Autor |
Mensagem |
Bagre_Ensaboado Veterano |
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar
Guitar_RdS Vai no botão hiperlink q tá do lado do botão U e do tab. É auto-explicativo.
Valeu parceiro, vou tentar
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Em primeiro lugar:
este tópico pode ser considerado total e completamente inútil se descambar pro lado da "guerrinha de ideologias", onde cada um tenta provar a sua fé (inclusive a fé naquilo que não existe, de forma alguma, nada sobrenatural).
Porém, enquanto a discussão for uma troca de idéias, de onde pessoas possam abstrair algo de proveitoso, a única coisa que vejo de inútil nesse tópico é chamá-lo de inútil.
Agora, sobre fé:
A fé não é nada mais do que isso, a recusa do debate para favorecer idéias falhas, teimosia pura.
Sim, em muitas pessoas, a fé é um cabresto, que impede a pessoa de enxergar o que está bem ao seu lado. Em muitos casos a pessoa sequer se permite questionar seus fundamentos: É assim porque é e pronto.
Particularmente, eu sinto nojo disso, mas cada um age e reage de uma forma...
Mas dizer que a fé é somente isso, é um exagero. A fé é algo inerente ao ser humano, e ela independe de religiosidade.
Por exemplo, quando alguém muito querido está com uma doença grave, nós procuramos ter fé de que aquela pessoa irá se recuperar (ou mesmo quando o doente em questão somos nós mesmos), pois é isso que nos dá forças, para acreditar no improvável e não nos entregarmos ao mais provável.
Seria um passo além do pensamento positivo.
Ora, a fé é a certeza das coisas que se espera. É a prova daquilo que não se vê.
A fé, ligada à religiosidade ou não, muitas vezes provém de algum tipo de experiência, que proporciona uma certeza pessoal a um indivíduo. Essa certeza pessoal, por definição, não pode ser provada a outras pessoas, mas é algo muito íntimo, e muito verdadeiro pra determinada pessoa.
Então não podemos dizer que é simplesmente falsa, muito menos que é teimosia pura. Pelo menos em determinadas situações.
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
Fatalmente ao confrontar idéias desse tipo o único recurso possível é contestar a própria discussão.Exemplos: "Religião não se discute" "Essa é a minha verdade" "Fé independe da razão"
E resumindo: O CRENTE com sua mente TRANCADA, não ABRE mão de afirmar que DEUS existe, e o ATEU com sua mente ABERTA, não ABRE mão de afirmar que DEUS não existe.
Logo...
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
leandro rodrigues ATEU com sua mente ABERTA
Onde eu encontro esse filme?
|
Chris Brown Veterano |
# jan/09
· votar
brunohardrocker
hasuahusha
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
brunohardrocker leandro rodrigues ATEU com sua mente ABERTA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk
+1
|
# jan/09
· votar
brunohardrocker Onde eu encontro esse filme?
Aqui ó!
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Guitar_RdS
Vc vai conseguir convencer alguém de algo?
A idéia que você tem de debate parece ser um pouco fora da idéia inicial do termo.
Debater não significa impôr seu pensamento, nem necessariamente convencer o outro de que seu ponto de vista é o correto e que ele está errado.
Debater é trocar idéias, é expôr seus pensamentos e analisar as idéias dos outros (e às suas também, por consequência), mesmo que nenhum dos lados mude de opinião.
Debater é pra quem gosta de ouvir e expôr seus pensamentos, sem autoritarismo.
Faça isso: da próxima vez em que for 'debater' algum assunto com alguém, não comece com o intuito de querer convencer a outra pessoa de que ela está certa e você errada. Apenas troque idéias com ela sobre seus pontos de vista. Por outro lado, se ela quiser PROVAR o ponto de vista dela a você, nem dê ouvidos...
|
# jan/09
· votar
Lucas Borlini
eu tava cum gripi e resfiado, minha mãe me levo na igreja e procuro o pastor,O pastor orou e botou a mão no meu rosto e a gripi e o resfriado passo
Ahahahahahahahahahahahahahaha...P.S: Ahahahahahahaha...
Que o diga o CRM
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
leandro rodrigues eu tava cum gripi e resfiado, minha mãe me levo na igreja e procuro o pastor
Sou católico e..... não fui eu q disse isso.
hahahahahahahahahaha... PS: hahahahahahahahaha
Seu Crente!!!
|
Chris Brown Veterano |
# jan/09
· votar
Seu Crente!!!
NUss...O.o Me Negativaram quando eu Disse isso !
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
brunohardrocker
ATEU com sua mente ABERTA
Bom, eu sou agnóstico... que é um tipo de ateísmo. E não nego tudo que vejo e ouço (ou tudo que não vejo e não ouço x). Já passei dessa fase.
Geralmente, atéismo militante é coisa de jovens com problemas de auto-afirmação. Se bem que muitos "crescem" e parecem não se livrar disso... mas não é uma regra sem exceção.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Chris Brown
Nada contra os Crentes é claro, tenho amigos crentes (é melhor dexa claro pq senão daqui a pouco vão falar q eu sou um católico q odeia crentes e bato em pastor no meio da rua, a proposito tenho um amigo pastor)
|
Chris Brown Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini
^ ^
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Mahasiah ATEU com sua mente ABERTA
Não amigo, o Brunohardrocker não quis criticar os ateus, ele fez a piada em relação ao Leandro Rodrigues (q não parece ter mente aberta).
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
E resumindo: O CRENTE com sua mente TRANCADA, não ABRE mão de afirmar que DEUS existe, e o ATEU com sua mente ABERTA, não ABRE mão de afirmar que DEUS não existe.
Está totalmente errado, aí está a correção:
E resumindo: O CRISTÃO com sua mente ABERTA, não ABRE mão de afirmar que DEUS existe, e o ATEU com sua mente FECHADA, não ABRE mão de afirmar que DEUS não existe, porque se acha auto-suficiente e não aceita que possa existir um ser superior a ele.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/09
· votar
O CRISTÃO com sua mente ABERTA, não ABRE mão de afirmar que DEUS existe, e o ATEU com sua mente FECHADA, não ABRE mão de afirmar que DEUS não existe, .
Não entendi onde está a mente aberta do cristão nessa história.
porque se acha auto-suficiente e não aceita que possa existir um ser superior a ele
Deixa de ser idiota, medíocre e preconceituoso, pelo amor de D'us.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre E resumindo: O CRISTÃO com sua mente ABERTA, não ABRE mão de afirmar que DEUS existe, e o ATEU com sua mente FECHADA, não ABRE mão de afirmar que DEUS não existe, porque se acha auto-suficiente e não aceita que possa existir um ser superior a ele.
Cara, agora vc atacou o ateus, corrige isso.... ja tive boas discussões com ateus q me ensinaram muito (e vice-cersa).
|
Chris Brown Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre
Deu no Mesmo ! O Debate continua...
Xd...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/09
· votar
O cara nem sabe o que é ateísmo, fica só jogando frases preconceituosas, então se você não acreditar no exu caveira, ou em Zeus, ou em n deuses que você não acredita, é porque você é arrogante e se acha auto-suficiente?
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre
ATEU com sua mente FECHADA, não ABRE mão de afirmar que DEUS não existe, porque se acha auto-suficiente e não aceita que possa existir um ser superior a ele.
Cuidado com as generalizações e com as definições de termo errôneas... analise o que você está dizendo :|
Eu, como ateu, não me considero auto-suficiente. Prova inegável disso é que eu vivo em sociedade. Dependo de mihões de pessoas pra viver.
Talvez você diga isso por ter ouvido de ateus que eles não precisam de uma figura paterna e providente (deus) para consolá-los e ajudá-los.
Isso não quer dizer que se achem totalmente auto-suficientes e que não precisem de ninguém (e se alguém realmente pensa assim, nem vale a pena conversar com tal pessoa). Apenas não vêem espaço ou propósito para a idéia de deus em suas vidas.
E eu nunca vi nenhum ateu dizendo que não admite a idéia de que haja um ser superior a ele. A começar por mim.
À partir do momento em que eu entendi qual a beleza de ser humano, de ser frágil como uma folha de papel, de não ser melhor que um mero grão de areia, e mesmo assim não me sentir inferior, sabendo que eu tenho a mesma importância do universo em si... eu não vejo como algo pode ser melhor que outra coisa, a não ser que você leve em consideração situações específicas.
Na verdade, eu não sou contra a idéia de um ser superior. Apenas não consegui aceitar as que me foram apresentadas até agora. E eu não saio por aí dizendo que eu estou certo e que os outros estão errados.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Mahasiah
Vc tipo acredita em Deus mas não na igreja????
|
Chris Brown Veterano |
# jan/09
· votar
Galerinha Já Estou saindo...Vou passar o FDS Na casa do Meu Tio !
Tchau Até Segunda !
AVISO...O Post Número 1.000 éh meu hein ?!
Volto na Segunda !
|
Luluzinha.pan Veterano |
# jan/09
· votar
noss esse tópico tah rolando ainda ... Oo
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini
Acho que o termo 'agnóstico' se aplica bem à mim. Eu não sei se existe algo que possa ser chamado de deus.
Eu não consigo aceitar a idéia de um deus consciente, que se preocupa com o destino da humanidade, um deus que sente ira, que sente amor, como nós humanos. No momento, a idéia mais próxima que eu tenho de 'deus', éo universo em si (e o que existé "além" dele), e não um conceito abstrato separado disso.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire Deixa de ser idiota, medíocre e preconceituoso, pelo amor de D'us
Opa, vc acabou de assumir...
Lucas Borlini Cara, agora vc atacou o ateus, corrige isso.... ja tive boas discussões com ateus q me ensinaram muito (e vice-cersa).
Não tive a intenção de xingar, apenas respondi da mesma forma.
Mahasiah Afinal, vc é ateu mas acredita em um ser superior?
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
Mahasiah agnóstico... que é um tipo de ateísmo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Geralmente, atéismo militante é coisa de jovens com problemas de auto-afirmação. Se bem que muitos "crescem" e parecem não se livrar disso... mas não é uma regra sem exceção.
Claro, a minha piada foi referente ao que ele disse, pois não é todo teísta e nem todo ateu que tem mente fechada ou aberta.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Mahasiah
Acho q entendi... voce acredita no Galactus!!!!
(foi o mais proximo de pró-espaço q achei)
Mas tipo pensar q o universo esta em expansão e pensar o q tem depois dele são coisas sinistras.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Mahasiah Entendi teu ponto de vista.
Pessoal que é ateu, peço desculpa de ofendi algum de vcs, é que vi em uma postagem o cara dizendo que os cristãos tem mente fechada e os ateus mente aberta, sendo que discordo totalmente. Como disse o brunohardrocker, existem pessoas de mente aberta e mente fechada, tanto ateus, como cristãos ou de outra religião.
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Luluzinha.pan
noss esse tópico tah rolando ainda
Tá rolando sim e eu sou um dos culpados :)
Mas não tem ninguém se estapiando aqui não... junte-se à nós o/
|