Aulas de Psicologia em Escolas

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # dez/09


    De boa, na minha opinião, deveria ser aplicado aula de Psicologia nas escolas, as pessoas falam que educação vem de casa e tals, mas muitos pais não sabem ou educam de forma errada os seus filhos, tempo atras um garoto aqui da cidade de 15 anos se matou por causa de uma desilução amorosa, eu mesmo perdi muito tempo da minha vida na qual eu poderia ter aproveitado melhor os estudos, enfim, fica minha opinião..

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Credo, isso só pioraria, a pior coisa que tem é aluno de Psicologia com tendência suicida

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas tratamento psicológico nas escolas eu boto fé

    Koisa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dogs2

    Não entendi, se o cara tivesse sido instruido melhor psicologicamente, ele não tinha acabado com sua vida por uma besteira..

    JowR
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: JowR
    · votar


    Koisa
    Acho sacanagem. Se se matou o problema nao é meu e nem dos futuros alunos...
    Já não basta sociologia/filosofia e afins?

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Koisa
    Eu não entendo muito de psicologia, mas pelo pouco que eu já vivenciei, não é aprendendo que vc vai superar o problema, mas sim sendo tratado. Muito pelo contrário, quando vc conhece os métodos antes de ser tratado, de alguma forma aquilo acaba não tendo muito efeito em vc. Por isso que a pior coisa que existe é aluno de psicologia com sérios problemas psicológicos.

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A Alessandra pode falar disso melhor

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu acho que deveria ter, no ensino médio:

    -Disciplina de Direito Básico: para os alunos chegarem na maioridade sabendo se defender como cidadão.

    -Disciplina de Administração: para que, seja qual for a área que atuar, ter conhecimento de como lidar com situações financeiras.

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    brunohardrocker
    Voce é aluno do 3o ano?

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR

    Não, por que?

    Koisa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    brunohardrocker

    Disciplina de Direito Básico: para os alunos chegarem na maioridade sabendo se defender como cidadão.


    Mas isso é ensinado em Sociologia =P

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Koisa
    Mas isso é ensinado em Sociologia =P

    Direito é mais "enérgico"

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    brunohardrocker
    Não, por que?

    Então tá explicada a sugestão.

    Cara, o 3o ano nao é vida, se fosse adicionar mais coisas o pessoal ia morrer. Simplesmente não tem condição! So se o MEC enxugasse o curriculo do ensino medio. Afinal, qual vai ser a utilidade de números complexos para um possivel aluno de medicina?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/09
    · votar


    Malditos comunistas, agora querem que o estado eduque os filhos. ¬¬

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    JowR
    Afinal, qual vai ser a utilidade de números complexos para um possivel aluno de medicina?

    Numeros complexos??
    É o basico cara, eu tive disciplina básica de Direito na faculdade de Adm, e concluí que aquilo ali eu muitos colegas já deveriamos ter visto no Ensino Médio. Só vimos professoras de história falando bem do Lulla.

    E eu também não sei onde foi útil pra mim, passar 3 anos (fora o ensino fundamental) martelando em células, tecidos, nucleos,e tc.

    Koisa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Black Fire


    Isso é bom para o Estado, ter cidadãos bem formados só trara benefícios em longo prazo

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    brunohardrocker
    Pois é. Acho que tudo deveria ser "especifica".

    MajorKong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Isso seria a total catátrofe.

    Conhece aqueles alunos de primeiro semestre de psicologia que acham que sabem analizar profundamente todo mundo e acham o máximo aqueles raciociniozinhos pseudocientíficos que eles usam para explicar todo o funcionamento do universo?

    Imagina uma sociedade toda dessas aberrações. E ainda adolescentes.

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MajorKong
    Ia ser tr00.

    McBonalds
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não vejo a conexão entre as aulas de psicologia e a superação dos problemas psicológicos.

    Além do mais, essa seria uma matéria igual Educação Artística e Educação Física: Ninguém leva a sério e ninguém reprova...

    Tive aulas de psicologia na faculdade, mas pra ter uma idéia, as questões das provas eram totalmente subjetivas em que os alunos respondiam o que achavam, e não o que sabiam.

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ensino Médio no Brasil é um passatempo criado pelo MEC pra esperar o aluno completar seus 17/18 anos e poder decidir o que quer fazer profissionalmente.
    Por que no fim das contas, de nada servem no ensino superior e na vida em geral a transesterificação, o ciclo de Krebs e os logaritmos neperianos.

    Ricardo_Bill
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lula_molusco
    Ciclo de Krebs é importante sim...Pelo menos quando se fala de Cadeia Respiratória em Bioquímica rsrsrs
    só sendo um pouco chato...
    =P

    Koisa
    Koisa, concordo com o Dogs2, o problema aí é tratamento, e não falta de conhecimento sobre. Porque ao meu ver, conhecer os mecanismos e reações psíquicas se ajudar, vai ser muito pouco.
    Agora, quando se passa por uma sessão de análise dá bem mais resultado comparando a apenas saber as coisas, por dizer assim.

    MajorKong
    e não são apenas os alunos de psicologia. Creio que boa parte dos alunos da área da saúde seja assim.

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ricardo_Bill
    É importante pra passar no vestibular, e só.
    Quem vai pra área de biológica vai ver tudo de novo na faculdade, com muito mais profundidade. Quem não vai pra área de biológicas tem que passar por essa decoreba auto-flagelante.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se as aulas forem pra ajudar cada pessoa a se conhecer melhor, aí sim.

    -Toolbar-
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Psicologia não é pra se dar em sala de aula pra uma turma de 40 alunos.

    É pra se ter um psicólogo e uma pessoa na sala.


    Pra tratar um problema, precisa saber qual é, duvido alguém que passe por um revelar na frente dos colegas.

    Bog
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    brunohardrocker

    Taí cara, concordo com você.

    Mas precisaria ser algo BEM concreto. Do jeito que é a educação no Brasil, na aula de direito, em vez de aprender direito, seria ensinada doutrinação ideológica partidária. E na aula de administração, em vez de mostrar como são os procedimentos burocráticos para abrir a empresa, e as armadilhas a se evitar, seriam ensinadas teorias vagas e desprendidas da prática cotidiana.

    Digo, como cientista, eu acho um absurdo que eu tenha passado nada menos do que 11 anos estudando "ciências", para descobrir só na faculdade que nunca tinha aprendido exatamente o que é ciência, como funciona, e como aplicar o método científico na prática. Eu tinha aprendido um monte de fórmulas e nomes... Mas em discussões como por exemplo "ciência vs religião", eu vejo que muita gente que já tá na faculdade não sabe sequer O QUE é ciência!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de Psicologia em Escolas