Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

Pô cara, isso é Raul Seixas ;)

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


LeandroPanucci
Pô cara, isso é Raul Seixas ;)


O.o uhahuauhhauhua

FAIL pra mim

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


se Deus existe, de onde ele veio? A Bíblia explica que Ele sempre existiu

Eu acho bizarro isso:

pessoas se matam de estudar e pesquisar sobre assuntos incrivelmente complexos, pra outras pessoas dizerem: "ah... é só uma teoria..."
enquanto essas mesmas pessoas que dizem que 'é só uma teoria' acreditam num simples "sim porque sim" de um livro Oo

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Se a ciência aceitasse a fé como verdade

Vish...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Afinal, quem criou "a bolinha"?

Quando se fala em Ciência, nunca se pergunta 'quem' ou 'porque', mas sim 'como'.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Afinal, quem criou "a bolinha"?

Quando se fala em Ciência, nunca se pergunta 'quem' ou 'porque', mas sim 'como'.


Então, afinal, como surgiu "a bolinha"?

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Guitar Tigre

Olha, eu não tenho absolutamente nada contra você, e nem te conheço pra poder ter alguma coisa contra, mas:

"a teoria do Big Bang é tão furada, e é a mais aceita pela cominidade científica, tanto é que vivem fazendo estudos sobre ela, mas dificilmente pode-se chegar a uma conclusão".

Quando você disse isso, principalmente na parte sublinhada, eu já dei um suspiro de desgosto.

"Acho que todo esse esforço em tentar descobrir coisas do passado não leva a nada, que fique cada um com suas crenças e teorias, e que a montueira de grana investida em pesquisas sobre o passado seja usada para acabar com a fome, a miséria, a recuperação do meio-ambiente, entre outras coisas mais importantes."

Agora, quando você disse isso, me bateu um mistura de raiva com tristeza.
Eu fico pensando como é que pode uma pessoa se conformar - mais que isso: preferir - com a ignorância.

As contribuições à humanidade por causa desses "idiotas" que ficam pesquisando sobre "idiotices" como a origem e o desenvolvimento do universo são IMENSAS.
As mais acessíveis e perceptíveis à nós que não participamos desse meio são as revoluções teóricas na FÍSICA, que nos ajudam a entender outras coisas, não diretamente relacionadas com Astrofísica.

É por causa de pessoas que dão suas vidas à pesquisas, a entender como as coisas funcionam, que hoje nós podemos usar um computador com internet.

Eu acho que quando uma pessoa pretende emitir uma opinião sobre algo, principalmente quando publicamente, deve perguntar a si mesma: isso que eu estou dizendo é correto?
Isso evitaria muitas discussões desnecessárias, e também que pessoas tão pouco ou menos instruídas que ela fossem influenciadas por um pensamento tão irrefletido.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre

"Então, afinal, como surgiu "a bolinha"?"

Ou você ajuda a descobrir, ou só espera pela resposta, como todo o resto.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Cara, não sei se vc entendeu errado, ou eu me expressei mal. Eu tinha dito antes que a ciência está aí pra nos ajudar, sem dúvida. Ela serve pra melhorar nossa vida. O que acontece é que (minha opinião) não vale a pena tentar encontrar respostas para coisas que não farão diferença para nossa vida. Por exemplo, tentar descobrir como o mundo começou não vai mudar o que o mundo é agora. A ciência deve ser usada para coisas que podem mudar nossa vida para melhor, como a busca por cura de doenças, avanço de tecnologias, melhoria da qualidade de vida, essas coisas.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Acho que deu pra entender o que eu quis dizer nessa ultima resposta. Respeito tua opinião, e sei que vc tem um grande conhecimento científico, sei como dói quando alguem critica algo que vc defende. Mas é pra isso que serve o forum, pra debater.

Agora tenho que ir.
Abraços

McBonalds
Veterano
# jan/09
· votar


Quando se fala em Ciência, nunca se pergunta 'quem' ou 'porque', mas sim 'como'. (2)

Exatamente por isso que a ciência não exclui a existência de Deus.

LeandroP
Moderador
# jan/09
· votar


Mas é que... Todo mundo explica.

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


GuitarTigre

"não vale a pena tentar encontrar respostas para coisas que não farão diferença para nossa vida. Por exemplo, tentar descobrir como o mundo começou não vai mudar o que o mundo é agora."

Mas como assim não farão diferença para nós e para o mundo!?

São pesquisas como essas que geram descobertas que contribuem para avanços nas Ciências teóricas e práticas, muitas vezes com tecnologias aplicáveis inclusive à medicina!

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


LeandroPanucci

A filosofia oculta nessa frase

Quando se fala em Ciência, nunca se pergunta 'quem' ou 'porque', mas sim 'como'.

é a seguinte:

Se a Ciência procura a resposta pra alguma coisa perguntando "Quem fez isso?" ou "Porque aconteceu isso?", ela parte do pressuposto de quem alguém fez e com algum intuito.
E sem evidência nenhuma.
Isso é, além de tudo, um erro primário de raciocínio, de lógica.

Por isso a Ciência se preocupa em descobrir pura e simplesmente COMO tal fenômeno aconteceu.
Até mesmo porque não se evidencia na natureza intervenção sobrenatural nenhuma.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Isso aqui é um território estupidamente de idiotas e inúteis!(2)

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


/\
|| Concordo plenamente.
Gente de conteúdo fica comentando em tópicos sobre o valor comercial do kaká, ou sobre a tatuagem de rena que o cunhado fez na bunda.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Se a ciência aceitasse a fé como verdade, e a fé não considerasse a ciência como uma mal, viveriamos em um mundo bem melhor...

Vai perguntar para os nascidos no Iraque/ Somália/ Haiti/ Paquistão/ Líbano, sobre Fé e Ciência

anarcopunk
Veterano
# jan/09
· votar


tem punk nessa porra ?

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
Vai perguntar para os nascidos no Iraque/ Somália/ Haiti/ Paquistão/ Líbano, sobre Fé e Ciência


Boa parte dos problemas que existem nesses paises tem origens religiosas, é claro que fatores fisicos tbm sao responsaveis, mas a intolerancia cega faz com que a situação se agrave consideravelmente...

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Boa parte dos problemas que existem nesses paises tem origens religiosas,


Imagine se não tivesse, são países esquecidos por deus, santos e outros e tais

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues

Imagine se não tivesse, são países esquecidos por deus, santos e outros e tais



ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRDDDAAAAA!!!

Party Boy
Veterano
# jan/09
· votar


Eu não acho a crença em Deus uma fraqueza. Tirando a bíblia, que ta lotada de injustiça, apologia a escravidão, incentivo ao machismo e a opressão das mulheres e etc, as religiões até q são uteis como uma fonte de moral e de ética. Tem mta gente q faria o mal se não acreditasse no inferno, e tem mto vagabundo q toma jeito na vida qnd se converte. Tem tbm o caso dos usuários de drogas, q só se recuperam qnd aliam o tratamento com a crença e o temor à Deus.

A religião é bem útil no fim das contas, e eu tbm acho q a fé é um exercício pra força de vontade, já q tem gente q deixa de fazer coisas devido à fé. Acreditar em Deus é útil. Pra quem precisa dele, claro...

guitar_nan
Veterano
# jan/09
· votar


falar q pessoas religiosas ou crentes tem mente fraca...seria o mesmo q dizer q pessoas como tolstoi, dostoevsky, isaac newton, e einsten sao burras....

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


crentes tem mente fraca?

Sim!

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
crentes tem mente fraca?

não

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah

Pelo que se nota, você está batendo na mesma tecla, supondo que eu invalido ou desconsidero o que já se possui em relação à teoria, quando, no entanto minha postura pessoal é que ela ainda está crua e fragmentada, como já citei várias vezes anteriormente, inclusive que os estudam devam sim continuar.
E não adianta justificar o injustificável, você esta se valendo de um oportunismo desonesto em citar que eu estou mandando para o espaço o que já está esclarecido, para camuflar seus comentários, como fica evidente a seguir:

Quando vai entrar na sua cabeça que, não importa se foi deus o raio que o parta que tenha causado a expansão/inflação do universo, isso não vai mudar o fato de que ela existe (a expansão/inflação) e, no momento, a melhor explicação para ela é o Modelo FLRW ("big-bang")?

Não adianta ficar batendo na mesma tecla: a impossibilidade do nada ter criado o tudo.
O universo está em expansão e isso é tão claro quanto é o fato de existirem palavras na tela do meu computador.
COMO isso se deu, como foi originado, é um outro assunto, não abordado pela teoria do "big-bang".

Não importa o quão 'impossível' seja imaginar que existia algo antes da "existência", o universo está em expansão, o "big-bang" é a melhor explicação e pouco importa, para a validade da teoria, o que veio antes: se foi deus, se foi algo que desconhecemos, se foi o diabo a quatro.

Vou ser mais claro pra você entender de uma vez: o fato de ela não explicar o que a originou, não a invalida, simplesmente porque ela não tem a obrigação de explicar o que a originou.






Eu disse que não importa PRA VALIDADE DA TEORIA.

Posso soletrar se você não tiver entendido ainda.



Pode até não importar para validar o que ela detém atualmente (que mesmo assim não subtrai o risco e superficialidade do seu comentário de certo modo imperativo), mas como postaram acima, já existem estudos direcionados a este abismo (como era de se esperar), que quando possuírem grau de coesão teórica diretamente ligar-se-ão ao conteúdo anteriormente adquirido, acrescentado ou talvez até descartando mesmo que avulsamente informações, então não é prudente você desconsiderá-los simplesmente por ainda desconhecê-los, logo sua ânsia desesperada de contornar o post acima é falha tanto pelo fato de usar minhas colocações manipulando-as, como pela ênfase que fica clara em "Não importa" e "pouco importa".
É condicional, afinal não estamos tratando de histórias infantis onde "Era uma vez, em um local e passado longínquo surgiu a singularidade e blá blá blá....".
Mas é passível de compreensão analisando o âmago da questão, percebe-se que você estava mergulhado em euforia e desequilíbrio emocional quando postou, como se evidencia em "o raio que o parta", "o diabo a quatro", e vejo como única forma de entender o sentido da pérola, sendo que em páginas anteriores o cidadão manteve postura defensiva a relativismos e contrária a absolutismos com bons argumentos até, se precipitou escrevendo algo deste gênero.
Vou espelhar o mesmo chavão que usou a mim e aprimorá-lo:
Não adianta chorar, beba leite se não aguentar, mas não torne a se alterar, pois quando o descontrole o deixar, arrependimentos o poderão cercar.

Ah e desculpa a demora, o trabalho ta intenso, mas logo quando puder posto algo em relação as suas correções sobre meus conteúdos.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Dou toda a razão a você em um ponto: a teoria não deve ser objeto de crença.

Não deve mesmo, isso a limitaria ao que é hoje e não poderia ser desenvolvida.

Contudo, não se pode esquecer que com o que é conhecido hoje ela é sim a melhor explicação que temos até o ponto que ela aborda. Isso não impede que outras coisas tenham acontecido nem impede que ela tenha falhas.

Meu ponto é, deve ser ensinada, pois é a única explicação válida até o momento e que foi fruto de observação e da aplicação de outras teorias também válidas. Agora, já vi textos em livros escolares recheados de retóricas e frases bonitinhas em assuntos muito diversos, que realmente exigem atenção de quem lê para diferenciar o que é artifício do autor para impor uma opinião e o que é realmente conteúdo.

Expor a teoria da forma que é, sem artifícios e de uma forma simples, não é preciso mais nada e isso não é danoso para ninguém. Não contesta nem afirma nenhum deus e nem impõe como verdade absoluta (transformar a teoria em objeto de fé). O contrário também não deve ser feito, expor alunos a especulações sem sentido apenas para mostrar as crenças da cultura local.

E falo denovo, a teoria do big bang não é uma substituição para a crença em deuses.

Tanto é que o big bang pode ser facilmente considerado como parte do processo da criação na suposição de que realmente exista um deus criador.

A falha do raciocínio é a suposição infundada.

Mas eu não considero como uma fraqueza, considero como um recurso utilizado para enfrentar algumas situações extremas ou algum medo muito forte. Considero sim uma fuga da realidade.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues

crentes tem mente fraca?

Sim!



É por isso que praticamente ninguém te leva à sério aqui...

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah

E alguém te leva sério com essas enormes cartas, que só vc e 3 usuários lêem?

Tá mais parecendo alguma passagem bíbrica

BokuWa
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah está valendo a leitura dos seus posts... E uns positivos até.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".