RIP - MORRE Richard Wright: tecladista do Pink Floyd

Autor Mensagem
Igor Martins
Veterano
# set/08
· votar


Eu queria que tivesse lido errado, mas o F5 não mudou o texto.

Desde que me lembro vivo conheço Pink Floyd, e lá se vai meu sonho de infância de ver eles juntos :(

O Rick Wright era um grande músico, com papel importante na banda, e tão perfeito pro Pink Floyd, que até sua voz conseguia soar parecida com a de Gilmour, qdo. fazia vocais de apoio.

Ele preenchia os espaços, completando perfeitamente a guitarra de Gilmour. Músicas como Shine On You Crazy Diamond não seriam as mesmas com outros tecladistas na banda.

É só escutar o In The Flesh (ao vivo do Waters). É um ótimo disco na minha opinião, mas sem desmerecer o bom tecladista que tocou, não acho q é a mesma coisa sem o Rick, sinto diferença.

Que dia triste pra música.

zaqueu_grunge
Veterano
# set/08
· votar


='(

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


imagine se depois que o cara morre, as musicas que ele fez e as que ele participa (tocando), sumissem
tp, a musica ficaria sem o teclado...

zaqueu_grunge
Veterano
# set/08
· votar


Tava ouvindo Shine On You Crazy Diamond, por coincidência =(

Nossa cara, acho que nunca mais vou ouvir as músicas do Floyd do mesmo jeito.
Isso é injusto =(


O trabalho dele vai ficar pra história... Mas é uma grande perda mesmo ;/

LDC
Veterano
# set/08
· votar


foda-se os cds ja estão gravados

Lìív
Veterano
# set/08
· votar


LDC

foda-se os cds ja estão gravados
POR** cara, não fala isso.

='(

MANFREDINI
Veterano
# set/08
· votar


por incrível que pareça essa notícia me deixou um tanto triste, na hora lembrei logo das entrevistas no Live at Pompeii, ele tomado um copo de leite na hora da refeição igual eu faço =), ele tocando Us And Them no piano preto de cauda. na hora que li a notícia, por incrível que pareça estava escutando o Meddle, pra ser mais preciso Echoes, msa tá ai, como homenagem vou toar todos os dias um copo de leite no almoço e escutar Pink Floyd durante a semana toda, que chato isso ter acontecido

TASIVA
Veterano
# set/08
· votar


x(

Adrianodevil
Veterano
# set/08
· votar


LDC

Tomara que você seja empalado...

MANFREDINI
Veterano
# set/08
· votar


LDC

é cara, -7, você foi bem infeliz no seu comentário

Snakepit
Veterano
# set/08
· votar


Bah, muito triste.Essa era udas reunioes de banda que eu mais queri ver na vida!

Eu to a 2 dias tirando Shine On Crazy Diamond na guitarra.... tava tocando agora antes de ver a noticia...

Júnior Moreira
Veterano
# set/08
· votar


Putz :/

Júnior Moreira
Veterano
# set/08
· votar


Por que o MC Créu não morre junto com os colegas dele hein? Muito melhor que o Richard.

Sephiro
Veterano
# set/08 · Editado por: Sephiro
· votar


Q droga cara, estragou meu dia essa notícia....por essa não esperava...não antes do Keith Richards... =(

The time has gone, the song is over, thought I'd something more to say... - Time

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


LDC
-10

Júnior Moreira
Veterano
# set/08
· votar


Sephiro
LDC
-10


-12

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Igor Martins
O Rick Wright era um grande músico, com papel importante na banda, e tão perfeito pro Pink Floyd, que até sua voz conseguia soar parecida com a de Gilmour, qdo. fazia vocais de apoio.






Realmente... essa versão da Echoes é sem comentários, uma das músicas mais fodas que já vi tocadas ao vivo...

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


Igor Martins
O Rick Wright era um grande músico, com papel importante na banda, e tão perfeito pro Pink Floyd, que até sua voz conseguia soar parecida com a de Gilmour, qdo. fazia vocais de apoio.

Eu não acho q a voz dele era parecida com a do Gilmour, a voz dele tinha característica própria, reconhecível e inigualável...

castanho
Veterano
# set/08
· votar


Sem querer me enturmar,

mas por coincidência ou não sei o que, a música que mais ouvi de sábado pra hoje foi shine on you crazy diamond...

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Vou dormir ouvindo a última parte de Shine On You Crazy Diamond (a melhor de todas), no finalzinho do Wish You Were Here, toda composta por Rick Wright

Igor Martins
Veterano
# set/08 · Editado por: Igor Martins
· votar


Sephiro
Qdo. faz os backing vocals, na minha opinião complementa muito bem, soando similar. Até o Waters no 'classic albums' comentou isso, e concordo.

Nos vocais principais concordo plenamente com o que falou.

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


Putz...já mudaram o perfil dele no wikipédia, q rápidos oO

Lìív
Veterano
# set/08
· votar


E ainda não tô acreditando T.T

Sephiro
Veterano
# set/08 · Editado por: Sephiro
· votar


Igor Martins
Entendi Igor...é q gostava muito do vocal dele...quando ele não estava de backvocal principalmente...
De qualquer modo, uma grande perda para a música e o mundo em geral...

Floyd N Roses
Veterano
# set/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


LDC
-17

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# set/08
· votar


Sephiro

Quando o cara é importante eles são rapidos =/

Floyd N Roses
Veterano
# set/08
· votar


Júnior Moreira
Por que o MC Créu não morre junto com os colegas dele hein?
Neh feio...pq essas PORCARIA num vai tudo pro saco em vez do q nós temos de melhor??!!!! 8£

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


Floyd N Roses
Nossa esse cara vai ser negativado pela eternidade...

Igor Martins
Veterano
# set/08 · Editado por: Igor Martins
· votar


Sephiro
Eu tb. As divisões de vocais nas músicas do Pink Floyd é algo que eu aprecio bastante. Para mim, Time tem que ter o vocal do Gilmour e Wright, ajuda a dar outra dinâmica na música, não consigo explicar, sei que é fantástico.

MANFREDINI
Veterano
# set/08
· votar


esse cara vai ser negativado pela eternidade...

-20

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RIP - MORRE Richard Wright: tecladista do Pink Floyd