Individualismo e negação de Deus favorecem crise, diz Lembo

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Individualismo e negação de Deus favorecem crise, diz Lembo

Pessoal, fiz o tópico com este texto que achei interessante para discussão. Não concordo totalmente com o que o Lembo quer dizer com ele, tem partes que mostram muito a realidade.

Onde eu quero chegar, é pra var como anda aquele conceito que os ateus gostam de usar, de que o desenvolvimento acontece com maior intensidade nos países mais descrentes.
O Brasil é um país escencialmente Cristão, e é o mais preparado para encarar essa crise, que quebrou boa parte do "1º mundo". E agora?

Manabu
Veterano
# fev/09
· votar


eu sou ateu, mas num sou nem de direita nem de esquerda, simpatizo com algumas idéia esquerdistas mas não me considero como tal

e esse Lembo tá de brincadeira, e o pior que esse porra foi vice-governador...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen

Oi.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen

O texto cita esses 70% na Hungria. Se esse dado tá errado, não importa. Importa é que países onde o ateísmo é forte não têm postura comunista nenhuma (Reino Unido, França...). A Russia hoje não é mais comunista, a China é uma economia de transição... engraçado, esteriam os ateus de lá se convertendo?!

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Esses tópicos nunca param de aparecer.
Devia estar escrito nas regras q não podia criar essas merdas.
BAN pra qm criasse.
Esse fórum ia ser um lugar melhor...

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Eu não acredito, mas que existe existe!!!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/09 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


Pubis

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS

Se você começar a partir de hoje a postar em outros fóruns, o pessoal aqui agradeceria

Tenha uma boa tarde!!!

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
O estranho de um ateu ser de direita é porque o moralismo cristão está implícito no mesmo. Mas existem.
A contradição ideológica/filosófica é uma das características humanas mais marcante.
Mas acho que você já entendeu o papel da religião na política econômica. =)


O moralismo Cristão pode vir de uma mesma corrente de pensamento que o ateísmo de direita, com a diferença que este ultimo não segue as doutrinas cristãs, mas assume uma posição apenas política de ser mais conservador.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Oxigênio mata.
"Pesquisas comprovam que 100% das pessoas que morreram nos últimos séculos respiravam oxigênio instantes antes de morrerem."

Análises com bases em relações cretinas acabam em resultados cretinos.

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Onde eu quero chegar, é pra var como anda aquele conceito que os ateus gostam de usar, de que o desenvolvimento acontece com maior intensidade nos países mais descrentes.
O Brasil é um país escencialmente Cristão, e é o mais preparado para encarar essa crise, que quebrou boa parte do "1º mundo". E agora?


O problema é que não há uma relação entre as coisas...

Poderíamos inferir também que o que reduz o efeito da crise aqui é o samba... Faz até mais sentido, pois é uma característica única do país mais preparado.

E não são todos os países de 1º mundo onde há grandes quantidades de ateus. Nos EUA mesmo, eu arrisco dizer que lá há uma minoria, não sei ao certo, se alguém puder conferir agradeço.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Análises com bases em relações cretinas acabam em resultados cretinos.

Pois é, o mesmo eu penso da relação crença ou descrença/desenvolvimento ou subdesenvolvimento.

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
O Brasil está preparado para a crise porque o Estado interfere no Estado. Coisa anti-liberal, de esquerda. Simples assim.

E se o dado está errado, não o cite como argumento.

Você já estudou o processo de independência da Holanda? Se sim, você entende que imposição religião não dá certo, nenhuma delas. Logo, o povo se converter/não aceitar religião oficialm seja ela qual for, é a coisa mais natural do mundo.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Pois é, o mesmo eu penso da relação crença ou descrença/desenvolvimento ou subdesenvolvimento.

Eu concordo com você... mesmo tendo as eras negras, inquisição e o iluminismo tentando provar o contrário, acho que foi uma questão temporal, que não se fundamenta na sociedade atual.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


leandro rodrigues
Se você começar a partir de hoje a postar em outros fóruns, o pessoal aqui agradeceria

Tenha uma boa tarde!!!

Se fosse outra pessoa falando até q eu dava moral, mas vc não me inspira respeito, desculpe.

Enviado: 2/fev/09 18:04
Citar Votar Denunciar

E não é tarde, já é noite.

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
com a diferença que este ultimo não segue as doutrinas cristãs, mas assume uma posição apenas política de ser mais conservador.
Essa posição política infere em questões que ateus acreditam ser abusivas. Por exemplo o crucifixo no STF.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen

¡Hola!

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Oi, gato. Tc de onde/

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


¡NO PASARAN!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen

Fortal... nomidade?

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


shoyoninja
O problema é que não há uma relação entre as coisas...

Também não vejo relação entre as coisas, por isso estou jogando um argumento contra o outro.

Se podemos afirmar que a crença "freia" o desenvolvimento de um país, por que não podemos afirmar que a crença (conservadorismo) não é um tipo de pensamento que gera uma proteção à crise, estabilidade? O Brasil encara a crise devido a uma atitude conservadora de administrar, reservas de dinheiro, bancos não quebram por exigir garantias, etc.

Não que eu concorde com isso, mas como já disse, estou jogando um argumento contra o outro.

Manabu
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
faz história ou sociais? ou faz nada? uehauh

Mila Turunen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar


brunohardrocker

Se podemos afirmar que a crença "freia" o desenvolvimento de um país, por que não podemos afirmar que a crença (conservadorismo) não é um tipo de pensamento que gera uma proteção à crise, estabilidade? O Brasil encara a crise devido a uma atitude conservadora de administrar, reservas de dinheiro, bancos não quebram por exigir garantias, etc.

Editei dois parágrafos de confusão :)

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Manabu
Vou fazer Letras.
Mas quase gabaritei História na segunda fase da Fuvest, e fui mal em Português... haiahaiuaha =X
Eu gosto de Literatura exatamente porque é um reflexo da sociedade =)

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker

Se podemos afirmar que a crença "freia" o desenvolvimento de um país, por que não podemos afirmar que a crença (conservadorismo) não é um tipo de pensamento que gera uma proteção à crise, estabilidade? O Brasil encara a crise devido a uma atitude conservadora de administrar, reservas de dinheiro, bancos não quebram por exigir garantias, etc.


Bom, nos dois casos são inferências sem sentido. Nem um, nem outro.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen

Conservadorismo é prudência, é investir com garantias de que vai ter retorno, é fazer reservas para possíveis contingências, é isso que acontece aqui no Brasil. Os bancos lá de fora extrapolaram, isso não seria conservadorismo.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen

Tem namorado(a)?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
Tem filho(a)(s)?

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Os bancos lá de fora extrapolaram, isso não seria conservadorismo.
Sim! Eu pensei em conservadorismo político, e não econômico. Me confundi =X
O que eu disse foi sobre Liberalismo... -.-

Mas de qualquer forma, conservadorismo econômico é coisa de esquerda. Nada mais justo. =P

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Sim.

22222 oirartnoc oa
Não.

[/chat]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Individualismo e negação de Deus favorecem crise, diz Lembo