Autor |
Mensagem |
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/09
· votar
Uma tabelinha ajuda a acertar a resposta.
|
TheBreakdown Veterano |
# mar/09
· votar
Rato Uhauahuaha, que isso man! É que eu não sou muito bom com isso! :D
|
Villts Veterano |
# mar/09 · Editado por: Villts
· votar
Rato E) URUBU
=*
Não quero justificar. Hehe
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
Rato
mas faz um favor me explica ai a diferença, pq num VOCABULO "NH" eh considerado uma letra soh?
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/09
· votar
O problema que eu postei a resposta correta é a alternativa E...
O The Rainmaker disse a alternativa correta, mas não justificou o raciocínio...
Vamos lá pessoal... Tentem justificar as suas linhas de raciocínio...
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
se o gol eh branco, então o fiesta não eh branco, como o gol não eh preto, então o corsa pode ser azul se o Corsa eh azul o Fiesta não pode ser azul, se o Corsa eh azul então o Fiesta pode ser preto.
|
# mar/09
· votar
Adrianodevil
To ficando burro demais. :-(
Refiz meu raciocínio e encontrei:
gol - branco
corsa - preto
fiesta - azul
The Rainmaker
Ajuda ae cara!
|
Sniper Veterano |
# mar/09
· votar
Vou esperar o TBSG criar um programa q resolve essas charadas
|
The Rainmaker Veterano |
# mar/09 · Editado por: The Rainmaker
· votar
Adrianodevil
Ah sim... eu havia feito o seguinte: Parti daqui:
4) ou o Corsa é preto, ou o Fiesta é preto. Se um dos dois é preto, então o Gol não é preto. Ou seja:
2) ou o Gol é preto - que não é verdade, conforme raciocínio acima - , OU o Corsa é azul \o/
Verfiquei as alternativas disponíveis: sobraram as alternativas b e e - as únicas que afirmavam que o Corsa era azul...
Então parti pra eliminação... analisando a alternativa "b", ela diz que o gol é preto - que não é verdade, pois segundo a própria informação no. 2 acima, já que o Corsa é azul, o gol NÃO poderia ser preto, pois OU uma coisa OU outra... nunca as duas coisas ao mesmo tempo...
Sobrou então a alternativa "e"... por eliminação, cravei a resposta nesta.
|
Dressaaa Veterano |
# mar/09 · Editado por: Dressaaa
· votar
Adrianodevil
Eu justifiqueiiiiiii
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/206980/#5924486
|
Villts Veterano |
# mar/09
· votar
The Rainmaker pensei igualzin \o
|
Headstock invertido Veterano |
# mar/09
· votar
Aff...eu pensei que era logica matematica, que é o que estou precisando... <o>
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/09
· votar
The Rainmaker
Sobrou então a alternativa "e"... por eliminação, cravei a resposta nesta.
Ótimo raciocínio, mas agora eu irei incrementar a questão...
E se eu não tivesse lhe dado as alternativas, como você pensaria para resolver o problema?
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/09
· votar
Dressaaa
Eu justifiqueiiiiiii
Sua justificativa ficou meio vaga... Acho que você deve ter usado os mesmos critérios que o The Rainmaker pelo que eu consegui entender...
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
Adrianodevil
cara eu fiz sem olhar as alternativas, olha lah emcima meu raciocinio...
|
The Rainmaker Veterano |
# mar/09
· votar
Adrianodevil E se eu não tivesse lhe dado as alternativas, como você pensaria para resolver o problema?
De fato, ficaria mais difícil, man... guenta aí que vou tentar mais um pouquinho...
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
soh complementando a resposta mais organizada da Dressaaa
Se GOL ou FIESTA = Branco então Corsa não é Branco
Se CORSA ou FIESTA = Preto então Gol não é preto
Se Gol não é preto, corsa é azul
Se Gol não é preto e o corsa eh azul, sobrou o branco pro gol e o preto pro Fiesta
|
Rato Veterano |
# mar/09 · Editado por: Rato
· votar
:)
|
Dressaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Adrianodevil
Achei que iam entender, mas então:
Segundo a primeira afirmação, deduzimos que o Corsa não é Branco. Segunda a última afirmação, deduzimos que o Gol não é Preto. Se o Gol não é preto segundo a segunda afirmação o Corsa é azul. Se o Corsa é azul, segundo a última afirmação, deduzimos que o Fiesta é preto, logo o Gol é branco.
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/09 · Editado por: Adrianodevil
· votar
Thiagainas Dressaaa
Agora compreendi o raciocínio... Interessante a maneira como vocês resolveram... Já eu peguei um caminho um pouquinho mais longo, mas que dá certo para grande parte dos problemas de lógica que é a teoria da contradição... Suponha verdade para alguma das orações e encontre contradições até chegar à resposta correta... Essa ferramenta é muito útil em uma série de exercícios de lógica...
Parabéns aos que resolveram...
|
Índio_DT Veterano |
# mar/09
· votar
) branco, preto, azul b) preto, azul, branco c) azul, branco, preto d) preto, branco, azul e) branco, azul, preto
Alternativa B.
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/09 · Editado por: Adrianodevil
· votar
Se me permitem, vou postar outrou problema bem interessante de lógica:
Todos os alunos de matemática são, também, alunos de inglês, mas nenhum aluno de inglês é aluno de história. Todos os alunos de português são também alunos de informática, e alguns alunos de informática são também alunos de história. Como nenhum aluno de informática é aluno de inglês, e como nenhum aluno de português é aluno de história, então:
a) pelo menos um aluno de português é aluno de inglês. b) pelo menos um aluno de matemática é aluno de história. c) nenhum aluno de português é aluno de matemática. d) todos os alunos de informática são alunos de matemática. e) todos os alunos de informática são alunos de português.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/09
· votar
Branco preto azul
|
# mar/09
· votar
b) Nenhum aluno de português é aluno de matemática.
Teoria de Conjuntos.
|
# mar/09
· votar
b/ P quis dizer c...
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
cara eu fiz isso aki, em formato de conjuntos, com desenhos representativos...e deu a c
mas não tenho certeza absoluta...foi pelas afirmativas...
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos_Souza_Jr
eh a c, eu tb fiz pela teoria de conjuntos kkkkkkkk
|
Fenrisulfr Veterano |
# mar/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
Adrianodevil Se me permitem, vou postar outrou problema bem interessante de lógica:
Todos os alunos de matemática são, também, alunos de inglês, mas nenhum aluno de inglês é aluno de história. Todos os alunos de português são também alunos de informática, e alguns alunos de informática são também alunos de história. Como nenhum aluno de informática é aluno de inglês, e como nenhum aluno de português é aluno de história, então:
a) pelo menos um aluno de português é aluno de inglês. b) pelo menos um aluno de matemática é aluno de história. c) nenhum aluno de português é aluno de matemática. d) todos os alunos de informática são alunos de matemática. e) todos os alunos de informática são alunos de português.
Alternativa f): Eles estudam no Brasil, ngm é aluno de nada, pq nao tem professor.
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos_Souza_Jr Thiagainas
Isso aí... Questão que emprega a noção de conjuntos... Parabéns mais uma vez...
Mandem seus desafios também...
|
toty Veterano |
# mar/09 · Editado por: toty
· votar
Qual dos cinco se parece menos com os outros quatro?
CACHORRO - CARRO - GATO - PÁSSARO - PEIXE
|