Qual o problema em ser Nordestino?

Autor Mensagem
POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


O português lusitano não tem sotaques!\o/

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


maizena e o um

Eu não estou separando, bairros, cidades, estou falando dos MINEIROS, Uái, ahahahahahaha...

Vou tomar uma cerveja kaiser e já volto, Uái, ahahahahaha...

maizena e o um
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues


Eu não estou separando, bairros, cidades, estou falando dos MINEIROS, Uái, ahahahahahaha...


Bom, se vc acha que todo mundo num estado é igual, não pode falar de Campinas.

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


leandro rodrigues
eu sou de Sao paulo capital maneh...... e sim temos um sotaque muito forte!! quer um exemplo de sotaque nosso forte para voce ter uma ideia de como falamos?

supla, marcos mion..... tem o tipico sotaque paulistano carregadasso!!


eu soh perecebi o quanto eu tinha sotaque de paulistano quando morei em brasilia,la todo mundo ficavame zuando falando: po meu..... manooo.... daoraaaa...ta ligadooooo!!! Dai depois de um ano voltei pra sampa e vi o quanto eh verdade isso, achei estranho ouvir tanto:ahh meuuuu, o locoooooooooo meu, daoraaaaaa meu..

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues

Cara o sotaque é justamente um dos fatores que define a sua cultura...todas as regiões tem sotaques, não existe tal perfeição aqui no Brasil não.

E
outra...

Depois, vai dar uma viajada que vc ta precisando.

MarcosBorba
Veterano
# jul/08
· votar


A mídia brasileira criou "modelos" de nordestino arretado, mineirim come quieto, carioca malandro. E com isso impôs imagens que dificilmente saem da cabeça das pessoas. Eu moro em MG e posso dizer que os mineiros não têm todo esse sotaque carregado que eh passado na mídia. Tenho parentes no nordeste e eles dizem que a TV exagera muito no regionalismo.

Infelizmente, muito desse preconceito é culpa da mídia.

AdrianSygnos
Moderador
# jul/08 · Editado por: AdrianSygnos
· votar


Esse tópico já rendeu denúncias demais.

Não tem problema nenhum em ser nordestino, Mineiro, Paulista, Carioca e blá, blá, blá!!!

Sem mais.. até!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual o problema em ser Nordestino?