Economia ou Psicologia ?

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mar/09
· votar


Economia é mais legal.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/09
· votar


Psicologia é mais legal.

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


Economia ou Psicologia ?

Acho psicologia menos dificil do q a economia.

Kensei
Veterano
# mar/09
· votar


Chespirito
O que vc achou difícil no curso de economia?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/09
· votar


Sinceramente, me interesso pelos dois.Mas acho que Economia deve ser mais "cansativo", e Psicologia tem um lado mais interessante.

Alessandra
Veterano
# mar/09 · Editado por: Alessandra
· votar


Acho psicologia menos dificil do q a economia.


'lol'

Faça psicologia se:

1) Não tiver medinho de laboratórios, seja de biologia, anatomia humana, neuroanatomia, neuropsicofarmacologia, de ver corpos mortos e mexer em cérebros e espetar alfinetes em estruturas com menos de 2 mm que tenha o nome de "Comissura Inversa das Habênulas", dentro do lobo límbico do cérebro. E ratos, não pode ter medo de ratos.

2) Não tiver medo de nomes em alemão, russo, francês, tipo Werthëimer, Wuntd, Vygotzky, Piaget, Jung, Freud, Skinner, Bubber, Arnheim, benecke, Brükë, Breuer, Khöler etc...

3) Não tiver medo de nomes e conceitos do tipo: relatividade social egocêntrica, fronteiras topogênicas de contato interpessoal, epistemologia qualitativa, psicomotricidade, dinâmica de relações de cuidado parental, neuropsicofarmacologia, histeria, borderline, Insight, epochè, fenomenologia, gestalt, psicodramatização, reestruturação da personalidade, contingências de reforço/punição, mecanismos de defesa do ego, superrego, id, inconsciente, parapraxia, paradigmas, catarse, estabelecimento de rapport, psicodiagnóstico miocinético.

4) Gostar de ler. Mas gostar de ler MUITO. Do tipo ler todo o tratado de Psicanálise de cabo a rabo todos os casos clássicos de Freud, fazer resenhas de tratados e manuais psicoterápicos de um dia pro outro.

5) Não tiver medo de enfrentar seus próprios medos. Não adianta querer ser psicólogo sem cutucar as próprias feridas e sem fazer terapia. A maioria das Universidades exige um determinado número de horas de terapia para a graduação. Eu tive de cumprir 480 horas.

6) Não tiver medo de ficar confuso entre abordagens: cognitiva, cognitiva-comportamental, behaviorismo, psicodrama, sistêmica, gestalt, fenomenologia, psicanálise, etc...

7) Se gostar de crianças. É Imprescindível o contato com crianças em algum determinado momento do curso.

8) Quiser trabalhar com testes psicológicos: HTP, Rorschach, TAT, Psicodiagnóstico Miocinético, Columbia, Palográfico, 16PF, etc...

9) Pra quem acha que psicologia não tem números e contas, experimenta fazer matérias do tipo Pesquisa em psicologia, Bioestatística, análise quantitativa de anamneses...

10) Ter a cabeça pra aceitar de antemão que 98% das pessoas são completas ignorantes na área e não sabem o que falam a respeito da prática e da graduação, achando que é um curso 'fácil' e que 'qualquer um' faz. E principalmente saber entender essas pessoas...

11) Tem facilidade em não julgar os outros. A Prática clínica principalmente, independente da abordagem, se baseia no fato de não julgamento do paciente, seja ele quem for, quaisquer sejam as circunstâncias.


:)

Se se encaixar nesses pequenos e limitados parâmetros, vai fundo que são 5 anos de muita, muita dedicação e depois é absurdamente gratificante. Dependendo da competência, em vário$$$$$ sentidos.

Chespirito
Veterano
# mar/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Kensei

Economia exige do estudante conhecimentos matemáticos. Já a psicologia oferece a possibilidade de se envolver em projetos de ensino, e prepara o futuro profissional para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas.

Crazy Batera
Veterano
# mar/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar


1) Não tiver medinho de laboratórios, seja de biologia, anatomia humana, neuroanatomia, neuropsicofarmacologia, de ver corpos mortos e mexer em cérebros e espetar alfinetes em estruturas com menos de 2 mm que tenha o nome de "Comissura Inversa das Habênulas", dentro do lobo límbico do cérebro. E ratos, não pode ter medo de ratos.


Retiro tudo o que eu te disse, faça Economia!!! <o>


edit: Rafael Walkabout - Cara você é um inutel!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


-Cálculo I e II precisa de tempo pra estudar.
-História do Pensamento Econ. é legal, mas dependendo do professor fica uma merda.
-Evolução do Capitalismo é muito legal.
-Micro e macro não sei muita coisa.

Economia é legal... Mas não é curso pra vagabundo.

Kensei
Veterano
# mar/09
· votar


The_Fourth_Horseman
hei verme, vc tb faz economia?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Economia

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


ou Psicologia

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Kensei

fiz 2 anos, peixe.

Kensei
Veterano
# mar/09
· votar


The_Fourth_Horseman
Porra mano, foi arregar justamente quando tava chegando em macro, o melhor do curso...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Kensei

Poizé... Eu até ia continuar nesse ano se não tivesse passado no vestiba pra Adm... Daí decidi mudar.
=)

André Castro
Moderador
# mar/09
· votar


Psciconomia

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


Ecologia

tncv
Veterano
# mar/09
· votar


1) Não tiver medinho de laboratórios, seja de biologia, anatomia humana, neuroanatomia, neuropsicofarmacologia, de ver corpos mortos e mexer em cérebros e espetar alfinetes em estruturas com menos de 2 mm que tenha o nome de "Comissura Inversa das Habênulas", dentro do lobo límbico do cérebro. E ratos, não pode ter medo de ratos.

2) Não tiver medo de nomes em alemão, russo, francês, tipo Werthëimer, Wuntd, Vygotzky, Piaget, Jung, Freud, Skinner, Bubber, Arnheim, benecke, Brükë, Breuer, Khöler etc...

3) Não tiver medo de nomes e conceitos do tipo: relatividade social egocêntrica, fronteiras topogênicas de contato interpessoal, epistemologia qualitativa, psicomotricidade, dinâmica de relações de cuidado parental, neuropsicofarmacologia, histeria, borderline, Insight, epochè, fenomenologia, gestalt, psicodramatização, reestruturação da personalidade, contingências de reforço/punição, mecanismos de defesa do ego, superrego, id, inconsciente, parapraxia, paradigmas, catarse, estabelecimento de rapport, psicodiagnóstico miocinético.

4) Gostar de ler. Mas gostar de ler MUITO. Do tipo ler todo o tratado de Psicanálise de cabo a rabo todos os casos clássicos de Freud, fazer resenhas de tratados e manuais psicoterápicos de um dia pro outro.

5) Não tiver medo de enfrentar seus próprios medos. Não adianta querer ser psicólogo sem cutucar as próprias feridas e sem fazer terapia. A maioria das Universidades exige um determinado número de horas de terapia para a graduação. Eu tive de cumprir 480 horas.

6) Não tiver medo de ficar confuso entre abordagens: cognitiva, cognitiva-comportamental, behaviorismo, psicodrama, sistêmica, gestalt, fenomenologia, psicanálise, etc...

7) Se gostar de crianças. É Imprescindível o contato com crianças em algum determinado momento do curso.

8) Quiser trabalhar com testes psicológicos: HTP, Rorschach, TAT, Psicodiagnóstico Miocinético, Columbia, Palográfico, 16PF, etc...

9) Pra quem acha que psicologia não tem números e contas, experimenta fazer matérias do tipo Pesquisa em psicologia, Bioestatística, análise quantitativa de anamneses...

10) Ter a cabeça pra aceitar de antemão que 98% das pessoas são completas ignorantes na área e não sabem o que falam a respeito da prática e da graduação, achando que é um curso 'fácil' e que 'qualquer um' faz. E principalmente saber entender essas pessoas...

11) Tem facilidade em não julgar os outros. A Prática clínica principalmente, independente da abordagem, se baseia no fato de não julgamento do paciente, seja ele quem for, quaisquer sejam as circunstâncias.


hmmmm


querendo tirar o povo do mercado, não é? :P

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


relatividade social

[Comunista detected]

Rangel_Fraga
Veterano
# mar/09
· votar


Mexer em cerebros deve ser massa
To quase decidindo fazer psicologia, ai quem sabe eu descubro o que se passa na cabeça das mulheres e fico milionario \o/

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


ou vira uma delas.

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


Rangel_Fraga
Mexer em cerebros deve ser massa

voce tem q ser neuro cirurgiao então

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


Faça psicologia, que eu vou fazer Economia.

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Rangel_Fraga

Olha, eu não sei nada de muito específico sobre as áreas, então deixo essa parte para gente como a Alessandra (ótima explicação).

Só vou chamar a atenção para uma curiosidade que eu vi: tem gente que realmente se preocupa se "o curso é difícil" e "tem mulé'. Na minha opinião, isso é um engano. Você deve encarar a faculdade pensando não nos 4 ou 5 anos que passa nela, e sim nos 30 ou 40 que vêm depois dela. Tanto faz se o curso é fácil ou difícil, se é um navio pirata (homens e canhões!), o que importa é que a carreira que você vai construir depois seja aquela que você realmente quer.

Dificuldade, qualquer curso que se preze tem um pouco, e se você estiver na área certa, vai conseguir dribá-las - se a dificuldade for insuperável mesmo, é porque você provavelmente escolheu a PROFISSÃO errada.

Por isso, minha sugestão é ouvir, mais do que apenas estudantes, profissionais em diferentes estágios da carreira. Muita coisa que a gente pensa enquanto está na faculdade desmorona quando damos com o nariz no mundo real...

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Rangel_Fraga
quem sabe eu descubro o que se passa na cabeça das mulheres

Isso nón exciste! É mais ou menos como o cara querer fazer física porque quer inventar uma máquina do tempo... ou fazer ioga pensando que vai aprender a levitar. =P

Lucas_fms
Veterano
# mar/09
· votar


Kensei

Eu to fazendo economia, mas, macro só no 4º periodo?

Eu to no segundo e fazendo Macro II.

Lucas_fms
Veterano
# mar/09
· votar


Rangel_Fraga

No livro de Introdução a Economia do Mankiw o prefácio é um texto que fala sobre três razões para se estudar economia, se você quiser muito eu digito aqui pra você

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


Lucas_fms
digita aí

Lucas_fms
Veterano
# mar/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Vamos lá:

"Economia é o estududo da humanidade em sua vida rotineira." Ass escreveu Alfred Marshall, o grande economista do século XIX em seu livro Principios de Economia. Embora tenhamos aprendido muito sobre economia desde os dias de Marshall, essa definição de economia é tão verdadeira hoje quanto era em 1890, quando foi publicada a primeira edição de seu texto.

Porque você, um estudante do início do século XXI, deveria embarcar no estudo da economia? Há três razões.

A primeira razão para estudar economia é o fato de que ela o ajudará a entender o mundo em que você vive. Existem muitas questões relativas à economia que podem despertar sua curiosidade. Porque é tão difícil encontrar apartamentos em Nova York? Por que as companhias aéreas cobram menos por um bilhete de ida e volta se o viajante passar um sábado à noite em seu destino? por que Robin Willians ganha tanto para estrelar filmes? Por que alguns paizes têm taxas de inflação elevadas, enquanto outros têm preços estáveis? Por que é fácil encontrar emprego em alguns anos e em outros é tão dificil? Estas são apenas algumas das perguntas que um curso de economia ajudará você a responder.

A segunda razão para estudar economia é que isso o tornará um participante mais perspicaz da economia. Durante sua vida, você deverá tomar muitas decisões econômicas. Enquanto você é um estudante, precisa decidir quantos anos quer passar na escola. Depois que tiver um emprego, decidirá quanto de sua renda gastar, quanto poupar e como aplicar sua poupança. Algum dia, você poderá se ver dirigindo uma pequena empresa ou uma grande corporação e deverá decidir que preços cobrar por seus produtos. Os conhecimentos que você irá adquirir nos capítulos que se seguem lhe darão uma nova perspectiva a respeito da melhor maneira de tomar essas decisões. Estudar economia não o tornará rico, mas lhe fornecerá algumas ferramentas que podem ajudar nesse sentido.

A terceira razão para estudar economia é o fato de que ela lhe proporcionará uma melhor compreensão dos potenciais e limites da política econômica. Como eleitor, você ajuda a escolher as políticas que orientam a alocação dos recursos da sociedade. Ao decidir quais políticas apoiar, você poderá fazer a si mesmo várias perguntas sobre economia. Quais os ônus associados a formas alternativas de tributação? Quais os efeitos do livre-comércio com outros países? Qual a melhor maneira de proteger o meio ambiente? Como um déficit orçamentário do governo afeta a economia? Essas e outras questões similares estão sempre na mente dos formuladores de política econômica nos escritórios dos prefeitos, na mansão dos governadores e na Casa Branca.

Portanto, os princípios de economia podem ser aplicados em muitas situações de nossas vidas. No futuro, esteja você lendo um jornal, administrando uma empresa ou sentado no Salão Oval, ficará contente por ter estudado economia.

N. Gregory Mankiw"

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Faça economia e junte muita grana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Economia ou Psicologia ?