Tópico sobre o começo e o fim de projetos pessoais

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 27/jan/24 15:55


    Ou: a superioridade estética de não fazer nada em vez de fazer algo.

    Wanton
    Veterano
    # 27/jan/24 15:59
    · votar


    Me odeio, mas estou cansado demais para fazer qualquer coisa sem ser remunerado por isso. Comprei uns troços caros que nunca vou usar. É falta de ômega três? Drogas ajudam?

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 27/jan/24 16:37
    · votar


    Wanton
    mano, isso é complicado! Em geral eu só consigo me empenhar de verdade em projetos pessoais se estiver realmente EMPOLGADO fom aquilo.

    se eu me propuser a fazer só pq "é bom para a saúde" ou pq preciso de "realização pessoal" é muito mais dificil (ao menos para mim)

    Mas assim, se eu pudesse fazer algo para tentar mudar esse ciclo eu faria... e de certa forma estou fazendo.
    Já tentei emagrecer umas 10x desde a pandemia (antes dela estava com 70 Kgs... no auge da depressão e sedentarismo bati os 100 e agr estou com 90) mas só agora estou conseguindo manter uma regularidade, nos ultimos 3 meses, pq realmente fiquei com prazer em me exercitar e alimentar melhor.

    porém tenho medo do que acontecerá se essa empolgação acabar, pq eu sei que uma hora ela vai...
    Invejo as pessoas que simplesmente tem mais facilidade em colocar um objetivo na cabeça, vão lá e fazem! Pq certamente não é saudável abusar dessa "superioridade estética " por muito tempo

    JJJ
    Veterano
    # 27/jan/24 17:30
    · votar


    Procrastinação. Super comum, cara. Esquece o passado e tenta mudar só daqui pra frente.

    Mas... não adianta forçar pra fazer algo que não pareça realmente interessante. Tem que ser uma coisa que REALMENTE te motive. Senão não rola mesmo.

    Wanton
    Veterano
    # 27/jan/24 19:58
    · votar


    Jonas Kahnwald
    porém tenho medo do que acontecerá se essa empolgação acabar

    Dependendo da sua rotina, das suas perspectivas, do seu ambiente, do que você come e até da sua genética, a empolgação eventualmente acaba. Quando a melhor coisa dos teus dias passa a ser comer e dormir, já era. É ladeira abaixo.

    JJJ
    Procrastinação

    Procrastinação é o começo. Mas tem hora que a motivação zera.

    makumbator
    Moderador
    # 27/jan/24 20:52 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wanton

    Tem gente (não sei se é o seu caso) que gosta mesmo do processo de se preparar para um projeto pessoal. Gostam de pesquisar, arrumar material e ou equipamento, levantar lugares pra ir se for o caso, etc…

    E fica nisso. A pessoa gosta da sensação de começar algo e preparar tudo, mas não exatamente fazer a coisa. Aí quando começa se entedia e passa a pensar em algo novo, e o processo reinicia.

    Conheço gente assim. E nem sei se tem algo errado nisso, mas vejo acontecer.

    Lelo Mig
    Membro
    # 27/jan/24 22:04 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wanton

    Na real?

    Só gosto de fazer o que dá prazer e fazer nada é uma delas.

    makumbator
    Moderador
    # 27/jan/24 22:10
    · votar


    Lelo Mig

    e fazer nada é uma delas.

    Bom pra caramba. Aliás, um dos maiores ganhos ao se ter uma vida financeiramente mais confortável é poder escolher não fazer nada sempre que der na telha.

    Wanton
    Veterano
    # 28/jan/24 14:49
    · votar


    Lelo Mig
    Só gosto de fazer o que dá prazer e fazer nada é uma delas.

    Não fazer nada vicia! A merda é que o corpo não foi feito para ficar parado. Você começa a ficar dolorido, depressivo e o escambau. Vira distimia. Tanto é que tem terapia baseada em arranjar algo para fazer (e não é carpir um lote).

    makumbator
    Tem gente (não sei se é o seu caso) que gosta mesmo do processo de se preparar para um projeto pessoal.

    Talvez seja porque o preparo tenha menor custo (emocional, cognitivo, financeiro) do que o projeto em si. Quando tinha banda, adorava ficar no estúdio ensaiando, tentando compor e tal. Mas já toquei com caras que odiavam, o negócio deles era show. Para mim, a socialização moderada do ensaio era reforçadora. Para o sujeito, aquilo era um fardo. O que motivava era se exibir para um monte de gente.

    makumbator
    Moderador
    # 28/jan/24 15:03 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wanton
    Mas já toquei com caras que odiavam, o negócio deles era show. Para mim, a socialização moderada do ensaio era reforçadora. Para o sujeito, aquilo era um fardo.

    Sim, já toquei com inúmeras pessoas assim! Eles não queriam ensaiar, apenas fazer show (pois é o que faz aparecer para os amigos e tal). Tinha gente que até queria ensaio, mas a ideia era ensaiar cinco minutos e depois ir pro bar pra socializar (o que é bom, mas o ensaio mesmo era deixado de lado).


    É muito difícil achar quem queria ensaiar e a sério. A música pra essas pessoas é apenas um meio pra se mostrar para os amigos e conhecidos, pra ter a desculpa pra beber, pra falar que toca em banda e é uma pessoa "criativa".

    Já toquei em banda em que tive que sair pois os caras queriam marcar show sem ter ensaiado praticamente nada.

    Lucmac
    Veterano
    # 28/jan/24 16:53
    · votar


    Wanton
    makumbator

    Nunca engrenei em banda por causa disso. Meu lance era ensaiar pra fazer bonito. Os caras pagavam estúdio para usar droga no social. Às vezes nem e saiavam.

    Wanton
    Veterano
    # 29/jan/24 04:39
    · votar


    Lucmac
    makumbator
    É muito difícil achar quem queria ensaiar e a sério.

    Outra coisa que eu não entendia era a falta de interesse dos caras em gravar. Para mim, pelo menos, a maior realização não era tocar para as pessoas, era ter a música gravada, bem trabalhada. As bandas que gravei, os caras queriam fazer tudo num take e caiam fora. Depois eu ficava que nem um otário arrumando a gravação merda que foi feita.

    Delson
    Veterano
    # 29/jan/24 08:55
    · votar


    A vida por si só é chata. Quem é acostumado com descargas emocionais o tempo inteiro, quando estas param de chegar por um motivo ou outro, começa a achar tudo chato.

    É sempre bom fazer um apanhado do quê tem valor (não disse preço), e desenvolver isso. Depois que essas definições de valor estiverem claras, isso vai motivar.

    Lucmac
    Veterano
    # 29/jan/24 14:13 · Editado por: Lucmac
    · votar


    Olha o rolê que eu queria

    https://www.facebook.com/share/p/mRDRrPzPvXzZe812/?mibextid=xfxF2i

    makumbator
    Moderador
    # 29/jan/24 14:16
    · votar


    Wanton

    Eu também sempre adorei gravar. Não teria problema em ficar só gravando e nunca tocar ao vivo. Estúdio de gravação pra mim é a melhor coisa.

    JJJ
    Veterano
    # 29/jan/24 14:50
    · votar


    makumbator

    Também me amarro num estúdio. Bom, claro... Porque tem uns que puta merda...

    Tinha um aqui em JF (esqueci o nome) que a batera ficava em cima de ladrilhos! Cara... imagina um som de merda, alto e estridente... kkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico sobre o começo e o fim de projetos pessoais