Já ouviram falar de Jesus Barrabás?

Autor Mensagem
Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


Caires

Valeu! =)

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Mas o o nome Barrabás me veio nesse livro, ontem, nunca tinha me deparado com isso. Dae vim aqui, como faço obviamente em outros tópicos, procurar alguma pista.

Elas sempre surgem do inesperado.
E tbm sou musico e ja toquei mto na ufmg no incio da década.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Mas o o nome Barrabás me veio nesse livro, ontem, nunca tinha me deparado com isso. Dae vim aqui, como faço obviamente em outros tópicos, procurar alguma pista.

O OT é praticamente uma referência em assuntos religiosos.

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


O interessante são as pequenas particularidades que se descobre.

Existe a versão católica de que Pedro foi a pedra e a base em que os cristão devessem seguir, certo?
Existe também Maria Madalena como tendo também esse papel. Bastasse ter visto o Codigo DaVinci para ter ouvido a respeito.

Mas tem coisas assim também:

"E os discípulos disceram a Jesus:" Sabemos que está por partir de nosso convívio. Quem deverá ser o nosso Líder? Jesus disse a eles:_Quem quer que sejais, deveis seguir Tiago, o justo, em honra de quem o céu e a terra vieram a ser"

Baseado nesse trecho percebe-se a importância de Thiago, irmãode jesus, e dae vai se conectando outros pontos de vista.

Jesus seria algo como um título(um nome ou apelido com significado), seu nome seria Yaeshua, da mesma forma Cristo, Pedro, Barrabás, e por ae vamos.
A partir disso e que buscamos ligaçoes.

Antes que me perguntem, frequentei religiões pelo desejo de conhecer, Não sigo nem acredito em nenhuma.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/09
· votar


Caires
Eu nao falei que o Corão fala de Thiago, ou Kashmir

Foda-se religião, o que importa é o Led Zeppelin

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Mas o o nome Barrabás me veio nesse livro, ontem, nunca tinha me deparado com isso. Dae vim aqui, como faço obviamente em outros tópicos, procurar alguma pista.

O OT é praticamente uma referência em assuntos religiosos.



Aqui é um tópico de pessoas virtuosas, afinal somos músicos!!!

E sei que mtos tbm têm interesse por esses assuntos, só estou fazendo amigos, nada mais.

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Fenrisulfr
Prefiro Malmsteen.

/26 páginas, start!

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Caires
Antes que me perguntem, frequentei religiões pelo desejo de conhecer, Não sigo nem acredito em nenhuma.

Parabéns por ter mente aberta!
é ateu ou agnostico?

ghostbastard
Veterano
# fev/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


brunohardrocker


hauha

desculpa me intrometer, mas tava lembrando de uma história.

Esses dias bateram na casa de uma amigo meu, ele saiu e eram duas tiazinhas de igrejas que vão de casa em casa falar sobre deus. Aí ela pediu pra ele chegar perto dela pra ela falar algumas coisas sobre deus, e ele:

_não, obrigado, sou ateu.

segundo ele a tiazinha fez uma cara como se tivesse levado um tapa na cara, aí pra tentar despreocupar ela ele continuou:

_mas não se preocupe, não mato pessoas...

ela disse "ta, obrigado" e foi embora. hahaha

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Caires
Há quanto tempo você mexe com isso?


Ha 15 anos. Além disso ja Fui batizado pelas Testemunhas de Jeova, a Terceira igreja batista, Ja estudei espiritismo, hinduísmo,algo de Budismo e ja fui visitar os Eua , Egito e Ìndia, tudo pela história.


Vou deixar para o brunohardrocker responder

Não acredito, mas que existe existe!!!

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Caires

Parabéns por ter mente aberta!
é ateu ou agnostico?


Agnóstico.

Aqui vai algo realmente interessante:

A américa de colombo veio em 1496 certo?
Sabe-se e é aceito que os vikings vieram ao canada pelo menos uns 400 anos antes, mas até então tudo bem.

A capella de Roslyn na Escócia terminou sua construcão em 1486 e foi erguida por Maçons. Ela existe ,não é coisa do código da vinci.

Só que dentro dela existem ornamentos em pedra e mtos deles são o Milho e a Babosa, que a Europa só viria a conhecer bem depois de colombo, pois eram nativas daqui.

Então conclui-se que os Maçons vieram a América antes. Disso sabe-se que de acordo com as tradições templarias e Maçons, o nome AMÉRICA veio da expressão Les merica, ou A mérica. e Mérica quer dizer terra da estrela ( de Davi?). E não na tradução errada do nome Ameriggo Vesppucci.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard

Estranho, a maioria dos ateus que conheço falam que religiosos matam pessoas, por incrivel que pareça, não com essas palavras, mas falam.
Que as guerras no oriente medio são motivadas pela religião, e não pela ignorância humana.
Mas não vale a pena levar a discussão adiante.

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


Que as guerras no oriente medio são motivadas pela religião, e não pela ignorância humana.


digamos que são as duas coisas juntas...

King of Terror
Veterano
# fev/09 · Editado por: King of Terror
· votar


Seria Cristo o maior doador de sangue de toda a história?
Já que todos os cristãos bebem o seu sangue em cultos.

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Mas não vale a pena levar a discussão adiante.


não mesmo.

mas o conto foi só pra relatar o fato engraçado.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Edu_Duck

Quando alguém cita o nome de Mao Tse Tung, o maior matador da história, que era ateu e perseguia religiosos, vocês vêm com o papo de que não era o ateísmo que o motivava.

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


O problema do oriente médio é difícil de ser compreendido por nós. Questão cultural.

É a grosso modo duas visões paralelas mas desvirtuadas da busca e espera da terra prometida por Yahweh aos judeus.
Historicamente devido a sua localização entre as Grandes civilizações egípicias, sumérias, babilónicas, assírias, em tempos bem distintos eles nunca foram "donos" totalmente dela, e sempre eram expulsos.

Só durante o reinado de Davi, e da união das poderosas tribos de Juda e Jacó , é que tiveram paz e isso só durou até o reinado de Salomão , seu filho.

Não entendemos pq somos relativamente novos, mentalidade nova, outras perspectivas entre outros aspectos.

Seria algo como pegarmos aleatóriamente 100 brasileiros e 100 irlandeses, ou escoceses e brigássemos.Perderiamos.É um exemplo bobo, mas explica o que digo. São um povo diferente. São fanáticos, mas não como entendemos.

Bizet
Veterano
# fev/09
· votar


Caires

Agnóstico.

Aqui vai algo realmente interessante:

A américa de colombo veio em 1496 certo?
Sabe-se e é aceito que os vikings vieram ao canada pelo menos uns 400 anos antes, mas até então tudo bem.

A capella de Roslyn na Escócia terminou sua construcão em 1486 e foi erguida por Maçons. Ela existe ,não é coisa do código da vinci.

Só que dentro dela existem ornamentos em pedra e mtos deles são o Milho e a Babosa, que a Europa só viria a conhecer bem depois de colombo, pois eram nativas daqui.

Então conclui-se que os Maçons vieram a América antes. Disso sabe-se que de acordo com as tradições templarias e Maçons, o nome AMÉRICA veio da expressão Les merica, ou A mérica. e Mérica quer dizer terra da estrela ( de Davi?). E não na tradução errada do nome Ameriggo Vesppucci.


Interessante é pouco :P

Bizet
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bizet
· votar


Edit, pergunta estúpida :D

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Bizet
Caires
Isso dos Maçons já foi publicado por alguém? Tipo, como tese mesmo, ou algo do tipo?



Eu passei uma lista de livros. A chave de Hiran fala disso.
Isso não é maçonaria...isso é uma pesquisa histórica.

Maçonaria de secreto mesmo só tem os sinais de identificações. Nada mais.
Se vc ler o livro entendera muita coisa que nem fazes idéia.

Agora, no brasil, nunca vi nada a respeito.

grafitte
Veterano
# fev/09
· votar


Caires
Sobre essa questão da América, num trabalho de faculdade que fiz sobre uma parte da historia das navegações encontrei muitos relatos de que até mesmo os chineses já passaram pelo Brasil muito antes de Cabral, eles dominavam inteiramente a navegação na época e estavam a frente de todos nesse quesito.

Outra prova seria um mapa mundi contendo já as terras das américas e a da oceania datado antes de Colombo e Cabral, nao me recordo agora a data, e mais uma possivel prova seriam artefatos encontrados como pequenos elefantes de ceramica e outros animais somente conhecidos até entao na região da ásia e africa, algo assim, que pela datação, poderiam ter sido trazidos por esses povos antes de cabral e cia..

Me recordei de outra coisa agora, uma doença que só existia na ásia foi presenciada em índios brasileiros da amazonia ou mato grosso(nao lembro), possivelmente trazida por eles nesse tempo, nao me lembro bem como é a historia, mas a li em fonte confiavel, tanto é que virou discussão em sala

Caires
Veterano
# fev/09 · Editado por: Caires
· votar


Vou voltar ao meu tema incial.

Como assim, nos perguntamos, então quer dizer que foi solto o "Filho de Deus"?
Sabemos que "tradição de soltar um criminoso na páscoa" é bobeira. Primeiro pq roma era pagã e a Páscoa é judaica(simboliza a travessura do mar vermelho por moises"), e pq não existe nenhum documento romano falando disso.

Ora, Cristo jesus não deveria ser mto popular pra provocar aquele alvoroço todo, não temos mais nada dele em nenhum documento, alem dos textos bíblicos.
Ao entrar no templo em um jegue(burrico), ele claramente esta se declarando "Rei dos Judeus e libertador de seu povo", como preveu Zacarias. Pq temos que lembrar que o Antigo testamento é judeu, e tudo que os judeus queriam e ainda querem era sua terra, e esperavam por um líder, prometido por Deus, para isso.
Jesus, sendo judeu, poderoso, e com seguidores, desafio o poder da epoca, ao se proclamar "Rei dos Judeus".

O pq ele fez aquilo naquele momento, seria um estudo bem mais complexo.

Travessura, leiam-se TRAVESSIA

Caires
Veterano
# fev/09 · Editado por: Caires
· votar


Continuando:

Então pilatos tinha, segundo minha linha de raciocínio, Jesus "Filho de Deus" e jesus " Rei dos Judeus". Mais uma possibilidade da impopularidade de Jesus Cristo pode ser observada no sentido em que ele perde!

Os Judeus escolheram o Barrabás(Filho de Deus).
Agora quem seria esse homem torna-se o objetivo da busca.

Eu, e muitos outros, achamos que seja Tiago, O justo, irmão de Jesus, possível irmão gêmeo de Jesus, O jesus que foi viver em Kashmir, O jesus que os Muçulmanos dizem que não foi morto na Cruz.

Eu acho essas coisas sensacionais. hehehe

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Acho que o cara não tá afim de discutir religião, mas história...

"Ei Jesus Cristo o melhor que você faz. Deixar o Pai de lado e foge pra morrer em paz" (Raul Seixas)

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


grafitte

Claro, a América foi visitada por inúmeros povos antes de colombo. Isso é fato.

Eu só tava me referindo ao NOME dela. heheh Abco.

BokuWa
Veterano
# fev/09
· votar


Caires
Cara, estudar a história de Jesus (Mito ou não, não vou me posicionar) é muito complicado, já que o que conhecemos está fortemente influenciado pela tradição que foi forjada na espada e pelos interesses do seu endeusamento. Existem muitos papeis que foram queimados para garantir que só existisse o que era favoravel ao Império e a Igreja. Embora se tenha papeis da mesmo época com relatos um pouco... Diferente do que conhecemos, eles são totalmente ignorados como prova, são heresia, coisa do capeta para desviar a atenção dos cristãos e por ai vai...

Já leu Epopéia de Gilgamesh? Tem muita semelhança a biblia, mas é simplesmente ignorado.

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


BokuWa

Inclusive fala do dilúvio...

BokuWa
Veterano
# fev/09
· votar


LeandroPanucci
Exatamente, tem um site com as comparações, uma vez estava falando com um cristão (para não disserem que é implicancia) ai eu comentei disso, ele pediu para eu provar, achei o site mandei para ele depois ele disse que não iria ler, por que era besteira criada para desvia-lo do caminho... ¬¬

Aced
Veterano
# fev/09 · Editado por: Aced
· votar


Caires
Agnóstico.

Aqui vai algo realmente interessante:

A américa de colombo veio em 1496 certo?
Sabe-se e é aceito que os vikings vieram ao canada pelo menos uns 400 anos antes, mas até então tudo bem.

A capella de Roslyn na Escócia terminou sua construcão em 1486 e foi erguida por Maçons. Ela existe ,não é coisa do código da vinci.

Só que dentro dela existem ornamentos em pedra e mtos deles são o Milho e a Babosa, que a Europa só viria a conhecer bem depois de colombo, pois eram nativas daqui.

Então conclui-se que os Maçons vieram a América antes. Disso sabe-se que de acordo com as tradições templarias e Maçons, o nome AMÉRICA veio da expressão Les merica, ou A mérica. e Mérica quer dizer terra da estrela ( de Davi?). E não na tradução errada do nome Ameriggo Vesppucci.


Me perdoe, mas que grande conto de fadas isso aí.

Primeiro que Colombo não chegou a América em 1496 e sim em 1492.

Depois, nada disso que você disse foi comprovado, por isso não deve-se dizer Sabe-se e é aceito

Vejam que isso que você disse não são nada mais que teorias, por exemplo, pesquise um pouco mais da língua e "escrita" indígena local e verá que toda essa tese de Vikings na América vai por água abaixo.

Dizem também que os Maias trafegaram por terras brasileiras, o que deve-se contestar bastante, primeiro que, hehe, os maias não tinham velas e os seus barcos eram através de remos, ou seja, Haja braço pra chegar...

Agora o que é interessante mesmo foi que Vicente Pinzón chegou antes de Cabral ao Brasil, mais precisamente no Ceará, só que antes de Colombo, pensando ele que aquela terra já tinha dono seguiu seu curso. Isso antes do tratado de Tordesilhas, ou seja, antes de Portugal ter uma parte daquela terra, levando a crer que se Pinzón tivesse fixado e colonizado aquela terra, teríamos sido colonizados por espanhóis.

Detalhe que na carta escrita da expedição de Cabral ao rei de Portugal, não havia nenhum sinal de surpresa pelo então "descoberto" Brasil, sinal de que eles já sabiam que aquelas terras de fato existiam.

Aced
Veterano
# fev/09
· votar


Todas essas teses muitas vezes pseudo- maçônicas são o que eu chamo de Bagunça Cronológica, misturam-se argumentos de épocas e datas diferentes, sem que eles não tenham o mínimo de embasamento, digamos, arqueológico para fins lucrativos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já ouviram falar de Jesus Barrabás?