Plantando na Casa Branca [+discussão]

Autor Mensagem
GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Maconha é só o começo, quem fuma maconha posteriormente parte pra outra coisa pior ainda. Imagine a grande merda que ia virar legalizar a maconha nos EUA. Tão querendo usar o ditado 'se não pode vencê-los, una-se a eles', até porque isso vai dar mais votos ao presidente. Vamos legalizar o crime aqui no Brasil porque não conseguimos contê-lo.

LeandroP
Moderador
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Quando eu era mais novo, estava no bar a noite com uns amigos batendo um papo e tomando cerveja. Tinha dois caras num beco mal iluminado fumando um baseado, meio escondido, discretamente. De repente pintou uns cinco caras e um gritou "maconheiro, pega" e partiram pra cima dos caras... Por este ângulo eu posso afirmar que a maconha gera a violência mesmo.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


james_the_bronson
Mas quem faz isso não é preso... quem faz isso mora lá na Vieira Souto ou numa mansão de R$2 milhões no alto da boa vista... quem vende é o putamerda descartável.

Atum Bluesman
Discordo. Observe uma pessoa que usa maconha há 30 anos e outra que usa cocaína há 30 anos... se é que você vai encontrar essa pessoa viva.
O efeito da cocaína é muito mais destrutivo, MUITO mais.

Obs: não tou defendendo o consumo de drogas não, eu mal bebo, ao contrário do que acha o meu colega james_the_bronson.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Depois que você ou alguém da sua família tomar um tiro de um vagabundo que quer só quer saber de se drogar talvez sua opnião mude.

Ricardo_Bill
Veterano
# mai/09
· votar


Atum Bluesman
discordo de vc. tem gente que presta e fuma e tem gente que é mais baixa que barriga de cobra e nunca chegou perto de nenhuma droga. generalizar por generalizar o que eu disse também pode ser lido como verdade.

-> o problema de tudo são as pessoas e suas índoles. ponto.
o maior problema em relação as drogas é a atitude do usuário. quase toda droga considerada "de abuso" pode ter alguma aplicação farmacológica.

aí vai o fulaninho e vê que aquela maconha que tira o enjoo, a dor e dá fome (quem faz quimioterapia não tem apetite nenhum) deixa vc alucinado e começa a usar para isso.
é esse o problema.
a gente cria/desenvolve/descobre algo para uma coisa boa e percebem algo mais e estragam todo o propósito daquilo.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


-> o problema de tudo são as pessoas e suas índoles. ponto.

Carla Andréa
Veterano
# mai/09
· votar


-> o problema de tudo são as pessoas e suas índoles. ponto.

[3]

Por mim legaliza logo essa bagaça. Fuma quem quer, proibido ou não. Ora botocas.

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Mas quem faz isso não é preso... quem faz isso mora lá na Vieira Souto ou numa mansão de R$2 milhões no alto da boa vista... quem vende é o putamerda descartável.

Mas é tudo soldadinho do cara...

Obs: não tou defendendo o consumo de drogas não, eu mal bebo, ao contrário do que acha o meu colega james_the_bronson.

lalalalalalala

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


fuma é massa

/pete

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


"legalize o que não é crime. recrimine a falta de educação."

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


5 posts para esse topico ser fechado.

ghostbastard
Veterano
# mai/09
· votar


Todos que eu conheço que fumam são as pessoas mais idiotas e sem utilidade para a sociedade, exatamente por que fumam essa merda.Ou fumam por que são inúteis, não sei.


nossa, generalizar mais do que isso, impossível.

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


Todos que eu conheço que fumam são as pessoas mais idiotas e sem utilidade para a sociedade, exatamente por que fumam essa merda.Ou fumam por que são inúteis, não sei.

Agora se o Jô Soares der um teco ele passa a ser um inútil, idiota, sem utilidade pra sociedade, e que só fala merda?


Porra cara, vai tomar no rabo.

ghostbastard
Veterano
# mai/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Jô Soares
só fala merda

concordo


Porra cara, vai tomar no rabo.

tbm concordo

=P

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


ghostbastard
Cara, o que me deixa louco é que 80% das pessoas condenam, e dessas 80%, 75% tem frases do Bob Marley no Orkut. E idolatram o cara.

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


o pessoal ta mto irritado. proponho acendermos um para discutirmos melhor.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


O FHC é a favor da legalização

TheBreakdown
Veterano
# mai/09
· votar


Sou contra a legalização.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Ué... por que fechar o tópico?
É um debate como outro qualquer.
Não é questão de apologia.
É questão de conhecimento e influência no nosso meio oras!

Eu sou da opinião de que o problema é muito mais cultural e social aqui no Brasil do que qualquer outra coisa. Sem contar que, no geral, somos dos mais hipócritas. Fumamos mas não fumamos. Fazemos mas não fazemos.

Atumbluesman
Por que o Obama quer descriminalizar a maconha, então?

É questão de constatação: vai na praia que vc vai ver uma PÁ de gente fumando. MUITA. Outro dia eu tava andando em Ipanema... tinha um camarada encostado num predio, queimando um amarradão na esquina da Vinicius... era gringo com certeza.

Acho que posso abrir a boca pra falar com toda a certeza de que, a classe média e alta no RJ pelo menos, é praticamente inteira a favor da legalização da maconha (e SÓ!).

Estudei em colégios excelentes e sei bem do que estou falando, por conviver com riquinhos, ex-riquinhos, médios e menos afortunados. Conheci amigos dos amigos dessas pessoas... pais dessas pessoas... professores... histórias, e é notável a diferença de tratamento que dão pra maconha em relação a outras drogas, incluindo a bebida. Simplesmente pq quem conhece sabe que são coisas distintas.

Cocaína, Heroína, Crack... é pra quem quer se matar. Que eu saiba, não há sequer um tratamento que use essas substâncias como medida paliativa. Não deveria ser posto na mesma "categoria" da maconha. Não adianta... não tem NADA a ver. São drogas sintéticas, pesadissimas, que tem uma capacidade de dependência absurdamente maior. É OUTRO papo. Potencialmente mais forte que qualquer outra coisa.

Não vou nem entrar no Dime, Peiote, LSD, Ecstasy, pq tb são outros tipos de drogas. Tb não tem nada a ver com Cocaína, Heroína, Maconha, Alcool, Nicotina... nada a ver.

Voltando a marijuana...
Pq na Holanda, país desenvolvido e de primeiro mundo, é algo normal e aqui não pode ser? Educação! Simples assim.

Na Espanha, em Portugal, Alemanha... Inglaterra... todos esses lugares vc, digamos assim, tem 'acesso' fácilitado. Na maioria dos países da Europa, não é Legal mas é DESCRIMINALIZADO e existem leis que fazem esse esquema funcionar. É só o que a gente precisa aqui no Brasil e é o que o Obama quer fazer nos EUA, que é descriminalizar a maconha de outras drogas. Tirar da mão dos criminosos!

Na Espanha vc pode ter até 3 pés de maconha... não pode comprar, nem vender. Na Bélgica, vc pode ter até 5 gramas contigo. Na Itália idem... Nova Zelândia tb...

Tenho diversos conhecidos atualmente na Califórnia e lá não é legalizado... na realidade é até parecido com aqui no RJ. A diferença é que há suporte do governo pra quem necessita de maconha como tratamento. Portanto uma boa parcela dos que fumam, dão um jeitinho brasileiro pra arrumar um Atestado Médico qualquer pra poder comprar na farmácia. Se tivesse algo parecido aqui, já seria o suficiente pra tirar algum poder dos criminosos. Já seria uma medida significativa do ponto de vista criminal! E certamente um rombo na economia deles.

hehe... o que ia ter de atestado falso não ta de brincadeira...

Quero dizer o seguinte com isso: legalizado ou não, é uma tremenda realidade o fato da maconha estar na vida de uma parte significativa da sociedade em que vivemos. Bem como o álcool. Que mata e já gerou pesadas guerras mafiosas no passado.

Liberaram o alcool - que é muito mais sério - e estamos aí... a várias décadas convivendo com ele.

O problema do uso dessas drogas (incluindo o alcool e o cigarro) é a mente de quem o consome. É a educação que o indivíduo recebeu e o meio em que ela vive. Se essa pessoa quer apenas "tirar onda" com os amigos... ela já é imbecil antes mesmo de experimentar (conheci MUUUITOS principalmente com cigarro e bebida... que é a real entrada pra esse mundo). Se essa pessoa está buscando alguma coisa, como conhecimento, experiencia, etc, é um outro papo.

Se não me engano - alguem confirme -, Freud mesmo foi um dos que, na busca pela expansão da consciência, experimentou, estudou e fez análise sobre a atuação de vários entorpecentes. Não sei até que ponto foi um experimento cientifico... de qualquer forma, garanto que alguma coisa ele constatou; pensou de formas diferentes e provavelmente conseguiu algum resultado.

"E se mudássemos o ar que nosso cérebro usa pra formar pensamentos? Será que pensaríamos de modo diferente?"

É engraçado dizer mas... de fato a maconha não vicia. Nunca vi, nem conheci alguem, nem histórias de alguem absolutamente viciado em maconha ao ponto de não conseguir viver sem... nunca vi isso. Em contra-partida, com alcool e outras drogas todas eu já vi, vivi casos e é muito fácil fazer uma constatação simples de que maconha não tem nada a ver com isso. E posso dizer por experiência própria e não me considero nem um pouco inútil, alienado, bobo ou qualquer coisa abaixo de um ser careta qualquer. E não sinto falta! NUNCA pus um cigarro na boca e NUNCA terei curiosidade com outras Dorgas... pq me conheço... e sei que se eu gostar, me ferro. Portanto não me dou nem chance.

"Ah mas é uma porta de entrada..."
Sim é... tanto quanto um cigarro e uma bebida aos 13 anos de idade. Mas acho que é pq atualmente ela se encontra na mesma categoria de drogas mais pesadas! O que, pra um ser alienado, é o suficiente pra tachar a maconha como uma droga pesada qualquer. No fim, vai sempre depender da cabeça, educação e formação da pessoa. SEMPRE vai depender disso. Seja o álcool ou o cigarro.

Quanto à relação e atuação da favela com a maconha, o Minow está CORRETISSIMO.

Não sou a favor da legalização das drogas por enquanto. Eu seria se tivéssemos uma sistema educacional MUITO superior ao que temos hoje. Nosso povo ainda é imbecil e alienado, querendo ou não. De repente era até uma boa liberar... um bando de imbecil ia se matar, filtrando os bons indivíduos (heuaheua brincadeira gente).

Sou a favor da legalização somente da maconha. Pois sei o quão nocivo é; tenho vários exemplos de lugares que deu certo; exemplos de atletas que já foram pegos usando e continuam aí como os melhores; gente próxima que está super bem de vida, saúde e todo o resto, que fuma ou já fumou durante um tmpo; ídolos da música; pensadores, filósofos e cientistas;......

Ao mesmo tempo, já conheci vários caretas imbecis que acham que sabem de tudo; que não tem experiência alguma com alguns tipos de coisa e saem falando como donos da verdade, já julgando e limitando o circulo de relacionamento; caretas idiotas desprovidos de inteligencia, sagacidade, personalidade própria... etc

E só pra traçar um paralelo: nunca tive problemas com gente que fuma um de vez enquando - a não ser retardados que fumam pra tirar onda... mas aí é a questão da educação. Em compensação com bebados... pqp. Porra... perdi um amigo num acidente de carro que teve na Lagoa há uns 3 anos atrás (deu na mídia inclusive), pq quem tava dirigindo era um muleque bêbado, num Civic lotado! Já vi vexames absurdos em festas por conta de gente trêbada... etc. Brigas idiotas... milhões de mortos por causa do álcool.

Eu pergunto: não seria melhor tirar isso tudo de cena então!?

Outra pergunta: estamos nesse mundo pra que? Eu não sei... mas tenho certeza de quero me descobrir ao máximo. A expansão da consciência é um alvo, podem ter certeza.

Apesar DISSO TUDO...

O argumento atual, principal da notícia, é em relação à crise financeira mundial. Segundo o link, a produção e venda, poderia em pouco tempo preencher diversos buracos da economia norte-americana.

Abraços

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Fumo aqui e tomo um chá.

NoAlarms
Veterano
# mai/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


Não generalizem, beechas

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


FHC defende descriminalização da maconha para uso pessoal

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac322187,0.htm

[...]
Na Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, reunida na semana passada no Rio de Janeiro, ninguém exalta as virtudes da erva, a não ser suas propriedades terapêuticas para uso medicinal. Os danos à saúde são reconhecidos. As conclusões da comissão seguem a lógica fria dos números e do mercado. Gastam-se bilhões de dólares por ano, mata-se, prende-se, mas o tráfico se sofistica, cria poderes paralelos e se infiltra na polícia e na política. O consumo aumenta em todas as classes sociais. Desde 1998, quando a ONU levantou sua bandeira de "um mundo livre de drogas" – hoje considerada ingenuidade ou equívoco –, mais que triplicou o consumo de maconha e cocaína na América Latina. [...]

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI26723-15228,00-MACON HA+HORA+DE+LEGALIZAR.html

Maconha utilizada para produçã de Papel, paredes, tecidos, embalagens e painéis de bordo

http://www.midiaindependente.org/eo/blue/2003/09/263984.shtml

Villts
Veterano
# mai/09
· votar


Eu sou o único que não usa drogas mas que acha os drogados pessoas interessantes?

NoAlarms
Veterano
# mai/09
· votar


Villts
Pessoas interessantes são interessantes independente de drogas.
Pessoas monótonas são monótonas independente de drogas.

Nem todo monotóno é drogado, assim como nem todo monótono não é drogado.
Nem todo interessante é drogado, assim como nem todo interessante não é drogado.

Uma coisa não é determinante para a outra.

G Collector
Veterano
# mai/09
· votar


Sou contra a legalização, não vai trazer benefício nenhum pra sociedade e é provável que traga malefícios, logo, é burrice.

NoAlarms
Veterano
# mai/09
· votar


G Collector
não vai trazer benefício nenhum pra sociedade

Você já procurou pelo menos entender o porque de tanta gente tá querendo legalizar a maconha (e não simplesmente achar que é só porque querem banalizar)?
Dá uma procurada no google mesmo. Você vai ver que essa sua frase tá no mínimo mal formulada =P

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Já passou da hora... mas é isso, questão de tempo mesmo.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


E não tem motivo nenhum pra censurar o tópico.

Apologia = incitar ou defender o uso de algo. O que se defende aqui (ou não) é a legalização da maconha, e não o uso dela. Então, sem esse papinho medroso de fechar o tópico por apologia à maconha.

G Collector
Veterano
# mai/09
· votar


NoAlarms
Você já procurou pelo menos entender o porque de tanta gente tá querendo legalizar a maconha (e não simplesmente achar que é só porque querem banalizar)?

olha, se tem algum outro motivo real além de curtir uma brisa, eu realmente não sei, mas você pode contar pra gente e enriquecer nosso debate.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


FHC defende o consumo de THC ????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plantando na Casa Branca [+discussão]