Administração ou Direito?

Autor Mensagem
Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Aced
Já assisti dois júris simulados de Faculdade, achei um saquinho.

Faz Engenharia de Produção.

Vai ser um administrador com mais pompa.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

'Compete à Engenharia de Produção o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologias, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais...

Urgh!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Aced

HAUAHUHAUHAUHAU

Há suas desvantagens, nobre colega, não vai conseguir nada 100% condizente com seus gostos.

Música?

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Música?

Eu gosto, mas não dá dinheiro, e eu não curto apresentação em público, gosto de tocar pra mim mesmo, saca...

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced


Beleza mano Aced ?

Então vamos lá...vou dar a minha opinião...na verdade é apenas um comentário apenas para somar à sua decisão...quem sou eu para dizer o que é melhor ou pior para você...


Minha namorada e meu cunhado são pós graduados em Direito, ambos com a "bendita" carteira da OAB...

Um amigo meu está se formando este ano em Administração.

Ambas as pessoas citadas acima estão muito bem empregadas e seguindo uma carreira muito promissora.

O que acho que diferencia é que Administração tem uma visão mais de regras de negócio...e uma visão não tão aprofundada das leis...

Eu detesto tanto Direito quanto Administração...por isso faço TI...hehehe.

Porém fazendo Direito...além do fator profissional e tudo mais...posso te dizer uma coisa..dificilmente alguma pessoa vai te passar a perna...rs....falo isso pois minha namorada e meu cunhado são realmente ótimos profissionais e sabem e entendem muito bem cada artigo/leis...é bem legal essa parte...rs....consultoria particular...e ainda não vou precisar pagar contador para fazer minha declaração de IR...hehehehe.

Tente assistir palestras à respeito de ambos os cursos...conversar com quem trabalha na área...acredito que vá te ajudar bastante...

Meu amigo que trabalha com administração trabalha em Banco...ele gosta bastante apesar de ser meio atrapalhado..rs.


Abraço e boa sorte em sua vida academica !!!

See ya!

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall

Obrigado cara. vou procurar me informar mais sobre as duas áreas, que de certa forma são interligadas, mas ainda assim são diferentes.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Tente assistir palestras à respeito de ambos os cursos...conversar com quem trabalha na área...acredito que vá te ajudar bastante...

Melhor coisa a fazer.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


The_Fourth_Horseman
Jim Marshall

Pois é, meus pais são formados em administração, eles dizem que é um curso com poucas oportunidades, falam que direito seria a melhor escolha, pois é mais amplo.

Rato
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rato
· votar


Carlos_Souza_Jr
engraçado q época da facudade, Empreendedorismo era das matérias com menos alunos. Sempre era trocada pela cervejada haha.
Ô bando de administradres molengas, viu.


E sim, esse espírito se enquadra para todos os seguimentos :)
tem razão.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Tanto faz, os dois tão com o mercado saturado.

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced


De nada amigo, estamos aqui para isso...

(...)que de certa forma são interligadas, mas ainda assim são diferentes.


Isso é verdade...


Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Black Fire


Tanto faz, os dois tão com o mercado saturado.


Para um bom profissional não tem essa de "Mercado saturado".

Oportunidade tem...o que falta são pessoas capacitadas...

Isso em TODAS as áreas...


Abraço,

See ya!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Pois é, mas todo mundo entra na faculdade achando que vai ser um bom profissional, pra avaliar o mercado importa bem mais um profissional médio.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Ainda mais administração, tem muita gente que entra na faculdade com uma experiência muito grande no mercado, não é simples pra se destacar.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/09
· votar


Administração.Direito torra.

David Gilmour
Veterano
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


Aced
Faça faculdade de Direito e depois faça uma Pós-Graduação em Direito Trabalhista e outra em Direito Empresarial... é o que estou fazendo hehe... Você mistura as duas áreas...

Enfim... Sou formado em Direito e posso dizer que o pior é o "pós-faculdade"... Você não ganha nada, se entra em um escritório grande é olhado de "lado", se a crise chega é vc quem roda hehe... (modo desiludido on)

Concursos estão cada vez mais difíceis, não me vejo passando no que quero antes de uns 3 anos hehe...

Não posso opinar sobre administração... Mas enfim, qualquer rumo que você tomar vai ser difícil hehe

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar



Concursos estão cada vez mais difíceis, não me vejo passando no que quero antes de uns 3 anos hehe...

Tanto faz, os dois tão com o mercado saturado.

Ha-há victory's mine!

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


David Gilmour

Obrigado pelo apoio.

Black Fire

Você é só um católico extremista, o que sabe da vida, o universo e tudo mais?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Aced
Não lembro de ter tido que era católico.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Black Fire

Nem eu de ter dito que era luterano.

Mas são águas passadas.

;D

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Mas vamos pegar, por exemplo, minha cidade quem tem 200 mil habitantes + ou -. Só na minha universidade esse ano entraram 5 turmas de administração de empresas, ou seja, 150 alunos mais ou menos, mas na cidade tem mais 3 faculdades de administração, somando todas mais a minha universidade devem ter entrado 300 graduandos, só nesse semestre. Ou seja, tem mais de 1 calouro de administração por mil habitantes. Desses provavelmente uns 40% já trabalham na área, ou seja, a possibilidade de acabar como office boy é grande.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Se eu tivesse que escolher uma dessas, faria direito, que pelo menos depois tu pode fazer uma pós-graduação e ampliar muito a área de atuação.

David Gilmour
Veterano
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


Black Fire
Não sei em que passou, mas parabéns...
Pretendo Magistratura paulista, mas ainda faltam 2 anos e meio praticamente de experiência jurídica e uns 5 de estudo hahaha... e só nisso, sem ter q fazer trabalhos de pós-graduação como hoje...

maggie
Veterana
# mar/09
· votar


Aced
eles dizem que é um curso com poucas oportunidades

Essa informação não confere.
Existe uma pesquisa mensal em todo País que faz um levantamento dos profissionais mais requisitados, em fev/09 foi o seguinte:

1. Engenharia;
2. Administração;
3. Ciências Contábeis;
4. Economia;
5. Tecnologia da Informação;
6. Direito;
7. Análise de Sistemas;
8. Propaganda/ Publicidade e Marketing;
9. Psicologia;
10. Química.

Lembrando que Engenharia envolve diversas áreas (Civil, Computação, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica etc.)

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


maggie
E vc é a mais requisitada por mim... né ? Mais saborosa que um filézão de tilápia... Filézão...

Desvirtuei o tópico...


Deixa eu voltar pro assunto...
Engenharia está em alta mesmo... Meu amigo de infância (e até hoje) que se formou em Engenharia Civil é o que está em melhor situação profissional da minha turma...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/09
· votar


Essa informação não confere.
Existe uma pesquisa mensal em todo País que faz um levantamento dos profissionais mais requisitados, em fev/09 foi o seguinte:

1. Engenharia;

Lembrando que Engenharia envolve diversas áreas (Civil, Computação, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica etc.)

Houve algum detalhamento a respeito dessa área nessa pesquisa? (SAP: qual das engenharias foi mais "procurada"?)

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Aced
maggie


Como podem ver...a profissão de músico (guitarrista) deve estar na posição de número 867394521 ...hehehehe...


Já conhecia essa pesquisa...meu professor de Planejamento de Carreiras do semestre passado só falava nisso....ahf....rs.


Mas é bem legal mesmo.


Abraço,

See ya!

David Gilmour
Veterano
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


ZakkWyldeEMG
Posso falar de Engenharia Civil...

Alguns anos atrás não estava com muito mercado, mas atualmente está forte... Já esteve bem mais forte, antes da crise... Mas ainda continua com uma boa procura por engenheiros...

Esse amigo meu foi demitido "junto" comigo em Dezembro... eu trabalhava no setor jurídico e ele era engenheiro em uma das "filiais" do grupo...

Ele já arrumou outro emprego, está ganhando na faixa de R$ 4.000,00 e eu estou "desempregado" até agora e só fazendo Pós-Graduação...
Entre aspas pq não consegui arrumar nada em escritório grande ou empresarial...

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


David Gilmour

Meu amigo de infância (e até hoje) que se formou em Engenharia Civil é o que está em melhor situação profissional da minha turma...

Eu tenho um amigo de infância que virou PM...fiquei meio triste quando soube...profissão muiiiiito complicada.


Abraço,

See ya!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


David Gilmour
Engenharia está em alta mesmo...

Realmente... Uns amigos meus se formaram em civil também e tão ganhando bem pra caramba no norte do país.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Administração ou Direito?