Ministro Gilmar Mendes: O melhor advogado do mundo!

    Autor Mensagem
    mão muito lenta
    Veterano
    # jul/08


    Esse aí soltaria até o bin laden se ele fosse capturado...
    será que ele já mandou soltar algum pobre? tipo ladrão de galinha...

    Coldplay
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Polícia prende e a justiça solta...

    mão muito lenta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Coldplay
    Polícia prende e a justiça solta...


    Na verdade um outro juiz mandou prender.

    Mas com certeza esse ministro tem o rabo preso com esse cara.

    Coldplay
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    The Blue Special Guitar

    e na verdade, advogados bom pra caralho também

    Sumerrew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mão muito lenta
    q nick hein...

    Ronin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O Sr. Gilmar Mendes continua trabalhando de forma entusiástica pela defesa da 'justiça' seletiva. O seu mais novo cliente na banquinha dos Habeas Corpus é o Ilmo. e inqüestionável Sr. Marcos Valério.

    Só na comarca de Belo Horizonte, o inocentíssimo Sr. Marcos Valério possui apenas 30 processos em seu nome. Basicamente um Gandhi.

    GuitarTigre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sinceramente, a Constituição Brasileira deveria ser revisada. Tem muitas brechas nela, e os alguns advogados usam justamente essas brechas e conseguem provar que um culpado é inocente pela lei... Na verdade, a lei protege os grandes criminosos.

    mão muito lenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na verdade, a lei protege os grandes criminosos.

    é por aí...

    r2s2
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mão muito lenta

    Eu olhei esse HC que ele concedeu, e nesse caso considerei-o perfeito.

    O Marcos Valério estava em prisão "preventiva" há 3 meses. Se a prisão preventiva é para evitar que o cara atrapalhe a instrução do processo, então em 3 meses já mais que passou o prazo para isso.

    Isso é garantia de liberdade, mesmo pq o cara tem que arrumar um jeito de se defender. Ou ele vai dar as senhas pessoais para seus advogados se virarem?

    Concordei com esse HC. Além do q ele seguiu o trâmite exato, TRF, STJ e STF. Bem diferente do concedido ao Dantas. Aquele foi ridículo em todos os aspectos, todos mesmo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ronin

    Putz esse cara tá foda ! Ladrões de grande porte e gravata não precisam temer a justiça. O gilmar tá lá para isso, trabalha 24 horas, solta quantas vezes precisar, e pelo jeito aceita Habeas Corpus escrito em papel de pão com caneta bic.
    Impressionante, é muita cara de pau um ministro soltar larapios como Marcos Valerio e Daniel Dantas.

    r2s2
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jimmy vandrake
    e pelo jeito aceita Habeas Corpus escrito em papel de pão com caneta bic.

    Uai, mas isso é o certo. Pode-se pedir HC até pelo telefone, papel higiênico ou qqer outro meio.

    r2s2
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jimmy vandrake

    A doutrina entende que nada pode evitar que o réu peça um HC. Mas nada mesmo. Mas isso é para pedir. O mérito já é outra coisa.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    r2s2

    Entendo o direito de defesa numa sociedade democratica. Só não fica claro o por que do ministro tem que se envolver com HC's de maneira tão pessoal.

    r2s2
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: r2s2
    · votar


    jimmy vandrake
    Entendo o direito de defesa numa sociedade democratica. Só não fica claro o por que do ministro tem que se envolver com HC's de maneira tão pessoal.

    É o que eu falei em outro post. No caso do Dantas foi ridículo, totalmente desonesto mesmo. Agora do Valério eu concordo.

    Existem 4 requisitos para se manter o réu preso , que são tipo perigo à sociedade, à ordem pública (esse eu não tenho certeza) e econômica e possibilidade de atrapalhar a instrução do processo. O 1º caso não se justifica, pq ele não é assassino ou traficante. O segundo tb não, e nem o 3º. Já o 4º, que deve ter sido o alegado pela promotoria, também não se justifica, pq 3 meses é tempo mais que suficiente para se instruir a fase inicial de um processo desses, ainda mais que prenderam ele e fizeram busca e apreensão tb.

    r2s2
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jimmy vandrake

    Mas é claro, essa é só a minha opinião. Não sou formado em direito.

    Sam
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Entendo o direito de defesa numa sociedade democratica.
    Maldita sociedade democrática.

    /vote em mim para ditador do mundo

    Loola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sam
    vote em mim para ditador do mundo

    *medo*

    ahuahauhuahauahauhaauhauahau

    Ronin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    r2s2
    É o que eu falei em outro post. No caso do Dantas foi ridículo, totalmente desonesto mesmo. Agora do Valério eu concordo.

    Mas, e se o sr. Valério agora desaparece ou foge para o exterior... como um Cacciolla da vida (e como, acredito eu, pode acontecer com o Dantas depois de terem dado o OK na BrOI.)? Por mim, deviam responsabilizar o juiz pela fuga... como cúmplice.

    Com o dinheiro e a influência política do Valério, estar solto já é uma ameaça às investigações.

    r2s2
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ronin
    Mas, e se o sr. Valério agora desaparece ou foge para o exterior... como um Cacciolla da vida (e como, acredito eu, pode acontecer com o Dantas depois de terem dado o OK na BrOI.)? Por mim, deviam responsabilizar o juiz pela fuga... como cúmplice.

    Com o dinheiro e a influência política do Valério, estar solto já é uma ameaça às investigações.


    Mas não pode usar isso como desculpa para manter preso. Isso é antecipação de pena.

    Agora imagina se ele é condenado pelos crimes que cometeu e a pena é de 2 mese? Uai, mas ele já ficou 3! E aí?`E se ele ficasse 3 anos preso e fosse condenado a 1? Ou só a pagar o que roubou?

    Não tem jeito, a liberdade tem que prevalecer.

    Mas mudando de assunto, pq ninguém criou um tópico sobre o avião em NY?

    Achei excepcional a parada! O piloto é meu ídolo! Muito legal, pousou na água, na maior, muito foda!

    GuitarTigre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas, e se o sr. Valério agora desaparece ou foge para o exterior... como um Cacciolla da vida (e como, acredito eu, pode acontecer com o Dantas depois de terem dado o OK na BrOI.)? Por mim, deviam responsabilizar o juiz pela fuga... como cúmplice.

    Com o dinheiro e a influência política do Valério, estar solto já é uma ameaça às investigações.


    Aqui é o Brasil, véio, coisa normal. Políticos e ricaços jamais ficam presos. E eles nem precisam fugir do país pra não serem presos, a "justiça" está do lado deles sempre.

    toty
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Entendo o direito de defesa numa sociedade democratica.

    e desde de quando a gente vive numa democracia, pra mim isso é só uma ditadura velada, onde poucos mandam, e somos todos obrigados a acatar todas as decisões , que vem lá de cima.


    um exemplo disso, aconteceu aqui em Maringa.
    na ultima eleição dos 15 vereadores eleitos ( que é muito, por que não fazem nada) 8 eram novatos, ai....eis que surge uma esperança de mudança, afinal renovação é tudo né?

    e não é que dia 1-2-3 de janeiro, isso mesmo, sexta sabado e domingo ( dias em que maioria de nós estavamos descançando) os nobres veradores, se reuniram para votar o aumento dos cargos comissionados e seus respectivos salários.

    reusltado final:
    dos 8 novos vereadores eleitos, 7 votaram a favor.

    sem chances, estou desistindo.

    Ronin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    r2s2
    A diferença continua o peso e a medida... o Dantas teve 2 HCs em 48 horas... o Valério levou 3 meses... aquele cara que o Gilmar cita por ter "recebido um HC escrito em saco de pão" levou 6 anos.

    Se você pedisse... acha que levaria quanto tempo?

    maggie
    Veterana
    # jan/09
    · votar


    Ronin
    Com o dinheiro e a influência política do Valério, estar solto já é uma ameaça às investigações.

    Com o $$$ e o lobby ele é ameaça mesmo preso (não que isso justifique a soltura).

    The Rainmaker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sam
    /vote em mim para ditador do mundo

    Ditador pedindo voto...?? Primeira vez que vejo isso... hahahah...
    brinks...

    r2s2
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ronin
    Se você pedisse... acha que levaria quanto tempo?

    Mas o do saco de papel foi bem mais complexo, envolveu um assunto bem difícil.

    Se eu pedisse deveria demorar esses mesmos 3 meses para o STF analisar em cautelar. Agora, em decisão final e definitiva do pleno do STF demora mais mesmo.

    Aliás, temos que lembrar também que uma coisa é um HC em fase de instrução do processo, e outra é quando já ocorreu sentença. São dois casos bem distintos.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Com o dinheiro e a influência política do Valério, estar solto já é uma ameaça às investigações.

    Alem de ser tambem uma ameaça ao bolso do ministro, a todos a quem se deve favor, e a linguas de plantao que se ariscariam denunciar as falcatruas destes lacraios.

    Wrvieira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    r2s2

    Concordo contigo, cara. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa, como diria o filósofo... =P

    A prisão temporária tem prazo certo, como o próprio nome diz. E a prisão preventiva também é exceção, já que adotamos na Constituição o princípio do in dubio, pro reu. Seus requisitos são (i) garantia da ordem pública; (ii) da ordem econômica; (iii) conveniência da instrução criminal e (iv) garantia de aplicação da lei penal.

    Além disso, deve-se observar os fundamentos para sua decretação que são a prova da existência do crime (esse é mais fácil) e indícios suficientes de autoria (aqui está o problema - são necessárias provas realmente contundentes, como afirmou o desembargador do TJ/SP no caso da menina Isabela, para decretar a prisão preventiva do pai).

    Sei que a situação é revoltante e muitos podem entender como injusto. Só que justiça é um valor subjetivo (pergunta pro Marcos Valério se ele achou o HC injusto...). Por isso um juiz não pode levar só isso em consideração, mas sim, e principalmente, deve aplicar a lei.

    Aí muitos vão falar: papinho de advogado. Não, isso é princípio básico para vivermos numa sociedade democrática.

    Ronin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Wrvieira
    Aí muitos vão falar: papinho de advogado. Não, isso é princípio básico para vivermos numa sociedade democrática.

    Será papinho de advogado enquanto for aplicado de forma seletiva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ministro Gilmar Mendes: O melhor advogado do mundo!