Administração ou Direito?

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD

Ah benhê, nem o Ronaldo te escolhe.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD
ZakkWyldeEMG
Aced

Vocês o espantaram do tópico, vou procurá-lo para lhe dar consolo!

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
vou procurá-lo para lhe dar consolo!

Hmmm ele é passivo também? Diliça!

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


Aced

engenharia já saturou, agora que ta aliviando...

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Diino

nem.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
conandrade
Administração ou Direito?
Bagunça e Esquerdo!

tum dum tssss

--

Ih eh... ficou faltando! :)
THANKS!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


daqui a uns 10 anos engenharia estará saturada e tal

Na verdade a perspectiva pra daqui a uma década é falta de profissionais no mercado.

Aced
Veterano
# set/09
· votar


up.

E a dúvida cruel ressurge das cinzas, justamente agora que está em cima do vestibular ( fffffuuuuu).

Guguminator
Veterano
# set/09
· votar


Eu estou cursando direito, ainda no 1º peíodo, mas já li bastante coisa. Posso te afirmar que apesar de alguns textos terem linguagens mais fechadas, dependendo do autor/tradução e época em que o texto foi escrito, não tem os rodeios dos textos literários que te ferram nas questões de compreensão, te garanto.

Agora, não pense que você lerá pouco em ADM.

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Aced

Cara, o que eu posso te dizer quanto ao curso de Adm, é que é um ótimo curso se você gostar e levar a sério. Abrange tanto humanas e sociais quanto exatas. O administrador não é um especialista, como o advogado ou juiz, isto é, você vai fazer um curso que não vai te destinar a uma profissão em específico, mas vai te abrir os horizontes para diversas carreiras que você vier a seguir na vida, inclusive para ter seu próprio negócio.
Existem muitos que são administradores sem se formar em administração, até mesmo sem o ensino médio, isso é verdade. Mas isso não torna o curso inútil ou só para pegar diploma. A mesma coisa acontece com o jornalismo.
Muitas dessas pessoas que administram por experiência, aprendem com os erros, muitas vezes levam uma vida inteira dando cabeçadas até que sua carreira ou empresa tenha sucesso. Devemos aprender com os erros sim, mas hoje em dia, errar custa caro, então devemos evitar os erros ao máximo. Em 4 anos você tem toda uma base para o resto da sua vida, e sempre devemos estar nos atualizando, pois as coisas mudam sempre.

Eu diria que o curso de Administração é a maior "vítima" dos que só querem o diploma pra dizer que tem curso superior, talvez por ser um dos menos concorridos em vagas e um dos mais baratos nas particulares. É o que observo.
É uma realidade, mas quem realmente gosta e leva sério, o curso é ótimo e tem muito conteúdo legal de estudar. Ontem eu tive uma palestra com um uruguaio sobre Administração de Conflitos, e o assunto vai rolando e quando você vê está dentro da filosofia...

Tem gente que cria uma rivalidade besta entre administradores e contadores, mas não se deve levar a sério. Existe muita diferença de visão entre os cursos.

Se informe ao máximo sobre os cursos que vc deseja. Existem muitas variáveis pra se analisar. Fica difícil em algumas linhas te dar um diagnóstico exato, e você analisar se é isso mesmo que quer.

Abç

TWT ICE
Veterano
# set/09
· votar


maggie
Essa informação não confere.
Existe uma pesquisa mensal em todo País que faz um levantamento dos profissionais mais requisitados, em fev/09 foi o seguinte:

1. Engenharia;
2. Administração;


concordo com essa pesquisa, porém o numero de formando em adm é muito superior a de qualquer outro curso, mesmo sendo muito requisitado, tem uma concorrência maior

Aced
to na dúvida entre esses 2 curso ou relações internacionais...

tenso

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


administraçao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Administração ou Direito?