Autor |
Mensagem |
Alessandra Veterano |
# set/08
Gentë!
Eu sou contratada numa escola de inglês, e recebo com cheques. Agora tô vendo aqui na minha conta, um dos cheques que usaram pra me pagar, foi devolvido.
Eu tenho o direito de ir no Dpto Financeiro, com o extrato da minha conta, pedir outro cheque, no valor do que foi devolvido no banco?
Poxa mëo, é 600 pilä que não entrou!!!!!
Amo vocês (L)
|
ROTTA Veterano |
# set/08
· votar
Alessandra Agora tô vendo aqui na minha conta, um dos cheques que usaram pra me pagar, foi devolvido.
O cheque pode ser apresentado duas vezes. Se foi devolvido apenas a primeira vez, sugiro falar com o emitente e confirmar se pode apresentar de novo. Se já foram as duas, retire o documento no banco (se já não estiver contigo) e pressione quem emitiu.
Abraços.
|
Fahrenheit Veterano |
# set/08
· votar
Alessandra
Claro!
Afinal você tem que receber pelo trabalho que fez.
|
Alessandra Veterano |
# set/08
· votar
ROTTA O cheque pode ser apresentado duas vezes. Se foi devolvido apenas a primeira vez, sugiro falar com o emitente e confirmar se pode apresentar de novo. Se já foram as duas, retire o documento no banco (se já não estiver contigo) e pressione quem emitiu.
Abraços.
O extrato tá comigo já, não sabia que podia ser apresentado duas vezes...
Brigada! :D
Os outros cheques caíram direitinho, mas esse mais polpudo e querido foi devolvido, ahahha
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Alessandra Pegue o cheque no banco e veja o motivo da devolução, pode ser coisa besta, como não estar nominal, ou sem a data preenchida. Se for isso você já arruma e deposita denovo.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# set/08
· votar
Alessandra ESQUESSERAM DE VOCÊ!!! MEU
PAU NELES!
|
Alessandra Veterano |
# set/08
· votar
ServeTheServants misqueçeraum mey
mi mi mi mi
vo si matá pau nu meu kouh
|
brunohardrocker Veterano |
# set/08
· votar
Se foi devolvido apenas a primeira vez, sugiro falar com o emitente e confirmar se pode apresentar de novo.
E ñao esqueça de pegar o carimbo assinado do banco.
Carimbou a segunda vez, pode mandar para protesto.
|
leandro rodrigues Veterano |
# set/08
· votar
ESQUESSERAM
S/C
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/08
· votar
Alessandra
Passa no financeiro e pede em dinheiro, e devolve o cheque pra eles.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
Alessandra Vai no banco e pega o chefe Fala com quem te passou, pergunta se "Foi uma cilada, Bino".. Pode ser falcatrua da empresa, ou erro do financeiro...
|
bahhhh Veterano |
# set/08 · Editado por: bahhhh
· votar
Cheque de salário NÃO PODE VOLTAR !!!
E tem outra se o cheque foi depositado, os encargos de tentativa de desconto do cheque sem fundos serão debitados na tua conta, então além de cobrar o valor do cheque, tem q cobrar o(s) valor(es) do(s) encargo(s) financeiro referente ao processo de depósito do mesmo.
3 - PAGAMENTO O pagamento de salário deve ser efetuado: - contra-recibo, assinado pelo empregado, em se tratando de analfabeto, mediante sua impressão digital, ou, se esta não for possível, a seu rogo (em dinheiro); - em dia útil e no local do trabalho, dentro do horário do serviço ou imediatamente após o encerramento deste.
3.1 - Sistema Bancário O empregador que utilizar o sistema bancário para o pagamento dos salários, os valores deverão estar à disposição do empregado, o mais tardar, até o 5º (quinto) dia útil.
3.2 - Por Meio de Cheque Se o pagamento for efetuado por meio de cheque, deve ser assegurado ao empregado: - horário que permita o desconto imediato do cheque; - transporte, caso o acesso ao estabelecimento de crédito exija a sua utilização.
4 - PENALIDADES Constatada a inobservância das disposições mencionadas neste trabalho, caberá ao Fiscal do Trabalho a lavratura de auto de infração. O empregador se sujeitará à multa administrativa de 160 Ufir por trabalhador prejudicado.
Fundamento Legal: Arts. 459, § 1º, 464, 465, 501 da CLT; Lei nº 7.855/89; e Instrução Normativa SRT/MTb nº 01/89.
[ ]´s
|
Grow Veterano |
# set/08
· votar
leandro rodrigues
ESQUESSERAM
S/C não corrége besta
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/08
· votar
bahhhh Cheque de salário NÃO PODE VOLTAR !!!
Voce nao entendeu o problema, burro.
|
Dogs2 Veterano |
# set/08
· votar
Alessandra Poxa mëo, é 600 pilä que não entrou!!!!!
gënte ,q gulösa!111
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
bahhhh E tem outra se o cheque foi depositado, os encargos de tentativa de desconto do cheque sem fundos serão debitados na tua conta, então além de cobrar o valor do cheque, tem q cobrar o(s) valor(es) do(s) encargo(s) financeiro referente ao processo de depósito do mesmo.
Não, isso é uma bobagem.
|
lula_molusco Veterano |
# set/08
· votar
e pensar que em pleno século 21 tem gente que ainda usa cheque.
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
lula_molusco Vc se surpreenderia :P
|
lula_molusco Veterano |
# set/08
· votar
shoyoninja outro dia vi um senhor falando pro outro: ah eu uso cheque, porque esse negócio de internet não tem mta segurança não.
como se hackear um pc fosse mais fácil que adulterar um cheque.
|
Pati Cobain Veterano |
# set/08
· votar
e pensar que em pleno século 21 tem gente que ainda usa cheque.
E bota gente nisso... Acho que a maioria que recebo é em cheque, e é muuuuuuito difícil voltar.
Mas eu nunca tive talão de cheque o/
|
shoyoninja Veterano |
# set/08 · Editado por: shoyoninja
· votar
lula_molusco Exatamente.
Na verdade, fraude mesmo só aparecem casos de cheques ou cartões clonados. E no caso dos cartões, a maioria é auto-fraude.
O que acontece muito pela Internet é engenharia social e estelionato.
Sabe aqueles emails da "loteria mundial", onde diz que você ganhou 4 bilhões de euros? Tem gente que os olhinhos brilham e acredita. Aí vem chorar as máguas aqui dizendo que o sistema não é seguro e bla bla bla bla.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# set/08
· votar
e pensar que em pleno século 21 tem gente que ainda usa cheque. Ele ainda é muito útil e "salva" muitas vidas. :)
|
TASIVA Veterano |
# set/08
· votar
eta nois ta botando aqui que já recebeu salário é que perigo vo robar
|
# set/08
· votar
eta nois ta botando aqui que já recebeu salário é "recebeu", né, hehe.
|
TASIVA Veterano |
# set/08
· votar
odeio preencher e assinar cheques...odeio usar cartão também...fico aflita
|
Christhian Moderador
|
# set/08
· votar
600 pilä Se eu tivesse esse dinheiro todo na carteira, comprava uma passagem pra Europa agora!
[/sem noção]
|
TASIVA Veterano |
# set/08
· votar
KaTy ih kole kolé se liga na minha não!
|
Christhian Moderador
|
# set/08
· votar
TASIVA odeio preencher e assinar cheques...odeio usar cartão também...
Casa comigo?
|
TASIVA Veterano |
# set/08
· votar
Christhian hahahaha não é só por que eu não uso cheque e cartão que eu não gosto de gastar ta gosto do dinheiro em cash =D
|
# set/08
· votar
odeio preencher e assinar cheques...odeio usar cartão também... (2)
|