Só para a nerdaidada, Pc com Amd Phenom x4 9550

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
FAIL

Será parceiro? mas eu vou instalar o 64 bits

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Placa mãe - Ecs
Fonte Mtek


Lamborghini com rodas de kart detected.


A fonte e fraca mesmo, mas e de potência real, agora a placa meu amigo, lhe garanto que é ótima

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Bruno Fernandes

Para ter idéia do que estou falando, experimente instalar um programa ultra-pesado, rodar anti virus, um jogo tipo
Biohazard 4, e ouvir música ao mesmo tempo num Core 2 Duo e veja como ele se comporta, muito provavel que não aguentará o tranco.

shoyoninja
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado
A única utilidade que vejo pra tanto processamento é para usar um monte de plugins de audio ou codificar filmes em full-hd.

O resto o core 2 duo da conta sim, o gargalo nesse exemplo que você disse seria o HD, não o processador.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


shoyoninja
A única utilidade que vejo pra tanto processamento é para usar um monte de plugins de audio ou codificar filmes em full-hd.

O resto o core 2 duo da conta sim, o gargalo nesse exemplo que você disse seria o HD, não o processador.


Como não seria o processador? Velho o Hd conta sim mas neste caso pouco, o problema de processador mono ou duplo (nem tanto), é o sobrecarregamento, quando se executa muitas atividades ao mesmo tempo, quando só existiam os dual, ou core duo, ou athlon x2, já se percebia a grande vantagem do multiprocessamento, mas como falei acima, para jogos, ou poucos aplicativos simultaneos o core 2 duo 8400 bateu até o quad da intel, em alguns casos, mas como jogos o que conta muito e uma boa VGa eu não esquento, pois vou comprar uma decente.
Uma atividade na qual você pode avaliar tambem o desempenho do processador, é renderização, para teres uma idéia, trabalho com Autocad, e renderizei uma casa padrao que existe no diretorio do proprio programa, num pentium 4, core2 duo (não top de linha), e no phenom x4, o pentium 4 gastou mais de 1 minuto, o core 2 duo uns 40s, e o phenom x4 18s.

_Raulzito_
Veterano
# dez/08
· votar


E eu, com meu Athlon 64 X2 Dual Core 4000+ 2.10 GHz.

Non-Toxic
Veterano
# dez/08
· votar


E eu, com meu Athlon xp 1800+

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


e eu com meu Pentium III 900MHz =/

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


Mémoria 2x2Gb DDR2 800Mhz Markvision
pq não comprou da Kingston?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado

De uns 3 anos pra cá a AMD se especializou em decepcionar clientes, vendendo gato por lebre. Lamentável, mas realidade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Placa mãe - Ecs a780gm-a v.1.1 (chipset amd780 e video onboard Ati Hd3200)
Processador Phenom x49550 box 2.2Mhz em stock
Hd Samsumg 320Gb cache 16Mb Sata 2
Mémoria 2x2Gb DDR2 800Mhz Markvision
Fonte Mtek Monterrey 550w (reais?)
Drive DVD Lg Sata 2
Monitor Aoc 19" widescreen 913 fw


Incrível que o cara monta o pc só com peças de "segunda" e coloca um processador caro desses.
Se comprasse um Core2Duo intermediário e placa-mãe, fonte, memórias e HD melhores, provavelmente teria algo muito melhor...

Mas AMD tô fora, essa empresa se tornou de má índole de uns tempos para cá. Pode até ser que este processador seja legal, mas o conceito da empresa caiu demais.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


The Blue Special Guitar
pior que se ele colocasse memória Kingston, HD Seagate e Drive DVD Samsung ia gastar uns 50 reais a mais e ia ter muito mais qualidade...

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Ch4p0L1N

O pior é a placa mãe. Sabe lá se um dia ele for instalar um Linux, por exemplo, se essa placa vai ter todos os drivers suportados, como ocorre com praticamente todas Asus, ABIT e Intel.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


The Blue Special Guitar
além da placa mãe, video on board eh osso... se for pra trabalhos leves td bem, mas no caso dele não pode ser com um processador desses

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar


Ch4p0L1N
pior que se ele colocasse memória Kingston, HD Seagate e Drive DVD Samsung ia gastar uns 50 reais a mais e ia ter muito mais qualidade...


te falar que hd samsung ultimamente ta ate melhor que seagate.. muito menos barulhento e com a mesma qualidade

mas de resto concordo plenamente.. o cara vem exibir um pc meia boca falando que eh top :/

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Atomic

No meu pc desktop tem um samsung de 160GB heehe...mas queria comprar o Seagate mesmo, comprei esse aqui por ser mais barato.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


pc com processador quad só que com video onboard e mobo ecs, é coisa de n00b mesmo.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


Atomic
te falar que hd samsung ultimamente ta ate melhor que seagate.. muito menos barulhento e com a mesma qualidade

de todos que testei, o seagete eh mto melhor, já tive problemas com os outros

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar


The Blue Special Guitar
No meu pc desktop tem um samsung de 160GB heehe...mas queria comprar o Seagate mesmo, comprei esse aqui por ser mais barato.

uahauahUahAUHA eu to na situacao oposta.. tenho um seagate de 400 mas preferia um samsung, esse faz barulho demais

meu samsung externo de 320 eh completamente silencioso e olha q eh externo, nem tem o gabinete pra abafar


Ch4p0L1N
de todos que testei, o seagete eh mto melhor, já tive problemas com os outros

pois eh, esses maxtor da vida sempre dao rolo.. samsung e seagate sao os mais confiaveis com certeza

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


Atomic
pois eh, esses maxtor da vida sempre dao rolo.. samsung e seagate sao os mais confiaveis com certeza

eu tive um maxtor que pifou com uma queda de energia =P

o seagate nunca tive problema nenhum e ainda foi o único que tive suporte facilmente qnd precisei

o samsung não é ruim, mas o meu deu um problema do nada qnd fui fazer o "scandisk" do xp, encontrou um erro e deu pau no windows, tive que formatar

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


E eu, com meu Athlon xp 1800+ [2] =/

Non-Toxic
Veterano
# dez/08
· votar


alguem sabe o preço +- de um athlon x3 8400, 2 x 1gb de memoria, hd 250gb, geforce 9500 512mb, gabinete, fonte boa ?

Non-Toxic
Veterano
# dez/08
· votar


TWT ICE
ta foda aguenta essa carroça...

tenho ele desde 2003

TWT ICE
Veterano
# dez/08 · Editado por: TWT ICE
· votar


Non-Toxic
hahahaha eu tbm...

tenho faz muito tempo... ta bem ultrapassado mesmo

e quando foi comprado era um pc ''top''

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Atomic
uahauahUahAUHA eu to na situacao oposta.. tenho um seagate de 400 mas preferia um samsung, esse faz barulho demais

meu samsung externo de 320 eh completamente silencioso e olha q eh externo, nem tem o gabinete pra abafar


Cara, esse meu Samsung já vai fazer dois anos de uso, mas ele não é muito silencioso.

O gabinete vibra bastante quando ele tá trabalhando muito hehe...mas até hoje não deu problema.

Tive um de 20GB da Samsung que durou cerca de 6~7 anos, joguei fora por causa do excesso de dead blocks.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


The Blue Special Guitar
lula_molusco
Ch4p0L1N
Atomic

Na boa, nunca li tanta bobagem junta, eu que pensava que neste fórum eu era dos que entendiam muito pouco de informática e estava desatualizado, pasme, apesar de concordar com alguns pontos, mas vamos por partes.

Comparando AMD, com Intel, a intel possui processadores top de linha muito superiores ao da AMD, mas não os core 2 duo, e os C2Q, e sim os Core Extreme ou os novíssimos Corei7, agora se comparamos os Phenom com os Core 2 duo, ou até C2Q 6600 por exemplo, afirmo que AMD possui o melhor custo benefício, porque? Porque simplesmente os 2 dois processadores testados na mesma frequência de operação, AMD supera, ou no mínimo equipara, e como é bem mais em conta, leva o melhor custo x benefício, simples assim.

Em relação as memórias, é onde concordo com vocês, kingston é melhor que markvision, óbvio, mas a diferença não é gritante.
Agora, dizer que HD samsumg sata 2 320Gb 16mb cache, e placa mãe Ecs a780gm-a é de segunda é um comentário proveniente de falta de conhecimento, principalmente em relação a placa mãe.
A Ecs já fabricou péssimas placas, mas está revertendo esse quadro. Tanto que este modelo que comprei esta no ranking das melhores placas indicadas para Phenom no próprio site da AMD (precisa dizer mais alguma coisa?), possui chipset Amd780 muito superior ao da intel, e video onboard HD 3200, muito bom por sinal, todos jogos que rodei até agora foram em resolução máxima, e não tive problemas, mas vou comprar um boa VGA para trabalhar com desenho 3d. A fonte sim, posso dizer que ném e de 2a, e sim de 3a ou pior ainda, mas vou pegar uma Seventeam para aguentar a VGA.

E em nenhum momento disse que o pc é top de linha, processador top de linha para AMD são os phenom black edition, e em breve os deneb, xangai, e intel os core extreme e os novos corei7, mas sim que para multi processamento ou multi tarefa bate os core 2duo, e até c2quad.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


O importante é que não roda Crysis em full.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
O importante é que não roda Crysis em full.

Creio q nao ne parceiro, mas ai a vga resolve

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só para a nerdaidada, Pc com Amd Phenom x4 9550