tomara.

Se ele fez o filme em oposição ao preconceito, fazer as pessoas aprenderem a cuidar da própria vida, eu concordando ou não, acharia o filme no mínimo interessante.

O problema é quando se coloca outras coisas no meio, algo que penso que seja de interesse do autor. Aquilo que você percebe que nas entrelinhas o filme diz a cada 2 minutos "pare de pensar assim", "eu estou certo e você está errado", "você e quem concorda contigo são uns monstros"...

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
não, o que é isso?
pelo nome parece aquele erro cromossômico

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Aquilo que você percebe que nas entrelinhas o filme diz a cada 2 minutos "pare de pensar assim", "eu estou certo e você está errado", "você e quem concorda contigo são uns monstros"...

E o que isso garante que não seja só uma birra inconsciente sua?

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Dogs2

pelo nome parece aquele erro cromossômico

Isso aí!

Velho, isso sim é de ficar chocado. Não por ser revolucionário, ir contra o senso comum e blablabla. Se um dia você assistir, vai lembrar disso... Tem uma cena em que a gente só consegue pensar "Como assim? Isso aí não se faz, não pode!!", e faz a gente ficar meio veiaco depois, sempre olhando pra trás e tal. hahahaha, acho que você já sacou...

É engraçada até, a cena. :P

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
fala logo a cena pow hiauhaiha

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Aquilo que você percebe que nas entrelinhas o filme diz a cada 2 minutos "pare de pensar assim", "eu estou certo e você está errado", "você e quem concorda contigo são uns monstros"...

E o que isso garante que não seja só uma birra inconsciente sua?



E quem garante que não é o capeta colocando coisa na sua cabeça?

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Acho que tudo mostra o interesse do autor. Não tem como você fazer algo sem que se construa minimamente dentro daquilo.

Eu adoro filmes que tentam mudar minha forma de ver o mundo ou que estejam ali simplesmente pra mostrar algo novo.
De certa forma, a gente sempre faz isso.

Agora, por exemplo. Você tem a sua opinião, defende-a e inconscientemente quer que eu concorde com você.
E eu faço o mesmo.

Ou não.

Só não gosto daquele pedantismo de certos artistas. Não tem nada para apresentar, nenhuma inovação, mas faz um esforço para ser diferente. Ridículo.

E eu gostei de V de Vingança. Haha.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2

hahaha
quem não quer saber, pare aqui :P


O filme é sobre uma adolescente hermafrodita. Ela conhece um menino e vai dar pra ele. Os dois estão lá "se amando" como um casal comum, quando, de repente, a menina vira o jogo e bota pra dentro do muleque.
Olha só que sacanagem! Foi muio inesperado... até hoje eu não me conformo com isso. hahaha

O pessoal tem que ficar ligeiro. =/

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
ahiuahiauhiauha eu ri

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Deturpação e hipocrisia? São filmes, cara. Não são documentários, nem algum Zeitgeist da vida. Não são feitos pensando na sua aprovação. É isso que eu gosto dos filmes que chocam.

Não estou me referindo a aprovação, e sim ao próprio tema do filme, expressei minha opinião apenas, assim como quem concorda com o filme também pode se expressar.

Ou você tá criticando "V de Vingaça" e o filme do tópico por algum motivo sem relação alguma com o fato de você ser, como sempre se assume, católico e conservador?

Nenhuma relação.

É nesse sentido que se espera chocar, e que se consegue, pelo visto. Se, pra você, o bom-mocismo e o politicamente correto não são hipocrisia e deturpação da realidade, vivemos em realidades diferentes. O.o

A hipocrisia do V de Vingança está exatamente em matar e fazer anarquia para se defender uma idéia de liberdade e bem estar, e estimular outras pessoas a fazer o mesmo. A deturpação na crítica ignorante ao catolicismo, a todo instante. Coisa de quem está de fora, não conhece e quer criticar.

Se você está criticando porque fere a você e seus princípios, tenha pelo menos o bom senso de expor isso, e tire a qualidade do foco da crítica.

O incesto e o homosexualismo não ferem meus princípios, porque não estão em mim, estão em outras pessoas, assim como meus "princípios" não deveriam ferí-las. Se fere, não sou de acordo.

Enfim, estou com um teclado péssimo para digtar mais umas 30 linhas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Do Começo Ao Fim - trailer