Plantando na Casa Branca [+discussão]

Autor Mensagem
Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/09
· votar


-> o problema de tudo são as pessoas e suas índoles. ponto.

Concordo absolutamente!!!
Eu tenho muito a falar sobre este assunto mas eu não sei se eu aguento mais gastar minhas palavras com tudo isso...

Só gostaria que as pessoas entendessem definitivamente que nenhum ser humano pode transformar a sua NATUREZA pessoal atravez da cannabis!!! Isso não existe, existem pessoas maravilhosas que são usuárias, assim como pessoas absurdamente cretinas. Infelizmente as cretinas não sabem dar o valor necessário e real do que a natureza proporciona, e eu não digo so em relação a maconha...

Paul Young
Veterano
# mai/09
· votar


Cada ser humano procura seu próprio vício. Libera logo isso ae, estamos no século XXI.

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


bocas secas, de graciliano ramos

_FrEd_
Veterano
# mai/09
· votar


Se eu n me engane o Lula sempre diz que os jovens são o futuro do país.

Se liberar a maconha, vai ter um aumento gigantesco de adolescentes usando a droga. Esse uso vai lesar a maioria dos usuários. Em 3 anos o jovem ja vai ser um vegetal ambulante. A educação no país acabará. O país acabará.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Paul Young
Libera logo
estamos no século XXI

Qual a relação entre uma coisa e outra?

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


_FrEd_

Quem garante?

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Quem garante?

os produtores de algodao do inicio do seculo passado.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


thebassx

Plante que o João garante

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/09 · Editado por: Laura Pausini a cantora
· votar


_FrEd_
Se eu n me engane o Lula sempre diz que os jovens são o futuro do país.

Se liberar a maconha, vai ter um aumento gigantesco de adolescentes usando a droga. Esse uso vai lesar a maioria dos usuários. Em 3 anos o jovem ja vai ser um vegetal ambulante. A educação no país acabará. O país acabará.



Não concordo a maconha é uma droga que não tem efeito de viciar como por exemplo o cigarro, e ela só é uma ponte para a criminal idade porque ela é criminalizada, pois seu efeito não tem a ver de jeito algum com violência muito pelo contrário se usada de forma correta ela apenas serve para relaxar e divertir, é claro que assim como cigarros e álcool se usada em excesso tem seu lado negativo com danos significativos ao cérebro, mas eu não concordo que maconha deva ser colocada no mesmo patamar da cocaína por exemplo.

Eu acho que quem usa cocaína GRANDE MAIORIA esta destruindo sua vida...

a maconha deveria ser legalizada, para ser descriminalizada, se fosse vendida como na holanda, em lojas, com certeza as pessoas comprariam só nesta lojas e não em boca de favela o que é perigoso e CRIMINOSO...

Com isso diminuiria a criminalidade e não colocaria os usuários em contato com estas drogas da pesada como craque, cocaína, etc...
Além do que poderia se criar empregos com o plantio de cannabis, tudo legalizado e dentro da lei!

E isso não é apologia, só uma opinião do que porque acho que deveria legalizar...

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/09
· votar


se isso acima for considerado apologia me desculpem não é, não quero que ninguém use nada!
Quero que vocês tenham suas vidas e a minha opinião não influencie em nada, só gostaria de vir aqui e colocar a minha opinião!

Brucy Bertholi
Veterano
# mai/09
· votar


Olha, eu acho que legalizando ou não, num vai muda merda nenhuma.

Foda e ver cara que julga quem fuma e diz que não pode legalizar maconha e bla bla bla, mas que compra anabolizante (que tb é vendido de forma ilegal e tem um graande trafico) pra paga uma de fortinho.

_FrEd_
Veterano
# mai/09
· votar


Laura Pausini a cantora

Bom, pode ser um exagero comparar a maconha com a cocaína, mas tb eh exagero compara-la com cigarro e alcool, n eh?

se fosse vendida como na holanda, em lojas, com certeza as pessoas comprariam só nesta lojas e não em boca de favela o que é perigoso e CRIMINOSO...

Eu n sei até que ponto a Holanda pode ser referência. Se eu n me engane la prostituição eh oficializada, aborto é liberado... E, alguns colegas meus que usam maconha pedem por telefone e o kr faz a entrega na casa, sem precisar se envolver diretamente com o tráfico. "Xique" neh?

Com isso diminuiria a criminalidade e não colocaria os usuários em contato com estas drogas da pesada como craque, cocaína, etc...

A criminalidade é o ponto chave, talvez o único que eu possa concordar. Mas eu ainda acho que a criminalidade só vai ser resolvida quando dobrarem o numero de policiais nas ruas e quadruplicarem o salário dos mesmos. Traficante é bandido e bandido sempre acha algo pra fazer (ferrar sua vida, por exemplo) enquanto n estiver morto.

Sansas
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Ué... por que fechar o tópico?
É um debate como outro qualquer.
Não é questão de apologia.
É questão de conhecimento e influência no nosso meio oras!

Eu sou da opinião de que o problema é muito mais cultural e social aqui no Brasil do que qualquer outra coisa. Sem contar que, no geral, somos dos mais hipócritas. Fumamos mas não fumamos. Fazemos mas não fazemos.

Atumbluesman
Por que o Obama quer descriminalizar a maconha, então?

É questão de constatação: vai na praia que vc vai ver uma PÁ de gente fumando. MUITA. Outro dia eu tava andando em Ipanema... tinha um camarada encostado num predio, queimando um amarradão na esquina da Vinicius... era gringo com certeza.

Acho que posso abrir a boca pra falar com toda a certeza de que, a classe média e alta no RJ pelo menos, é praticamente inteira a favor da legalização da maconha (e SÓ!).

Estudei em colégios excelentes e sei bem do que estou falando, por conviver com riquinhos, ex-riquinhos, médios e menos afortunados. Conheci amigos dos amigos dessas pessoas... pais dessas pessoas... professores... histórias, e é notável a diferença de tratamento que dão pra maconha em relação a outras drogas, incluindo a bebida. Simplesmente pq quem conhece sabe que são coisas distintas.

Cocaína, Heroína, Crack... é pra quem quer se matar. Que eu saiba, não há sequer um tratamento que use essas substâncias como medida paliativa. Não deveria ser posto na mesma "categoria" da maconha. Não adianta... não tem NADA a ver. São drogas sintéticas, pesadissimas, que tem uma capacidade de dependência absurdamente maior. É OUTRO papo. Potencialmente mais forte que qualquer outra coisa.

Não vou nem entrar no Dime, Peiote, LSD, Ecstasy, pq tb são outros tipos de drogas. Tb não tem nada a ver com Cocaína, Heroína, Maconha, Alcool, Nicotina... nada a ver.

Voltando a marijuana...
Pq na Holanda, país desenvolvido e de primeiro mundo, é algo normal e aqui não pode ser? Educação! Simples assim.

Na Espanha, em Portugal, Alemanha... Inglaterra... todos esses lugares vc, digamos assim, tem 'acesso' fácilitado. Na maioria dos países da Europa, não é Legal mas é DESCRIMINALIZADO e existem leis que fazem esse esquema funcionar. É só o que a gente precisa aqui no Brasil e é o que o Obama quer fazer nos EUA, que é descriminalizar a maconha de outras drogas. Tirar da mão dos criminosos!

Na Espanha vc pode ter até 3 pés de maconha... não pode comprar, nem vender. Na Bélgica, vc pode ter até 5 gramas contigo. Na Itália idem... Nova Zelândia tb...

Tenho diversos conhecidos atualmente na Califórnia e lá não é legalizado... na realidade é até parecido com aqui no RJ. A diferença é que há suporte do governo pra quem necessita de maconha como tratamento. Portanto uma boa parcela dos que fumam, dão um jeitinho brasileiro pra arrumar um Atestado Médico qualquer pra poder comprar na farmácia. Se tivesse algo parecido aqui, já seria o suficiente pra tirar algum poder dos criminosos. Já seria uma medida significativa do ponto de vista criminal! E certamente um rombo na economia deles.

hehe... o que ia ter de atestado falso não ta de brincadeira...

Quero dizer o seguinte com isso: legalizado ou não, é uma tremenda realidade o fato da maconha estar na vida de uma parte significativa da sociedade em que vivemos. Bem como o álcool. Que mata e já gerou pesadas guerras mafiosas no passado.

Liberaram o alcool - que é muito mais sério - e estamos aí... a várias décadas convivendo com ele.

O problema do uso dessas drogas (incluindo o alcool e o cigarro) é a mente de quem o consome. É a educação que o indivíduo recebeu e o meio em que ela vive. Se essa pessoa quer apenas "tirar onda" com os amigos... ela já é imbecil antes mesmo de experimentar (conheci MUUUITOS principalmente com cigarro e bebida... que é a real entrada pra esse mundo). Se essa pessoa está buscando alguma coisa, como conhecimento, experiencia, etc, é um outro papo.

Se não me engano - alguem confirme -, Freud mesmo foi um dos que, na busca pela expansão da consciência, experimentou, estudou e fez análise sobre a atuação de vários entorpecentes. Não sei até que ponto foi um experimento cientifico... de qualquer forma, garanto que alguma coisa ele constatou; pensou de formas diferentes e provavelmente conseguiu algum resultado.

"E se mudássemos o ar que nosso cérebro usa pra formar pensamentos? Será que pensaríamos de modo diferente?"

É engraçado dizer mas... de fato a maconha não vicia. Nunca vi, nem conheci alguem, nem histórias de alguem absolutamente viciado em maconha ao ponto de não conseguir viver sem... nunca vi isso. Em contra-partida, com alcool e outras drogas todas eu já vi, vivi casos e é muito fácil fazer uma constatação simples de que maconha não tem nada a ver com isso. E posso dizer por experiência própria e não me considero nem um pouco inútil, alienado, bobo ou qualquer coisa abaixo de um ser careta qualquer. E não sinto falta! NUNCA pus um cigarro na boca e NUNCA terei curiosidade com outras Dorgas... pq me conheço... e sei que se eu gostar, me ferro. Portanto não me dou nem chance.

"Ah mas é uma porta de entrada..."
Sim é... tanto quanto um cigarro e uma bebida aos 13 anos de idade. Mas acho que é pq atualmente ela se encontra na mesma categoria de drogas mais pesadas! O que, pra um ser alienado, é o suficiente pra tachar a maconha como uma droga pesada qualquer. No fim, vai sempre depender da cabeça, educação e formação da pessoa. SEMPRE vai depender disso. Seja o álcool ou o cigarro.

Quanto à relação e atuação da favela com a maconha, o Minow está CORRETISSIMO.

Não sou a favor da legalização das drogas por enquanto. Eu seria se tivéssemos uma sistema educacional MUITO superior ao que temos hoje. Nosso povo ainda é imbecil e alienado, querendo ou não. De repente era até uma boa liberar... um bando de imbecil ia se matar, filtrando os bons indivíduos (heuaheua brincadeira gente).

Sou a favor da legalização somente da maconha. Pois sei o quão nocivo é; tenho vários exemplos de lugares que deu certo; exemplos de atletas que já foram pegos usando e continuam aí como os melhores; gente próxima que está super bem de vida, saúde e todo o resto, que fuma ou já fumou durante um tmpo; ídolos da música; pensadores, filósofos e cientistas;......

Ao mesmo tempo, já conheci vários caretas imbecis que acham que sabem de tudo; que não tem experiência alguma com alguns tipos de coisa e saem falando como donos da verdade, já julgando e limitando o circulo de relacionamento; caretas idiotas desprovidos de inteligencia, sagacidade, personalidade própria... etc

E só pra traçar um paralelo: nunca tive problemas com gente que fuma um de vez enquando - a não ser retardados que fumam pra tirar onda... mas aí é a questão da educação. Em compensação com bebados... pqp. Porra... perdi um amigo num acidente de carro que teve na Lagoa há uns 3 anos atrás (deu na mídia inclusive), pq quem tava dirigindo era um muleque bêbado, num Civic lotado! Já vi vexames absurdos em festas por conta de gente trêbada... etc. Brigas idiotas... milhões de mortos por causa do álcool.

Eu pergunto: não seria melhor tirar isso tudo de cena então!?

Outra pergunta: estamos nesse mundo pra que? Eu não sei... mas tenho certeza de quero me descobrir ao máximo. A expansão da consciência é um alvo, podem ter certeza.

Apesar DISSO TUDO...

O argumento atual, principal da notícia, é em relação à crise financeira mundial. Segundo o link, a produção e venda, poderia em pouco tempo preencher diversos buracos da economia norte-americana.

Abraços



Esse post deveria ser lido por todo mundo antes de postar no topico

leo2505
Veterano
# mai/09
· votar


Muitos ai criados com a vó não sabem nem o que falam da maconha, apenas olham na Tv os absurdos que falam sobre tal e são iludidos.
Agora só porque liberassem as pessoas de pular de prédios acima de 100 andares que todos os "jovens" pulariam?
Não estou fazendo apologia nenhuma apenas colocando os fatos, conhesso muita gente que usa, e nem por isso são ignorantes.
O cigarro contém muitas substâncias a mais, e fazem um estrago a saúde muito pior que a maconha, exemplo a nicotína, e o cigarro até hoje só não foi proibido porque o lucro que se tem em cima disso é altíssimo, e isso ninguém comenta.
Legalizando a maconha teríamos grandes avanços contra o tráfico.
Mas essa é a minha humilde opinião.

McBonalds
Veterano
# mai/09
· votar


Penso que tanto a maconha, quanto o cigarro e o álcool deveriam ser proibidos...

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


McBonalds
e o tráfico deveria ser extinto pela fiscalização \o/

leo2505
Veterano
# mai/09
· votar


McBonalds
Penso que tanto a maconha, quanto o cigarro e o álcool deveriam ser proibidos...

Seria uma idéia, mas veja pelo lado social... em países que a maconha foi legalizada não houve aumentos na violência, e proibindo tudo isso... assim as cadeias não dão conta, a violência por dominação de pontos de venda cada vez aumentam, o tráfico gera a violência e financia mortes.
Eu acho que isso poderia entrar em plebiscito e ver o que a população escolhe, na verdade todas as idéias do governo deveriam ser assim...

Dogs2
Veterano
# mai/09 · Editado por: Dogs2
· votar


leo2505
mas veja pelo lado social... em países que a maconha foi legalizada não houve aumentos na violência

Falando assim parece que toda cultura é igual
Brasil é um país completamente diferente de uma Holanda da vida. Ninguém pode ter certeza do que aconteceria se certas drogas fossem liberadas aqui, mas EU acredito que daria merda, é só ver o exemplo do álcool, que se impregnou na população de forma irracional e causa tantas mortes, no entanto todo dia passa propaganda de cerveja e ainda vem com um irônico "se beber não dirija". Não sei se a maconha poderia ser pior ou menor pior que o álcool, só sei que não deixa de ser um caso de SAÚDE PÚBLICA, mas só falam do livre arbítrio. Gostei muito quando o Ministério da Saúde começou a fazer propaganda contra cigarro e demonizou o uso, proibindo o fumo em vários lugares.

Pseudonimum
Veterano
# mai/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Engraçado que a maioria das pessoas cultas de verdade fuma.

leo2505
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2
Bom... o negocio era testar pra ver se isso funcionaria aqui então.
Não é só na holanda que é legalizado, Espanha, Nova Zelendia entre outros também é.
Mas seria o seguinte, legalizar de uma forma controlada, de 3 a 4 gramas, e esperar durante sei la, um ano mais ou menos, e ver qual foram os índices em vários aspectos.
Não é a maconha também que deixa as pessoas burras, isso já é opção de cada um ser ou não ser ignorante.
Com certeza, na criminalidade teria uma mudança significativa.
Mas eu te pontuei pelo sistema de fiscalização que na teoria seria uma ótima idéia kkkk

SuperGeo
Veterano
# mai/09 · Editado por: SuperGeo
· votar


Qual a diferença entre cigarro e maconha?

Os dois viciam.

Mas um é legalizado e ninguem reclama que financia o tráfico e o outro é proibido e financia o tráfico.

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


maconha nao vicia. eu fumo ha 15 anos, todos os dias - não pulo um - e não to viciado.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Não sei se fumar maconha é vício ou hábito.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


O Chavez masca folha de coca, e diz que é um hábito.

McBonalds
Veterano
# mai/09 · Editado por: McBonalds
· votar


as cadeias não dão conta

Mas veja bem que a proibição, no caso dos usuários, não precisa necessariamente levar à prisão.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


brunohardrocker

Se bem que não há nenhum mal em mascar a folha da coca.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci

Na minha opinião é um vício psicológico apenas... fisiológico não, meu corpo nunca pediu!!!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


O Chavez masca folha de coca

Não é o Morales?

Izzy Dragon
Veterano
# mai/09
· votar


Sempre os mesmos velhos argumentos cegos nessa discussão.

A mesma baboseira vinda dos dois lados... parece que ninguém quer se informar de verdade... ninguém quer enxergar além! Simplesmente saem repetindo aquela lenga-lenga que ouviram por aí!

Um lado manda "a maconha leva a drogas mais pesadas sim! Um tio do sobrinho da prima do namorado dum conhecido meu começou a roubar coisas dentro de casa porque tava viciado em crack! E tudo começou com um baseadinho"

E outro lado manda "a maconha é natural, é só uma planta! Que mal uma planta pode te fazer?" (Como se não houvessem milhares de tipos de venenos contidos em plantas)

Não sei qual debate saudavel pode sair disso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plantando na Casa Branca [+discussão]