Só para a nerdaidada, Pc com Amd Phenom x4 9550

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bagre_Ensaboado


Quem curte os novos processadores com 4 cores ou mais?
Comprei um pc escolhendo minuciosamente as peças, e tive um resultado muito satisfatório que me surpreendeu.

Placa mãe - Ecs a780gm-a v.1.1 (chipset amd780 e video onboard Ati Hd3200)
Processador Phenom x49550 box 2.2Mhz em stock
Hd Samsumg 320Gb cache 16Mb Sata 2
Mémoria 2x2Gb DDR2 800Mhz Markvision
Fonte Mtek Monterrey 550w (reais?)
Drive DVD Lg Sata 2
Monitor Aoc 19" widescreen 913 fw

Fiz alguns testes com a máquina, inicializou o windows xp sp2 em 34s, com todos drivers e aplicativos carregados (anti-vírus, etc) e cursor totalmente liberado para uso.

Mas para mim o grande diferencial foi o trabalho do processador com vários aplicativos ao mesmo tempo, tais como, escaneamento com anti-vírus avast, ouvindo musicas com o media player, instalando o Auto Cad Architecture 2008 a partir de um DVD (que fica condicionado ao desempenho da unidade leitora e o programa é mais pesado que o Ronaldo Fenômeno), e ainda jogando Air Assault 2, e o bichinho não arreou em nenhuma das tarefas, e creio que ainda poderia explorá-lo ainda mais, quando instalar o Windows Vista 64bits, e programas que utilizem tecnologia multiprocessamento, (um único programa usando vários cores (núcleos), coisa que não ocorre na maioria dos softwares atuais. Viva os multi-core e os Nerds. Amd Rlz.

Joe Road
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado

mas q nick heim?

huahsuahsuashuah

Joe Road
Veterano
# dez/08
· votar


ow.. parabéns pela aquisição! \o/

Jio-kun
Veterano
# dez/08
· votar


E eu, com meu Sempron 3000+



:/

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


Joe Road
mas q nick heim?

huahsuahsuashuah


Haha Bagre Rlz!.

Joe Road
ow.. parabéns pela aquisição! \o/

Valeu, teve alguma experiência com multi-cores?

RockGuy
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado

Desculpe a intrometida pergunta, mas quanto você pagou na criança?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


Jio-kun
E eu, com meu Sempron 3000+



:/


Parceiro nem esquenta, na informática definitivamente vale a máxima "quem ri por último ri muito melhor", a Intel esta lançando os Corei7 (Nehalem) com 8 núcleos de processamento, Amd também quer acompanhar, logo este meu phenom estará bem defasado, pois pelo que vi no futuro da informatica a tendência vai ser lançarem processadores com muitos cores com frequências de operção talvez não tão altas, do que apostar num monoprocessador de frequência bem mais elevada.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


RockGuy
Desculpe a intrometida pergunta, mas quanto você pagou na criança?

Sem problemas parceiro, 2100, em 1 + 3x, em loja de informática mesmo, com garantia de um ano no conjunto, e 3 anos na placa mãe, pesquisei muito, mas muito mesmo para comprar, e pelo que encontrei o preço está amigável, já que estava próximo do mercado livre, ainda mais com alta do dolar

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


Qual a placa de video?

Daniel Jr
Veterano
# dez/08
· votar


Quem curte os novos processadores com 4 cores ou mais?

Meu processador é monocromático. =/

conandrade
Veterano
# dez/08 · Editado por: conandrade
· votar


brunohardrocker

pelo visto onboard
ati 3200


bom pc cara!!
to pensando em fazer um pra mim tb
tava precisando do 3dmax esses dias mas meu pc ta taaao vagabundo que da até medo de carregar um programinha desses

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


brunohardrocker
Qual a placa de video?

Nem tem ainda parceiro, o video onboard que vem na placa e o Ati Hd 3200, muito elogiado por ai, pode averiguar, mas comprarei uma Vga off ano que vem, provavelmente quando for no paraguay, se pá vou até fazer um cross fire hehe

thiaguinhu
Veterano
# dez/08
· votar


qto a brincadeira?!

luancapoeira
Veterano
# dez/08
· votar


2100??? takeopariu acho que eu paguei 2500 no meu uns 5 anos atras e nao tem 1/10 do que o seu tem....

ahh se eu tivesse esperado 5 anos

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
bom pc cara!!
to pensando em fazer um pra mim tb
tava precisando do 3dmax esses dias mas meu pc ta taaao vagabundo que da até medo de carregar um programinha desses


Então velho, estou iniciando em desenho 3d, fiz umas casa básicas no cad mesmo, para renderiza-las no proprio programa ele gastou 18s em vista externa, com todas opções máximas, mas para trabalhar com o desenho em si, editá-lo, o que faz boa diferença e uma placa de video, claro que o processador tambem conta

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


luancapoeira
2100??? takeopariu acho que eu paguei 2500 no meu uns 5 anos atras e nao tem 1/10 do que o seu tem....

ahh se eu tivesse esperado 5 anos


Haha talvez daki a cinco anos eu esteja me queixando muito rsrs, se bem que para a finalidade principal para qual o comprei, trabalhar com desenhos 3d, etc., ele não cairá tão rápido, já que principalmente nesta minha regiao os projetos arquitetonicos, entre outros caminham em passos lentos

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado
Então velho, estou iniciando em desenho 3d, fiz umas casa básicas no cad mesmo, para renderiza-las no proprio programa ele gastou 18s em vista externa, com todas opções máximas, mas para trabalhar com o desenho em si, editá-lo, o que faz boa diferença e uma placa de video, claro que o processador tambem conta

Cara no CAD eu não sei pq acho que ele não trabalha com texturização, luz etc. No Max vc tem a opção de fazer pré-render direto na GPU da placa de vídeo. É excelente.

Mas na realidade, pra uma boa performance nesses programas, óbvio que a VGA conta mas, um bom processador e bastante memória é o ideal.

Pra programas de áudio e imagens 2d (vídeo ou imagens), um bom e rápido HD tb faz bastante diferença.

Teu pc deve estar excelente :)

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


conandrade
Cara no CAD eu não sei pq acho que ele não trabalha com texturização, luz etc. No Max vc tem a opção de fazer pré-render direto na GPU da placa de vídeo. É excelente.

Mas na realidade, pra uma boa performance nesses programas, óbvio que a VGA conta mas, um bom processador e bastante memória é o ideal.

Pra programas de áudio e imagens 2d (vídeo ou imagens), um bom e rápido HD tb faz bastante diferença.

Teu pc deve estar excelente :)


A texturização e luzes do cad são pobres, instalei o arquitetural, e grande vantagem que notei dele até agora e tu fazer uma planta básica, inserir portas e janelas rapidamente, e ele executa as projeções 3d, cortes, elevações a partir da planta, muito interessante isso.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Eita legal... vc é arquiteto? Designer? wtf?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Eita legal... vc é arquiteto? Designer? wtf?

Haha não velho, so desenhista básico mesmo, e estou inciando, porém procurando explorar diversas áreas

Vc trabalha com que tipo de desenho?

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Já fiz jogos, projetos de festas, identidade visual pra evento, site e suporte 3d em web.

Mas nao fiz nada sozinho. Minha área era o 3D mas faz tempo qe não mexo com isso. Eu era bom em modelagem... carro, objetos esse tipo de coisa :)

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Já fiz jogos, projetos de festas, identidade visual pra evento, site e suporte 3d em web.

Mas nao fiz nada sozinho. Minha área era o 3D mas faz tempo qe não mexo com isso. Eu era bom em modelagem... carro, objetos esse tipo de coisa :)


Pow devia investir mais entao parceiro

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/08
· votar


Processador Phenom x49550 box 2.1Mhz em stock

Phenom ta tomando coro até de dual core da intel. ele soh compensaria se tivesse uma redução de 1/3 do preço, o que nao ta mais acontecendo com AMD, n existe mais aquela diferença toda de custo/beneficio amd e intel.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Placa mãe - Ecs
Fonte Mtek


Lamborghini com rodas de kart detected.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Só lamento por ser AMD.

Abraços.

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar


nao entendo esse negocio de monitores cada vez maiores.. eu ja acho o meu de 17" grande demais.. esses de 19 ou 22 entao o sujeito deve ter ate q virar a cabeca pra ler nos cantos

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


explorá-lo ainda mais, quando instalar o Windows Vista

FAIL

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


E eu, com meu Sempron 3000+ [2]

:/

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Bruno Fernandes
Phenom ta tomando coro até de dual core da intel. ele soh compensaria se tivesse uma redução de 1/3 do preço, o que nao ta mais acontecendo com AMD, n existe mais aquela diferença toda de custo/beneficio amd e intel.

Afirmação inoportuna, o phenom perde para o core 2 8400 em jogos, em aplicativos multi - tarefa já era, ou até se executar vários programas ao mesmo tempo, também perde.

Para você ter idéia, li muito sobre os testes, mas algumas pessoas que usaram as duas plataformas afirmaram que o phenom x4 até supera ou equipara com o core 2quad q6600, o que falar dos core 2 entao, sem chances, ah e a propósito, fizeram testes com os dois processadores x4 e core 2 quad no mesmo clock, (frequencia de operação) e advinha o resultado? Phenom venceu, o core 2 duo 8400 é superior em jogos devido ao clock maior, mas em jogos atuais, pois quando os jogos forem desenvolvidos para arquitetura de multi processamento vai levar pau na certa

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


The Blue Special Guitar
Só lamento por ser AMD.

Abraços.


Eu só lamento pelo seu comentário, te afirmo que o melhor custo benefício e da AMD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só para a nerdaidada, Pc com Amd Phenom x4 9550