Alguém ai já fez intercâmbio ?

Autor Mensagem
Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


Ler a palavra "intercâmbio" me dá raiva do Ciências sem Fronteiras.. e do Cultura sem Fronteiras, que agora tá engatinhando. --' =(

Thiago B.
Membro
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen
Intercâmbio TIM- Você, sem fronteiras !

qew
Veterano
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen
Ler a palavra "intercâmbio" me dá raiva do Ciências sem Fronteiras..

Você participa do Ciencias sem Fronteiras?

pliscki
Membro
# jul/14
· votar


qew
Canadá não é tão barato assim não. Além disso, está bem difícil de conseguir o visto.
Mas mesmo assim, na minha opinião, é o melhor lugar para aprender inglês.

qew
Veterano
# jul/14
· votar


pliscki

Tava vendo na NZ, os valores parecem ser atrativos tb. Tenho alguns amigos que foram (um morou lá e outro ficou um mes) ambos recomendaram.

Canadá tenho uma prima que foi tb. Alias, todos que foram recomendaram o lugar que foram haha

Parece que o Canadá é um lugar mais acolhedor, né? Como foi lá quanto a custos qdo vc foi?

Headstock invertido
Veterano
# jul/14
· votar


qew
O canadá é um montão de terra com pouca gente pra morar. O governo praticamente te implora pra ficar lá.

Como os "poucos" nativos se empenham nas funções, digamos, do topo da pirâmide (funções administrativas, burocráticas e etc), falta contingente para os trabalhos braçais. Mas não se engane, trabalho braçal por lá não é algo visto como indigno como é aqui e te proporciona uma vida completamente confortável.

Talvez por isso tudo, o povo de lá se tornou tão receptivo a estrangeiros.

Mas acho que o Canadá virou o destino oficial de quem quer uma vida legal durante tanto tempo que está começando a "saturar" e problemas podem estar começando a acontecer.

Mas enfim. Conheço um cara que foi pra lá com um visto de turista pra passar uma semana. No final da semana, ele recebeu um comunicado do governo perguntando se ele não estaria interessado em virar cidadão canadense. Ele entrou em contato com o órgão lá e eles deram um prazo a ele pra arrumar um emprego formal. Ele começou a trabalhar em uma empresa que fabrica móveis (que, por acaso, já tinha vários brasileiros trabalhando lá) e conseguiu o visto de trabalhador. Aí entrou em uma escola, estudou a cultura canadense e fez a prova de cidadania. Passou e agora vive lá uma vida de classe média/baixa, que, segundo ele, corresponde diretamente a uma vida de classe alta aqui no Brasil.

Mas se for pra lá, tome cuidado pra não ir para a parte francesa. A não ser que queira aprender francês e não inglês.

qew
Veterano
# jul/14
· votar


Headstock invertido
Mas não se engane, trabalho braçal por lá não é algo visto como indigno como é aqui e te proporciona uma vida completamente confortável

Interessante isso, já tinha ouvido falar a respeito..

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


Ir yoo wants to learrn English, go to Scotland.


Sean Connery faggot

pliscki
Membro
# jul/14
· votar


qew
Então... eu vou pra lá só em outubro. Mas estou desde janeiro pesquisando quase que diariamente.
Custo de vida varia de província para província. Mas por exemplo, se ficar em uma casa de família, os valores de aluguel variam de 700 CAD à 1000 CAD. Se ficar em cidade grande, provavelmente terá que pagar transporte público, aí é 100~130 CAD/mês. E sempre terão outros gastos.
Uma prova de que os custos giram em torno desses valores é que um dos requisitos para o teu visto ser aceito é comprovar que tenha 1200CAD para cada mês que for ficar lá.
Enfim, eu vou ficar 6 meses e vou fazer dois cursos de inglês. Vou gastar em torno de 14 000 CAD em tudo.

O que o Headstock invertido falou é verdade. O Canadá precisa de mão-de-obra, é não é só para trabalhos braçais. Diversas outras áreas tem uma demanda bem alta também (TI é um exemplo).

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Chegue ao canada por terra pegando carona e atravessandos eua ilegalmente, ou seja um frango

FláviaTaline
Veterano
# jul/14
· votar


Conheço um cara que foi para um Camphill, fazia trabalho voluntário, mas não é para mim.

qew
Veterano
# jul/14 · Editado por: qew
· votar


pliscki

Sem dizer que o cambio do CAD é bem melhor que o do EUR tb.

14 000 CAD

Praticamente 30k BRL.. O bom de ir pra 6 meses é que poder trabalhar abre um leque legal de possibilidades

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


qew
Você participa do Ciencias sem Fronteiras?


Não! Como eu disse, eu achei um absurdo eles só serem voltados pra ciências exatas. Agora eles criaram o Cultura sem Fronteiras, mas só tem 10 vagas ¬¬

Simonhead
Veterano
# jul/14
· votar


FláviaTaline
Conheço um cara que foi para os EUA via Flórida e andou de bike até a Califórnia. A viagem durou uns 03 anos e o cara parou em um monte de cidades e arrumava emprego, moradia e juntava a grana e seguia em frente. Hoje ele mora no Canadá (Toronto) e trabalha de 12 a 14 horas. Anda de bicicleta pra cima e pra baixo todos os dias. Tá feliz pra burro!

qew
Veterano
# jul/14
· votar


FláviaTaline
fazia trabalho voluntário, mas não é para mim.

Nem pra mim.. haha

mas eu toparia, se fosse por um curto período de tempo (os 3 meses que eu estarei lá)

FláviaTaline
Veterano
# jul/14 · Editado por: FláviaTaline
· votar


Simonhead
Loucura, mas bacana demais!!

Tá feliz pra burro!
Isso que importa. :)

qew
Haha. \o

mas eu toparia, se fosse por um curto período de tempo (os 3 meses que eu estarei lá)
Esse cara ficou um ano.

qew
Veterano
# jul/14
· votar


FláviaTaline

Não tendo que trabalhar com crianças dá pra aguentar.. haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém ai já fez intercâmbio ?