Autor |
Mensagem |
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mar/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
André Nemésio, de 38 anos, batiza inseto preto com abdome listrado em amarelo claro, que vive na mata atlântica, de Eulaema atleticana
Uma rara espécie de abelha, que vive na mata atlantica brasileira, descoberta pelo biólogo e fanático torcedor atleticano André Nemésio, pós-doutorando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é um inseto negro, com o abdome listrado em amarelo claro e recebe o nome de Eulaema atleticana em homenagem ao clube mineiro.
- A ideia da homenagem era antiga. Só que todas as abelhas novas que surgiam não tinham a coloração adequada. Quando surgiu esta, preta com finas listras amareladas, pensei: É agora ou nunca. Procurei o então presidente Ziza Valadares (renunciou ao cargo no ano passado), que não deu muita bola. Ainda brinquei com ele que o nome da abelha vai durar por toda a eternidade. Não deu outra. Daqui a mil anos, mesmo que não exista mais futebol, sempre que alguém se deparar com o nome dessa abelha na literatura especializada e quiser saber a origem do nome, vai encontrar a história do Galo - afirma Nemésio, em entrevista ao Jornal Estado de Minas.
Pelas regras científicas, que são internacionais, o nome passa a valer quando publicado em revista especializada. No caso, a neozelandesa Zootaxa, que registra a nova espécie em sua edição lançada nesta terça-feira. Na descrição oficial da abelha, o autor a explica aos cientistas de todo o mundo a origem do batismo.
- O nome específico homenageia o glorioso Clube Atlético Mineiro, um dos mais consagrados times de futebol do Brasil, que completou seu centenário em 2008, conhecido por ter a mais fanática torcida no país, que ultrapassa seis milhões de pessoas - afirma Nemésio, de 38 anos.
Fonte
\m/_ !!! GaloOo
|
TWT ICE Veterano |
# mar/09
· votar
ja que não ganha nada pelo menos ganhou o nome de uma abelha...
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# mar/09
· votar
então atleticanos = abelhas?
|
# mar/09
· votar
DsL-Hard Rock então atleticanos = abelhas?
isso aí, abelhudo igual seu timbre!!! ahiuahiuhuiahi
|
G Collector Veterano |
# mar/09
· votar
que bosta hein, futebol que é bom, nada
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# mar/09 · Editado por: DsL-Hard Rock
· votar
L.A.M_Hard_Rock
isso aí, abelhudo igual seu timbre!!! ahiuahiuhuiahi
haha, abelhas Rulez!
|
# mar/09
· votar
G Collector
Com um início de temporada satisfatório e vaga assegurada na segunda fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG, mais uma vez, se torna pioneiro no futebol brasileiro. O campeão brasileiro de 1971, é o primeiro clube na história da ciência a ter um ser vivo descrito em sua homenagem.
|
Aced Veterano |
# mar/09
· votar
Vou esperar descobrirem uma butterfly das cores do São Paulo.
|
# mar/09
· votar
Aced Vou esperar descobrirem uma butterfly das cores do São Paulo.
Pronto, man!
|
dressed to kill Veterano |
# mar/09
· votar
Pow man eu vi issso legal a homenagem
|
# mar/09
· votar
TWT ICE ja que não ganha nada pelo menos ganhou o nome de uma abelha...
cara é uma coisa que voce nunca vai intender atleticano tem compromisso com o time, nao torce por obrigação igual o resto... o cara descobriu a abelha e de cara lembrou do time...
esse time é loko mesmo, só faz sofrer, mas é um sofrimento que vale a pena
|
# mar/09
· votar
dressed to kill
Cara, o mano TWT ICE é palmeirense, você não sabia ???
|
# mar/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock eu sei, mas ele criticou ali.
|
# mar/09
· votar
hauhuahuhuauhuhau
|
TWT ICE Veterano |
# mar/09
· votar
dressed to kill ahuaHUAuahuahuaa outro dia eu elogiei os torcedores do atletico mg no topico de futebol... sim, eu sei que os torcedores do atletico mg são fieis
mas falando no time em si, ta uma bosta faz muito tempo
|
TWT ICE Veterano |
# mar/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Cara, o mano TWT ICE é palmeirense, você não sabia ???
queime herege
(pelo menos não me chamou de bambi)
|
Dogs2 Veterano |
# mar/09
· votar
tinha que batizar uma mosca de Atlético-MG vive na merda
|
Lucas_fms Veterano |
# mar/09
· votar
Esse dressed to kill me lembra aquele girleyskateblablabla
|
spainEL Veterano |
# mar/09
· votar
Fato interessante sobre os hábitos reprodutivos desse animal é que, mesmo levando em conta a notável diferença de tamanho, ainda assim conseguem passar boa parte do tempo levando ferro da raposa...
|
james_the_bronson Veterano |
# mar/09
· votar
Ele terá de conviver com o fato de que todas as abelhas torcem pelo Criciúma e Peñarol :P ...
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09
· votar
- O nome específico homenageia o glorioso Clube Atlético Mineiro, um dos mais consagrados times de futebol do Brasil, que completou seu centenário em 2008, conhecido por ter a mais fanática torcida no país, que ultrapassa seis milhões de pessoas - afirma Nemésio, de 38 anos.
Fala serio neah ... aparece cada coisa ... É abelha com nome de time ... e time que se acha grande ... que acha que tem a torcida mais fanatica ...
O Atletico pode ser consagrado ai em minas , em roraima , no acre , na Atlantida ... Aqui em são paulo , não passa de time pequeno ...
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09 · Editado por: Thiagainas
· votar
vale ressaltar:
1971 Atlético-MG 1972 Palmeiras 1973 Palmeiras 1974 Vasco 1975 Internacional 1976 Internacional 1977 São Paulo 1978 Guarani 1979 Internacional 1980 Flamengo 1981 Grêmio 1982 Flamengo 1983 Flamengo 1984 Fluminense 1985 Coritiba 1986 São Paulo 1987 Sport (Copa União: Flamengo) 1988 Bahia 1989 Vasco 1990 Corinthians 1991 São Paulo 1992 Flamengo 1993 Palmeiras 1994 Palmeiras 1995 Botafogo 1996 Grêmio 1997 Vasco 1998 Corinthians 1999 Corinthians 2000 Vasco (Copa João Havelange) 2001 Atlético-PR 2002 Santos 2003 Cruzeiro 2004 Santos 2005 Corinthians 2006 São Paulo 2007 São Paulo 2008 São Paulo
legenda: Sublinhado - titulos do Galo... Negrito - titulo de times paulistas...
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
O Atletico pode ser consagrado ai em minas , em roraima , no acre , na Atlantida ... Aqui em são paulo , não passa de time pequeno ...
isto non ecxiste
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09 · Editado por: Morgenstern
· votar
Thiagainas Tah vendo mta desciclopedia ein kkkk Atletico Mineiro < Isto tambem não XD
Você quis dizer :Time pequeno Google sobre atletico mineiro
Se eu pudesse eu matava mill ... Jeremias sobre a torcida do atletico mineiro
Nunca ganhou nada Capitão Obvio sobre atletico mineiro
Sem Título Microsoft Word sobre atletico mineiro
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09 · Editado por: Thiagainas
· votar
Morgenstern
na verdade eu tinha colocado pq nosso modera AdrianSygnos tinha falado q ninguem no Brasil esta nem ai pros times paulistas...
dai acho q ele viu q ia perder a briga e excluiu o post dele...hehehehe
a eu tb fikei sabendo q os jogadores do Atletico na final do primeiro brasileiro, rezaram e disseram
"Senhor por favor, se nos formos os primeiros campeões não precisamos ganhar mais nada"...
e foram atendidos...hehehehe
|
AdrianSygnos Moderador |
# mar/09
· votar
Thiagainas
Evitar confusão é sempre bom!
hehe..
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09
· votar
Thiagainas Qual time vc torce ? ai ai onde ele mora ? Sera que ele não percebeu que os paulistas são os unicos verdadeiros times grande ...
Depois deles vem Internacional , Gremio , Flamengo e si pá o Vasco ... O resto .... é resto xD
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
AdrianSygnos
huahuahauhauhauhuah
eh isso q difere os moderas do membros normais neh...
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09
· votar
AdrianSygnos Evitar confusão é sempre bom!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
Morgenstern
mas ele tinha falado na zuera soh...não eh q nem o dressed to kill q realmente acha o time dele o mais foda de todos...
sou corinthiano...
|