Qual o problema em ser Nordestino?

Autor Mensagem
RafaelValeira
Veterano
# jul/08
· votar


ham_ham
Já vi gente falando que pra baixo de SP é tudo Gaucho..

hahaha! Eu falo isso, mas só de sacanagem! Conheço alguns paranaenses e, principalmente, catarinenses que ficam bravos com isso! :)

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


adimito

E ainda falam em ter uma COPA do MUNDO aqui no Brasil

Caio Gama
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
E dai.....

DrBrodsky
O que importa é que o Ceará é o segundo maior produtor de cachaça. hehehehe
YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Caio Gama
O que importa é que o Ceará é o segundo maior produtor de cachaça

Descobri o porquê, que toda hora cai um prédio aqui em S/P

Os caras só trabalham MAMADOS

Caio Gama
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
AHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHA, agora entendi mpq esse predios caem......
Dogs2
sabe qual é o pior eles reclaman tanto de serem discriminados e talz... mais eles fazem o mesmo fala alguem do SUDESTE ou DO SUl.... lá no Nordeste... pronto... falam um monte.... e ninguem pode falar... nada... adoram falar mais vivem aqui.. pq tem mais oportunidades.....

é foda...

r2s2
Veterano
# jul/08 · Editado por: r2s2
· votar


Dogs2
Cara, na boa, TU NEM SABE!
Eu nasci no nordeste numa família razoável (em questões econômicas) e tive um ensino melhor no nordeste do que 99% dos meus amigos de Brasília, que pagam mais caro por algo incrivelmente PIOR.


Realmente estou errado, todos os nordestinos tiveram acesso às melhores escolas do país.

Mas só para provar que vc está certo, eu olhei os resultados do ENEM, e vc realmente está certo. Olha só as médias da prova objetiva:

Distrito Federal 37,96

Nordeste 33,83
Maranhão 31,35
Piauí 33,15
Ceará 34,74
R. G. do Norte 34,20
Paraíba 33,66
Pernambuco 35,97
Alagoas 32,32
Sergipe 33,52
Bahia 33,27

É, nenhum estado do nordeste tirou média melhor que o DF, mas vc que está certo, já analisou oitocentos colégios e comparou-os com os daqui de Brasílias.

Aliás, na verdade eu que não entendo esses resultados, pq sempre estudei em Brasília, e como devo estar entre os seus 99% de amigos cujo estudo foi "incrivelmente PIOR", não sou capaz de entender que esse resultado do ENEM é uma pegadinha.

Aliás, na redação é a mesma coisa:

Distrito Federal 52,74

Nordeste 50,92
Maranhão 48,93
Piauí 49,28
Ceará 51,59
R. G. do Norte 51,27
Paraíba 49,99
Pernambuco 51,10
Alagoas 48,01
Sergipe 48,98
Bahia 51,53

Cara, antes de acusar alguém de estar falando besteira, busque dados concretos, e não com idéias repetidas pelos seus amigos e o q vc acha que é verdade absoluta só pq todo o seu círculo de colegas falou.

Só um toque, e desculpe-me pelas ironias, é pq fico puto quando alguém desmerece o que falo.

Caio Gama
Veterano
# jul/08
· votar


Puxa o cara foi atras..... Oia....

huaihaihuaiuhaiuahiauh

isso ae

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Caio Gama
Puxa o cara foi atras..... Oia....

huaihaihuaiuhaiuahiauh

isso ae


Eu já havia analisado bem essa lista, foi interessante pode pôr em prática o tanto de tempo que perdi vendo os resultados do ENEM.

hehe

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
Caio Gama
A gente não julga todos os males do país ao pessoal do sudeste, coisas que (alguns de)vcs fazem.
É tanto que aí os skinheads(uma minoria eu sei) estão presentes, coisa que vcs não devem negar.

Eric 146
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE

.|.

Sinceramente amigão, esse não era o objetivo do tópico(descascar o nordeste)..
E meu pai é técnico em informática, se vc não sabe ligar para as pessoas certas não vai conseguir uma resposta coerente em lugar nenhum sua anta.


Não falei mal dos nordestinos, apenas relatei a "convivencia" que tenho com os mesmos, mesmo sendo por conexão remota e telefone de vez em quando.
Não tenho preconceito conta o povo de la, eu citei apenas a ignorancia do pessoal de la na aera que trabalho, ao contrário de vc que me chamou de anta.
Não são todos que tem pouco conhecimento, mas é a maioria pelo o que eu reparo no dia dia.
E se nota claramente que conforme vai descendo o mapa o nível melhora muito, com exceção interior de SP,MG,RS que é fraco também, mas não tanto.

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


r2s2
Realmente estou errado, todos os nordestinos tiveram acesso às melhores escolas do país.

Não, TODOS não, mas alguns sim e esse tipo de coisa não merece generalização. Aliás nem afirmei isso, disse sim que no Piauí o ensino é melhor. Aliás eu também cometi um equívoco em não falar "ensino PARTICULAR". Era isso que eu queria falar, porque não sei nada do ensino público nesse estado. Muito provável o resultado desse último Enem mostre apenas o óbvio: que o acesso ao ensino particular é maior onde a renda tá mais concentrada.

É, nenhum estado do nordeste tirou média melhor que o DF, mas vc que está certo, já analisou oitocentos colégios e comparou-os com os daqui de Brasílias

O que eu disse não foi com base só em Enem's da vida (que quanto mais tenta "regionalizar" os dados mais aumenta a margem de erro), mas dos resultados que a minha própria experiência mostra. Não sou uma rara exceção, meus amigos vieram do Piauí e estudaram em outras escolas de tiveram a mesma visão que eu. Lá na primeira série era prova de mais de 20 páginas, meu amigo. Num era brincadeira não... nem sei se sou exceção, nunca fui rico e estou mais pra pobre do que pra rico. Enfim, quem viveu as duas metades da laranja sabe do que eu tô falando, esse ensininho tosco do DF comparado com o do Piauí não é nada, relacionando a mesma taxa de preço e se tomar como relação o custo-benefício. Lá o ensino é puxado: Dom Barreto, Cebrapi... não é brincadeira igual Leonardo da Vinci não.

Cara, antes de acusar alguém de estar falando besteira, busque dados concretos, e não com idéias repetidas pelos seus amigos e o q vc acha que é verdade absoluta só pq todo o seu círculo de colegas falou.

Antes de mais nada eu digo o que vivi. Pra quem já teve um ensino particular no Piauí não é novidade notícias como essa: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL4599-5604,00.html
Também vale muito lembrar que no DF a renda é maior que no Piauí e por isso o acesso ao ensino particular é maior, o que pode ter gerado o resultado que vc mostrou. Isso não significa, igual vc disse em outros posts, que tiveram pouca oportunidade de estudo. Não sei se foi sua intenção mas soa mal o que vc disse

RafaelValeira
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
A gente não julga todos os males do país ao pessoal do sudeste, coisas que (alguns de)vcs fazem.
É tanto que aí os skinheads(uma minoria eu sei) estão presentes, coisa que vcs não devem negar.


Cara, assim como tem gente preconceituosa aqui, existe gente preconceituosa aí. Assim como existe gente preconceituosa em qualquer lugar.

Quantas vezes eu não ouvi falar: "Ah, São Paulo? Essa cidade horrível, não sei como vc consegue viver aí" ou coisas do tipo, por pessoas que nem sequer passaram aqui!

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
Esse Enem foi o último né? Se for eu nem acompanhei, e o que eu disse não foi com base só em Enem's da vida, mas dos resultados que a minha própria experiência mostra. Não sou uma rara exceção, meus amigos vieram do Piauí e estudaram em outras escolas de tiveram a mesma visão que eu. Lá na primeira série era prova de mais de 20 páginas, meu amigo. Num era brincadeira não... nem sei se sou exceção, nunca fui rico e estou mais pra pobre do que pra rico. Em comparação com o povo de Teresina, não sou nem pobre nem rico. Enfim, quem viveu as duas metades da laranja sabe do que eu tô falando, esse ensininho tosco do DF comparado com o do Piauí não é nada, relacionando a mesma taxa de preço e se tomar como relação o custo-benefício. Lá o ensino é puxado: Dom Barreto, Cebrapi... não é brincadeira igual Leonardo da Vinci não.

Num pode generalizar mesmo, vc teve bons estudos, mas a massa não. Teresina sempre se notabilizou por ótimas escolas, até no BBB falaram isso. Mas a massa não tem acesso a isso.

Também vale muito lembrar que no DF a renda é maior que no Piauí e por isso o acesso ao ensino particular é maior, o que pode ter gerado o resultado que vc mostrou.

Não tem relação, pq olhas as médias das escolas públicas:

Objetivas:
Distrito Federal 36,77
Nordeste 32,39

De novo nenhum estado teve média melhor que o DF, só num colei pq dá muito trampo.

Na redação:

Distrito Federal 52,39
Nordeste 50,16

Da mesma forma, todos os estados ficaram atrás do DF.

Aliás, nas escolas públicas, parte objetiva, o DF só perdeu para o RS e para MG. Na redação perdemos pros estados do sul e para o Mato Grosso do Sul.

ham_ham
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
Me desculpe senhor de toda a inteligencia...
a propósito, tinha que ensinar sua irmã bons modos, ela grita demais..

Viva o Sul..

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Eric 146

Acontece que a sua convivencia acaba generalizando o ideal do nordeste.Se você não consegue achar suporte na sua área onde trabalha, é melhor procurar novas visões de contato pois eu te digo que existem bons profissionais, como maus, tanto quanto no seu estado e acho que tem gente até melhor do que você na sua área de trabalho, o que me irritou foi isso aqui:La o cara que sabe instalar o Windows é Rei. Essa vc mereceu ser chamado de anta, pois a única incapacidade(bloqueio talvez) de racicínio aqui foi sua.
Falar que a maioria é ignorante pegando apenas contatos de área de trabalho não tem nada a ver.

Bizet
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bizet
· votar


Enfim, quem viveu as duas metades da laranja sabe do que eu tô falando, esse ensininho tosco do DF comparado com o do Piauí não é nada, relacionando a mesma taxa de preço e se tomar como relação o custo-benefício. Lá o ensino é puxado: Dom Barreto, Cebrapi... não é brincadeira igual Leonardo da Vinci não.

No colégio em que eu estudava, o Dínamo, em Alagoinhas, interior da Bahia, lembro de um ano em que só 3 passaram direto. E eu era sexta série :P

Na quarta, foram 7.

E quem ia pra recuperação e pra prova final (coisa comum, já que a média era 7,5) tinha que aguentar, porque eram 100 questões, 50% delas da forma que o professor quisesse (quando um professor era nervosinho, botava 50 subjetivas). Ainda bem que eu escapei dessas uhauha

Era coisa pesada mesmo. A mensalidade? 285 pra minha irmã, no terceiro ano... :P

Bizet
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bizet
· votar


Médias do Dínamo no ENEM:

82.12(objetiva)
76.77 (red. e objetiva)
81.49 (obj. com corretiva de participação)
76.37 (red. e objetiva com correção de participação)

Tenha medo, haha

Queria estudar lá ainda.

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bizet
Eu não sei como é na Bahia, mas no Piauí o ensino particular num é brincadeira igual aqui não. Em Brasília tem colégios bons também, sempre tem. Tem o Galois, tem vários, mas é só pra a elite da elite da elite, o preço é mais salgado que o Mar Morto.

Bizet
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
Pois é...

Eric 146
Veterano
# jul/08 · Editado por: Eric 146
· votar


POSITIVEAcontece que a sua convivencia acaba generalizando o ideal do nordeste.Se você não consegue achar suporte na sua área onde trabalha, é melhor procurar novas visões de contato pois eu te digo que existem bons profissionais, como maus, tanto quanto no seu estado e acho que tem gente até melhor do que você na sua área de trabalho, o que me irritou foi isso aqui:La o cara que sabe instalar o Windows é Rei. Essa vc mereceu ser chamado de anta, pois a única incapacidade(bloqueio talvez) de racicínio aqui foi sua.
Falar que a maioria é ignorante pegando apenas contatos de área de trabalho não tem nada a ver.


É claro que tem bons profissionais no nordeste, mas na area de informática são poucos mesmo. As centenas de empresas do nordeste que tenho contato por dia, da pra falar que uns 85% são muito fracos, uns 10% são bons e uns 5% são excelentes( no qual esses 5% são caras que sairam de SP,RJ,RS para ganhar dinheiro la pq a mão de obra é fraca)
Não é preconceito, pq aqui em POA também tem tecnicos muito ruins, mas do DDD 80 pra cima é phoda mesmo hauhauahuaha
Mas o nordestino tem suas qualidades, tem senso de humor, são humildes e contam boas piadas huauhauhauahuahua

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Tá todo mundo na mesma merda de Brasil

uahuhauhauh
aiai... mt bom esse tópico!

=]

BokuWa
Veterano
# jul/08
· votar


Experimentem fazer um tópico sobre comedores de queijo para ver se não vai rolar ban.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


POSITIVE
A gente não julga todos os males do país ao pessoal do sudeste

Eu sou do Sudeste!

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


ham_ham
adimito

Ahahahahahaha...

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


As centenas de empresas do nordeste que tenho contato por dia

Claro, claro.... centenas de milhares por dia não é mesmo? E ainda tem tempo suficiente para estar aqui conosco compartilhando a sua opinião.Ainda acho que vc precisava mesmo era passar um tempo aqui, existe uma grande quantidade de pessoas aprovadas no ITA,IME.No meu colégio uma garota foi aprovada no MIT.Não é essa burrice toda que vc pensa não.

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
Para de discutir isso, ta vendo que num adianta, eu já percebi de cara já vim zuado.


O
h

I
G
N
O
R
Â
N
C
I
A

:)

ZXC
Veterano
# jul/08 · Editado por: ZXC
· votar


Qual o problema em ser Nordestino?

É que as vezes eles não prestammmmmm...acho que criei algum trauma...ahahah

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08
· votar


Arrumar uma loja que venda cuecas com a frente larga.

POSITIVE
Veterano
# jul/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


ZXC

Qual trauma?

E pq não prestam?

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
Qual trauma?

Veja meu post.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual o problema em ser Nordestino?