Contos da Mitologia

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Juro que não me lembro...

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Juro que não me lembro...

Vou fazer. Amanhã eu posto aqui.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Valeu man... eu não consigo lembrar se cheguei no final do(s) jogo(s)

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Valeu man... eu não consigo lembrar se cheguei no final do(s) jogo(s)

looooooooooooooooooooooooseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer

sithknight
Veterano
# set/08
· votar


porra, esse jogo é o máximo da trueza...
não vejo a hora de sair o 3...

Fenrisulfr
Veterano
# set/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Fenrisulfr

Versão Wikipedia
Fenris, Fenrir, ou ainda Fenrisulfr, é um lobo monstruoso da mitologia nórdica. Filho de Loki (irmão de criação de Odin) com a giganta Angrboda, tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard) e Hel (a Morte).

Acorrentado pelos deuses até o advento do Ragnarok (O Destino Final dos Deuses), Fenrir se solta e causa grande devastação, antes de devorar o próprio Odin (O Supremo deus Guerreiro), sendo morto, posteriormente, pelo filho do grande deus, Vidar, que enfiará uma faca em seu coração (ou rasgará seus peitos até o maxilar, de acordo com um diferente autor).

A fonte mais importante de informação sobre Fenrir aparece na seção de Gylfaginning no édico de Snorri Sturluson, embora haja outros, freqüentemente contraditórios. Por exemplo, em Lokasenna, Loki ameaça Thor com a destruição por Fenrir durante o Ragnarök, uma vez que Fenrir pode destruir Odin.

Fenrir tem dois filhos, Hati (ódio) e Skoll. Os dois filhos perseguem os cavalos Árvakr e Alsviðr, que conduzem a carruagem que contém o sol. Hati também persegue Mani, a lua. Deve-se notar que Skoll, em determinadas circunstâncias, é usado como um heiti (palavra que descreve uma espécie de kenning, frase poética que é utilizada substituíndo o nome usual de um personagem ou de uma coisa) referenciando, indiretamente, ao pai (Fenrir) e não ao filho (esta ambigüidade também existe no outro sentido. Por exemplo, no poema édico Vafthruthnismal, existe uma confusão na estrofe 46, onde a Fenrir é dado os atributos do perseguidor do sol, o que na verdade seria seu filho Skoll).


A partir da "A profecia dos Völva" ou "A profecia de Sybil",(Völuspá) e de sua luta com Vafthruthnir (também relatado no Vafthruthnismal ), Odin percebe que as crianças de Loki e de Angrboda trariam problemas aos deuses. Logo, o poderoso deus traz a sua presença o lobo Fenrir, junto com seu irmão Jormungand e sua irmã, Hela. Após lançar Jörmungandr nas profundezas do mar e enviar Hel para baixo, na terra dos mortos (Niflheim), Odin mandou que o lobo fosse levado pelos Æsir.

No entanto, somente o deus Týr era audaz o bastante para alimentar o monstro crescente. Os deuses temiam pela força crescente do lobo e pelas profecias de que o lobo seria sua destruição. Duas vezes, Fenrir concordou em ser acorrentado e, pelas duas vezes, ele estourou facilmente os elos que o prendiam. A primeira corrente, feita do ferro, foi chamada Loeðingr. A segunda, também de ferro, mas duas vezes mais forte, foi chamada Drómi. Finalmente, Odin pediu ajuda aos anões, e eles fizeram um grilhão chamado Gleipnir, era macio como a seda e foi feito com ingredientes muito especiais.

Os deuses então, levaram Fenris-lobo para uma ilha deserta e o desafiaram a quebrar Gleipnir. Percebendo a armadilha, o lobo concorda, mas com a condição de que um dos deuses pusesse a mão em sua boca, como sinal de "boa fé". Assim, o bravo Tyr enfiou a mão direita entre as mandibulas do terrível monstro.

Existem passagens onde o grande Lobo Fenris devora alguns macacos incautos que tentaram ganhar moral a suas custas. Os macacos sobreviventes se esconderam em terras distantes e temem até hoje as presas do grande Lobo.


Eles amarraram o lobo com os grilhões macios, mas, dessa vez, quanto mais Fenris-lobo puxava, mais Gleipnir apertava-se em seu pescoço. Furioso, ele fechou vigorosamente suas enormes mandíbulas e decepou a mão do deus.

Tyr ainda teve a oportunidade de se vingar colocando uma espada na boca do lobo para que ele não fizesse tanto barulho.

Mesmo sabendo que chegaria um dia em que Fenrir se libertaria e traria morte e destruição a todos eles, os deuses não o mataram. "O que tem de ser, será", disseram.

Fenrisulfr

Versão Desciclopédia
Eu tenho medo
Chapéuzino vermelho sobre Fenrisulfr
Meu bichinho de estimação
Loki sobre Fenrisulfr
Não é que eu estou fraco. Foi para deixar o final mais emocionante
Odin sobre desculpas para explicar como o guerreiro supremo foi morto por um animalzinho

Fenrisulfr, mais conhecido como Fenris, Fenrir ou qualquer nome que comece com "fenri" é um lobo gigante, filho de um deus com uma outra mocréia gigante. Segundo a crença dos vikings, ele não fará praticamente nada durante o começo e meio da história, e no fim no fim vai matar o poderoso chefão durante alguma das intensas batalhas decorrenes do Apocalipse.

Nascimento
Não se sabe o ano em que Fenris nasceu. Ou melhor, os historiadores possuem o manuscrito com a certidão de nascimento do lobo, mas como nenhum deles entendem os garranchos a escrita viking, eles não sabem quando o animal nasceu. A única coisa sabida sobre o seu nascimento é que ele é filho do deus dos ladrões, bandidos e políticos com uma mulher gigante prima de Rebeca Gusmão.

Existe um mistério muito misterioso sobre seu nascimento. Sendo filho de um deus com uma giganta, como é que foi nascer um lobo? Assim, pode-se concluir que Loki era um baita de um corno. Acredita-se que a origem de toda a maldade de Loki teve início quando ele soube da possibilidade de ele ter levado um chifre da esposa. Mas o que é mais incrível ainda é a possibilidade de alguém cometer um adultério com uma mulher gigante feia pacas.

Durante os primeiros meses de vida, Fenrir foi alimentado exclusivamente de produtos Herbalife, o que já lhe garantia uma grande parte da força do demônio. Para piorar, Fenrir sofreu um acidente durante a infância. Quando o lobo fazia uma viagem peo Ártico, ele presenciou uma explosão de uma bomba atômica russa. Parte da radiação emitida entrou no seu corpo e potencializou o efeito dos produtos Herbalife. Portanto, ele ficou muito mais forte.

Recentemente, descobriu-se que tanto a alimentação à base de Herbalife como a viagem ao Ártico no momento de um teste atômico russo foram planejados por Loki no intuito de tornar Fenrir um bicho extremamente forte. Assim, ele poderia chantagear todo mundo que fosse contra seu plano de instalação da Nova Ordem Mundial do Ragnarok.

Filhos
Durante a juventude, Fenrir encontra uma loba, e decide perpertuar seus genes com ela. Dessa relação apreciada por furrys em geral, nascem dois lobinhos. Um chamado Hati (em homenagem a um país miserável); e o outro se chama Skol (em homenagem à cerveja que desce quadrado). Seus filhos, durante o Apocalipse, terão um papel fundamental para piorar o negócio e fazer mais bgunça.


Eles terão uma crise de identidade, e pensarão que são cachorros. Achando que o Sol e a Lua são bolinhas, eles vão perseguiros astros para trazê-los de volta ao dono. Acidentalmente, quando capturam as bolinhas e vão devolvê-las, elas são engolidas, e entalam na garganta dos dois, impossibilitando a respiração. Milagrosamente, ambos sobrevivem depois desse incidente.

Da juventude em diante
Algum maluco chapado, em uma alucinação decorrente dos efeitos da droga, prevê (ou diz que prevê) que Fenrir vai fazer muita merda e acabará com os deuses, incluindo os mais bombados e poderosos. A princípio, ninguém acredita num drogado alucinando. Mas depois de saberem da verdade, os caras ficam com muito medo, e pensaram no que fazer.

Então, decidiram prender o bicho num canil. Porém, ninguém era idiota macho o suficiente para aceitar essa tarefa. Então, os deuses descobriram a solução: Enganaram um tal de Tyr e o mandaram prender o lobo. O trabalho corria bem, sem nenhum incidente. Até que Tyr revelou sua verdadeira identidade, mostrando-se o cara mais burro de toda a mitologia nórdica.

Quando prendia o bicho numa corrente feita de adamantium, este pediu para o deus enfiar a mão na boca dele. Obviamente isso não dá certo. Mas Tyr, num lance de esperteza e também querendo provar ao mundo que era cabra homi e não tinha medo de nada, aceita a proposta, e enfia o braço na boca do bicho. Obviamente, a criatura comeu o braço do rapaz. Daquele dia em diante, Tyr aprendeu a nunca mais ser otário.

Os deuses poderiam ter aproveitado e matado logo o animal. Porém, eles eram tão burros como Tyr (ou até mais), e decidiram não matá-lo. Outra hipótese diz que como o animal era de uma esopécie ameaçada de extinção, o governo proibiu seu assassinato. Durante seus dias preso em Alcatraz, Fenrisulfr ficava dormindo e coçando o saco, esperando sua libertação., que não demorou muito.

Ragnarok
Durante o Ragnarok, os carcereiros fazem uma rebelião para protestar contra os baixos saláriosda categoria. Aproveitando a confuso, ocorre uma fuga em massa de presos em Alcatraz. Fenrisulfr escapa da cela e vai aproveitar as guerras decorrentes do Apocalipse para realizar seu sonho de infância: Sair destruindo tudo que nem um maluco.

Durante sua diversão, o presidente dos deuses queria impor ordem e acabar com a farra. Como ele estava enchendo o saco do lobo, este fica puto e come o cara. Depois disso, Fenrisulfr continua destruindo tudo, uma ótima terapia quando se está com TPM.

Morte
O filho de Odin, Vim Dar Vidar, entra num momento emocional depois de ver a morte do pai. Puto, pega uma Faca Ginsu na cozinha e enfia no reto lobo, que morre. Esta morte foi extremamente tosca para uma animal que conseguiu matar um deus. Mas os especialistas dizem que como ele tinha que morrer para a história terminar com um final feliz, ele tinha que morrer de alguma forma, explicando assim o motivo desse final mal-feito.

r2s2
Veterano
# set/08 · Editado por: r2s2
· votar


Kensei

Comecei, vê se é mais ou menos assim q vc quer ver:

God of war

Vou tentar colocar aqui, em ordem cronológica, o desenrolar de toda a aventura de Kratos rumo ao Olimpo!

Kratos era um general espartano. Tinha uma esposa e uma filha. Sempre foi careca e com um cavanhaque de xoxota de atriz-brasileira-que-não-usa-calcinha-e-casou-semana-passada. Além disso, tinha o corpo tatuado com uma faixa vermelha ao redor do corpo.

Durante um período combateu vários povos bárbaros, sendo sempre vitorioso. No entanto, em uma batalha ele se viu em desvantagem. Seu exército estava sendo derrotado e ele estava deitado, prestes a ser martelado pelo Lula bárbaro da Macedônia. Aí ele pediu ajuda ao deus da guerra, George William Bill Bush, cognominado Ares, o Supla de cabelos e barba grandes. Porém, essa ajuda custou ao espartano sua eterna fidelidade e obediência ao Ares (ou Marte, se fosse romano). Nesse dia, Ares matou o exército brasileiro explodindo suas cabeças e entranhas, além de causar auto-combustões nos tupiniquins, e anexou espadas com correntes aos braços de Kratos.

A partir daí, Kratos virou um instrumento na mão de Ares, que servia para levar guerra, destruição e matança a quem aquele deus quisesse. Os métodos eram brutais, como esmagar a cabeça dos oponentes em pedras, cortar pescoços de tesudas com peitos enormes e dançar ragatanga com rinocerontes bem dotados pela madrugada adentro.

No entanto, o deus da guerra achou que algo limitava Kratos. Após uma circuncisão que não resolveu o problema, Ares decidiu que a família do espartano era o empecilho. Por isso armou uma cilada, onde Kratos, em meio a muita fumaça de cânhamo e gelo seco matou sua esposa e filha, após ter sido avisado por uma anciã que ele não deveria entrar no recinto sagrado onde cometeu o equívoco. A partir daí ele jurou vingança contra Ares.

Enquanto sua próstata pulsava de raiva de Ares, a igreja onde a mulher do Kratos foi morta pegou fogo, e as cinzas da família dele untaram-no e tranformaram sua pele morena, bronzeada, com belas coxas torneadas em uma pele branca, para que ele nunca se esquecesse do que havia feito.

Ao mesmo tempo, Ares fazia e acontecia. Ele sempre foi meio serelepe, e ainda sofria de um ciúme tremendo em relação a Atenas, a preferidinha do papai, Zeus. Por isso ele invadiu a cidade de Atenas, e estava destruindo tudo. Devido a isso, os deuses decidiram ajudar Kratos a detonar o Ares. Mas para isso ele precisaria de poderes, e o principal seria achar a caixa de pandora, que estava escondida em uma cidade nas costas de Cronos, que vagava pelo deserto.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
hahahahaha isso mesmo... mas os personagens contemporâneos estão dando um CREP na cabeça huahuah

POSITIVE
Veterano
# set/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


http://desciclo.pedia.ws/wiki/Fenrisulfr

Fahrenheit!?
Usuário Misterioso do Fórum Cifraclub sobre Fenrisulfr

AHAHAHAHA

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
hahahahaha isso mesmo... mas os personagens contemporâneos estão dando um CREP na cabeça huahuah

Poxa, mas era meu recurso poético mais legal! Ia chamar a oráculo, aquela peituda deliciosa de Pamela Anderson de nipples castanhos, e Atenas seria a Luana Piovani de cabelos crespos...

Cortou meu barato...

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Me lembrei de uma coisa, não cheguei no final do jogo porque o CD pifou, no 1, a parada travou logo depois daquela fase da tempestade no deserto.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Me lembrei de uma coisa, não cheguei no final do jogo porque o CD pifou, no 1, a parada travou logo depois daquela fase da tempestade no deserto.

HD foi a minha solução. Também travou aí. Comprei o HD, instalei e zerei. O mesmo com o 2, que tb travava na parte do Ícaro

NoAlarms
Veterano
# set/08
· votar


Me deu vontade de jogar Age of Mythology :>

Chá de Uva
Veterano
# set/08
· votar


mas q tópico mais bonito =]


alembrei de shadow of the colossus agora o.o

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Fenrisulfr
tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard)

Hummmmmmmmmmmmmmmm, rapazote!!!

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


Para quem gosta de mitologia como eu...aqui tem um trabalho sensacional feito sobre os mitos gregos...
http://www.scribd.com/doc/2176458/mitos-gregos

Lìív
Veterano
# set/08
· votar


Eu gosto do conto de Narciso, eu lia sempre quando era novinha.

Na Mitologia Grega, Narciso (do Grego ), era um herói do território de Téspias na Beócia, famoso pela sua beleza e orgulho. Era filho do deus-rio Cefiso e da ninfa Liríope. No dia do seu nascimento, o adivinho Tirésias vaticinou que Narciso teria vida longa desde que jamais contemplasse a própria figura.

Nas Metamorfoses, Ovídeo conta a história de uma ninfa bela e graciosa chamada [Eco] que amava Narciso em vão. A beleza de Narciso era tão inigualável que ele pensava que era semelhante a um deus, comparável à beleza de Dionísio e Apolo. Como resultado disso, Narciso rejeitou a afeição de Eco até que, desesperada, ela definhou, deixando apenas um sussurro débil e melancólico. Para dar uma lição ao rapaz frívolo, a deusa Némesis condenou Narciso a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza e enamorado pela sua própria imagem, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água.

Lìív
Veterano
# set/08
· votar


O da Eco é outro que eu lia sempre.

Eco era uma das mais belas ninfas e adorava conversar,
mas pela injustiça do ciúme de Hera, foi condenada a não
poder usar mais a língua, a não ser para repetir o que foi dito.
Apaixonada por Narciso, ela o seguia por toda a parte sem
nunca poder lhe dirigir a palavra. Um dia, ao vê-lo chamar os
companheiros, respondeu-lhes: aqui – mas ao sair do bosque
com os braços estendidos, viu que ele lhes voltou as costas e
disse: " Não!!" Prefiro a morte, a submeter-me ao teu domínio"
e ela pode responder-lhe humildemente e em tom de súplica:
"Submeter-me ao teu domínio". Narciso, porém, já havia
desaparecido. Eco foi esconder o rubor e a vergonha em
uma caverna solitária, para sempre inconformada. Ainda
vive assim, e, conta-se que, de tão arrasada pela saudade,
a única coisa que lhes restou foi a voz...

[Não achei "versão" melhor.]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contos da Mitologia