Sobre ser milionário

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Eu acho que você entendeu errado o que eu quis dizer.
Eu tou considerando que a pessoa tenha merecido a grana que ganhou, com muito esforço, inteligência e empreendedorismo.
O que eu apontei foi que muitos não sabem a hora de parar. Tipo "ok, já conquistei uma enorme fortuna que não vou conseguir gastar nem metade antes de morrer. Agora é hora de aproveitar o que eu conquistei."
E viver com conforto, dando atenção pra família e vivendo uma vida "normal", sem stress.
Do que adianta ganhar mais e mais dinheiro que você não vai usar? Ver os zeros crescendo numa folha de papel?
Ganha-se dinheiro por um motivo, o problema é quando o motivo se torna ganhar dinheiro, pura e simplesmente.

thiaguinhu
Veterano
# mai/09
· votar


queria ser pobre só um dia...

pq todo dia, ta foda =/

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


thiaguinhu
É foda, sempre sobra mês no fim do dinheiro!

Clapton_Page
Veterano
# mai/09
· votar


Huaheuaeheauh

Comprando algumas casas, alguns carros, um barco, um estúdio, já tava bom... só isso

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
O que eu apontei foi que muitos não sabem a hora de parar. Tipo "ok, já conquistei uma enorme fortuna que não vou conseguir gastar nem metade antes de morrer. Agora é hora de aproveitar o que eu conquistei."
E viver com conforto, dando atenção pra família e vivendo uma vida "normal", sem stress.
Do que adianta ganhar mais e mais dinheiro que você não vai usar? Ver os zeros crescendo numa folha de papel?

--

Opa, aí sim... tambem não entendo.
Penso que se eu ganhasse 5 milhoes na Mega-Sena, ia pegar 1 pra mim, investir outros 1 em imóveis... e aplicar o resto, ou coisa parecida. Claro que ia procurar ajuda profissional com gente de confiança. Mas o meu caminho seria mais ou menos esse.

Mas existe um detalhe:

Tenho um camaradasso-asso que é BEM rico. Dono de boate e academia famosa aqui no Rio. Ou seja... não faz PORRA nenhuma. Só administra e deixa nas mãos dos empregados. Vive dos hobbies dele. Mora bem, tem seu carro, duas motos (uma Yamaha MT01 alucinante) Faz poucos meses, ele comprou uma Lancha e uma casa em Angra dos Reis.

Ele diz que o orçamento mensal dele que já era alto, simplesmente dobrou.

"Mas é bom... vou ter que trabalhar mais."
Ôuquêi...
-

O que quero dizer com isso é o seguinte:

Vc compra um APT... e arca com ele. (contas e regalias)
Compra seu carro... e arca com ele. (impostos e manutenção)
Vc compra uma casa em Angra... e arca com ele. (contas, manutenção e regalias)
Uma lancha... e arca com ele. (manutenção e imposto eu acho)
Duas motos... e arca com elas. (manutenção e impostos)

Fora pensão (no caso), hobbies, gastos com filhos etc, agora tem a manutenção do carro, da lancha, das motos, da casa em angra e da casa. Só a título de exemplo, encher o tanque da lancha é mais de Mil Reais. E não dura uma semana.

A responsabilidade dele, nesse caso, aumentou MUITO mais que o gasto em dobro que ele tem. Pois qualquer vacilo pode ser o suficiente pra perder todo aquele tempo juntando grana, pra tapar buracos. Não que vc vá a falência... aí vai depender de uma porção de variáveis.

...mas é certo que ter dinheiro pra gastar, remete a mais despesas. Vai depender do que vc quer pra vc e da responsabilidade que vc tem com suas coisas.

No fim das contas - claro, dependendo do quão rico vc é e do seu perfil - a proporção de lucro e gastos de um cidadão classe-alta, vai ser próxima a de um cidadão planejado de classe-média (que possui dinheiro pra viver decentemente e planejadamente). Posso estar equivocado... mas já tive dinheiro e sei como era minha vida qndo era rico, e qndo virei um mero-mortal. =)

É ótimo pensar em ter muito dinheiro... mas é certo que vc vai querer fazer alguma coisa com ele. Pode ter certeza de que não é fácil administrar dependendo do seu perfil. hehehe!

Abraçosss de noite tamos ae!

Atum Bluesman
Veterano
# mai/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Rato
Melhor que dinheiro só dinheiro e Status.
O cara começa a trabalhar em busca de poder, respeito...

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Quem Quer Ser um Milionário?

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/09
· votar


se eu fosse milionária comprava uma casa linda pros meus pais, uma linda em são thome das letras pra mim e virava uma pessoa completamente artistica... so viveria de arte seria quase uma mecenas hsauashuashuas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ser milionário