Trabalhar no Japão

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# jul/08


Será uma boa idéia? Sempre tive vontade de conhecer, e apareceu oportunidade de passar um tempo lá, acho q vou arriscar

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


vc q sabe, qual é o emprego?

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


provavelmente numa fabrica, carregando bigornas hehehe

parece brincadeira, mas não é, tem bastante gente que vive assim lá hehhehee

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


se for bom pra vc...

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


Vai pegar o Soulface lá

ESP
Veterano
# jul/08
· votar


Apertar parafuso hauhauahauhauahauhau
Trampar em montadora de carros.
Sei lá, fazer uma experiência. Trabalho não mata ninguém, fora q a qualidade de vida lá parece ser mto boa.

X -hide -X
Veterano
# jul/08
· votar


Se eu fosse você iria =)

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


ESP

vai ser colega do Alface na toyota ehuauhaehuaehuae

la o custo de vida é caro também, pense nisso

ESP
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.

hauahuahauhauah

Se bobear ainda darei ordens nele, acho que tenho futuro promissor no oriente kkkkkkk

Ainda pegarei as Japas lol

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


ESP

Ainda pegarei as Japas lol


é.....

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


ESP
Apertar parafuso hauhauahauhauahauhau
Trampar em montadora de carros.
Sei lá, fazer uma experiência. Trabalho não mata ninguém, fora q a qualidade de vida lá parece ser mto boa.

Meu irmão faz isso.
Sei lá. Eu acho uma vida ingrata, mas cada um sabe como ser feliz. O_o

GuitarHome
Veterano
# jul/08
· votar


Será uma boa idéia?
Não.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Só viado vai pra lá

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


(ban?)

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Imagina quantas fábricas de utencílio-de-aumento-peniano deve existir lá!


AEOHSUEUSHEOAESHOA

ESP
Veterano
# jul/08
· votar


Só viado vai pra lá

E você passou qto tempo por lá?

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


ESP
ta muito interessada você, mona

ESP
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante

Sinta-se denunciado!
Boa sorte.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


ESP
Legal cara :)
quero ver a justificativa da denúncia ahahah

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante
ESP

Só viado vai pra lá
Sinta-se denunciado!

mamãe, eu peidei!
mamãe, quero ir cagar na casa do pedrinho!
mamãe, olha que legal, chamei ele de viado!
mamãe, ele me chamou de viado!
mamãe, vou brigar com meu coleguinha!
mamãe, vou brincar de médico com meu amiguinho!
mamãe...

a, tomem vergonha!

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante


Só viado vai pra lá


Imagina quantas fábricas de utencílio-de-aumento-peniano deve existir lá!


ta soltando muito a franga, meninão....

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


ESP
Mais um descendente? O.o"

Tem um pessoal do fórum que pode te dizer melhor, mas se vc não ficar só no meio dos brazucas deve ser uma experiência interessante!

Mas ir ser peão lá nas fábricas não é NEM UM POUCO fácil! Fora que, hoje em dia, ir só pra fazer isso lá, não tá mais valendo muito a pena...

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Pelas histórias que eu escuto de quem já foi, o Japão é uma sociedade escrota pra caralho.

Saitu
Veterano
# jul/08
· votar


Trabalho não mata ninguém, fora q a qualidade de vida lá parece ser mto boa.

mas fode bonito, meu pai tah com um problema sério no ombro de tanto trabalhar lá...

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


Só nao vai fazer o mesmo "trabalho" que o soulface.
nao perca sua masculinidade por dinheiro.

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Pelas histórias que eu escuto de quem já foi, o Japão é uma sociedade escrota pra caralho.

Já ouvi tantas histórias boas, como abominações... (Só acho curioso é que NUNCA são as duas juntas... =p)

Acho que a diferença pra um outro país nem é tão grande assim, o problema mesmo é enxengar o Japão como uma ilha utópica do outro lado do mundo...

Mas, pelo que escuto, dependendo do lugar, tem muito preconceito com brazuca (turista é exceção...) mesmo, só não é todo mundo...

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


ESP

Sendo bem direto: eu não teria vindo se fosse para ser dekasegi.

Os preços estão subindo. Os salários diminuindo. As condições de trabalho beiram a escravatura. Para ser dekasegi não vale a pena. Tem muitos voltando pro Brasil.

Uma opção que talvez valha é fazer arubaito por uns 3 meses e juntar dinheiro. Aí você gasta tudo de uma vez, viajando por 2 semanas e comprando um PSP. Mas eu também não gostaria dessa opção.

Mas tem que ver que eu sou folgado, e evitarei enquanto puder o trabalho de peão de fábrica. Hoje foi feriado, e eu fui fazer uma reunião com o meu orientador num hospital (?) há 1 hora e meia daqui, discutir coisas malucas. Mas ainda assim, prefiro isso à vida de apertador de parafusos!

A propósito, se vier mesmo, veja bem para qual cidade você vai. Tem lugares e mais lugares, uns bem legais, outros que não têm p* nenhuma, só uma fábrica e um monte de mato. Nunca fui em cidade com muitos dekasegis, mas deve ser esquisito ver o pessoal falando em português na rua, hehehe.

BlacK Dog
Veterano
# jul/08
· votar


ESP
Mas é só pra fazer arubaito(bico) de três meses e voltar pra casa? Ou quer ficar mais tempo?

Olha, cheguei a conclusão de que mais da metade do pessoal que vem pra cá, acaba se perdendo no meio do caminho. Vem dizendo que vai ficar 2 anos e quando vai ver já está há 10 anos. A maioria que conheço é assim. E eu meio que to nessa. Acabei precisando vir pra cá sem terminar os estudos e não tenho muita idéia do vou fazer mais pra frente. Tem mais um porém, muitos que vem pro Japão, acabam desanimando completamente do Brasil e preferem viver aqui mesmo que trabalhando de peão.
Eu também to meio nessa. hehe
Ainda estou pra ver de fazer um supletivo por essas bandas só pra ter o ensino médio, mas... É incerto. :s

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


se for pra ser peão e viver se fudendo nao vale....

o negócio é estudar lá.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


BlacK Dog

Nossa cara, você está entrando nesse ciclo com 17 anos?!?!?!

Sabe o que é que ferra? Com 20, 30 anos, você encara de boa. Mas me disseram que depois de uma certa idade, você não consegue mais aguentar esse ritmo de fábrica, enche o saco. Aí você quer uma vida mais tranquila. E nessa hora que o pessoal já está em cargo de gerente, ser peão é uma péssima. Não é o que minha vó diria que "dá futuro".

Mas sei de pessoas que vieram para trabalhar como peão e conseguiram subir os degraus. Necessariamente, eram pessoas que falavam bem nihongo e português (algumas inglês também), que souberam usar esse conhecimento para fazer oportunidades. Conhecimento e oportunismo são sempre bem-vindos. E conhecimento não precisa necessariamente vir do estudo formal.

Se bem que se você é "da comunidade" deve conhecer mais histórias dessas que eu. Eu às vezes me sinto meio alien aqui, porque levo uma vida muito diferente dos outros brasileiros. Pego de vez em quando aquelas revistinhas grátis nos restaurantes, e fico abismado com o meu distanciamento dos assuntos "da comunidade".

A propósito, tá no JP há quanto tempo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trabalhar no Japão