Autor |
Mensagem |
james_the_bronson Veterano |
# fev/09
· votar
Dogs2 vc sabe quais
ahushausaushauhauaushu
|
Aced Veterano |
# fev/09
· votar
Caires
Eu tenho pra mim que TUDO que nos é posto como verdade é no MÍNIMO uma verdade distorcida, senão uma mentira deslavada.
Algo como a história ser escrita pela mão dos vencedores.
E nós sabemos quem venceu a "batalha" da religião no ocidente.
Ok, em parte você tem razão, por exemplo, eu mesmo desconfio e muito da Morte do Papa João Paulo I, não é estranho que o Santo Papa tenha, que planejava grandes reformas no sistema econômico do Vaticano morrido(?), repentinamente, uma semana depois que descobriram as ligações entre o Bispo Paul Marcinkus, presidente do banco do Vaticano, e o Presidente do banco Ambrosiano Roberto Calvi, protagonista de um esquema de corrupção envolvendo a loja maçônica P2 e a Máfia? Muito estranho mesmo...
Mas em que momento eu citei que a Igreja compreendida como TODA a instituição estava envolvida com tais esquemas? Aí é que tá a famosa generalização, ou seja, algumas pessoas pegam um fato em especial ocorrido em uma determinado intervalo de tempo e generalizam de tal forma a deturpar a verdade.
Só mais uma coisa, como pode ver eu também desconfio de fatos históricos e pode apostar que não somos os únicos, vários de meus próprios professores já levantaram questões de forma a contrariar os fatos históricos, vários exemplos mesmo podem ser citados na história do nosso País, contestar é um direito. O nosso amigo Pardal se diz um professor de Novo Testamento o que não implica que ele concorde sobre tudo encontrado no mesmo.
Vê como você mesmo deturpou o que ele disse?. A história nunca foi e nem nunca vai ser exata amigo, sempre terão hipóteses, algumas cabíveis outras nem tanto.
|
BokuWa Veterano |
# fev/09
· votar
Muitos historiadores céticos ao cristianismo já foram à Palestina provar que a Bíblia estava errada. Via de regra, voltavam professando Jesus como Senhor. Já repeti isso várias vezes; mas quem presta atenção no que eu digo? E ao invés de negarem o que eu digo com argumentos, apenas negam, mostrando-se patéticos. Explique sua afirmação a seguir citada:
Embora se tenha papeis da mesmo época com relatos um pouco... Diferente do que conhecemos, eles são totalmente ignorados como prova, são heresia, coisa do capeta para desviar a atenção dos cristãos e por ai vai...
Existem papeis de mesma data como evangelios, ex. Judas, maria madalena, que não são aceitos, sem contar os inumeros queimados, é uma questão de ler o que quer e não o que existe. Já li essa sua afirmação, não tem credito nenhum, falar até papagaio fala. Já passou na Discovery um cara que foi estudar os mulçumanos e se converteu, legal isso prova que eles estão certos? A unica coisa que sustenta o seu deus é a biblia. Por que de resto só existe na sua imaginação.
|
Aced Veterano |
# fev/09
· votar
BokuWa
Aí vai de cada um, questões religiosas eu não me meto, estamos discutindo questões históricas.
Quanto aos evangélhos apócrifos, não vejo porque esconderem uma vez que eles em grande parte não alterariam a construção da sociedade guiada pela Igreja durante a idade "depois de Cristo."
Depois, os evangelhos apócrifos são inúmeros mesmo, são mais de 20 se não me engano, sendo que as únicas pessoas capazes de criar uma biografia baseada nos ensinamentos de Jesus dia-a dia, eram treze.
|
Caires Veterano |
# fev/09 · Editado por: Caires
· votar
Sócrates qdo debatia algo com alguém não tentava valer de sua opinião, ao contrário, fazia com o que o seu oponete caísse em contradição.
O que, obviamente tornava a versão do outro, dúbia e, portanto, errada, melhor, não totalmente correta.
Nada do que eu disse é totalmente verdade, ou incabível de contradições. Apenas vejo os DOIS lados.
Agora da forma como o nosso caríssimo Pardal(todo o respeito), nos coloca nesse post ou em alguns outros engraçadíssimos sobre Deus, é uma posição parcial de defensor de algo MUITO contraditório.
Aliás, a maioria dos outros deuses das diversas religiões do mundo SÃO como nós. Matam, traem , lutam, são orgulhosos, mesquinhos, entre tantos
Só o nosso é do BEM.
|
Aced Veterano |
# fev/09 · Editado por: Aced
· votar
Vou só finalizar meu raciocínio pois infelizmente não tenho mais tempo para debater com os colegas.
Caires
Sócrates qdo debatia algo com alguém não tentava valer de sua opinião, ao contrário, fazia com o que o seu oponete caísse em contradição.
O que, obviamente tornava a versão do outro, dúbia e, portanto, errada, melhor, não totalmente correta.
Nada do que eu disse é totalmente verdade, ou incabível de contradições. Apenas vejo os DOIS lados.
Como eu também o fiz, pode ver aí nos meus posts anteriores que eu levantei duvidas sobre suas afirmações, isso de certa forma torna o debate ainda mais passível a questões não respondidas, que eu lhes garanto que a resposta não virá de nenhum de nós,senhores.
Agora da forma como o nosso caríssimo Pardal(todo o respeito), nos coloca nesse post ou em alguns outros engraçadíssimos sobre Deus, é uma posição imparcial de defensor de algo MUITO contraditório.
Aliás, a maioria dos outros deuses das diversas religiões do mundo SÃO como nós. Matam, traem , lutam, são orgulhosos, mesquinhos, entre tantos
Só o nosso é do BEM.
Bem, creio que ele (Pardal) levantou sua própria opinião sem ter medo, oq ue já o torna "digno" de ter a nossa compreensão e respeito, nenhuma das nossas opiniões devem ser motivo de chacota ou risadas, isso faria com que o debate se sustentasse a base de críticas morais que não levam à lugar algum.
Veja que não é só o nosso Deus ( Cristão) que tem essas " características". Na religião muçulmanas Alá é retratado de forma parecida com a nossa o que me leva a crer que o ser humano passou a encontrar as características de Deus, e diga-se de passagem, na minha opinião, o próprio Deus ao longo do tempo.
|
BokuWa Veterano |
# fev/09
· votar
Aced
Hahahha, comentei isso agora com um pessoal, estamos tratando de história, mas Muitos historiadores céticos ao cristianismo já foram à Palestina provar que a Bíblia estava errada. Via de regra, voltavam professando Jesus como Senhor., foi ele que começou!
|
Caires Veterano |
# fev/09
· votar
Aced Veja que não é só o nosso Deus ( Cristão) que tem essas " características". Na religião muçulmanas Alá é retratado de forma parecida com a nossa o que me leva a crer que o ser humano passou a encontrar as características de Deus, e diga-se de passagem, na minha opinião, o próprio Deus ao longo do tempo.
Tanto o Islamismo qto o Cristianismo surgem a partir do Judaísmo.
Cristo era judeu e morreu judeu. E com enorme respeito às próprias crenças, ele celebrou a Páscoa(que é Judaica)
E o islã segue Maomé. Que foi expulso da terra de israel e depois voltou para tomá-la a força.
Pra mim qdo alguém se intitula professor de algo como o "Novo Testamento" em que não há nada, a não ser estórias para se estabelecer o Cristo , claramente a "verdade" fica obscurecida pela fé.
E lembre-se que não existe valia em citar o Antigo Testamento. Ele é JUDEU, sempre foi e sempre será. E a ótica judaica não é a ótica cristã.
Então é no mínimo "mta cara de pau" os Cristãos se utilizarem deste para algo.
Agora com relação ao Pardal. Apenas respeito, pois ainda afirmo que ele e eu NÃO estamos discutindo a mesma coisa.
|