Vida inteligente fora da Terra e a existencia de Deus

Autor Mensagem
Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


(não tranquem o tópico por favor...esses tópico salvam minhas manhas sem nada pra fzer no trampo)

Desespero nerd...

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


É tão dificil acreditar que tudo surgiu por magica divina quanto acreditar que um microorganismo, do nada, sem proposito algum, resolveu se dividir e multiplicar.

Cada um acredita no que achar melhor. A Bíblia é, sem sombra de duvidas, o livro mais interessante que existe, suas historias são fantasticas e são uma ótima leitura. Mas tem um livro da Biblia que eu acho meio "inoscente", que é justamente Gênesis. Acho que nos pergaminhos originais existiam mauito, mas muito mais coisa do que consta ali.

Em certos momentos, voce ouve uma teoria cientifica, fica meio lá, meio cá, depois presencia alguma manifestação religiosa intensa e volta a ter fé...e isso vai se estendendo pela vida toda.

Morgenstern
Veterano
# mar/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


Headstock invertido
kkkkkkkkkkkkkkkkkk ... toh de boa poh ... tava soh de zuera kkk xD

SeEk AnD dEsTrOy
Como sempre nosso amigo que não sabe nda sobre nda comentando kkkkkkkkk

isso não pode ser afirmado, levando em conta que agente não conhece bem nem os planetas do nosso sistema, quanto mais s outros bilhões que estão por ae...

Estude a formação do universo e do sistema solar ... dizem que o bb ocorreu em 4 bilhoes de anos ... a massa que formou o sol se dividiu em aglomerados menores formando os planetas em cerca de poucos milhoes de diferença um do outro ...
e outra coisa ... Existe bilhoes de estrelas não de planetas ...

como vc pode afirmar isso? agente não conhece nada...
existem evidencias muito boas da presença de água liquida em Europa, uma lua de Jupiter, Ganimedes acho que tbm já encontraram evidências...a questão é que ainda não podemos ir lá comprovar


Europa tem tanta agua liquida como a pscina da minha casa ...
Estou falando em agua no estado liquido ... e existe uma boa chance dakilo ser carbono e não agua
Em marte , na lua tbm tem gelo ...
Não adianta ter agua e naum ter oxigenio ... ou ter tanta radioatividade que vc morreria frito ...

outra afirmação sem sentido...como eu disse...existem bilhões de planetas ai fora...conhecemos 8

Corrigindo 13 planetas ... existe um planeta entre a orbita de Marte/ Jupite chamado Ceres .... e outros 3 alem de plutão (Haumae ,Eris e makemake ) e o hipotetico Nibiru

E não soh conhecemos outros não ... conhecemos os chamados planetas extrasolares ... mais engraçado que todos são juperianos xD (planetas gasosos)


o clima ameno da Terra se da devido a sua distância do Sol...
ainda não foram encontrados nenhum planeta extrasolar que esta na chamada "zona habitável"...mas o Kepler está ai pra isso...daqui a pouco eles começam a aparecer


Distancia do sol ?
Me disculpe mais mercurio naum e o planeta mais quente ... e sim venus ....

isso é uma questão evolutiva...as explicações são exelente e não precisa de nada sobrenatural para apoia-las

Pq somente uma raça de primatas conseguiu evoluir ? pq os repteis e os animais mais fortes não evoluiram tambem ?
Seres que dizem ter sido criados a milhoes de anos não equiparam a nossa inteligencia ... e nos somente nos 100 mil anos dominamos o mundo ... Se Deus não existe ... entaum somos nos deuses xD

agora uma pergunta pra vc:
Pq as pessoas não podem aceitar o mundo, o universo, o planeta, a vida, de maneira natural, sem apelar para o sobrenatural???


Pq o mundo e mto mais do que Pessoas dizem ... o mundo e algo naum descoberto não adianta o qto pesquisemos ....

Mila Turunen
Veterano
# mar/09
· votar


HIAUHAIUAHIAUHAIUAHAIUAHIAUHAIUAHAIUHAIUAHIUA :D

Ai.

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Sobre fé e ciência, vou citar Eliphas Levi:

Porra...tava lendo agora sobre o Baphomet, por Levi

maggie
Veterana
# mar/09
· votar


Existe vida inteligente após a internet?

Joe Road
Veterano
# mar/09
· votar


postado! \o/

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


maggie
Existe vida inteligente após a internet?

kkkkkkkkkk graças a ela ....

Evoluimos kkkk

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


4 BILHOES DE ANOS????
E EU QUE NÃO SEI NADA???????????
4 BILHÕES DE ANOS TEM A TERRA AMIGO...A TERRAAAA!!!

O UNIVERSO TEM 13.5 BILHÕES SEGUNDO AS ULTIMAS ESTIMATIVAS...

eu acho que você é que deveria parar de ouvir sermão na igreja e começar a buscar o conhecimento de verdade

a massa que formou não se dividiu....o sol estava ae, e a massa proveniente da explosão DE OUTRAS ESTRELAS se aglomerou e entrou em orbita ao redor do nosso sol....

Distancia do sol ?
Me disculpe mais mercurio naum e o planeta mais quente ... e sim venus ....


mercurio não está na zona habitavel..mais uma evidencia da sua falta de conhecimento sobre o assunto

o repteis se adaptaram da maneira deles e assim ficaram....eram perfeitamente adaptados, não precisavam evoluir...

uma série de outros fatores (que vc não conhece cm ctz) levaram ao surgimento do homo sapiens

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


Existe vida inteligente após a internet?

é...essa é uma questão que só alienigenas podem responder

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Europa tem tanta agua liquida como a pscina da minha casa ...

como vc pode afirmar isso????
o que você já leu sobre Europa???

hauhauahuahuahuahauha
pare de falar o q não sabe

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

O UNIVERSO TEM 13.5 BILHÕES SEGUNDO AS ULTIMAS ESTIMATIVAS...


Aí chega um safadenho na aula de Geologia e pergunta o que tinha antes disso? E o professor fica vermelho e se cala... =)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
SeEk AnD dEsTrOy

Vcs falam como se debatassem sobre um fato presenciado pelos dois rsrsrs

It's funny!

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Europa é um bloco de países, tambem chamado de continente europeu. Fica situado no endereço: "Terra, Sistema Solar, Via Láctea, Universo, S/N"

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Headstock invertido

realmente...
mas com certeza as explicações DA CIÊNCIA do que tem depois são as melhores...

saber o que tinha antes está muito além dos nossos conhecimentos...

mas talvez agente esteja quase lá
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-qu e-existia-antes-do-big-bang&id=010130090105

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


maggie
Se não fosse a internet, ainda usariamos cabelos modo "chitão", calça boca de sino, e dançaríamos feito perús.
Viva!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
não cara não é bem isso...
eu tento conversar de maneira social...expondo argumentos cientificos e sem nenhuma ofensa

mas o cara vem me pedir para estudar a formação do universo e ele fala que o universo tem 4 bi de anos????

é meio dificil não ficar revoltado com isso...

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Pois é, é aí onde entra Deus...ouvi um dia desses uma teoria de que, sim, tudo surgiu do BB como a ciencia explica, poré, foi uma entidade divina (Deus) que fez com que tudo isso acontecesse... vai saber...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido
tá...e cade a evidência disso???

não adianta simplesmente dizer "é Deus" e pronto...

existem váárias teorias sobre como o big bang aconteceu...

e agora...tipo....se foi realmente Deus que criou tudo....daonde ele veio???
ele sempre existiu???
HAUHAUHA não faz sentido algum

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


O que me deixa maluco é:
De onde veio a porra do Big Bang? Tudo tem que ter uma origem.
O ser humano não consegue entender o infinito, esse é o problema.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
não cara não é bem isso...
eu tento conversar de maneira social...expondo argumentos cientificos e sem nenhuma ofensa

mas o cara vem me pedir para estudar a formação do universo e ele fala que o universo tem 4 bi de anos????

é meio dificil não ficar revoltado com isso...


Entendo. Acho muito complicado discutir teorias procurando provar algo(ainda mais algo do tipo ciência x religião), acho válido a discussão que se concentra na busca de respostas sensatas. O Diego Marques citou um texto interessantíssimo sobre isso.

Até pq, apesar de reconhecer o potencial nerdístico dos frequentadores do O.T., dificilmente será aqui que será resolvida uma questão debatida a trocentos e poucos milhões de anos.

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido
ouvi um dia desses uma teoria

(entrando na conversa)

Vale apenas lembrar que a palavra "teoria" na ciência tem um significado diferente do significado coloquial. Em ciência, o que normalmente chamamos de "teoria" é chamado de "hipótese".

(só para não tentarem comparar a teoria que você ouviu com teorias científicas, já que se tratam de coisas bem distintas)

Mila Turunen
Veterano
# mar/09
· votar


e agora...tipo....se foi realmente Deus que criou tudo....daonde ele veio???
el asho ke tnhu qse sertesa q ñ cei. mais ezisti.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido
Pois é, é aí onde entra Deus...ouvi um dia desses uma teoria de que, sim, tudo surgiu do BBB como a ciencia explica, poré, foi uma entidade divina (Deus) que fez com que tudo isso acontecesse... vai saber...

Discordo...Não acho que o Boninho e compania tenham todo esse poder criativo.

Roxelly
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
to com vc !


XD

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Bog

Vale apenas lembrar que a palavra "teoria" na ciência tem um significado diferente do significado coloquial. Em ciência, o que normalmente chamamos de "teoria" é chamado de "hipótese".

E teoria, by wikipedia:

"Uma definição científica de teoria (existem outras) – é que a teoria é uma síntese aceita de um vasto campo de conhecimento, consistindo de hipóteses que foram devidamente testadas, através de leis e fatos científicos que descrevem os fenômenos naturais (mas refutável). É uma idéia que tenta prever com alto grau de exatidão os fenômenos da natureza. Sempre que observamos algum fato, que contraria a teoria, devemos abandonar ou modificar a teoria, muito embora isso demore a acontecer na prática."

Rodrigo_Iron
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
contando com a sua imensa adaptabilidade ?
Pq o sol se mantem firme qnd as teorias dizem que ele deveria ter se tornado uma supernova ?
Pq a terra e um dos poucos planetas que tem agua em abundancia ?
Pq a terra e um dos poucos planetas que tem oxigenio em abundancia ?
Pq a terra e um dos poucos planetas que tem o clima mais ameno do sistema solar , permitindo a vida ?
Pq soh o seres humanos tem uma capacidade de inteligencia que nenhum animal tem ?


Você só está se questionando sobre essas coisas, exatamente pelo fato delas serem do modo que você questiona... Não vejo pq achar que Deus que proporcionou essa estrutura.
Até mesmo pq se fosse criação divina diversas "falhas"da natureza dariam pra ser melhoradas, ou você admite que um ser perfeito criou algo com tantas falhas?

Locohawa
Veterano
# mar/09
· votar


Isso foi quase a maior demonstração de desinformação sobre um assunto que eu já vi na vida.

Recomendo ler com vigor sobre os assuntos questionados ou voltar para as aulas de ciência a partir da 4ª série em diante.

Sem mais.

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


O que me deixa maluco é:
De onde veio a porra do Big Bang? Tudo tem que ter uma origem.


Nonono... tudo o que obedece às leis da física tem que ter uma origem. Em especial, tudo o que respeita a existência do tempo. O Big Bang não precisa ter vindo de alguma coisa que havia antes dele, simplesmente porque se esta tese for aceita, não existe "antes" do Big Bang. Não havia tempo.

Curiosamente, a idéia de que tudo foi criado por Deus também precisa desta "existência atemporal". Neste caso, a pergunta seria: "se tudo tem uma origem, quem criou Deus"? A resposta é simples: um Deus nos moldes daquele em que acreditam os cristãos não precisa ter uma origem, porque está fora do tempo, e portanto não existe "antes" ou "depois" para Ele.

O tempo só vale para quem está dentro do Universo. Nem a massa que supostamente poderia ter dado início a tudo no big bang e nem o Deus que supostamente criou tudo estão dentro do universo, do espaço, ou do tempo. ;)

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


Não adianta ter agua e naum ter oxigenio

nossa...acabei de achar uma besteira que eu não tinha visto...

segundo vc, o oxigênio é um composto exencial para a ocorrência de vida então???

é...estou discutindo apenas por diversão msmo...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vida inteligente fora da Terra e a existencia de Deus