A Depressão é uma doença sem explicação em pleno século XXI

Autor Mensagem
Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum

Sim, mas o meu, ao meu ver é um pouco diferente.

Tenho ataques de esquizofrenia e depressão (não precisamente em conjunto), ao invés de estar constantemente com ela(s).

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Alessandra

Ok então.

Grow
Veterano
# set/08
· votar


Ah meu, auto diagnóstico não vale.[2]

eu tenho uma puta barriga grande e não menstruo, será q estou grávido?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


Alessandra
Quais são os sintomas de uma pessoa com depressão? Na verdade, como ela sabe que está com depressão?
Já li, mas gostaria de uma explicação mais, sei lá, detalhada, compreensível...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


eu tenho uma puta barriga grande e não menstruo, será q estou grávido?
auhauahuahauHAUhuahuHAUHUuahUHA

Tinha que ser o Grow mesmo.

Pseudonimum
Veterano
# set/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Jio-kun

Cara, você sabe o que é uma pessoa estar ABSOLUTAMENTE convencida de que tem uma polícia secreta atrás dela, que por conta disso é capaz de ferir os próprios familiares, fazer tudo possível pra fugir dessa suposta perseguição, ter que ser levada NA MARRA pelos bombeiros a um hospício porque não consegue ver além do seu delírio?

[Quem leu, leu.]

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Grow

eu tenho uma puta barriga grande e não menstruo, será q estou grávido?

Aí não é caso de auto diagnóstico, é de ignorância.

LeoBS
Veterano
# set/08
· votar


Eu não tenho depressão, mas minha irmã tem trasntorno bipolar :(

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum

Já conviví com pessoas deste nivel...

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


KaTy
Você já se sentiu uma angústia TÃO, TÃO intensa, que os outros não conseguem te deixar melhor, que sair com os amigos não faz diferença, tudo que você quer é ficar deitada na sua cama e não existir e pensar em suicídio várias vezes ao longo do dia, enquanto se mutila e se sente a pior, a PIOR pessoa que existe no universo?

Bom, se sim, então não precisa de descrições de sites. =P

raylha_mislene
Veterano
# set/08
· votar


Me deprimo, mas nunca tive num estado verídico de depressão. ²

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


minha irmã tem trasntorno bipolar :(

Isso aí é o capeta, mas tem bipolares que levam uma vida "normal".

Jio-kun
Veterano
# set/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


Pseudonimum

Depressão é bem nessas mesmo.

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Esse tópico vai virar música do nx zero.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
Vai tomar no meio do seu cu.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


Pseudonimum
Mas isso não seria uma depressão agravada já? Digo início, está começando. Como saber e poder se tratar para não chegar ao ponto de se ferir, essas coisas.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


KaTy
Bom, não sei. Mas se a pessoa sente uma angústia, uma tristeza forte, falta de vontade de fazer as coisas, então independente de se encaixar ou não num diagnóstico, seria bom que ela procurasse um psicólogo ou talvez psiquiatra...

Pode evoluir, pode não evoluir, não sei.

Bidal
Veterano
# set/08
· votar


Já achei que tivesse uns sintomas de começo de depressão, mas deve ser só consequencia de stress juntando com uma série de problemas

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


Bidal
Esse é o problema. Qualquer coisinha, hoje em dia, já é tido como depressão. Tem que saber identificar.
Muitas pessoas nem têm depressão, têm sentimentos que as deixam tristes, mas elas logo vão ao médico e eles dizem que é depressão, dão um monte de remédios e tals.

*Não todos os médicos, hein.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


mas elas logo vão ao médico e eles dizem que é depressão

Tenho um amigo que não tem nada de depressivo, só tava meio infeliz porque era apaixonado por uma garota que não queria nada com ele, aí ele foi num psiquiatra só por ir mesmo e ele disse:

- Você tá com depressão. Olha, tem esse remédio aqui e quero que você peça pra sua mãe comprar ele, pra você tomar.

pff...

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Sou apenas um chorão mesmo. Creio.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


Pseudonimum
Sim, por isso as pessoas tem que tomar cuidado. Ir em mais de um médico para poderem ter certeza.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


Sou apenas uma chorona mesmo. Sensível, carente...

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


falei demais.

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


Hoje eu sou a própria depressão...

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Sinceramente, o diploma pode ser necessário para nomencular os síntomas. Mas não é um médico, ou coisa do tipo, que em uma consulta de 15 minutos vai sacar as coisas que passam dentro da pessoa.

As somatizações de várias experiências vividas no dia-a-dia influência muito e só quem passam por isso sabem. Não sei se é depressão, esquizofrenia, falta disso, falta daquilo, mas creio que sabemos perfeitamente que algo não está "certo" dentro da gente, principalmente quando isso ocorre durante muito tempo, também não sei dizer se é o lance da grama verde do vizinho, mas enfim.. é soda; Pirei.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
não é um médico, ou coisa do tipo, que em uma consulta de 15 minutos vai sacar as coisas que passam dentro da pessoa

Por isso que o acompanhamento se dá a longo prazo. Quem se consulta com psicólogo, vai lá pelo menos uma vez por semana por vários meses ou anos. Sei de gente que se consulta há 11 anos.

Não sei se é depressão, esquizofrenia, falta disso, falta daquilo, mas creio que sabemos perfeitamente que algo não está "certo" dentro da gente, principalmente quando isso ocorre durante muito tempo

Exatamente. A maioria das pessoas fica encucada com essa história de diagnóstico, mas isso não vai dizer quem você é, o que você é. É uma ferramenta pro profissional te guiar da melhor forma possível; não importa desse tanto o que você "tem", mas sim amenizar o seu sofrimento, independentemente do nome disso.

TheChaosSpirit
Veterano
# set/08
· votar


serve um user aqui com tendencias psicopatas ?

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


TheChaosSpirit
Acho provável que se tivesse tendências psicopatas, então não as reconheceria. =)

Chá de Uva
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
minha mãe tem depressão e síndrome do pânico...
ela vai no psicólogo e psiquiatra....


muito treta D:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Depressão é uma doença sem explicação em pleno século XXI