Ministro Marco Aurério que proibir campanha em Blogs:

    Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # fev/09


    Os pré-candidatos a presidente da República correm o risco de ferir a legislação quando permitem a propaganda eleitoral antecipada em blogs mantidos por terceiros. Na opinião do ministro Marco Aurélio Mello, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a publicidade relacionada à disputa de 2010 está proibida. Não importa se os blogs de divulgação das candidaturas não sejam oficiais, feitos por eleitores ou simpatizantes.

    De acordo com Marco Aurélio, o impedimento desse tipo de propaganda se torna necessário porque "ficaria muito fácil" para os candidatos argumentarem à Justiça Eleitoral que uma terceira pessoa estaria fazendo sua campanha de forma antecipada. "O ato do terceiro repercute na caminhada dele", afirmou Marco Aurélio, que é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ao Congresso em Foco.


    Fonte: http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=26645

    O ministro Marco Aurélio de Melo quer proibir o uso de blogs de internet para campanha antecipada dos candidatos à presidência, mesmo que o blog seja mantido por terceiros sem nenhuma ligação com o candidato ou o partido. Isto me levanta algumas questões:

    - De quantas formas isto fere a lei de liberdade de expressão?

    - Como irão controlar isto? Fazer igual ao Serra e mandar fechar os blogs que não respeitam a lei? E se o blog estiver em um servidor no exterior?

    - Se não pode campanha antecipada, o que se faz com o Lula dizendo que a Dilma é sua candidata, e com o Serra e o comercial da Sabesp em todo o território nacional?

    - Se eu abrir um blog para falar bem do Serra, mesmo não sendo serrista, posso impugnar a candidatura dele?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Espero que nao o faça. Acho um excelente meio para promover uma campanha limpa, licita e que dê boa orientaçao ao eleitor que usa o computador como feramenta de comunicaçao.

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    - Se eu abrir um blog para falar bem do Serra, mesmo não sendo serrista, posso impugnar a candidatura dele?

    Também pensei nisso... Que idéia tosca.

    Ronin
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The_Fourth_Horseman
    É a típica idéia de "ministro que não entende como a internet funciona querendo dar pitaco no funcionamento da internet."

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ronin

    Yep... Mas isso aí não tem chance nenhuma de ir pra frente... Só pelos motivos que você citou ali já dá pra saber.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Que besteira do caralho.

    klypterosforme
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A tendencia no Brasil é só proibir,
    é a camuflagem para não trabalhar e ter o nome na midia!

    Chespirito
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ministro Marco Aurério que proibir campanha em Blogs:

    Esses políticos ñ tem o q fazer em vez de preocupar com o povo brasileiro.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/09
    · votar


    Que ridículo, quem vai controlar 2910291092019201 blogs? Ele?

    Rough
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ministro Marco [/b]Aurério[/b]

    Google: Você quis dizer..
    Aurélio
    Aura
    ?!

    Paul Young
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mais uma da série "Gente que pode tudo e não sabe nada".

    som
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: som
    · votar


    não entendo a preocupação do ministro, pois são poucos os elleitores do lulla e da dillma que têm internet.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ministro Marco Aurério que proibir campanha em Blogs: