Já ouviram falar de Jesus Barrabás?

Autor Mensagem
Caires
Veterano
# fev/09


Descobri isso ontem
Barabbas(Barrabás) significa "Filho de Deus", já que "bar" quer dizer "filho de " e Abbas quer dizer "pai", mas seu uso era e ainda é uma referencia a Deus.
Isso me deixou curioso pois descobriram manuscritos antigos de Mateus e no 27:16 liam-se "Jesus Barrabas".
Isso eu achei mto legal pq dá um certo amparo ao Alcorão que diz que Jesus não morreu na cruz e que Thiago, o justo, era irmão gêmeo do Cristo e que ele foi morar em Kashmir.

Parece loucura, mas o significado Barrabas é realmente "filho de Deus" e isso é no minimo digno de uma "Busca do porque".

As fontes foram o livro "A chave de Hiram" de visão Maçon e a net .

Já ouviram algo a respeito?

-Toolbar-
Veterano
# fev/09
· votar


Caires
Já ouviram algo a respeito?

Não.

Próximo.

luancapoeira
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, sem querer criar polemica ou algo do tipo... sai dessa!

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


\o/


Mais um tóipico q vai gerar 20 pags. ou mais de discussão religiosa!

_JCM_
Veterano
# fev/09
· votar


Caires

Cara já ouvisse falar no botão "fechar tópico"?

somente um conselho...

abraço!

não flanger q eu chorus
Veterano
# fev/09
· votar


Por que as pessoas acham que qualquer tópico ligado a religião é para discutir a religião em si?

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


Caires
Acho que tem um erro nessa tradução, e as fontes não são confiáveis.

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Eu sou totalmente anti polêmica...mas pra mim, como historiador, achei isso realmente fascinante. Não estou atrás da religião, mas talvez do contexto histórico disso. Hehehe

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
Caires
Acho que tem um erro nessa tradução, e as fontes não são confiáveis.

Sério...então me ajuda e me mostra qual. Isso seria importantíssimo para uma tese minha.

-Toolbar-
Veterano
# fev/09
· votar


Caires
Vc me parece ser um cara bem culto.

Boa parte de religião é pura História. Se investigar bem podemos encontrar falhas. Religião é uma coisa mais embaralhada que teia de aranha, existem várias. Afinal, qual é a certa?

Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


Caires

Gostei do assunto.

Se puder indicar mais bibliografia, seria legal! =)

Grow
Veterano
# fev/09
· votar


tópico "deus existe?" da semana criado

não flanger q eu chorus
Veterano
# fev/09
· votar


Grow
Veterano # Enviado: 9/fev/09 17:25
Citar Votar Denunciar

tópico "deus existe?" da semana criado


comentário óbvio criado.

luancapoeira
Veterano
# fev/09
· votar


A certa é aquela que você acha que está certa, que nao fale bobeiras e que vc acredite!

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Caires

Há quanto tempo você mexe com isso?

Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


não flanger q eu chorus
comentário óbvio criado.

Ouch! Hahahaha

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


Alcorão que diz que Jesus não morreu na cruz e que Thiago, o justo, era irmão gêmeo do Cristo e que ele foi morar em Kashmir.


ñ sabia disso... no Alcorão fala algo sobre a morte de Jesus? onde e como ele morreu?

toty
Veterano
# fev/09
· votar


E lá vamos nós...

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Diego Marques
Caires

Gostei do assunto.

Se puder indicar mais bibliografia, seria legal! =)


A idade das Luzes - Arthur Franco (Wodan Editora - é muito difícil de achar mas o cara tem o site procurem pelo google)
-O Enigma de Maria Madalena - Gerald Messadié (Bertrand Brasil)
- A Grande Heresia - Lynn Picknett & Clive Prince (Para mim, este o melhor de todos. Parece ser a base do CDV, mas na forma de uma pesquisa).
- Rex Deus (Tão bom qto A Gde Heresia, mas com uma prosa mais envolvente) - Tim Wallace-Murphy & Marilyn Hopkins & Graham Simmans
- O Segundo Messias - Christopher Knight & Robert Lomas
- A Chave de Hiram - Christopher Knight & Robert Lomas


São livros incríveis, com um mínino ou quase nada de religiões, e em sua grande maioria escrito por Maçons. Vai fundo

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


-Toolbar-
Boa parte de religião é pura História. Se investigar bem podemos encontrar falhas. Religião é uma coisa mais embaralhada que teia de aranha, existem várias. Afinal, qual é a certa?

Leia-se Estória das Brabas

Eu não acredito, mas que existe existe!!!

BurnTKD
Veterano
# fev/09 · Editado por: BurnTKD
· votar


A certa é aquela que você acha que está certa, que nao fale bobeiras e que vc acredite!

Please, me indica uma.

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


A certa é aquela que você acha que está certa, que nao fale bobeiras e que vc acredite!

Please, me indica uma


Feito!

O livro do Manéssias, tudo "frotografado" na época de jésuis

Mas que existe existe!!!

toty
Veterano
# fev/09 · Editado por: toty
· votar


leandro rodrigues

Suas piadas são incríveis...!

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Edu_Duck
Alcorão que diz que Jesus não morreu na cruz e que Thiago, o justo, era irmão gêmeo do Cristo e que ele foi morar em Kashmir.


ñ sabia disso... no Alcorão fala algo sobre a morte de Jesus? onde e como ele morreu?


O alcorão fala assim

" Que eles dizem se vangloriando: 'Nós matamos o Cristo Jesus, filho de Maria, o apóstolo de Alá'_ mas eles não o mataram, apenas foi feito com que se parece assim, e aqueles que discordam por estar cheios de dúvidas, sem conhecimento seguro, mas apenas conjecturas a seguir, pois com certeza eles não o mataram"

Eu nao falei que o Corão fala de Thiago, ou Kashmir, apenas disse que dão algum argumento pra tentar entender a História mesmo, e não estória.
Abcos

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


é complicada essa parada de religião...

...até mesmo falar sobre a bíblia. Essa que em sua "montagem" teve seus evangelhos transcritos e escolhidos assim como os monges, sábios e interesseiros da época quiseram. Deixando de fora os evangelhos de Maria Madalena, Judas, e um outro que não me recordo o nome (foram todos descobertos recentemente), os quais mostravam uma visão totalmente diferente do que temos da própria Maria Madalena, sendo ela, não uma prostituta, mas a mulher de Jesus, sua companheira.


enfim... essa parada ai da até guerra e morte... (vide os povos da "terra santa".) por isso até evito ficar "discutindo" sobre esse assunto...

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


Caires
Eu nao falei que o Corão fala de Thiago, ou Kashmir, apenas disse que dão algum argumento pra tentar entender a História mesmo, e não estória.


entendi...

Grow
Veterano
# fev/09
· votar


não flanger q eu chorus
comentário óbvio criado.
\o/

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


Grow
tópico "deus existe?" da semana criado


mano.. vc não pode comentar aqui... vc é o filho do capeta, discipulo do toninho do diabo!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


MORRAM INFIÉIS!!!!!!!!!!!!!

Que Deus os lance no mármore do inferno com as virgens do purgatório...

Eu sei...misturei um pouco...

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


leandro rodrigues
Caires

Há quanto tempo você mexe com isso?



Ha 15 anos. Além disso ja Fui batizado pelas Testemunhas de Jeova, a Terceira igreja batista, Ja estudei espiritismo, hinduísmo,algo de Budismo e ja fui visitar os Eua , Egito e Ìndia, tudo pela história.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já ouviram falar de Jesus Barrabás?