Qual a Área mais promissora da informática?

Autor Mensagem
Atomic
Veterano
# ago/08
· votar


dessas opcoes ae a melhor eh programacao.. bd e adm de redes eh coisa de peao (sem ofencas ao pessoal da area)
web design deve dar bastante grana, se vc for um bom artista

mas eh aquele negocio, area tecnica so chega ate um certo ponto (~5k, se vc for muito foda).. se vc quiser ficar rico mesmo so criando uma empresa, inventando alguma coisa nova ou indo pra area de gerencia/vendas em uma empresa grande de computacao

e como disse o tbsg, eh estressante pra caralho.. eu to fazendo ciencia da computacao e ja n aguento mais essas porcarias de trabalhos (e olha q eu gosto de programar) :/

Jiuvaskala
Veterano
# ago/08
· votar


a que vc mais gostar

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User

Vá se catar, mano! 3500 já é um ótimo dum salário mesmo pra quem tem filho.


A ambição mandou lembranças.

Tem que projetar pro futuro. 3,5k pode parecer muito agora, mas, com uma família, vai ralar pra fechar as contas.

Alias... quem da área de informática tá ganhando isso tudo mesmo?

Por isso que eu digo: O negócio é fazer direito e tentar arranjar uma teta.

thebassx
Veterano
# ago/08
· votar


conheço um cara que atravessa laptops do paraguai/brasil. ganha bem.

Bog
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bog
· votar


Bruno Fernandes

Como cursei Ciência da Computação, olhando pelo rumo seguido pelos meus amigos, creio que o mais promissor em se tratando de informática ainda é a análise e gerencia de projetos ou mesmo abrir a sua própria empresa.

Infelizmente, em muitas empresas, programadores são técnicos ou estagiários, e nunca vão muito longe, não sem deixar de serem programadores (apesar de eu considerar isso um absurdo).

Quem trabalha com BD muitas vezes fica preso a uma única ferramenta, e tem pouca mobilidade caso as coisas dêem errado naquela empresa. Aconteceu com um amigo meu: depois de 8 anos mexendo com BDs numa certa empresa, ele descobriu que é bem complicado achar emprego melhor em outros lugares, teria que praticamente começar do 0.

E Web Design é design, não informática. =P

O pessoal que realmente evoluiu foi organizar o povo nos projetos, lidar com os clientes, muitas vezes abrindo a própria empresa. Basta se perguntar: o que é mais promissor, ser um programador no Cifra Club ou ser o Sam? =P

A propósito, quantos tópicos informáticos têm aparecido por aqui!

guga1232000
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que webdesign também faz parte de informática...
Afinal, vc vai fazer site com o que?? É uma parte do design que utiliza de informática.

Onde moro está faltando Webdesigners e o salário está na faixa de R$2.000,00. SInceramente, acho que R$2.000,00 é um bom salário.

Posso dizer por aqui, que essa é uma área promissora, pois faltam profissionais capacitados nessa área por aqui, a maioria cria sites a partir de templates.

DrBrodsky
Acho que cada um tem sua opinião...
Mas acho que falar que R$3.500 é um péssimo salário é foda, se vc for analisar a média salarial do país... Achoque é um bom salário, pois se vc terá uma família a mulher ajudará com as despesas, a não ser que vc não queira que ela trabalhe e talz...

Bog
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bog
· votar


guga1232000
Acho que webdesign também faz parte de informática...

Heheh, pô, era brincadeira, coisa que a gente dizia desde a faculdade... =P

Mas acho que falar que R$3.500 é um péssimo salário é foda, se vc for analisar a média salarial do país...

Acho que chega a ser quase como chamar uns 90% da população do Brasil de incompetente. Mas acho que eu já tive por aqui uma discussão desse tipo, e sinceramente, acho que uma pessoa que pensa assim morando no Brasil deve viver num universo paralelo, protegido da realidade. Só faltou o cara dizer "se essa gente não pode nem comer pão, que comam brioches, oras!"

guga1232000
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Pensei que tivesse falado sério sobre webdesign...uahuahua

E eu não concordei que R$3.500 é um péssimo salário, acho que não soube me expressar...rs

Eu disse que é foda falar que é um péssimo salário, pois acho um salário muito bom!!

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


guga1232000
Pensei que tivesse falado sério sobre webdesign...uahuahua

Mas em parte, eu realmente acho que é mais uma questão de design do que de informática. Se usar ferramentas de informática é informática, arquietura (Auto CAD), engenharia (Matlab) e outras disciplinas também são. Na maior parte dos casos, webdesign é diferente de programação web.

E eu não concordei que R$3.500 é um péssimo salário

Eu sei. Estou falando do comentário do cara lá...

Sam
Moderador
# ago/08
· votar


DrBrodsky
Por isso que eu digo: O negócio é fazer direito e tentar arranjar uma teta.

Boa sorte! Já ouvi falar de adv que não conseguiu e tira R$800/mês. =P

Bog
Acho que chega a ser quase como chamar uns 90% da população do Brasil de incompetente

99%. Se 1% (2 milhões de brasileiros) ganharem mais de R$3500, é muito.

guga1232000
Veterano
# ago/08
· votar


Eu ficaria muito contente com R$1.500... uahuahua

Oras, como poderia reclamar de R$3.500 se ganho R$800,00??? hehehe

Acho que o importante é fazer uq curte, o dinheiro vem como conseuquência pelo serviço bem feito.

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


guga1232000
Acho que o importante é fazer uq curte, o dinheiro vem como conseuquência pelo serviço bem feito.

Disso eu também discordo. Para mim, é frase-feita, resultado de só ouvirmos quem ganha bem, e não olhar direito para uma horda de pessoas que faz um ótimo serviço mas não ganha tão bem assim. Esta frase basicamente quer dizer que quem não ganha muito dinheiro é porque não faz o serviço bem feito. Eu já acho que a natureza do serviço faz toda a diferença.

Não quero dizer que quem faz serviço porco ganha bem. Fazer bem feito é condição necessária para ser reconhecido, mas não é o suficiente. Tem muita gente boa ganhando mal por aí.

Sam
Moderador
# ago/08
· votar


Bog
Esta frase basicamente quer dizer que quem não ganha muito dinheiro é porque não faz o serviço bem feito

Não, não! Aquela frase lá diz é que se vc faz o que vc faz o que gosta, vai fazer o negócio com prazer, consequentemente fazendo, além de um serviço bem feito, algo em que vc tende a evoluir na profissão. Daí a união satisfação+evolução tende a te trazer um bom retorno financeiro, mas não somente isso: felicidade e realização profissional - esses últimos não têm preço e até valem um salário menor. ;)

Certeza
Veterano
# ago/08
· votar


se eu ganhasse 3500 por mes eu trabalharia um mes por ano hehehe...

zueira...a verdade é q 3500 é uma salário de merda sim, mas não na realidade do brasil...

Certeza
Veterano
# ago/08
· votar


ah...respondendo ao autor do tópico...eu trabalho com suporte e um pouco com programação...nao acho nenhum dos dois muito promissir...

Teccláudio
Veterano
# ago/08
· votar


guga1232000
pois se vc terá uma família a mulher ajudará com as despesas
Só se for para aumentá-las.


Em minha opinião, a área mais promissora de informática é a segurança, veja quantos hackers tem no mundo todo e ninguém quer ter sua empresa invadida por eles, então a solução realmente é investir em segurança e logo isso sairá bem caro.

Dica: Veja o filme FIREWALL

guga1232000
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Mas acho que não precisa ser rios de dinheiro, se for o suficiente para sobreviver já estará contente, pois na minha opinião não tem coisa melhor do que fazer o que gosta e viver disso.

Depois é só saber aproveitar as oportunidades e subir mais caso queira.

Área gráfica é uma boa também. Animações, artes publicitárias...

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Sam
guga1232000

O ponto é: eu não concordo que "dinheiro é consequência de trabalho bem feito". Dada a quantidade de gente que eu conheço que trabalha muito bem mas não tem muito dinheiro, só me resta crer que dinheiro NÃO É uma consequência direta do trabalho bem feito. É uma consequência possível, mas não necessariamente verdadeira.

Existem outros fatores em jogo? Certamente. Realização pessoal, prazer, fazer "o seu caminho". Eu mesmo ganho menos que a maior parte dos meus ex-colegas da faculdade, porque optei por seguir um caminho diferente. Mas estou falando somente da implicação trabalho bem feito -> $$$, e não desses outros fatores.

Além disso, é óbvio que dinheiro também não vai deixar o cara feliz por si só, se o trabalho for tenebroso. E nem fazer o trabalho mais legal do mundo de graça vai deixar alguém feliz da vida. Costumo dizer que dinheiro não é motivação, mas a falta dele é tremendamente desmotivadora.

Marcosrcf
Veterano
# ago/08 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Bruno Fernandes
REDES
Técnico em Suporte
Linux Administrator

Na verdade...

Redes
Consultor
Técnico

Suporte
Consultor
Técnico

Dar suporte pra usuário idiota e 'puxar varal' (passar cabo de qualquer jeito) não é trabalhar com redes....


A área que dá mais dinheiro é aquela que vc descobrir algo que é muito simples, mas ninguém sabe.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08 · Editado por: KaTy
· votar


3500 é uma salário de merda sim, mas não na realidade do brasil...
Para alguns lugares do país é um salário de merda, sim.

Marcosrcf
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
Concordo....

Quem investe a vida em estudos pra ganhar 3500/mês ?

Ainda mais no caso dos músicos daqui....
Acredito que ninguém 'sossega' com o equipamento que tem, fora outras coisas como casa, carro, mulher, filhos, mais estudos e etc...
3500 dá e sobra pra um solteirão, mais não creio que seja interessante considerar um bom salário, pensando a longo prazo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08 · Editado por: KaTy
· votar


Marcosrcf
Sem contar que o cara tem tudo isso de gasto e mora num lugar que o custo de vida é altíssimo. Aí ferra.

Certeza
Veterano
# ago/08
· votar


Para alguns lugares do país é um salário de merda, sim.
sim...pergunte se algum deputado conseguiria sobreviver com isso...

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


Bruno Fernandes
PROGRAMAÇÃO
Java

DESIGN
Web Design



Dá para enriquecer trabalhando nessas.
Tenho conhecidos bem sucedidos por causa dessas.

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/08
· votar


A galera reclamando de um salário de 3.500? Sempre suspeitei que só eu era pobre aqui no fórum. ¬¬

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar


Luiz Rhoads
Sempre suspeitei que só eu era pobre aqui no fórum. ¬¬

É pq vc não gosta de rock o suficiente!


lembrei desse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/114151/p2

Mais especificamente essa página que eu ri pra caramba... huhauhuahua

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/08
· votar


Pati Cobain

Huashuahushs, tópico hilário.

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/08
· votar


faça o que voce gosta e seja o melhor naquilo que vc faz... simples e eficiente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a Área mais promissora da informática?