Em pleno séc XXI: Comissão aprova criar vagão exclusivo para as mulheres em SP

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/13


    Um projeto de lei que cria vagões exclusivos para as mulheres nos trens e no metrô de São Paulo foi aprovado pela Comissão de Tranportes e deve entrar em breve na pauta do dia Assembleia Legislativa.

    De acordo com a proposta do deputado Geraldo Vinholi (PDT), a ideia é "coibir as oportunidades de assédio sexual" das passageiras.

    Além dos trens e metrô, os ônibus também teriam que ser obrigados a estipular espaços reservados para as passageiras.

    Se for aprovado pelos deputados, o projeto segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que terá 180 dias para regulamentar a proposta.

    A ideia é que os vagões e os assentos nos ônibus sejam devidamente identificados.

    O deputado Gerson Bittencourt (PT) deu parecer favorável ao projeto por conta da superlotação do transporte no horário de pico.

    "Os efeitos psicológicos decorrentes dessa bolinação são gravíssimos, trazendo sérias consequências como: insegurança, culpa, depressão, problemas sexuais e de relacionamento íntimo, fobias, entre outros", afirmou o parlamentar em seu parecer.

    A cidade do Rio de Janeiro tem desde 2006 vagões do metrô voltados para mulheres nos horários de pico. Eles funcionam nos dias de semana das 6h às 9h e das 17h às 20h. (GIOVANNA BALOGH)

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1302226-comissao-aprova -criar-vagao-exclusivo-para-as-mulheres-em-sp.shtml

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    http://f.i.uol.com.br/folha/cotidiano/images/13178199.jpeg

    _Excelion
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    linha vermelha na hora do rush rola umas encoxadas hardcore nas mina, é peçado

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mas tem mina que até gosta, lembro de uma q sem querer eu encoxei e ela empinou '-'

    Snakepit
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu vi isso!

    Muito bom.

    A próxima é criar um vagão exclusivo para os pobres. Quem sabe daí da pra começar a pegar transporte publico sem se misturar com essa gentalha.

    // Ironia...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Bom foi esse comentário : É justo e necessário. Mas....é uma derrota....pois representa que não mais possível a convivência num transp público......é o povo brasileiro alí?....é. então....êta povinho é nóis hein?

    Ou seja, o povo é tão ruim que nem tentam mudar essa mentalidade, tiram elas de perto dos caras porque é mais fácil do que fazer eles terem respeito.

    _Excelion
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    povo brasileiro?

    quero ver quem é a corajosa de pegar metro em Paris sozinha

    em especial para os banlieues

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ainda bem que temos o Estado para enlatar todo mundo como sardinha no metrô, depois resolver que o problema das encoxadas deve ser resolvido com vagões exclusivos.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    _Excelion
    Cara, nem todo mundo é playboy para viajar pelo mundo afora, é claro que só vamos falar do pessoal daqui...

    Snakepit
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    _Excelion
    Depois que inventaram essa coisa aqui ficou mais facil pra meninas.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mas essa bulinagem toda no metrô é pior do que a bulinagem padrão que acontece nos ônibus?

    Kensei
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Essa modinha de Estado e leviatã pegou forte a mulecada daqui hein

    Kensei
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Um lance é fato, o troca troca é geral, as gordas viviam me bulinando na linha vermelha

    Myagui1984
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    brunohardrocker

    Depois do lance da Cura Gay ser aprovada na Comissão de Direitos Humanos eu não duvido de mais nada.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Snakepit
    Que merda... nadas a ver isso aê...

    ...acho que tem um tópico onde discutímos isso, não???

    Snakepit
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Will Bejar
    Que merda... nadas a ver isso aê...

    ...acho que tem um tópico onde discutímos isso, não???

    Não entendi... vc ta falando do que eu postei ou do tópico? Ou de qual post?

    No primeiro post eu tava sendo ironico... foi uma tentativa ridícula de ser engraçado. Mas enfim, qualquer separação desse tipo é absurda. Isso não resolve o problema. Depois qual o próximo passo, criar estações especiais, horario especial, etc, etc. Não tem fim...

    sallqantay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mais leis e regulamentos sempre são necessários

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O Mensonstratosx tem razão, mas uma vez num ônibus cheio um cara sem querer encostou em outra mulher (costas com costas), ela olhou feio, depois falou alto no buzu. Dava pra ver que o cara não tava mal intencionado mas tem gente que não sabe as adversidades de viajar num coletivo.

    Eu acho tal projeto de lei até válido para assegurar uma maior integridade às mulheres que se sintam desconfortáveis, mesmo sabendo que algumas fariam questão de ficar na ala masculina, entretanto a de convir que o lado masculino poderá ser alvo de constantes brigas, visto que, quando lotado a ponto do contato físico entre um homem e outro ser inevitável causará pancadaria. Ja tive num ônibus em que um cara bateu em outro até sangrar muito por causa disso

    Rebuke
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Um projeto de lei que cria vagões exclusivos para as mulheres nos trens e no metrô de São Paulo foi aprovado pela Comissão de Tranportes e deve entrar em breve na pauta do dia Assembleia Legislativa.


    Respeite as mulheres.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em pleno séc XXI: Comissão aprova criar vagão exclusivo para as mulheres em SP