duvida em receber salario com cheque

    Autor Mensagem
    Tarracha
    Veterano
    # mai/08


    po..eh verdade que quando eu recebo meu salario em cheque, eu nao posso usar meu tempo de expediente pra ir sacar o cheque?

    []'s

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    porque nao vai na hora do almoço?

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tarracha

    Eu já tive que sair do trampo umas 5 vezes por causa de salário que não caiu em conta... \0/

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se a empresa permitir...

    Tarracha
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/salarios_pgto.htm

    Grow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tarracha
    Se o pagamento for efetuado por meio de cheque, deve ser assegurado ao empregado:



    - horário que permita o desconto imediato do cheque;

    - transporte, caso o acesso ao estabelecimento de crédito exija a sua utilização.


    crose trópico

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    1- troca na padaria
    2- larga de ser muquirana, abre uma conta basica no banco, passe a qualquer horario do dia e deposita o cheque nas maquinas, pague suas contas com cartão de debito, andar com dinheiro por ai não está mais na moda, assim também você ajuda na estatistica da inclusão digital

    Zuzza
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tarracha
    No meu estágio, era assim mesmo... Eu ia no horário de almoço sacar.

    Bob do recife
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eh só pedir o dinheiro depositado direto na conta corrente..

    ou entao pede em grana viva :)


    (bah.. eu nao entendo desse negocio de trabalho... sou um vagabundo q nunca trabalhou xD hehehe)

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    melhor nem tentar procurar algum direito pra sair e sacar..

    você mora no Brasil, aqui você trabalha, boca fechada e contente que ganha alguma coisa...

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Esse tópico me lembrou de um stress que eu tive com Itaú, que por sinal, eu odeio. Sou obrigado a ter conta lá em função de um convência entre o banco e a minha empresa.


    Fui fazer um saque em um caixa eletrônico. O caixa congelou, e eu não conseguia digitar minha senha, nem cancelar a operação. Me dirigi a outro caixa na mesma agência. Aconteceu a mesma coisa: não conseguia digitar minha senha, nem cancelar a operação.

    Terceira tentativa, novo caixa: mesmo problema. Como era minha terceira tentativa, meu cartão bloqueou. Me dirigi até uma moça que estava atendendo e pedi que ela desbloqueasse meu cartão. Ela informou que isso só poderia ser feito no caixa.

    Bom, aqui no Rio, o Itaú comprou o banco do estado, então todos os funcionários públicos recebem por lá. Desde o Gari até o Governardor. Agora, vocês imaginam como não fica a fila deste banco.

    Contei até dez para não falar nenhum desaforo e me dirigi até a fila, cerca de meia hora depois fui atentido. Pedi para o caixa efetuar o desbloqueio. Ele o fez. Solicitei então que ele sacasse o dinheiro para que eu não tivesse me dirigir ao caixa eletrônico. Ele falou que o meu cartão não estava habilitado para saques: Falei: "Como não está, se eu sacava normalmente até 30 min. atrás?!?"

    Aí o cara me disse que para resolver só indo até a minha agência, e já foi me dispensando. Respirei fundo novamente, e pensei: "não tem necessidade de ir até a agência, vou ligar para minha gerente que ela vai resolver tudo".

    Liguei para lá, contei o ocorrido e a mulher falou que eu teria que me dirigir até a agência. Eu falei que não isso não seria possível pois eu não poderia me ausentar do trabalho. E se eu estivesse em outro estado, como ficaria?

    Ela falou que não poderia fazer nada, e já foi me dispensando. Até que me enputeci e falei: "quer saber de uma coisa? Eu acho esse banco uma merda, só tenho conta aqui porque seu obrigado".

    Ela me responde: "então por que você não pede para receber teu salário em cheque?" Eu agradei pela sugestão, desliguei o telefone, e na mesma hora mandei e-mail para os jornais, e-mail para a ouvidoria do banco, reclamei na central de atendimento ao cliente". Dois dias depois eu recebo uma ligação do banco me pedindo desculpas, me oferecendo uma conta "cinco-estrelas" sem nenhum custo adicional. (sinceramente, não vi qual foi o benefício disso, mas pelo menos foi de graça).

    Ainda tive o prazer de ver minha reclamação publicada no jornal, e a resposta do banco dizendo a funcionário seria "re-orientada".

    Sumerrew
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leoc_rj
    Ainda tive o prazer de ver minha reclamação publicada no jornal, e a resposta do banco dizendo a funcionário seria "re-orientada".

    uia o.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida em receber salario com cheque