Já ouviram falar de Jesus Barrabás?

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Já ouviram falar de Jesus Barrabás?

Não, só de Jesus Negão...[/rima dos mano]

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


1492 está corretíssimo, falha minha. Mas só apresentei uma versão, não a verdade. Me apresente uma e vamos debater =)

BokuWa
Já leu Epopéia de Gilgamesh? Tem muita semelhança a biblia, mas é simplesmente ignorado.


A epopéia é meu texto de cabeceira. Ela fala de tudo, e a tenho na MAIS ALTA das contas. Simplesmente acho fenomenal o motivo de todas as brigas e conflitos da história. Acho incríveis as tradições . Zecharia Schitin é o MAIOR pesquisador do mundo. Sou pesquisador de tudo relacionado a Vida alienígena, e fascinado por civilizações.

Conhece a cidade de Akakor na amazônia? Das 15 cidades sob a Montanha? Todos os mistérios do mundo me fascinam.

Jesus é só mais um. Diria até um pequeno, pq no final não me contaria a HISTORIA DO MUNDO.
Essa história que vai desde as passagens para o "sol interno" da Terra nos polos, até as batalhas Entre o Grande "Enki e Enlil , filhos do rei Anu" pela soberania na Terra, o sétimo planeta(contado de fora pra dentro).

Não sou a favor de nenhuma religião, só fascinado por elas.
Qdo eu era jovem não tinha net, então nao tinha epopéia .

Abços

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Para termos um debate civilizado como o de agora eu NAO poderia cuspir nenhuma verdade, senão virava baderna. Mas também precisava de um assunto interessante, e de um título interessante. Senão o tópico morreria.

Volto a afirmar, se vc conhecer a lenda de Akako, ou a epopéia de gilgamesh devido a este fórum.

Valeu a pena. Certo?

Aced
Veterano
# fev/09
· votar


Caires

Só levantei algumas objeção quanto à diferença entre o que você concorda em ser verdade e o que a HISTÓRIA acha de fato.

Nada mais.

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


*esperando o Pardal postar*

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Aced
Só levantei algumas objeção quanto à diferença entre o que você concorda em ser verdade e o que a HISTÓRIA acha de fato.

Nada mais.



Valeu.

"Não existe em nenhum lugar do antigo testamento a profecia da chegada de um salvador mundial.
Os judeus esperavam por um líder que surgisse e os liderasse aos moldes de David, e não importa o quanto o evangelho diga, Cristo NÃO era o Messias da linda Davídica(já que ele não conseguiu tornar-se o indiscutível Rei de Israel.

Não existe relação nenhuma entre o Messias cristão e o judaico.

Dae segue que os cristãos não tem nenhum direito MORAL de usar o Antigo testamento como FONTE de evidências para a vinda do seu cristo. TOUCHÉ

Pra mim, essa a fraqueza maior do Cristianismo e desmembramentos( Protestantes , testemunhas). Eles não têm embasamento histórico pra nada..."

Robert Lomas

Eu concordo totalmente.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


"bar" quer dizer "filho de " e Abbas quer dizer "pai"[/i]

O maior pleonasmo da história?

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Thiago, o justo, era irmão gêmeo do Cristo e que ele foi morar em Kashmir.

Fahrenheit

Então Jesus era igual a você. oÕ

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Mapa de 1513. do Almirante Piri reis. Pq q nunca me ensinaram isso na escola?

MAPA

# o mapa demostra que o seu autor conhecia a circunferência precisa da Terra;
# a região e o litoral da ilha mostradas na parte onde se localiza a Antártica devem ter sido navegados em algum período antes de 4.000 a.C. quando estas áreas ainda não estavam recobertas com gelo.
# estudos sugerem que o mapa mostra latitudes precisas do litoral da América do Sul e da costa da África, apenas vinte e um anos após as viagens de Cristóvão Colombo. O próprio Piri Reis deixou registrado no mapa que o confeccionou com base em uma colecção de mapas antigos e complementada por mapas que foram feitos por Colombo.
# o seu mapa está centrado na cidade de Alexandria, fundada por Alexandre, o Grande, logo tornada um importante centro de convergência de toda a cultura antiga e onde se localizava a maior biblioteca da Antiguidade.
# descrições de Piri Reis no mapa indicam que alguns dos seus mapas-fonte datam da época de Alexandre, o Grande (332 a.C.).

SERGIAO
Veterano
# fev/09
· votar


Caires

Não fale assim de Barrabás!

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


Caires
Sério...então me ajuda e me mostra qual. Isso seria importantíssimo para uma tese minha.

Difícil achar fontes boas na internet.
Achei:
Barrabás = filho do mestre
No Yahoo
Wikipedia

Pesquisando rapidamente.
=D

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Quando alguém cita o nome de Mao Tse Tung, o maior matador da história, que era ateu e perseguia religiosos, vocês vêm com o papo de que não era o ateísmo que o motivava.

oxi, vcs quem??? nunca falei nada disso...


e que fique bem claro... não sou ateu.

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
Difícil achar fontes boas na internet.
Achei:
Barrabás = filho do mestre
No Yahoo
Wikipedia

Pesquisando rapidamente.
=D


Ok.

So que tem essa tbm por exemplo entre inúmeras outras.Yeshua bar Abba

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Eu não acredito, mas que existe existe!!!

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/09
· votar


leandro rodrigues

Já sabemos sua opinião, precisa mesmo ficar vomitando ela aqui o tempo todo?

Paulo
Veterano
# fev/09
· votar


nao tenho saco pra ler um topico chato desses, mas tem um filme legal que mostra a historia e a vida de barrabas.... o filme começa com ele sendo solto e jesus condenado... antigão o filme
(nem sei se esse é o assunto do topico hahhaha)

Pardal
Veterano
# fev/09 · Editado por: Pardal
· votar


Caires

no 27:16 liam-se "Jesus Barrabas".

Escrito em Mateus 27:16:

"Naquela ocasião, tinham eles um preso muito conhecido, chamado Barrabás."

A narrativa diferencia claramente Jesus desse Barrabás, basta ler o texto inteiro. E forçar a barra (trocadilho) dizendo que Barrabás é a adição de Bar a Abbas, é um erro trágico. "Aba" não quer dizer pai, meramente, mas "paizinho". Abbas, até onde eu saiba, é bem diferente. Bar realmente significa filho. De tal forma que Barrabás pode significar filho qerido. Mas não era outro nome para Jesus, era o nome de outra pessoa. Jesus significa Salvação. Cristo significa enviado, e tem a ver mais com o grego. De tal forma que Jesus quer dizer Salvação Enviada.

Mas um nome, em si, não dá amparo nenhum ao Alcorão de dizer que Cristo não morreu na cruz, pois mais de cinco documentos históricos, da época de Jesus (500 anos antes do Alcorão) afirmam que ele morreu na cruz, o que é prova documental mais que suficiente.

"E os discípulos disceram a Jesus:" Sabemos que está por partir de nosso convívio. Quem deverá ser o nosso Líder? Jesus disse a eles:_Quem quer que sejais, deveis seguir Tiago, o justo, em honra de quem o céu e a terra vieram a ser"

Desculpe, mas sou professor de Novo Testamento e nunca li este texto a que você se refere. Pode passar a referência?

Baseado nesse trecho percebe-se a importância de Thiago, irmãode jesus, e dae vai se conectando outros pontos de vista.

Talvez você prefira se basear em Atos 15, em que o nome de Tiago consta na frente que de Pedro, e como protestante realmente acredito que dentro do contexto em que Pedro supotamente recebeu as chaves dos céus, todos os cristãos receberam. Mas Tiago, no texto de Atos 15, é o discípulo, e nã o irmão de Jesus que escreveu a carta às doze tribos.

Como assim, nos perguntamos, então quer dizer que foi solto o "Filho de Deus"?
Sabemos que "tradição de soltar um criminoso na páscoa" é bobeira. Primeiro pq roma era pagã e a Páscoa é judaica(simboliza a travessia do mar vermelho por moises"), e pq não existe nenhum documento romano falando disso.


Não é impossível que a Palestina, governada por um procônsul, representante do senado, tivesse maiores liberdades. A verdade é que os romanos davam certa liberdade religiosa. Outra problemática que voce produziu é dizer que não há nenhum documento histórico afirmando isso. Primeiro, nenhumm romano foi encontrado. Segundo, negar o evangelho segundo Mateus como documento histórico, bem como o de Lucas é, no mínimo, loucura. Como diz Lucas: "Visto que muitos houve que empreendera uma narrativa dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo, desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído". Lucas, portanto, começa assim seu evangelho, afirmando-o como um documento histórico. Lucas foi excelente historiador, como o poderia dizer Sir Ramsay e Josh McDowell, dentre outros. Negar os evangelhos como fonte histórica confiável é negar-se a ver a verdade que, imparcalmente, você descobriria.

Ora, Cristo jesus não deveria ser mto popular pra provocar aquele alvoroço todo, não temos mais nada dele em nenhum documento, alem dos textos bíblicos.

Pra falar a verdade, temos sim. péssima mania essa sua de mentir tão descaradamente. além do mais, sendo que os txtos bíblicos têm quatro biografias, acho que é mais que suficiente. A batalha de Waterloo, de Napoleão, foi relatada or apenas dois dos seus três biógrafos à época. É o caso de negar a batalha de Waterloo?

"Não existe em nenhum lugar do antigo testamento a profecia da chegada de um salvador mundial.
Os judeus esperavam por um líder que surgisse e os liderasse aos moldes de David, e não importa o quanto o evangelho diga, Cristo NÃO era o Messias da linda Davídica(já que ele não conseguiu tornar-se o indiscutível Rei de Israel.


Ninguém nunca lê Isaías 52:12-53:12? Salmo 22? Afff... Só a título de exemplo. Os próprios evangelhos mostram que profecias estavam se cumprindo. Ou textos como Hebreus 8, e Lucas 4:16-31 estão só na minha Bíblia?

Edu_Duck

...até mesmo falar sobre a bíblia. Essa que em sua "montagem" teve seus evangelhos transcritos e escolhidos assim como os monges, sábios e interesseiros da época quiseram. Deixando de fora os evangelhos de Maria Madalena, Judas, e um outro que não me recordo o nome (foram todos descobertos recentemente), os quais mostravam uma visão totalmente diferente do que temos da própria Maria Madalena, sendo ela, não uma prostituta, mas a mulher de Jesus, sua companheira.

Suposições infundadas de Dan Brown detected! Todas as novas tradções foram encontradas por historiadores do século XX. Mas, claro, o Novo Testamento foi escolhido no século IV. Apenas que os textos que se usam para tradução sempre envolvem o maior número possível de cópias. Aliás, a acusaçaão de fraude é muito séria. Fica mais séria quanto mais se evidencia que nenhum dos que a fazem estão sendo sinceros com a verdade, nem sequer podendo provar o que querem afirmar, fazendo severas assertações sobre o que não conhecem.

Os evangelhos que ficaram de fora foram todos escritos depois do primeiro século. E não podemos partir do presuposto que eles sejam tão ou mesmo mais dignos de crédito histórico acerca de Jesus que os que se tornaram mais populares e depois canônicos. Porque, na verdade, no concílio em que os textos canônicos foram escolhidos, eles apenas ratificaram uma lista que já existia desde o segundo século.

BokuWa

Muitos historiadores céticos ao cristianismo já foram à Palestina provar que a Bíblia estava errada. Via de regra, voltavam professando Jesus como Senhor. Já repeti isso várias vezes; mas quem presta atenção no que eu digo? E ao invés de negarem o que eu digo com argumentos, apenas negam, mostrando-se patéticos. Explique sua afirmação a seguir citada:

Embora se tenha papeis da mesmo época com relatos um pouco... Diferente do que conhecemos, eles são totalmente ignorados como prova, são heresia, coisa do capeta para desviar a atenção dos cristãos e por ai vai...

Dogs2

Postei. Feliz?

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal
Suposições infundadas de Dan Brown detected!


nop... essa descoberta foi feita antes do mano Brown ai escrever seus livros... por falar nele, suas obras, principalmente "O Código Da Vinci" além da ficção, tem muita coisa embasada em descobrimentos históricos.




gostei do seu post, vc responde com alguma sabedoria do que fala, estando errado ou não (ñ sou eu quem julgará).

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal
Ninguém nunca lê Isaías 52:12-53:12? Salmo 22? Afff... Só a título de exemplo.

Voltando a reafirmar....

É no mínimo irônico, para não dizer outra coisa, os Cristãos se utilizarem da profecia do Messias JUDAICO, para dar pano de fundo histórico para Jesus.

Nunca afirmei que jesus era Barrabás, só estou atentando para o fato de tal história ser no mínimo diferente da que NOS FOI ENFIADA GOELA ABAIXO. ..só isso.

Dan brown NÃO inventou nenhuma das teorias do Código DaVinci. Só as utilizou para fazer seu romance ficcional.

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Thiago Yoshiki

Eu não acredito, mas que existe existe

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Tô lendo o livro "Operação Cavalo de Tróia"... impressionante!

LeandroP
Moderador
# fev/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Tem um trecho do livro que eu adoraria postar aqui.

Em resumo, fala de uma operação militar onde rola uma viagem no tempo, e o Major é testemunha dos últimos dias de Jesus.

Mais sobre o livro:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Cavalo_de_Tr%C3%B3ia

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


LeandroPanucci
Tô lendo o livro "Operação Cavalo de Tróia"... impressionante!


O livro é ótimo.

Mas são 8 volumes. Eu só li os 3 primeiros. Se chegar a ler mais, poste aqui suas impressões.

Valeu

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Caires

Só as notas de rodapé dão um livro.... Eu vi que tem o oitavo livro. Até o momento está muito interessante.

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal
Postei. Feliz?

aiuahiuahiuhia
peraí, vou ler ainda

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


essa descoberta foi feita antes do mano Brown ai escrever seus livros

Até porque eu ainda não escrevi nenhum livro sobre o Maiden ainda...

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson
Até porque eu ainda não escrevi nenhum livro sobre o Maiden ainda...

Só teria 3 letras no livro hahaha
vc sabe quais

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal
E os discípulos disceram a Jesus:" Sabemos que está por partir de nosso convívio. Quem deverá ser o nosso Líder? Jesus disse a eles:_Quem quer que sejais, deveis seguir Tiago, o justo, em honra de quem o céu e a terra vieram a ser"

Desculpe, mas sou professor de Novo Testamento e nunca li este texto a que você se refere. Pode passar a referência?


Seria professor do novo testamento=professor da fé cristã?
Pq um estudioso que se preze desconhecer um evangelho famoso como o de TOMÉ realmente me deixa pasmo.

Ora, Cristo jesus não deveria ser mto popular pra provocar aquele alvoroço todo, não temos mais nada dele em nenhum documento, alem dos textos bíblicos.

Pra falar a verdade, temos sim. péssima mania essa sua de mentir tão descaradamente. além do mais, sendo que os txtos bíblicos têm quatro biografias, acho que é mais que suficiente. A batalha de Waterloo, de Napoleão, foi relatada or apenas dois dos seus três biógrafos à época. É o caso de negar a batalha de Waterloo?


Argumentos vãos estes seus.
"O que é religião senão uma fábula sobre a qual depositamos nossas crenças" napoleão bonaparte.

"Respondam aos tolos com sua própria tolice" Salomão

Agora alguém que se diz PROFESSOR vir a qualquer um contestar uma história sem nenhuma coerência como o novo testamento, não considerando nada externo, e nenhum outro ponto de vista?

Decididamente meu debate e o seu são coisas MUITO distintas.

Caires
Veterano
# fev/09
· votar


Como dizia o mestre Raul Seixas

"Aos 11 anos eu já desconfiava da verdade absoluta."

Eu tenho pra mim que TUDO que nos é posto como verdade é no MÍNIMO uma verdade distorcida, senão uma mentira deslavada.

Algo como a história ser escrita pela mão dos vencedores.

E nós sabemos quem venceu a "batalha" da religião no ocidente.

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Caires

E é pra desconfiar mesmo, porque o homem é o ser capaz de distorcer qualquer verdade.

E também está escrito pra nos guardar-mos dos escribas, que são hipócritas e egoístas e guardam pra si o conhecimento. Agora se Jesus disse pra tomar-mos cuidado, eu pergunto: o que faziam os escribas? Escreviam plaquinhas, bilhetes?

Deve-se desconfiar mesmo. Até porque evangelho significa a "boa nova", a "boa notícia", contrariando muito do que havia sido escrito (pelos escribas?!), onde muitos dos evangelicos se apoiam, falando de Isaias pra trás... não entendo (não é uma crítica). É pra desconfiar mesmo.

Toca Raul!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já ouviram falar de Jesus Barrabás?