YouTube Vs. TV Brasileira

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker


Imagino que não deva ser somente minha a opinião de que o YouTube é a salvação da informação imparcial no Brasil.

Muitas gafes, muitas críticas sinceras, e a verdade, censurada pelos interesses da TV, muitas vezes são postadas por algumas almas abençoadas no YouTube.

Resta ao YouTube se tornar um meio de comunicação de massa. Aí a briga vai ser bonita...

Para lembrar:

Jornalista Salete Ramos demitida por falar a verdade



Porque Alexandre Garcia foi demitido da Globo



Esporro geral do Alexandre Garcia



E, apesar do sensacionalismo desnescessário do editor, esse vídeo também é foda.

Cid Moreira critica Roberto Marinho em pleno Jornal Nacional
(censurado em suas primeiras palavras)



Exclarecendo o vídeo acima, (Créditos ao Fahrenheit)



Edit: E graças a uma pequena pesquisa na internet, podemos exclarecer que Alexandre Garcia Não foi demitido, como diz o título De um dos Vídeos acima.

http://www.brasiliaemdia.com.br/2006/8/24/Pagina727.htm

Grow
Veterano
# jan/09
· votar


a salete e o alexandre não foram demitidos... isso é lenda urbana

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


informação imparcial

Não acho que seja imparcial...
Ao contrário, quem posta os vídeos em geral MOSTRA a sua opinião, o inverso de muitas redes que querem parecer imparciais mas não são.


=]

The Rainmaker
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Resta ao YouTube se tornar um meio de comunicação de massa. Aí a briga vai ser bonita...

Isso vai acontecer quando a maioria da população tiver acesso à internet, da mesma forma como tem acesso à TV, coisa que pode se concretizar só em alguns anos. E isso depende do ritmo da tal inclusão digital.

_JCM_
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

Resta ao YouTube se tornar um meio de comunicação de massa. Aí a briga vai ser bonita...

True cara!

Concordo ctg man. Infelizmente, quando alguém tenta passar algo de bom, ou lícito, SEMPRE mexe nas feridas provocadas por esses sistemas podres (governo, mídia...).

Tomara que um dia tenhamos algo limpo, mas talvez isso seja utopia...

Abraço

Ronin
Veterano
# jan/09
· votar


Grow
a salete e o alexandre não foram demitidos... isso é lenda urbana

Em resumo, a internet só virou um novo meio de espalhar inverdade e meias verdades. Rsss.

The Rainmaker
Veterano
# jan/09
· votar


Ronin
Em resumo, a internet só virou um novo meio de espalhar inverdade e meias verdades. Rsss.

É o outro lado da moeda, né man...?

Grow
Veterano
# jan/09
· votar


eu queria saber c tem no youtube o vídeo do kajuru pedindo demissão no ar, auhuhauha, esse eu queria ver

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Puta que pariu... Vai se foder esse video do Cid Moreira...

Esse seilahpq que postou o video só pode ser o user da Márcia Goldsmith... Introdução demorada e essa musiquinha de fundo ahahah... comédia demais...

The Rainmaker
Veterano
# jan/09
· votar


Grow
eu queria saber c tem no youtube o vídeo do kajuru pedindo demissão no ar, auhuhauha, esse eu queria ver

Não sei se tem esse, mas do Kajuru tem um monte, é só usar a busca q vc acha uma porrada de vídeos dele. Acho q tem, por exemplo, um vídeo que ele afirma q já fez troca-troca... kkkkk

brunohardrocker
Veterano
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Grow

Fui pesquisar e vi que não foram mesmo.

maggie
Não acho que seja imparcial...
Ao contrário, quem posta os vídeos em geral MOSTRA a sua opinião, o inverso de muitas redes que querem parecer imparciais mas não são.


Não concordo. Acho que o cara que postou, por exemplo o video do Cid Moreira não tá mostrando sua opinião e sim a opinião do Cid Moreira.
E do mesmo jeito que ele tem a chance de postar esse vídeo, qualquer outro tem a chance de postar um vídeo de opinião contrária.
É comunicação feita de telespectador para telespectador, ou seja, o maior interesse está na opinião de quem vai ver, ainda tem o espaço para criticar.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Ronin
Em resumo, a internet só virou um novo meio de espalhar inverdade e meias verdades. Rsss.

E quanto ao espaço que você tem para mostrar a sua opinião na mesma página do vídeo?

Você poderia muito bem deixar claro para todos que a fulana na verdade não foi demitida.

Ronin
Veterano
# jan/09
· votar


The Rainmaker
É o outro lado da moeda, né man...?

O problema não é a mídia, são as pessoas.

Antes era a TV, agora é a internet... o senso crítico (ou a falta do mesmo) não mudou. Agora as pessoas assumem a internet como a verdade absoluta, o Google como a grande igreja das verdades. Se a Globo fosse o problema, você não teria zilhões de pessoas passando adiante e-mails dizendo que Kuat dá câncer no ânus, olhando os assentos do cinema para não sentar na agulha com AIDS, e outros absurdos que a Internet ajudou a proliferar.

Mudam-se as mídias... as pessoas continuam as mesmas.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Não concordo. Acho que o cara que postou, por exemplo o video do Cid Moreira não tá mostrando sua opinião e sim a opinião do Cid Moreira.

Ele postou o video com um propósito, não acha?

Ronin
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Poderia? Quem acreditaria?
A minha opinião na internet, comparada a opinião do site o Globo, ou daquele site no qual você sempre confiou, é tão boa quanto a minha opinião na mesa do bar.

Assim como na TV, são as pessoas que escolhem no que acreditam ou não acreditam. Como falei acima, a mídia muda, as pessoas não.


Claro, concordo com que a net é mais democrática... mas em termos de informação, enquanto não mudar o senso crítico das pessoas, não será a internet que fará a diferença.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Fui pesquisar e vi que não foram mesmo.

Burro! dá ZERO prá ele, ahahahaha...

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Ele postou o video com um propósito, não acha?

E ele poderia postar esse video com outro propósito?

Se ele NÃO postasse, ele estaria guardando a informação para si e impedindo muitos de ver o que o Cid Moreira falou no JN e que milhões de brasileiros não puderam ver porque a emissora cortou.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Ronin
Poderia? Quem acreditaria?

Ué, o próprio Google pode te fornecer um link para uma fonte confiável se pesquisar.

Claro, concordo com que a net é mais democrática... mas em termos de informação, enquanto não mudar o senso crítico das pessoas, não será a internet que fará a diferença

É nisso que eu quero chegar.

Do mesmo jeito que bobagens circulam rapidamente na internet, a verdade também pode, ao contrário da TV, oonde ninguém tem 'direito a réplica'.

E como mudar o senso crítico? Educação.

E como chegamos a uma educação de qualidade? Escolhendo as pessoas certas para nos representar, e isso acontece atravéz da informação.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Ronin
Assim como na TV, são as pessoas que escolhem no que acreditam ou não acreditam. Como falei acima, a mídia muda, as pessoas não.
É tudo culpa dessa gente feia!! huahua

brunohardrocker
E ele poderia postar esse video com outro propósito?
Daí já começamos a viajar na maionese...
Mas vamos lá. Quem posta um vídeo, sei lá... racista por exemplo. Tem o objetivo de divulgar tal vídeo, aquela ideologia, as ideias envolvidas etc.

A falsa imparcialidade é pior do que assumir claramente uma posição.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Do mesmo jeito que bobagens circulam rapidamente na internet, a verdade também pode, ao contrário da TV, oonde ninguém tem 'direito a réplica'.
Do jeito que você posta, parece que a verdade é algo palpável.
"A VERDADE" está lá fora... basta procurar e você achará...
O que é verdade pra você pode ser mentira pra mim. O que é imoral pra uns é aceitável pra outros...

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Quanto ao video do Cid Moreira, eu mesmo já lembrei no tópico que o cara que editou, utilizou-se de um sensacionalismo desnescessário.

Mas se você ler os comentários do pessoal logo abaixo, verá que MUITOS o criticaram por ter feito isso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
O que é verdade pra você pode ser mentira pra mim.

O que eu estou querendo dizer com esse tópico, não é que qualquer crítica que algum jornalista tenha feito e que foi censurado seja autometicamente verdade.
Mas sim, é que a crítica dele seja levada a quem assiste, sendo verdade ou não. Desse modo o sujeito que está sendo criticado, pode postar a sua versão.

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


Porque Alexandre Garcia foi demitido da Globo

Fake, ele não foi demitido.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Sei lá, o tal do "jornalismo independente" é um pouco utópico.
Vai viver do quê?
:)

Até os blogs estão entrando na onda dos virais, marketing de guerrilha etc. O dinheiro move o mundo, quem pagar leva.

Fora isso, qualquer um pode criar um site e postar sua opinião lá, independente do que seja e de quantos pageviews vai ter.

Fahrenheit
Veterano
# jan/09 · Editado por: Fahrenheit
· votar


brunohardrocker
Cid Moreira critica Roberto Marinho em pleno Jornal Nacional
(censurado em suas primeiras palavras)


Pfffff

Outra besteira, ele ta lendo uma carta de direito de resposta que o Brizola escreveu.

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


Vídeo completo...




Isso só mostra que qualquer um pode passar informação falsa pela internet.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


brunohardrocker
Cid Moreira critica Roberto Marinho em pleno Jornal Nacional
(censurado em suas primeiras palavras)



Outra besteira, ele ta lendo uma carta de direito de resposta que o Brisola escreveu.

Que burro! Dá ZERO prá ele

Ahahahahahaha

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
Que burro! Dá ZERO prá ele

Ahahahahahaha


Nossa, senhora inteligência!
Entre na página do vídeo no Youtube pra ver que o título é o mesmo, foi tirado de lá. Não fui eu que criei.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Fahrenheit

Tava vendo o vídeo aqui, não tinha visto antes.

Mas isso só vem a contribuir com o que estou querendo dizer nesse tópico.

Do mesmo jeito que um boçal manipulou o vídeo, alguém pode também mostrar o video verdadeiro em contra-partida.

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

Sim, eu entendi o propósito do tópico!
Você só não foi feliz nos exemplos...heueheuhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a YouTube Vs. TV Brasileira