Autor |
Mensagem |
suco de laranja Veterano |
# fev/09 · Editado por: suco de laranja
senhores e senhoritas,
um acontecimento quase que obrigatório ao beber uma cerveja num bar é o brinde. beber sem brindar é falta de educação, e digno de tapa na cara e ofensas pessoais em algumas culturas.
agora, tem gente que exagera no brinde. faz praticamente um ritual em cima da mesa, passa o copo por cima da cabeça, bate o fundo do copo três vezes na mesa, etc..
eu tenho a mania de depois de brindar com todos copos, fazer um brinde com a garrafa, bater o copo uma vez na mesa e depois dou o primeiro gole. não sei de onde peguei isso.
e vocês, como fazem?
vocês falam alguma coisa? saúde, tim tim, prost, etc.? eu não falo porra nenhuma.
|
lula_molusco Veterano |
# fev/09
· votar
prost?
|
lula_molusco Veterano |
# fev/09
· votar
Não é possível que alguém brinde com suco de laranja
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/09
· votar
Acho uma tosqueira isso de brindar. Pra quê isso? Bater o copinho vai exercer alguma influência mágica de sorte?
Só brindo quando todo mundo quer, e geralmente é só um bater de copos mesmo.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# fev/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
amém
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# fev/09
· votar
suco de laranja
Nem tenho idade pra brindar, foi mal...
|
Carpano-Jr. Veterano |
# fev/09
· votar
brinde Coisa de boiola.
|
Crazy Batera Veterano |
# fev/09
· votar
suco de laranja Tu brinda com cerveja??? mas aew o ato de brindar se torna banal.
|
Adrianodevil Veterano |
# fev/09
· votar
Crazy Batera
Tu brinda com cerveja??? mas aew o ato de brindar se torna banal.
Herege!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/09
· votar
Brinde só de 1,99 mesmo.
|
paranauê Veterano |
# fev/09
· votar
Eu sempre brindo com todos os copos e com a fonte, a garrafa.
|
LeLa_LeMaO Veterano |
# fev/09
· votar
tin tin :D
|
Julia. Veterano |
# fev/09
· votar
Faz igual a namoradinha do Alfie, o sedutor. Na hora de brindar, ela quebra os copos. E depois ri loucamente.
Não brindo também não. Troço sem sentido.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# fev/09
· votar
e vocês, como fazem?
Eu bebo a cerveja. Não sou chegado nisso de brindar não, no máximo um brinde com a garrafa e só.
|
Manabu Veterano |
# fev/09
· votar
geralmente quando o pessoal vai brindar já to terminando o primeiro copo
(/manguaça)
|
remitheguy Veterano |
# fev/09 · Editado por: remitheguy
· votar
vocês falam alguma coisa? saúde, tim tim [url=caldeiraodenovidadesinformatica.blogspot.com] [/url]
|
Dogs2 Veterano |
# fev/09
· votar
Pego o cálice em minhas mãos, dou graças e entrego aos discípulos dizendo: "Tomai todos e bebei, isto é o meu sangue, o sangue da Nova e Eterna Aliança que será derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim."
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
não brindo, Tomo direto na garrafa
tb acho que mó viadagem isso, se nao for ano novo ou natal, nada eras ficar arranhando as taça... :P
|
Dogs2 Veterano |
# fev/09
· votar
Diino Tomo direto na garrafa
tb acho que mó viadagem isso
vc mete a boca no gargalo e os outros que são viados né traquinão
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
Dogs2
AEHOEIAUHOEAIUEHAIUEAHEOA
|
Kamus23 Veterano |
# fev/09
· votar
Não tem tempo pra brindar, o negocio é beber rapido...
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/09
· votar
Dogs2 Pego o cálice em minhas mãos, dou graças e entrego aos discípulos dizendo: "Tomai todos e bebei, isto é o meu sangue, o sangue da Nova e Eterna Aliança que será derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim."
Voce deve ser um saco nas festas ;D
|
Rizzo Veterano |
# fev/09
· votar
lula_molusco Não é possível que alguém brinde com suco de laranja[2]
eu acho que sou o único nesse fórum q nao gosto de beber bebida alcoolica! eu prefiro suco mesmo..energético!
|
marcio_zav Veterano |
# fev/09
· votar
Não é possível que alguém brinde com suco de laranja
*esperando TWT ICE ou Sniper fazerem piadinha*
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/09
· votar
Rizzo cerveja nao gosto, mas um vinho e um champanhe XD
|
klypterosforme Veterano |
# fev/09
· votar
Vida longa ao rei Klypterosforme.
Hip Hip Urraaahh!
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# fev/09
· votar
klypterosforme Tosco (:
|
klypterosforme Veterano |
# fev/09
· votar
Hanna Liimatainen
[/dikupa, exagerei um pokim]
|
TaylorBass Veterano |
# fev/09
· votar
com o copo.
|
Diego Marques Veterano |
# fev/09 · Editado por: Diego Marques
· votar
Como surgiu a tradição de brindar?
Ao erguer suas taças de vinho, os povos antigos faziam uma oferenda simbólica a seus deuses. Os relatos mais antigos de brindes remontam aos gregos e fenícios, segundo Jennifer Rahel Conover, autora do livro Toasts for Every Occasion ("Brindes para Todas as Ocasiões", inédito no Brasil). Para saciar a sede das divindades, os romanos adotaram o hábito de derramar um pouco da bebida no chão - algo como o costume de dar um gole de cachaça "pro santo", comum no Brasil. Além disso, o brinde selava o fim de conflitos. O vencedor dava o primeiro gole para provar que não iria envenenar o adversário. "E, ao bater um copo no outro, os romanos achavam que os venenos se depositariam no fundo das taças", afirma John Bridges, autor do livro A Gentleman Raises his Glass ("Um Cavalheiro Ergue seu Copo", inédito no Brasil). Na ameaça de intoxicação também está uma das hipóteses sobre a origem da exclamação "saúde!", que acompanha os brindes: na Grécia antiga, isso poderia ser uma promessa de que a bebida estava boa.
Retirado do site da Super Interessante.
Tá, tá... parei já! Hehehe
Sei lá... Eu brindo por tradição herdada. Mas num falo "tim tim" não. Acho cafona... </vitorfasano>
|