Gilmar Mendes Tomou . . .

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# abr/09
· votar


Insinity
Igão

Vou esperar sair o filme.



nah, aí é o teaser... Quero ver o filme mesmo : P

toty
Veterano
# abr/09
· votar


Cobra engolindo Cobra!

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

É sério, já passou da hora do povo reclamar, é a nossa vez de mostrar o qu quereremos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/09
· votar


NoAlarms
Se ele não fizer, quem vai? Se todo mundo continuar com o rabo entre as pernas, não tem país que aguente.


Do jeito que ele fez, só vai prejudicar ele próprio.

O Daniel Dantas manda até no Lula.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


"Em briga de elefantes, quem mais sofre é a grama."

Provérbio Hindu.

ronaldo da fiel
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr
essa frase representa exatamente o estado do pais,mas a grama,q somos nos nao esta dando conta q esta sendo pisoteada!

McBonalds
Veterano
# abr/09
· votar


A que eu mais gostei:

"Vossa Excelência não está discutindo com vossos capangas no Mato Grosso".

E o pior é que eles nem sabe que "Vossa Excelência" só se usa em correspondências oficiais...

E depois haja reforma ortográfica...

has4
Veterano
# abr/09
· votar






has4
Veterano
# abr/09
· votar


Com todo respeito: - Vossa Excelência é um... f.d.p. - lol

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


vossa excelência, vai tomar no cu! com todo respeito.

has4
Veterano
# abr/12
· votar


é.... os caras ressuscitaram mesmo as mais antigas baixarias na mais alta corte da justiça brasileira... abaixo, uma matéia sobre o tema e a caótica situação, mais um show dos caras que falam até de “rhythm and blues” e “rock and roll”. . Segue o texto encontrado no link http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2012/04/20/supremo-conf lito-joaquim-bate-duro-em-peluso/

Peluso “manipulou” julgamentos, diz Joaquim Barbosa

Vice-presidente do STF acusa presidente anterior de agir de forma “inconstitucional” e “ilegal”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa atacou duramente o ex-presidente da Corte Cezar Peluso.

Joaquim Barbosa chamou Peluso de “ridículo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno” em entrevista à jornalista Carolina Brígido, disponível para assinantes do jornal “O Globo”.

Mas para além dos ataques mais pessoais, o mais relevante foi uma acusação feita por Joaquim Barbosa: “Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais simplesmente para tumultuar e não proclamar o resultado que era contrário ao seu pensamento”.

Trata-se de acusação gravíssima. Se o ex-presidente do STF de fato cometeu tal manipulação (e quem disse isso foi Joaquim Barbosa, que terá o ônus de provar), é necessário investigar. Abre-se uma crise institucional.

O “Globo” explica que Joaquim dá como exemplo do que seria a manipulação de Peluso julgamentos de políticos por causa da Lei da Ficha Limpa.

Eis o que diz o ministro Joaquim Barbosa: “Lembre-se do impasse nos primeiros julgamentos da Ficha Limpa, que levou o tribunal a horas de discussões inúteis; [Peluso] não hesitou em votar duas vezes num mesmo caso, o que é absolutamente inconstitucional, ilegal, inaceitável”.

Ele se referia ao julgamento de 14.dez.2011 sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa a Jader Barbalho (PMDB-PA). À época, o STF divulgou uma nota. Quem presidiu a sessão foi Cezar Peluso.

Joaquim considerou a atitude de Peluso errada: “[Peluso] cometeu a barbaridade e a deslealdade de, numa curta viagem que fiz aos Estados Unidos para consulta médica, ‘invadir’ a minha seara (eu era relator do caso), surrupiar-me o processo para poder ceder facilmente a pressões…”.

Joaquim Barbosa dá a entender que se considera vítima de preconceito de cor dentro do STF, ele que é o primeiro ministro negro da Corte. “Alguns brasileiros não negros se acham no direito de tomar certas liberdades com negros”, declarou na entrevista.

E mais: “Ao chegar ao STF, eu tinha uma escolaridade jurídica que pouquíssimos na história do tribunal tiveram o privilégio de ter. As pessoas racistas, em geral, fazem questão de esquecer esse detalhezinho do meu currículo. Insistem a todo momento na cor da minha pele. Peluso não seria uma exceção, não é mesmo?”.

As declarações de Joaquim Barbosa foram dadas, em parte, como resposta a uma entrevista concedida por Cezar Peluso ao site “Consultor Jurídico” em 18.abr.2012. Peluso nessa entrevista chama Barbosa de “inseguro”.

Ao ser indagado o que achava de ter sido chamado de “inseguro”, Barbosa respondeu: “Permita-me relatar um episódio recente, que é bem ilustrativo da pequenez do Peluso: uma universidade francesa me convidou a participar de uma banca de doutorado em que se defenderia uma excelente tese sobre o Supremo Tribunal Federal e o seu papel na democracia brasileira. Peluso vetou que me fossem pagas diárias durante os três dias de afastamento, ao passo que me parecia evidente o interesse da Corte em se projetar internacionalmente, pois, afinal, era a sua obra que estava em discussão. Inseguro, eu?”.

post scriptum 1: ao falar sobre sua suposta insegurança, Joaquim Barbosa disse também: “Peluso se esqueceu de notar algo muito importante. Pertencemos a mundos diferentes. O que às vezes ele pensa ser insegurança minha, na verdade é simplesmente ausência ou inapetência para conversar, por falta de assunto. Basta comparar nossos currículos, percursos de vida pessoal e profissional. Eu aposto o seguinte: Peluso nunca curtiu nem ouviu falar de The Ink Spots! Isso aí já diz tudo do mundo que existe a nos separar…”

post scriptum 2: The Ink Spots foi um grupo de vocalistas muito popular nos EUA nas décadas de 1930 e 1940. O Ink Spots ajudou a definir gêneros musicais como “rhythm and blues” e o próprio “rock and roll”. Um grande sucesso do grupo foi “If I dind’t care“, de 1939. Em portuguës, “se eu não me importasse”… muito apropriado para o momento pelo qual passa o STF.

(... a novela continua)

has4
Veterano
# abr/12
· votar


The Ink Spots

procurei e achei no youtube (saca os comentários dos carinhas lá rsrsrs). Nem precisa ir lá, já tá aqui rsrsrs:



Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Quem tem que mandar no STF é o Dr. Ricardo Lewandowski, esse cara é o terror dos Políticos, extremamente inteligente, e cada vez mais percebe-se a vontade dele em prol do que seria Justiça. Nessa semana, ele renunciou à Presidência do TSE, para se dedicar ao jugamento do Mensalão, e mandar os corruptos pra cadeia. Vale lembrar também que foi ele quem bateu o pé pra que a Lei da Ficha Limpa já entrasse em vigor nas últimas eleições, e como o atual presidente do STF está perto da aposentadoria, tem que ser Lewandowski pra cima da cambada!

makumbator
Moderador
# 02/abr/23 11:42
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/04/02/fui- alvo-de-inquerito-da-policia-federal-por-alterar-verbete-na-wikipedia. htm

brunohardrocker
Veterano
# 02/abr/23 15:02
· votar


"Companheiro Gilmar"

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 02/abr/23 17:42
· votar


"Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É uma absurdo V. Exa. aqui fazer um comício, cheio de ofensas, grosserias. V. Exa. não consegue articular um argumento. Já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para V. Exa. é ofender as pessoas. Não tem nenhuma ideia. Nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual é sua ideia? Qual é sua proposta? Nenhuma! É bílis, ódio, mau sentimento, mal secreto, uma coisa horrível. V. Exa. nos envergonha, V. Exa é uma desonra para o tribunal. Uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. É péssimo isso. V. Exa. sozinho desmoraliza o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver com V. Exa. aqui. Não tem ideia, não tem patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não o da Justiça. Uma vergonha, um constrangimento."

brunohardrocker
Veterano
# 14/abr/23 15:09
· votar




ProgVacas
Membro Novato
# 14/abr/23 18:23
· votar


A gente fala naturalmente sobre os nossos costumes, né.

brunohardrocker
Veterano
# 14/abr/23 20:58
· votar


Tá esquisito. Festa junina em abril é esquisito.

brunohardrocker
Veterano
# 17/abr/23 19:57 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Xandão sai de cena, e Gilmar vem tendo destaque ultimamente. Dando entrevistas por aí. Só falta fazer uma turnê nos mesacasts da vida. Confesso que seria um sonho ver juizes do STF nos mesacasts, sem roteiros de perguntas e sem jornalistas puxa sacos. Conversando por 4, 5 horas, bebendo e respirando fumacinha doce de pen drive. Com anfitriões dispostos a soltarem quaisquer perguntas "absurdas" que suas imaginações lhe permitirem. Mas infelizmente acho que não rola. Esse caso com o Moro tá ficando cada vez mais sério. Foi até a PGR chamar no truco. Na minha humilde opinião, como juiz em tese não pode(ria) julgar casos que envolvem sua própria pessoa, ambos deveriam procurar uma instância superior e resolver essa parada, tipo acusação x defesa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gilmar Mendes Tomou . . .