Hora do planeta? Tá zoando, né?

Autor Mensagem
Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Fenrisulfr
Se nao fosse o Live Aid, talvez vc nem soubesse que tais situações aconteciam na África, o intuito nao é arrumar, é mostrar a situação...
AHIUAHIAUHA <ironia>Claro... se não fosse o Live Aid ninguém saberia da situação da África, afinal, informação é uma coisa tão difícil de se obter, né?</ironia>

Paul Young
Fonte de energia alternativa, sim, isso pode mudar as coisas, agora... horinha de apagão, ridículo.
EXATO! Pq o WWF num aplica a grana que investiram nesse projeto em pesquisas de fontes alternativas de energia?

Aced
Cara, o Greenpeace é controverso mesmo, muita gente acha que é lavagem de grana, mas eu ajudava a ONG. Parei faz pouco tempo, mas penso em voltar. Os resultados do Greenpeace são bons sim. Todo mês vinha a revista com os resultados obtidos e as próximas metas, além dos convites para reuniões e manifestações.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Não vai salvar mesmo! Vc tem toda a razão. Mas é uma tentativa de mostrar que "vc está sabendo o que está acontecendo".

Ora, mas se todos já sabem de tanto fazerem propagandas, não chegou um momento de trabalhar para uma resolução?

É aquela coisa, vc não joga lixo não chão da tua casa pois sabe que vai dar baratas e vai ficar tudo fedendo... hehe. Vc tem consciência disso. A mesma coisa com esse "ato" de apagar a luz. Apagar a luz é irrelevante neste ato, mas o ato em si pode te fazer lembrar da questão do aquecimento global por exemplo ou, ainda, vc vai apagar aquela luz que tu deixava acesa... É algo muito pequeno, mas daqui a 50 anos pode ser grande.

Mas cara, o problema é que o ser humano vê a coisa de uma perspectiva muito estética, é como eu te disse, de que adianta apagar a luz da sala se todos os seus aparelhos domésticos que consomem 10x mais Watts de energia estarão ligados? E nem acho que esse "ato" seja algo que dure por 50 anos, não é nem algo concreto ou até mesmo tão representativo na história, como foi a queda do muro de Berlim ou da Bastilha.

O importante é passar a frente que há um problema.

Eu acho que o importante é resolver o problema.

=]

Valeu!

Fenrisulfr
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
AHIUAHIAUHA <ironia>Claro... se não fosse o Live Aid ninguém saberia da situação da África, afinal, informação é uma coisa tão difícil de se obter, né?</ironia>

Cara o Live Aid começou em 1985 acho, Guerra Fria, ngm tava nem ai para a Africa, a importancia do Live Aid está na divulgação que ele fez da situação do continente.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Fuck it.

izzystradlin
Veterano
# mar/09
· votar


AHIUAHIAUHA <ironia>Claro... se não fosse o Live Aid ninguém saberia da situação da África, afinal, informação é uma coisa tão difícil de se obter, né?</ironia>

nossa...isso foi sem noção...

um evento daqueles fez com que a música e os astros divulgassem uma campanha....não dá nem pra pensar em falar uma bobagem dessas que o evento não teve importância em questão de informação..

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


Se for contabilizar a economia de uma hora do pessoal que participou, acho que equivale a uns 5 minutos de consumo mundial. Isso acho que é bem otimista até :D ...

Mas se é simbólico mesmo né, deve ter sido um sucesso =S !!!

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


AHIUAHIAUHA <ironia>Claro... se não fosse o Live Aid ninguém saberia da situação da África, afinal, informação é uma coisa tão difícil de se obter, né?</ironia>
É, como se todo mundo fosse procurar se informar espontaneamente, sem ouvir falar da coisa antes.

Zuzza
Veterano
# mar/09
· votar


Bah... O negócio é apenas simbólico. Não vai mudar a realidade de ninguém, mas só do povo estar uma hora conscientizado, já é um começo. Melhor do que nada, óras.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


izzystradlin
Blackus
Eu num disse que não teve importância. Eu só disse que não foi O Live Aid que descobriu os problemas da África. Não tô questionando a importância do Live Aid, só estou tomando as coisas em suas devidas proporções, ora!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que o importante é resolver o problema.
Aced
Como vc vai resolver um problema se não sabe que existe? Provavelmente algumas pessoas só tomaram conhecimento da questão, com mais profundidade, hoje. Primeiro vc tem que detectar o problema. Se vc não detectar, não há problema correto?
Abs

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Eu só disse que não foi O Live Aid que descobriu os problemas da África.

Não, o que você disse foi que o Live Aid não ajudou a divulgar os problemas da África.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Blackus
Releia meu post acima...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na época do Live Aid, não tinha internet... Se não fosse o festival eu não teria dado tanta importância ao assunto. Eu tinha 16 anos e fiquei me achando um bosta... Ainda bem, hoje me sinto apenas um "bostinha", pois faço alguma coisa pra ajudar. Os projetos que participo são " Médicos Sem Fonteiras", Make Poverty History e One, fundada pelo meu amigo Bonovox, hehe e este (feito pela Universidade de Berkeley), que basta instalar como Screensaver, que seu micro, nas horas vagas, estará ajudando na busca a cura para diversas doenças, como AIDS e Câncer.

Abs

ps. já fui membro do GreenPeace, mas algo me fez desistir de dar grana pros caras... Quando a parada cresce muito eu fico bolado... Essa coisa de torta na cara, eu também sou contra. Acho violento e desleal. Quer aparecer: fica pelado que é mais fácil... hehe



Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


Era para apagar as luzes ou a gente apagar???


A segunda opção durou 6 horas aqui... a 1ª nem rolou!

Chespirito
Veterano
# mar/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Eu esqueci de apagar a luz da minha casa hj. =(

eLa.
Veterano
# mar/09 · Editado por: eLa.
· votar


__

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


_FrEd_
Vi todo o documentário sobre a farsa do aquecimento global.

FANTÁSTICO!

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


A hora do planeta no momento agora é meia-note pras quatro.

Falkon36
Veterano
# mar/09
· votar


eu apaguei as luz mas o pc eu dexei ligado :P

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É importante frisar que o cara que fala no vídeo do primeiro post do tópico é o George Carlin, um comediante que faz piadas de assuntos sociais. Vendo o vídeo, hoje, por outro ângulo, na verdade é uma crítica a sociedade. No fundo, o tempo todo ele está falando que estamos fudidos e a platéia fica rindo... Essa é a graça. A sutileza da piada é incrível. No final ele diz: "o planeta não julga, não recompensa, nem pune de maneira alguma. Ele apenas existe e nós também, por pouco tempo." A tradução não está perfeita no vídeo, mas é essa que eu coloquei.

Um vídeo produzido pelo Marcelo Gleiser pro pessoal pensar um pouquinho... :-)



Abs

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Como vc vai resolver um problema se não sabe que existe? Provavelmente algumas pessoas só tomaram conhecimento da questão, com mais profundidade, hoje. Primeiro vc tem que detectar o problema. Se vc não detectar, não há problema correto?
Abs


Cara, você acha mesmo que essa hora do planeta vai conscientizar alguém? Os únicos que participaram disso foram os já conscientizados, os outros não deram a mínima pra esse negócio ou viram que não vai levar a lugar nenhum.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aced
Cara, você acha mesmo que essa hora do planeta vai conscientizar alguém?
Acho que pode dar certo pq o a Internet hoje chega até em favelas. Mesmo que não seja agora, a mensagem pode surtir efeito daqui há alguns anos. Cara, eu acho melhor tentar algo do que ficar esperando. Eu disse "pode" dar certo, como pode não dar em nada.
Se vai a alguma lugar, acho que é uma coisa que ninguém sabe. :-)) Mas é isso aí! Abs

adnz
Veterano
# mar/09 · Editado por: adnz
· votar


Como essa gente é rebelde. Qualquer coisa nova já metem defeito... Por isso o mundo não vai pra frente. =]

Acho que é uma idéia válida. Nem li os argumentos contra, pois acredito que uma hora não seja nada e que o ato seja simbólico. E como o amigo acima disse, isso pode surtir efeito daqui há alguns anos e é melhor tentar algo do que ficar parado discursando contra algo. Logo vocês, que ao mesmo tempo reclamam de que a sociedade não se junta pra fazer nada, mas quando isso acontece, também reclamam.

E outra, mesmo que por uma hora, as pessoas tiveram a consciência de que alguma coisa tá acontecendo. Mesmo que essa consciência mágica desapareça depois daquela hora, em algumas pessoas pode não desaparecer. Tendo isso em mente, mais e mais pessoas vão começar a se interessar pelo assunto e aos poucos uma mudança de hábitos em massa pode ocorrer. Imaginem se todo mês batessem nessa mesma tecla de desligar a luz, ou separar o lixo, ou não jogar bitucas de cigarro no chão... Por incrível que pareça, as pessoas que fariam estes atos simplesmente por aquele sentimento de autoimportância, do tipo "Oh, eu estou fazendo algo pela sociedade" poderiam magicamente aderir ao dado ato por mais do que uma noite ou um dia, e sim por meses e talvez pela vida inteira. Um ato dessa magnitude serve pra mudar a mente das pessoas e alertar ainda mais sobre um problema que, após ler este tópico, pode ou não pode ser verdade.

Mas vamos lá, galera! Quem aqui nunca apagou as luzes de noite?

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


adnz
Separar o lixo era algo que eu nem tinha noção há 10 anos atrás ou menos. Hoje eu faço naturalmente. Se há 30 anos atrás alguém não questionasse "Ei, que tal separarmos o lixo? Acho que
podemos reciclar!" eu nuca teria separado lixo. A palavra "reciclar" era algo muito estranho. Hoje faz parte do meu cotidiano e acredito que de milhões de brasileiros.
Abs

_FrEd_
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques

Bacana o documnetário neh? Eu achei bem convincente, mas n lembro mt bem. Aquela parte que o kr faz o contra-argumento das análises de gelo foi genial...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Bacana o documnetário neh? Eu achei bem convincente, mas n lembro mt bem
_FrEd_
Ficou convencido de que?
Flw!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_FrEd_
Diego Marques

1) É fundamental enfatizar que o título do vídeo está traduzido errado. "Swindle" não significa "Farsa" mas "Esquema", no sentido de que há interesses por trás da questão do aquecimento.
2) Nos primeiros segundo o cara confirma o aquecimento.
3) O debate é sobre a questão da emissão de CO2 pelo Homem e se esta emissão é "A" causa do aquecimento.
4) Afirmam que o aquecimento é natural.

Antes mais nada o título do vídeo foi distorcido, propositalmente ou não, podendo fazer com que o entendimento do assunto seja outro. Isso tem que ser analisado com muita atenção.

Abs

_FrEd_
Veterano
# mar/09 · Editado por: _FrEd_
· votar


MauricioBahia

Ficou convencido de que?

De que as mudanças no clima da terra não são explicadas pelo CO2.

1) É fundamental enfatizar que o título do vídeo está traduzido errado. "Swindle" não significa "Farsa" mas "Esquema", no sentido de que há interesses por trás da questão do aquecimento.

Isso é indiferente, uma vez que o video defende que o aquecimento global pelo CO2 é uma farsa. Mas realmente o título pode confundir a quem não assisti o documentário...

2) Nos primeiros segundo o cara confirma o aquecimento.

Termina a frase. Ele diz que acredita em aquecimento, mas que ele não é causado pelo CO2.

3) O debate é sobre a questão da emissão de CO2 pelo Homem e se esta emissão é "A" causa do aquecimento.

Na verdade eu acho que o debate gira em torno do pq desse desespero pelo aquecimento global (a questão política da coisa). Essa parte vem nos ultimos videos.

4) Afirmam que o aquecimento é natural.

SIm!

Ops: soh outro detalhe...

http://www.wordreference.com/enpt/swindle

Izzy Dragon
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que já postaram esse video aqui, mas aí vai novamente:

http://www.youtube.com/watch?v=xrhGBHcPmrE



MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_FrEd_
É um vídeo muito bom mesmo, mas o título Na verdade eu acho que o debate gira em torno do pq desse desespero pelo aquecimento global (a questão política da coisa). Essa parte vem nos ultimos videos.
Blz, vou assistir o restante pra ficar interado no assunto. Mas é importante ter em mente que o título não está corretol. E o título é crucial pro pleno entendimento do assunto... :-)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hora do planeta? Tá zoando, né?