Administração ou Direito?

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
Explica pra nós como foi a sua experiência nessas duas faculdades que vc fez.

Faz administração detected.

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Não deveria ficar triste por isso... Afinal, é uma profissão digna como todas as outras... Apesar do risco...

Triste é encontrar um amigo roubando ou viciado em drogas fortes (tenho um assim)....

maggie
Veterana
# mar/09
· votar


ZakkWyldeEMG
Não sei detalhes, só vi a notícia com o ranking.
A empresa que faz a pesquisa é Ricardo Xavier Recursos Humanos.


David Gilmour
Engenharia está em alta mesmo... Meu amigo de infância (e até hoje) que se formou em Engenharia Civil é o que está em melhor situação profissional da minha turma...
É, não temos muitos profissionais bons.

Em Adm. também.. tem muita gente formada em outras áreas atuando como Adm. Mas enfim.

Kensei
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Eu tenho um amigo de infância que virou PM...fiquei meio triste quando soube...profissão muiiiiito complicada.


O cara é botafoguense?

maggie
Veterana
# mar/09
· votar


Kensei
Jim Marshall
Eu tenho um amigo de infância que virou PM...fiquei meio triste quando soube...profissão muiiiiito complicada.
O cara é botafoguense?


E parece que é corno tb.
Brinkssssss

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


David Gilmour

Não deveria ficar triste por isso... Afinal, é uma profissão digna como todas as outras... Apesar do risco...


Concordo...mas fiquei triste pelo risco mesmo...com certeza...profissão digna...assim como bombeiro, médico, encanador, pedreiro,gari...etc

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


maggie

É, eu também acho que a coisa não é bem assim como eles dizem.
Até porque a média salarial dos profissionais de administração é a segunda maior do país, perdendo somente pra Medicina, mas esse é um dado um pouco antigo.

Mas digamos que eu fazendo direito, tenha certas vantagens particulares, que nem todos os outros formandos possuem, por isso estou na dúvida.

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


maggie


Kensei
Jim Marshall
Eu tenho um amigo de infância que virou PM...fiquei meio triste quando soube...profissão muiiiiito complicada.
O cara é botafoguense?


E parece que é corno tb.



Não entendi...

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced

Mas digamos que eu fazendo direito, tenha certas vantagens particulares, que nem todos os outros formandos possuem, por isso estou na dúvida.


Tem o dia do "pendura"...hehehehe.

Brincadeira...hoje em dia o pessoal nem leva tão a sério essa "tradição"...

Antes de entrar na área de TI também estava muito na dúvida...minha namorada que me deu um apoio nesse sentido...além do mano PGilbert também...hehehe.

Ano que vem graças a Deus me formo e já estou trabalhando na área...o que ajuda bastante.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Tem o dia do "pendura"...hehehehe.

Brincadeira...hoje em dia o pessoal nem leva tão a sério essa "tradição"...


hehe, não entendi =/

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced


No dia 11 de Agosto se comemora a fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil, criados por ato do Imperador Dom Pedro I.

Assim, o dia 11 de agosto tornou-se a data mais significativa para o contexto jurídico brasileiro, sempre comemorada, perpetuando a tradição do pendura entre os acadêmicos de Direito.


Com o passar dos tempos, os convites diminuíram e foram acabando, obrigando assim que os acadêmicos se auto-convidassem. Graças a essa iniciativa, a tradição foi mantida até nossos dias, consistindo em comer, beber e não pagar, solicitando que a conta seja "pendurada". Tudo isso, é claro, envolvido num imenso clima de festa.

Ritual - O verdadeiro pendura, segundo a tradição, deve ser iniciado discretamente, com a entrada no restaurante, sem alarde, em pequenos grupos, para não chamar a atenção. As roupas devem ser compatíveis com o local escolhido.

Deve-se procurar uma mesa em local central, quanto mais visível melhor. Prossegue-se, com bastante calma, observando-se cuidadosamente o cardápio, inclusive os preços, que sabe não irá desembolsar. O pedido deve ser normal, discreto, sem exageros, admitindo-se inclusive camarões e lagostas.

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced


Resumindo...os Formandos/estudantes de Direito nesse dia vão aos restaurantes...comem até explodir e no final cantam/recitam um texto/música e saem sem pagar a conta...

Tanto é que a uns anos atrás vários restaurantes aqui de São Paulo nem abriam nessa data.

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced

Ao final, quando satisfeitos, após evidentemente a inevitável sobremesa, pede-se a conta, lembrando-se de um detalhe que faz parte da tradição e não pode ser desrespeitado, que é o pagamento dos 10% da gorjeta do garçom.

Após isso, o líder e orador deverá levantar-se e começar a discursar, sempre saudando o estabelecimento e seu proprietário, agradecendo o convite e a hospitalidade, enaltecendo a data, os colegas, a faculdade de origem, o Direito e a Justiça, tudo isso, sob o estímulo dos aplausos e brindes dos demais colegas do grupo.

Esse é o verdadeiro pendura, que pode ser aceito ou rejeitado. Caso aceito, ficará um sabor de algo faltante! Agora, se rejeitado, deve partir dos estudantes de Direito a iniciativa de chamar a polícia e de preferência dirigindo-se todos à Delegacia mais próxima, o que lhes dará alguma vantagem pela neutralidade do terreno.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall

Ah sim, eu já sabia disso hehehehe.

Mas não era bem isso a que eu estava me referindo, mas sim nos privilégios pessoais meus, nas minhas vantagens pessoais, entende?

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced

hehehe...entendi....

Preciso perguntar se minha namorada e meu cunhado já participaram do dia do "pendura"...acho que não....ela é toda "certinha" com essas coisas...rs....sair sem pagar...jamais.;;;rs

A única vez que fiz isso foi agora em Fevereiro que foi meu aniversario e o gerente do restaurante fez questão de não cobrar a conta minha e de minha namorada....rs....

Tivemos nosso dia de pendura...hehehehe...

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced


Sabe o que você pode fazer...quer dizer...tem que ver se as Faculdades onde você tem interesse fazem isso...

Assistir as aulas de Direito e de Administração....ai dá para comparar não só os cursos como as matérias também.

Na minha faculdade eles deixam o futuro estudante assistir até umas 10 aulas de cada curso...isso ajuda e muiiiiiiiito quando se está em dúvida....evita desistencias...

Acho que não custa pesquisar isso mano Aced.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


cabelos

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD
Faz direito cara. Você vai ganhar mais dinheiro.
A não ser que tu tenha uma empresa. Aí sim, faça administração.



Quer uma dica? Não importa o que você faça...só faça o seu melhor.

Conheço advogados frustrados que ganham 900 conto...como conheço bons que ganham muito. Conheço administradores que ganham 700, e administradores que ganham muito mais que os advogados.

PENSE ALÉM DA VIDA ACADÊMICA. Graduação é um saco...nunca é legal...



Minha rotina é muuuuuito mais interessante que a época de facul. Viajo muito, tenho contatos, tenho meus negócios..sou realizado financeiramente e profissionamente. Mas eu aguentei 5 anos de um curso chato pra adquirir mais bagagem pro meu dia a dia. Curto mais fazer isso do que ficar num consultorio, ou ser um almofadinha num terno ouvindo ladainha de clientes...Outros amam essas coisas.

See ya

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


maykow_torres
Viajo muito, tenho contatos, tenho meus negócios..sou realizado financeiramente e profissionamente.

Casa comigo?

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD

Ele é meu!

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
Sai piranha! Tira o zóio!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD
brunohardrocker

eeee eu tb quero

BurnTKD
Veterano
# mar/09 · Editado por: BurnTKD
· votar


ZakkWyldeEMG
brunohardrocker
Chegay primeiro!

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD

ridícula, vai passa uma escova decente nesse cabelo vai!

ZakkWyldeEMG

vai ficar querendo!

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


o cara atira uma pedra pro alto, certamente cairá num advogado, ou num administrador. em ultimo caso em um emo (que provavelmente esteje fazendo adm. ou dir.) AUEHIOAHAIEHAEIHAE

eu acho que o mercado ta meio saturado pra esses cursos ai.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Administração ou Direito?
Bagunça e Esquerdo!

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


O que acho legal do Direito e da Administração, é que são cursos que nos preparam bastante pra enfrentar não só a vida profissional mas tb a social. Em suma, são cursos que te crescem como pessoa, num panorama geral.

Fiz um tempo de Desenho Industrial e senti MUITA falta disso. Vi que o mercado de trabalho era absolutamente restrito e que eu ia sair de lá com uma bagagem ridicula pro mercado profissional.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade
Administração ou Direito?
Bagunça e Esquerdo!


tum dum tssss

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
ZakkWyldeEMG
BurnTKD

Calem-se ******, ele está no meu tópico, logo me pertence!

Diino
eu acho que o mercado ta meio saturado pra esses cursos ai.

Saturado está, daqui a uns 10 anos engenharia estará saturada e tal, mas não vai deixar de existir bons profissionais.

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


Aced
Ele vai me escolher...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Administração ou Direito?