As Igrejas Evangélicas

Autor Mensagem
A. Cordeiro
Veterano
# dez/08
· votar


A massa gigantesca dessas igrejas não tem o menor intuito de direcionar a verdadeira fé das pessoas a Deus. Claro que isso é uma gozação, tem gente abrindo igreja aos montes simplesmente por dinheiro, ter fama, geralmente antecedido por brigas, e brincando com a fé das pessoas, sim pessoas, pois sabemos que muitas seguem infelizmente. Mas tem igrejas sim que tem um verdadeiro propósito de levar as pessoas a Deus, e isso a gente sente quando está em uma.

Mesmo pq todos sabem que falar de religião nunca dá muito certo, pricipalmente num fórum diverso como este, assim como nem quero entrar em nesses complicados detalhes, mas convenhamos que pessoas que brincam com a fé dos outros tem em todos os setores e em todo lugar...

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


A. Cordeiro
Concordo com vc.

Essas igrejas que foram citadas (se alguem aqui frequenta uma delas, me perdoe, mas to falando a verdade) são igrejas "genéricas", ou seja, são derivadas de alguma outra.

Se não me engano, temos três igrejas evangélicas "originais" no Brasil. Talvez tenham mais, mas só recordo dessas. São a Luterana, a Batista, e a Assembleia de Deus. Todas as três tem origens em outros países e estão no Brasil a pelo menos 100 anos.

As outras surgiram por motivos diversos, geralmente porque alguem se revoltava e abria uma igreja, ou não concordava com os principios de alguma igreja, ou pra ganhar dinheiro. Temos como exemplo uma que é a segunda maior do país, não vou citar o nome, mas ela é dirigida por alguns politicos conhecidos. Nela o povo é ludribiado, só vai lá pra tentar enriquecer, nem se fala em Deus. E os caras ganham muito dinheiro com esse povo.

Eu prefiro não julgar as demais, o que acontece é que de vez em quando acontece algum problema com alguma, é pra quem não conhece, fala evangelicos no geral, sendo que existem varios tipos de igrejas evangelicas, totalmente diferentes entre si.

A. Cordeiro
Veterano
# dez/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


o que acontece é que de vez em quando acontece algum problema com alguma, é pra quem não conhece, fala evangelicos no geral, sendo que existem varios tipos de igrejas evangelicas, totalmente diferentes entre si.

E detalhe: nisso a TV Globo é mestre. Claro, não tiro a culpa das pessoas em escândalo, mesmo pq como já falei o que tem de gente se aproveitando disso não é brincadeira. Mas a Globo é uma das únicas emissoras a ferrar mesmo os evangélicos, generalizando todos os tipos dos que se dizem evangélicos em escarcéis como este, fazendo piada de evangélico como nas novelas das 9, e ainda não dá qq tipo de direito de resposta ou documentario falando do mesmo.

E digo mais, por favor não quero desmerer nenhuma religião, pelo amor de Deus, mas Padre Marcelo Rossi pode aparecer nas manhãs de domingo tranquilamente, agora programas evangélicos nem pensar!!! (nem preciso comentar que dinheiro pra investir em grandes emissoras essas igrejas têm)..

Temos como exemplo uma que é a segunda maior do país, não vou citar o nome, mas ela é dirigida por alguns politicos conhecidos.

Quer que eu advinhe??? =)

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08
· votar


Quanto nome de banco reunido =O

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Alguns comentários:

Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder - Incendiários?
Congregação Anti-Blasfêmias - Inquisidores?
Igreja Chave do Éden - Corretores de imóveis
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta sem comentários
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos putz... de novo?
Igreja Batista Ô Glória! aleluia!
Igreja Explosão da Fé Nao sabia q tava na moda ser cristão piromaniaco...
Igreja Pedra Viva Seria um Golem???
Comunidade do Coração Reciclado Ativistas do GreenPeace ou WWF
Cruzada de Emoções A igreja do Roberto Carlos!!!
Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos) essa sigla é meio...
Congregação Plena Paz Amando a Todos Seria uma orgia Hippie???
Igreja Aceita a Jesus Agora não aceite!?!
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém Há contradições...
Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo Piromaniacos de novo... ¬¬
Igreja Barco da Salvação Eles acreditam que Noé é Jesus :D
Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo Esses misturaram foi tudo
Comunidade Arqueiros de Cristo Robin Hood era cristão?
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado incendiários novamente,
Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos [b]Vale? Seria um vale do tipo um Vale Refeições???

Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D'Água Christian Fishs
Igreja Batista Ponte para o Céu Se todo mundo pulasse de uma ponte... bahhh essa foi horrível
Igreja Pentecostal do Fogo Azul Essa eu curti! Piroblue
Igreja da Pomba Branca Moderadores me perdoem... mas... hummmmm meninão!!!
Igreja 'A' de Amor B de baixinho, C de coração...
Igreja do Amor Maior que Outra Força a outra força é o Cramulhão???
Igreja Cristo é Show e não é???
Igreja dos Habitantes de Dabir Igreja dos Dabirenses, seja lá o que isso for...
Igreja 'Eu Sou a Porta' E eu tenho as Janelas - Tio Bill Gates sobre a Igreja 'Eu sou a Porta'
Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo Agora tá explicado as igrejas piromaniacas...
Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse Parece nome de banda de 'Methaaaaaaaaaaaal'
Igreja Sinais e Prodígios Igreja de surdos gênios
Igreja Caverna de Adulão Capitão cavernaaaaaaaaaa....
Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) Putz...
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus hummm garotão!!!
Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando de férias???
Ministério Eis-me Aqui E eu com isso?
Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia Creres Tu na Bíblia, Crê Ele na Bíblia, Creêm nós na Bíblia...
Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará Desde que o ultimo compasso esteja escrita as notas para essa trombeta...
Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos Velhinhos Truuu!
Igreja Evangélica Facho de Luz Jedi Christians?
Igreja Evangélica Bola de Neve O pastor é o boneco de neve
Igreja Evangélica Adão é o Homem Eva é a mulher
Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica kkkkkkkkkkkk
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo Danô-se
Igreja Evangélica Luz no Escuro Luz no claro é que não dá
Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim e perde o fim da festa

não flanger q eu chorus
Veterano
# dez/08
· votar


Jonathas Lacerda

férias né?

Mestre-de-Obras
Veterano
# dez/08
· votar


Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse

Deve ser igreja me metaleiro

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Igreja prá mim é igual apito quebrado, não serve prá nada

Clauber guns
Veterano
# dez/08
· votar


Jonathas Lacerda
PUta merda Ri mto agora!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkk

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


brunohardrocker
Igreja Quadrangular das Pontas Arredondadas

IAEUOHIEAUHEAIUEHAEAIUHAIUHAIEUAHEIAUHEAIUHEAIUEHAEIAUHEAIUHIEAUHEAIUH EAIUHOEA

a melhor em tempos!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


não flanger q eu chorus
férias né?

Infelizmente nao... Férias só em janeiro.. tenho aula até o dia 30... Sem excluir os dias 24 e 25, infelizmente...

Mas confesso: fiz meus comentários em um momento de puro stress. Estava a 5 horas estudando a matéria de Redes de Computadores... Cansei e vim aqui pra descontrair... :D

McBonalds
Veterano
# dez/08
· votar


Interessante o nome das franquias...

Alguém conhece algum telefone pra contato pra quem quer se associar?

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


McDonalds


Interessante o nome das franquias...

Alguém conhece algum telefone pra contato pra quem quer se associar?


O telefone eu não sei, mas a franquia é
Essa

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15
· votar





sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Esse macbonalds disputa com o landlord e o bizet o troféu de ateu de shopping center

EuFemismo
Membro Novato
# mai/15
· votar


FELIZ NATAL
Que bosta. "Batismo"

alexandrecoppo
Veterano
# mai/15
· votar


Aqui tem uma chamada Igreja do Evangelho Puro e Simples.

landlord
Veterano
# mai/15
· votar


sallqantay

Cade sua frase de efeito " Queria ver sem as igreja para o controle social";?

A quantidade de franquias religiosas tem correlação direta entre a qualidade educacional do povo.
Junte o agravante de alfabetizados com acesso a internet defenderem o movimento financeiro religioso.
Puro monitoramento ideológico, favorecido por nerds hipsters contra contra cultura de fórum de internet.

Um conselho, procure uma ocupação que não lhe permita postar diariamente em um fórum por mais de 5 anos.

daimon blackfire
Membro Novato
# mai/15
· votar


Igreja pentecostal da luz cegante

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Hue

EuFemismo
Membro Novato
# mai/15
· votar


alexandrecoppo
Aqui tem uma chamada Igreja do Evangelho Puro e Simples.

MENTIRA DA PORRA, Jesus não mandou construir Igrejas, não consta "Ide e constrói templos por todo o mundo", mas tem um porém e um outro "mas".

alexandrecoppo
Veterano
# mai/15
· votar


EuFemismo
Não é mentira, tem mesmo, na próxima vez que passar na frente dela tiro uma foto e posto.

Jesus não mandou construir igrejas nem criou religiões só deixou os ensinamentos para serem seguidos mas se o povo gosta de cagar tudo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As Igrejas Evangélicas