Sobre ser milionário

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# mai/09


engraçado q alguns caras já não se contentam mais em ter somnete dinheiro.

Tempos atrás conheci um cara, dono de uma Corretora, e segundo informações no lançamento das ações da BM&F o cara ganhou mais de 120 milhões.

Semana passada esse mesmo cara estava especulando no mercado financeiro.
Manipulando determinada ação de uma empresa praticamente falida com ordens de ce compra e venda gigantes.
Esse tipo de prática somente ferra os pequenos investidores.


Acho q depois q o cara fica milionário, o q interessa é o poder.
Isso deve ser algo q nenhum cara nunca vai querer perder.
É só uma reflexão ^^

Talvez essa seja uma das explicações para alguns políticos q são extremante ricos continuarem a dar golpes no Estado.

e aí? já conheceram alguns milionários q insistem por exemplo em continuar a trabalhar e etc?

bom final de semana
:*

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/09
· votar


Acho q depois q o cara fica milionário, o q interessa é o poder.

pois é, o cara não se contenta, quer ter sempre mais e mais

acho q isso é meio q um objetivo de vida pra td mundo =P
q nem os caras q não jogam na mega sena qnd ela tá 4 milhoes, mas fazem 43824 jogos qnd tá 30

Horcruxes
Veterano
# mai/09
· votar


Rato
e aí? já conheceram alguns milionários q insistem por exemplo em continuar a trabalhar e etc?
Se eu conhecesse um milionário, estaria grávida dele pra extorquir pensão ao invés de estar aqui. xD

Tá, parei. Agora, falando sério:
Acho q depois q o cara fica milionário, o q interessa é o poder.
Isso deve ser algo q nenhum cara nunca vai querer perder.
É só uma reflexão ^^

Acho que esse é o cerne da questão. O dinheiro em si não quer dizer nada, o poder que vem com ele é que comanda. Não adianta, manda quem paga as contas, obedece quem tem juízo. E mais dinheiro geralmente é igual a mais poder.
It's a jungle out there... oO

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


q nem os caras q não jogam na mega sena qnd ela tá 4 milhoes, mas fazem 43824 jogos qnd tá 30


aqui no trabalho sempre acumula muito sempre rola um bolão haha

TheBreakdown
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que isso é natural do ser humano.

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


TheBreakdown
Acho que isso é natural do ser humano.

outro ponto guras.
Cara, conheço muita gente q tb não quer saber de ganhar nada ou ter poder algum.
Para ele basta poder comandar a própria vida q tá tudo certo.

mochileiros na sua grande maioria ^^

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Nunca conheci nenhum milionário.
Mas acredito que seja exatamente isso, o poder. Chega uma hora em que o rabo já está fodido de tanto dinheiro e ainda assim não é suficiente.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


Sanguessuga

Assim é a natureza humana:
Quanto mais tem, mais quer!
Sempre insatisfeita, faminta, insaciável,
Quer porque quer, porque quer...
Um vazio incomoda a alma, nada a satisfaz
A sanguessuga sempre quer mais
Poder, dinheiro, sexo e até rock'n roll
são as regras do jogo impostas pelo deus Mamom

A sanguessuga tem duas filhas: dá, dá!

Assim caminha a humanidade:
De abismo em abismo num poço sem fim.

Fruto Sagrado

TheBreakdown
Veterano
# mai/09
· votar


Rato
Ah sim, tem as exceções :)

Para ele basta poder comandar a própria vida q tá tudo certo.

Eu sou uma delas.

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que as exceções são os milionários. oo'

TheBreakdown
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Eu quis dizer nos termos de ambição. :)

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


TheBreakdown
Eu também.

TheBreakdown
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Só os milionários são ambiciosos?

Cyndy Gerstner
Veterano
# mai/09
· votar


Rato

serve ex-BBB?

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


Rato
e aí? já conheceram alguns milionários q insistem por exemplo em continuar a trabalhar e etc?

Sim, minha mãe e alguns outros.

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


agora fala;
qtos não gostariam de ser um Don Corleone
^^



Mila Turunen
Chega uma hora em que o rabo já está fodido de tanto dinheiro e ainda assim não é suficiente.
eita "boquinha" hein
:p


Esses caras com muita grana, quando não se preocupam com o poder começam a procurar coisas diferentes, do tipo sair com travecos =/

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


TheBreakdown
Não. Mas não há tantas pessoas exageradamente ambiciosas como milionários. Quer dizer, há, mas é um número pequeno quando comparado a sete bilhões de humanos.

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Rato
Eu não sei de onde vocês tiraram que eu sou meiga, já disse! Haha! =)

Adrianodevil
Veterano
# mai/09
· votar


Maquiavel - O Príncipe...

Esse livro não é um clássico a toa...

lula_molusco
Veterano
# mai/09
· votar


Adrianodevil
(2)

TheBreakdown
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Eu acho que o número de pessoas exageradamente ambiciosas não seja tão pequeno assim. O que acontece (na minha opinião) é que, pra essas pessoas, o "caminho seja mais longo", o que acaba desmotivando essa ambição.

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
bah.
Não se faça de róia Ok.
:p


Horcruxes
Se eu conhecesse um milionário, estaria grávida dele pra extorquir pensão ao invés de estar aqui. xD

o velho golpe da barriga \o .

Alguém recorda de algum bem sucedido?

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Dinheiro é igual droga. O cara acaba ficando viciado e não sai mais.
Chega uma hora que o cara tem tanto dinheiro que pode gastar igual um alucinado e mesmo assim vai ter dinheiro até pra geração de netos dele. Só que os caras não param e continuam porque querem ter mais. É aquela história, pra que ter dois Rolls e um jato se ele pode ter três de cada?
A pergunta é: PRA QUE?
Melhor investir o dinheiro, deixar rendendo e ir viajar com a família.
Se eu tivesse muita grana, não ia fazer questão de ter altas mansões, helicóptero e tudo o mais.
Ia morar numa boa casa, ter meu sisteminha de som de 150 mil dólares, só comer chocolate Lindt e quando me desse na telha, iria passear ali em Praga. Mas nao ia deixar nunca de aproveitar meu tempo com minha família, não ficaria 24 horas por dia enfurnado num escritório ou com um telefone colado em cada orelha pra ganhar mais dinheiro que eu não vou usar e ter úlceras de stress a toa.

conandrade
Veterano
# mai/09 · Editado por: conandrade
· votar


Rato
e aí? já conheceram alguns milionários q insistem por exemplo em continuar a trabalhar e etc?

Meu avô é o maior exemplo disso na minha vida. Começou do zero, fez um império³, deu tudo do melhor pra sua grande família - maior sonho dele - e veio a falir depois de um investimento mal-analisado. Nesse caso, o processo de falência demorou anos... de qualquer forma, ele S-E-M-P-R-E trabalhou. Gosta muito de trabalhar, de realizar... é o maior ímpeto dele. Empreendedor e comunicador nato. Desde que eu nasci ele é assim... é de espantar. Quando eu era menor... a família toda ia pro sítio e talz... e ele trancafiado no escritório trabalhando. Almoço de domingo e ele só saia pro almoço...

Claro que não era 100% assim o tempo todo. Mas eu nunca vi nada igual. Era 90% assim o tempo todo.

O mais importante é que ele sempre demonstrou força na felicidade e nos momentos mais díficeis. Hoje ele está mais velho... e não para de trabalhar. É uma pessoa espetacular em todos os sentidos... gostaria de poder ter tido mais contato com ele, durante minha formação pessoal.

-edit-
Os outros 10% valiam ouro, em termos de amor, amizade e parceria. Era sempre um ensinamento, uma palavra de amor,... fico emocionado pensando nele.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Minow

Uma coisa é a gente pensar "Ah... se eu tivesse grana ia fazer isso e aquilo."

As coisas não são tão fáceis assim, te garanto. Inclusive, garanto que a maioria desses milionários que conquistaram merecidamente seu "fazedor" de pão (ganha-pão seria sacanagem hehe), pensam e agem como vc. Embora tenha uma boa parcela dos que pensavam assim e mudaram.

Já os que não precisaram conquistar isso, esses sim, tendem a ser irresponsáveis. A maioria. Na minha humilde opinião!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Rato
o velho golpe da barriga \o .

Alguém recorda de algum bem sucedido?


O Luciano Szafir engravidou a Xuxa é consegui algumas pontas nos filmes dela. :-P

Quanto mais se ganha, mais se gasta...

Conheço muita gente que vive com R$ 500,00 tranquilo, só que não gasta R$ 3000,00 em um simples jantar.

Por incrível que pareça, milhões acabam, bilhões eu não sei hehehehe

Obs.: Só coloquei outro ponto de vista, mas acho que na maioria dos casos é a mistura preciso de poder/grana ou o simples prazer de se ganhar uma grana... é bom demais! Jogar e ganhar dinheiro, trabalhar e ganhar dinheiro, fazer um bico e ganhar dinheiro, achar dinheiro na rua, ganhar dinheiro da tia/tio/padrinho/vó. Dinheiro é bom!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade

Faz sentido.

powerguitar10
Veterano
# mai/09
· votar


Conheço algumas pessoas "quase" bilionarias...

Sou amigo de um empresario que possue um patrimonio de 600 milhoes mais ou menos...e nem carro proprio ele tem...

O cara é simples...tem um sitio e vive la...se desloca com o carro do primeiro funcionario que passa na frente dele e etc...

70 anos...nunca ligou um computador sequer segundo ele...

=)

Além de outros exemplos...

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


Sobre ser milionário

Eu já enjoei...

Su Sukita
Veterano
# mai/09
· votar


Resumindo: quanto mais se tem, mais se quer e menos se gasta.

Com exceção de alguns, que querem exibição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ser milionário