Brasil é o segundo mais atingido pela crise, aponta estudo da Fiesp

Autor Mensagem
Blackus
Veterano
# mar/09


Falar que é só uma marolinha a gente entende e espera, se o governo falasse que tava tudo caindo e ia acabar com a economia, imagina o pânico... mãas

http://economia.uol.com.br/ultnot/2009/03/11/ult4294u2337.jhtm

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


O que é um peido pra quem tá cagado?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


sei não hein...



P.S.: não sei mesmo. não entendo dessas coisas...

klypterosforme
Veterano
# mar/09
· votar


O que é que não afeta o Brasil?

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


klypterosforme
Poxoréu.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Um estudo apresentado nesta quarta-feira pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) diz que o Brasil é o segundo país mais prejudicado pela crise internacional.

Engraçado... o ganhador do prêmio Nobel de economia diz outra coisa... bem como diz os comentaristas do jornal The Indenpendece. Maaasss, se alguém preferir confiar nas estatísticas da fie**SP**, beleza. Mas que tem dedo do Homer Simpson por aí... isso tem.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin

Isso aí.

ROTTA
Veterano
# mar/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Ronin
Mas que tem dedo do Homer Simpson por aí... isso tem.

E a "marolinha" tem dedo (assim como um certo torno mecânico em SBC) de outra pessoa.

Lula: crise é tsunami nos EUA e, se chegar ao Brasil, será 'marolinha'

Abraços.

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


O Brasil é um país parasítico economicamente, esquisito seria se ele sofresse pouco abalo

ROTTA
Veterano
# mar/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Ou seja, uma pesquisa com informações duvidosas e, acima de tudo, contra o governo, deve ter "dedo da oposição"? Mas será que análises macroeconômicas absurdas, recheadas com metáforas fracas e que nem a Mãe Dinah se arriscaria a fazer com seus búzios, merece mérito?

Empate técnico do que é tendencioso com aquilo que é ignorante, talvez? =)

Abraços.

izzystradlin
Veterano
# mar/09
· votar


o Lula disse que não...


=/

james_the_bronson
Veterano
# mar/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


ROTTA

Você está levantando a mesma questão do tópico. A mesma que o Ronin acabou de responder como se fosse digna de descrédito ( e pela menção ao Homer Simpson, é mesmo )...

EDIT: Era sobre a primeira mensagem...

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


É prata! É prata! É prata!

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


james_the_bronson
Você está levantando a mesma questão do tópico.

Pois é... eu vi e complementei na sequência.
Abraços.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/09
· votar


Tá estranho essa crise.
Janeiro para mim foi bom, considerando os anos anteriores, foi o melhor dos ultimos 5.
Fevereiro poderia simplesmente não ter feito nada, por que nã aconteceu nada além de levar um fumo daqueles, prejuízo do grosso.
Em compensação acabou o carnaval, em plena quarta de cinzas meu telefone começou a tocar e virou uma loucura, tô me matando de tanto trabalhar, fazia tempo que não ficava tão quente o negócio.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


ROTTA
Mas será que análises macroeconômicas absurdas, recheadas com metáforas fracas e que nem a Mãe Dinah se arriscaria a fazer com seus búzios, merece mérito?
O ganhador do prêmio Nóbel de economia, merece mérito?
Perceba que não citei o Pres. Lula como "oposto" a esta pesquisa da FIESP... citei o ganhador do prêmio Nóbel de economia, e o jornal inglês The Indepence.

Tenho um primo morando nos EUA, e acredite... comparado com o que está acontecendo lá, ainda estamos na marolinha. Pode piorar... pode melhorar... sei lá... mas ainda é marolinha. Não que seja pequena, mas em bem menor.


jimmy vandrake
Em compensação acabou o carnaval, em plena quarta de cinzas meu telefone começou a tocar e virou uma loucura, tô me matando de tanto trabalhar, fazia tempo que não ficava tão quente o negócio.
Nem você, nem mesmo que reclamava. Você viu no outro tópico, o da Marolinha, que tem empresa de automóveis (aquelas que eram as grandes atingidas pela crise) re-empregando milhares de funcionarios, e fazendo turnos de domingo para dar conta do recado?

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


E mesmo em crise, vende-se carro e apartamento a rodo no Brasil.

Sam
Moderador
# mar/09
· votar


Ronin
"o Brasil foi o que apresentou maior retração acumulada do Produto Interno Bruto (PIB) desde o início da desaceleração da economia mundial."

Isso não é estatística da fiesp.

É preocupante sim =/

ROTTA
Veterano
# mar/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Ronin
O ganhador do prêmio Nóbel de economia, merece mérito?

Merece. E se eu seguisse seu comentário lá em cima, citaria que "só pode ter dedo do governo" no pensamento dele... o que sabemos não ser o caso.

Perceba que não citei o Pres. Lula como "oposto" a esta pesquisa da FIESP...

Não citou. Quem citou "nove dedos" fui eu, como exemplo de imbecilidade e precipitação em avaliar as coisas...

Abraços.

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


Sam
"o Brasil foi o que apresentou maior retração acumulada do Produto Interno Bruto (PIB) desde o início da desaceleração da economia mundial."

Eu também acho que no momento atual a retração é mais gerada pelo medo do que por (princípios de) recessão, mas no longo prazo vem mais, e não será uma marolinha. A própria Dilma disse isso ontém...

Abraços.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/09
· votar


A Crise está vindo sim, pode ser leve perto da de outro países mas não dá para ignorar.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


ROTTA
Merece. E se eu seguisse seu comentário lá em cima, citaria que "só pode ter dedo do governo" no pensamento dele... o que sabemos não ser o caso.
Existe uma diferença quilométrica entre dizer que uma pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo pode ter dedo do José Serra... e dizer que o comentário do ganhador do prêmio Nobel tenha dedo do Lula. Uma é cogitável, a outra é totalmente no sense.


ROTTA
Eu também acho que no momento atual a retração é mais gerada pelo medo do que por (princípios de) recessão, mas no longo prazo vem mais, e não será uma marolinha. A própria Dilma disse isso ontém...
Neste caso, faço minhas as palavras do Joelmir Beting:
"Toda crise começa com notícias de crise que, invariavelmente, geram uma crise."

Falando nele, recomendo a leitura destes dois artigos:
http://www.joelmirbeting.com.br/noticias.aspx?IDgNews=2&IdNews=31742

http://www.joelmirbeting.com.br/noticiadetalhe.aspx?IDgNews=6&IdNews=3 1736

Extrato:
"Agora, a má notícia: em relação ao terceiro trimestre do ano passado, o PIB do quarto trimestre caiu 3,6%. E a boa, quase despercebida: com essa retração e toda a neura da crise, o quarto trimestre 2008 ainda foi 1,3% superior ao do quarto trimestre de 2007, ano em que o PIB cresceu nada desprezíveis 5,4%."

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Duvido muito. Aqui a situação esta estável ainda. Por outro lado, estava na Inglaterra até meados de janeiro, la o bixo ta pegando, sim. Muita gente perdendo emprego, o Gordon Brown tendo que tomar medidas no minimo desesperadas como baixar o VAT do país de 17,5% para 15% para incentivar o consumo, politicas de incentivo à empresas privadas por parte do governos, custando milhões e milhões de libras, um pouco de xenofobia por parte de alguns protestantes com frases como "Deixem os empregos para os trabalhadores ingleses" , enfim, ta começando a ficar uma bagunça lá. Mas ainda acredito que essa crise em 2 ou 3 anos pode estar resolvida.

Lucas_fms
Veterano
# mar/09
· votar


A crise é psicológica, esqueça dela e ela esquecerá de você

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Lucas_fms
Na URSS, a Crise tem Medo de VOCÊ!!!

Lucas_fms
Veterano
# mar/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Ronin

A propósito, você parece ser um cara com conhecimento de economia.

Esta semana vi na televisão o povo americano protestando contra os pacotes de estimulo do Obama. Você acha que existe outra solução?

Os liberais, obviamente, não estão gostando. Inclusive dizendo que esse déficit grotesco, vai chutar a inflação la pra cima por causa da quantidade de moeda.

O que você acha?

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Lucas_fms
A propósito, você parece ser um cara com conhecimento de economia.
Cara, vou te ser sincero... entendo pouquíssimo de economia. Leio muito, diversas fontes, tento me inteirar, mas não sou um perito no assunto, longe disto. Por isto sempre gosto de incluir fontes e coisa e tal nas coisas que falo.

Inclusve, tenho me ligado nas notícias aqui no Brasil, e me inteirado pouco sobre os planos do Obama nos EUA.

Quem manja mesmo do assunto é o Kensei.

Lucas_fms
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin

É, eu ando meio confuso com essa história. Não era uma boa hora pro Obama perder força.

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


Lucas_fms

Você aí! Nâo foi você que ia no encontro do OT Rio? Melou por falta de gente :\ ...

Lucas_fms
Veterano
# mar/09
· votar


james_the_bronson

Eu mesmo, mas sexta foi tenso, teve churrasco da faculdade, dormi 7 da noite.

E o pior é que esse fim de semana to enroladasso também. Tem show do Iron, você vai?

hahahaha resposta mais previsivel do universo (e de eventuais multiversos)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil é o segundo mais atingido pela crise, aponta estudo da Fiesp