Trabalhar no Japão

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
É esquisito, mas tem palavras que se eu falar sem pensar, vai em japonês mesmo

padrão Grow de esquisitice

(bem-vindos à página 3)

tncv
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE
:(

BlacK Dog
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Foi extremamente frustrante perceber que meu nihongo só é o suficiente para conversar do clima ou da comida, mas não sobre modelos abstratos para a movimentação de passageiros. =/
Acho que eles não ensinam isso nos cursinhos de nihongo. =P

tncv
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
hmm...

Foi extremamente frustrante perceber que meu nihongo só é o suficiente para conversar do clima ou da comida
será que chove hoje?

quero x-tudo.
:D

BlacK Dog
Veterano
# jul/08
· votar


tncv
Que nada, o esquema é:

"Chuvaaaa!!"

"Este!"

"Medo!"

"Dor! Quero ir casa!"

tncv
Veterano
# jul/08
· votar


BlacK Dog
uahuahauhauaha
putz, parece jogos.
aperta no povo e escolhe umas das quatros opções.

BlacK Dog
Veterano
# jul/08
· votar


tncv
Huahauahua

Ah, tenho que ir.
Boa noite. :P

tncv
Veterano
# jul/08
· votar


BlacK Dog
fllw
bom dia.

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


nunca gostei muito do que eu ouvia falar sobre a cultura japonesa e agora que li as experiencias do povo la que eu nao iria mesmo

Bog

nihongo eh bem mais dificil que ingles pra aprender?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/08 · Editado por: Christhian
· votar


O Japão para mim, foi uma das melhores experiências da minha vida.

Nunca tive nenhuma dificuldade de aceitação, sempre fui muito bem recebido. Só vi preconceito nas vezes que estive em Hamamatsu e Oizumi (evite essas duas, a todo custo), mas a culpa é toda dos brasileiros: Essas são as duas cidades de maior concentração de brasileiros no Japão. 'Nós' agimos como se estivéssemos na pátria que nos pariu, ou seja, sujamos tudo, falamos alto e em bom português, furtamos, roubamos, assaltamos a mão armada (mesmo que essa arma seja uma reles faca de pão), desrespeitamos os costumes locais e reclamamos - muito - do trabalho, aquele mesmo que aceitamos ir fazer quando saímos do Brasil. Eu não sou nenhuma autoridade em falar de trabalho de fábricas, já que não trabalhei em nenhuma, mas conheci MUITA gente que trabalhava. Haviam os que reclamavam e os que reclamavam. Mas a maioria reclamava de coisas supérfluas, que fazem parte da rotina, como o chefe que é estúpido durante o trabalho (isso é comum no Japão. Na hora do café, o cara te trata como se nada tivesse acontecido) ou de coisas ainda mais idiotas, como reclamar de um salário de Y1400/hora, quando a maioria que está lá há anos ganha até menos do que isso. É a velha mania brasileira de se dar mais valor do que se tem de fato - 'Pq eu vou ficar aqui ganhando Y1400/h se "fulano" foi ganhar Y1600 em "tal lugar"?

Enfim, vá para o Japão, mas saiba que para as coisas darem certo, vc estará sozinho (sem dar muito ouvido para os outros, agindo com MUITA CAUTELA E PONDERAÇÃO) e que tudo vai depender das decisões que vc tomar. Você vai ser um trabalhador braçal e estará lado a lado com um sujeito que plantava tomate no Brasil, sem nenhum dente na boca e muitas vezes esse cara é mais valorizado do que vc, pq se esforça mais e fala japonês. E não tenha ilusões: Brasileiro não é promovido dentro das fábricas. O máximo que vc pode chegar é a Líder, que nada mais é do que o cara que tem uma 'sensação' de poder maior do que os outros e que toma mais bronca do que os outros. O salário é exatamente o mesmo. Tradutores e 'Tantoshas' não são chefes, que foram promovidos da fábrica. São 'peões', como você, mas que falam japonês e sabem lidar com o 'jeito' deles. Em 90% dos casos, um tradutor ganha 70% do que ganha um trabalhador de fábrica.

E lembre-se: Jamais aceite morar num lugar chamado Toyota Home Danchi.

Ganbatte

=)

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


dizem que gringos fazem sucesso la
com as japonesas

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic
nihongo eh bem mais dificil que ingles pra aprender?

Não sei! Eu não lembro exatamente de ter "aprendido" a falar inglês, porque aprendi desde os 3 anos. Só sei que apanho bastante para aprender nihongo. Mas eu sou especialmente ruim com idiomas, hehehe.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE
dizem que gringos fazem sucesso la

Opa! Essa eu posso confirmar: sou mestiço, e foi botar o pé no Japão que automaticamente fiquei mais bonito (e mais alto), hehehe.

Algumas japas adoram loiros e negões, mas no geral, qualquer um que seja meio diferente tem chances.

Sö que não é muito para quem quer coisa "séria". A maior parte das meninas que ficam com caras "exóticos" quer mais é ter várias novas experiências, e muitas vezes têm um namorado mas ficam com outros 2, e vão trocando, hehehe. Claro que tem algumas mais "sérias", mas são bem menos que as festeiras.

O que pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo do ponto de vista. ;)

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
haha
se for pra viver pra sempre não é muita vantagem, mas para passar alguns meses ou anos é uma beleza...
uns caras feios pra caramba que foram pra la e ficaram bonitos...
haeuhaeuheuhua

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Christhian
Só vi preconceito nas vezes que estive em Hamamatsu e Oizumi

Eu tive que encarar preconceito no aeroporto. Foi a ÚNICA VEZ na minha vida que eu apelei para a carteirada.

Também tive problemas quando fui passear em Miyajima.

Mas fora isso, realmente, nunca tive problemas. E concordo que no geral quem faz a má fama são os próprios brasileiros. Mas acho complicado medir os dekasegi, porque o que eles passam não é também muito simples. E é bem fácil PENSAR que consegue encarar aquela rotina, difícil é descobrir que não consegue quando já é tarde demais. Acho que é por isso que eles reclamam tanto, porque a realidade é diferente daquilo que eles idealizaram.

Mas por mais que eu não tenha nada contra dekasegi, outro dia estava lendo aqui do problema dos adolescentes, os filhos de dekasegi que cresceram aqui sem escola, sem fazer parte do país, meio que párias... Esses são bem os que estão roubando mais, sem perspectivas de futuro e tal... Problema complicado.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Ouvi dizer que tem muito japonês lá.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE
uns caras feios pra caramba que foram pra la e ficaram bonitos...

Exemplo: eu.

Hhaha, sempre digo, que aí eu era na melhor das hipóteses "bacana", ou "simpático", forçando muito a barra. Aqui, me coloque com um violão na mão, e eu viro "kakkoi" (vindo da boca de uma menina, soa como "gatinho", haahha).

E é sério, eu nunca fui exatamente fã de japas, mas aqui fiquei com meninas muito mais bonitas do que no Brasil. Foi a única vez na vida que eu tive confiança de olhar para a guria mais gata da festa e chegar com tudo... e conseguir resultados!!! hahahahaha...

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
aheuhaeuheuheuhahua
na maioria as japas nem são tão bonitas....
mas tem umas que matam a pau \o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/08
· votar


Bog
Eu tive que encarar preconceito no aeroporto.
Talvez tenha sido uma eventualidade... Quando desembarquei em Nagoya, minha mala estava arrombada (e havia mais comida do que qqr outra coisa dentro - e eu nem sabia que não podia levar) e reclamei no aeroporto, que prontamente me atendeu e duas semanas depois, me mandou um vale para comprar outra mala. Outra coisa que pode ter influenciado é o fato de eu já chegar falando japonês de maneira relativamente compreensível.

E é bem fácil PENSAR que consegue encarar aquela rotina, difícil é descobrir que não consegue quando já é tarde demais. Acho que é por isso que eles reclamam tanto, porque a realidade é diferente daquilo que eles idealizaram.

Concordo totalmente. Neguinho sai daqui achando que vai começar uma vida nova, quando na verdade, vai abandonar a vida parcialmente por um único motivo: Dinheiro. Por isso faço questão de dizer, a todo mundo que quer ir pro Japão, que não fique viajando, achando que vai ser promovido ou que vai aprender a falar japonês em 3 meses e se tornar tradutor. Mas tem mais um fator que faz com que brasileiros reclamem tanto: Comodismo. Estabeleceu-se uma cultura de que a mão de obra brasileira era altamente necessária e ameaças para sair faziam, no mínimo, bem pro ego, já que o chefe que tanto pegava no pé, pedia pro cara não sair. Mas hoje os tempos são outros, a mão de obra asiática é bem mais barata que a brasileira e o desemprego está batendo a porta de muita gente. Quem não aprende a ser 'japonês' (muitos deles trabalham a vida toda num mesmo lugar), roda fácil, literalmente.

dizem que gringos fazem sucesso la
com as japonesas

hehe fato.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/08
· votar


TWT ICE
na maioria as japas nem são tão bonitas....
Outra balela. Se ficar procurando beldades nas cidades minúsculas em que os brasileiros normalmente trabalham, realmente vai achar só uma ou outra. Se sair na noite de Tokyo ou Nagoya, por exemplo, vai mudar de opinião em exatos 15 minutos.

Mas dependendo do seu padrão de beleza, aqui vai ser melhor mesmo. Tem gente que acha a Mulher Melancia bonita. ;-)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/08
· votar


Bog
Foi a única vez na vida que eu tive confiança de olhar para a guria mais gata da festa e chegar com tudo... e conseguir resultados!!! hahahahaha...

ahuahuahua loooooooooser!

Brincadeira!

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Christhian
Outra balela. Se ficar procurando beldades nas cidades minúsculas em que os brasileiros normalmente trabalham, realmente vai achar só uma ou outra. Se sair na noite de Tokyo ou Nagoya, por exemplo, vai mudar de opinião em exatos 15 minutos.

ehauheauhueahuea
as japas do velozes e furiosos em toquio são demais...

mas nem acho a melancia bonita =/
ta mais pra gorda que pra gostosa, e é feia

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Christhian
Mas dependendo do seu padrão de beleza, aqui vai ser melhor mesmo.

Curiosidade: quando cheguei, não achava nenhuma japa bonita. Aquelas pernas tortinhas, aquela maquiagem toda...

Com 1 semana de Japão, começaram a aparecer algumas gatinhas no trem. Com 1 mês, um número razoável. Depois de 1 ano, as ruas, trens, lojas e todos os cantos passaram a ter meninas bonitas.

Hahhaha, ah, a incrível capacidade do homem de se adaptar ao ambiente.

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Eu acho japas muito bonitas no geral, mas muito pouco gostosas
Mesmo assim eu ainda sonho em pelo menos namorar uma japoronga

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Christhian
loooooooooser

Não cara, loser não chega na "rainha do baile" pela 1a vez e arruma ali o seu 1o rolo com uma japa. =P

Outro lugar fatal é nos barzinhos onde eu ia tocar de noite. Hahah, eu, um violão, e uma música do Toquinho, e pronto, tô mais popular que o Ferris Bueller. Claro, ajuda o fato de que este é o único lugar do universo onde alguém poderia me achar parecido com o Roberto Baggio e com o Gael Garcia Bernal. Ao mesmo tempo (!?).

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
parecido com o Roberto Baggio e com o Gael Garcia Bernal. Ao mesmo tempo

nossa hahauahua
pelo jeito eles acham que os ocidentais são "tudo igual" igual nós achamos eles com os rostos tudo parecidos, parece até revistinha da Turma da Mônica

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2

As brasileiras nikkeis (descendentes) de japas unem o melhor de dois mundos, hehehe.

Muitas japas têm personalidade difícil de lidar, usam maquiagem demais, escovam os dentes de menos, e andam com o quadril travado e as pernas tortas. =P

Claro, como eu disse, logo esses detalhes se perdem, já que a necessidade é a mãe da invenção.

Mas não trocaria a minha nikkeizinha por japa nenhuma.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/08
· votar


Bog
ahuahauhauha

Como eu convivi com japas a vida toda... acho que pulei uma etapa dessas ai! ahuahauha

Dogs2
Eu acho japas muito bonitas no geral, mas muito pouco gostosas
outra bobagem... Existem japonesas com corpos tão perfeitos quanto outras mulheres. Novamente o padrão é que faz a diferença, tem gente (a maioria dos brasileiros, que cultuam o que ela tem de sobra) que acha a Mulher Melancia gostosa.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
pelo jeito eles acham que os ocidentais são "tudo igual"

É bem por aí mesmo. Ao que parece, elas pensam que só existem 3 modelos: negão, loiro e moreno. Se você é loiro, é parecido com o Brad Pitt, se é moreno, com o Gael Garcia Bernal, e se é negro, com o Ronaldinho Gaúcho - que, não me pergunte por que diabo$, elas acham lindo.

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Christhian
outra bobagem... Existem japonesas com corpos tão perfeitos quanto outras mulheres.

Quem é que falou que não existe?
Claro que existe, mas não parece ser tão comum quanto aqui, por isso falei Eu acho japas muito bonitas no geral, mas muito pouco gostosas

Bog
As brasileiras nikkeis (descendentes) de japas unem o melhor de dois mundos, hehehe.

ôôôÔ beleza!!
Conheço umas por aqui \o/\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trabalhar no Japão