Sobre partidos políticos.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# jun/08


Hoje recebi, pela segunda vez, convite formal para me integrar aos Demos(antigo PFL). Apesar de nutrir um certo desprezo e ojeriza por todos o sistema partidário brasileiro, comecei a refletir um pouco sobre essa hipótese.

Você se meteria em política? Por quê?

Rock Charles
Veterano
# jun/08
· votar


convite formal para me integrar aos Demos

Devil Boy

pleonasmo?

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar



Você se meteria em política? Por quê?


Se tivessem umas kandas boazudas, porquê não?

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Rock Charles

Generalização sua. Nem todo demônio é ladrão. ;)

BokuWa
Veterano
# jun/08 · Editado por: BokuWa
· votar


Sim, para ficar bem rico...

Agora serio, não, no fim do ano passado fui convidado para ser o candidato jovem do partido verde, mas recusei.

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Devil Boy
convite formal para me integrar aos Demos
hehehe

Politicômetro.

The Splinters
Veterano
# jun/08
· votar


Um dos maiores problemas da política brasileira é o pluripartidarismo: sobram partidos políticos.

Dogs2
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Um dos maiores problemas do Brasil é a pizza















muito cara, uns 10 reais a grande

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


maggie

http://img301.imageshack.us/img301/291/semttulohd4.gif

Já tinha feito esse teste, mas nem precisava. O pior é que, ideologicamente falando, esse é o partido com que mais me alinho. Mas na prática, não difere em muita coisa do PT, PSDB e outros papagaios da esquerda. São todos farinha do mesmo saco.

The Splinters
Veterano
# jun/08
· votar


Politicômetro.

Você está na centro-esquerda liberal. Acredita que o Estado deve se fazer presente em alguns setores{pouquíssimos, na verdade} e não concorda com restrições à liberdade individual.

Chespirito
Veterano
# jun/08
· votar


Você se meteria em política?

Ñ.

Por quê?

Pq ñ.

Mas pq ñ?

Pq ñ.

Mas pq ñ?

Pq ñ.

Mas pq...

Ah, me calo, me calo, me calo, senão eu mesmo deixo louco!!!

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Devil Boy
Pra mim pareceu que esse teste funcionou no seu caso.

Partidos não são só ideologias, são pessoas cheias de falhas que querem representar pessoas com ainda mais falhas.. =)

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


centro-esquerda liberal
huahua
essas definições é que ferram, guras

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


The Splinters
Um dos maiores problemas da política brasileira é o pluripartidarismo

Em qualquer democracia, existe pluripartidarismo. Mesmo nos EUA, onde há essa polarização entre os partidos Republicano e o Democrata, existem muitos outros partidos nacionais.

O problema do Brasil é falta de vergonha mesmo.

The Splinters
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
E meu bonequinho ficou quase no centro, mas na esquerda liberal. ^^

The Splinters
Veterano
# jun/08 · Editado por: The Splinters
· votar


Devil Boy
Em qualquer democracia, existe pluripartidarismo.
Descobre-se isto em qualquer livro de História.
Eu só quis fazer um joguinho com o título. rere

Devil Boy
Veterano
# jun/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


maggie

Aí é que tá... Claro que em lugar nenhum do mundo a política se resume a discursinho ideológico extremista... políticos são caras pragmáticos e, por que não dizer?, oportunistas, por definição.

O caso é que se você fizer a comparação com o que acontece em vários outros países, vai ver que os partidos lá discordam em quase tudo sobre como gerir a máquina pública. Ou seja, a política não é só ideologia, mas também não é só enrolação no horário eleitoral.

Aqui no Brasil, os partidos não discutem nem discordam em nada. Seguem a mesma cartilha desde o fim da ditadura e se brigam tanto, é porque só discordam sobre quem vai mandar em quem.

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Devil Boy
Aqui no Brasil, os partidos não discutem nem discordam em nada. Seguem a mesma cartilha desde o fim da ditadura e se brigam tanto, é porque só discordam sobre quem vai mandar em quem.
Concordo. E isso é lamentável, porque nós temos posição política diferentes e concordamos nisso... huahuahua

O fato é que todos os partidos estão com medinho, e se aproximando cada vez mais de posições centristas, cooptando, conchavando, fazendo maracutaias etc. Não sei onde vamos parar, talvez só um colapso total pra resolver.

toty
Veterano
# jun/08
· votar


Você se meteria em política? Por quê?
eu tenho muito nojo de politica.....mas as vezes da vontade de participar ...

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Eu tenho uma simpatia muito grande pela esquerda, mas no geral minhas idéias se encaixam mais com a direita.

Devil Boy
Veja se você se enquadra no perfil deste partido, não adianta se meter em um grupo dos quais você não concorda com as idéias.

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
O fato é que todos os partidos estão com medinho, e se aproximando cada vez mais de posições centristas, cooptando, conchavando, fazendo maracutaias etc.

Pois é... o que dizer de um partido que muda de nome(PFL) só para tentar esconder do povão que defende o liberalismo econômico e as privatizações, quando ele realmente defende o liberalismo econômico e as privatizações? Patético.

Só não consigo me decidir sobre qual a pior opção: entrar num partido covarde desses, ou deixar que eles decidam(e roubem) tudo sozinhos.

Mas a melhor eu já sei: adeus, Brasil!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Mas a melhor eu já sei: adeus, Brasil!



Brasil: Ame-o ou deixe-o


HAUAHaUHAuah brincadeira

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Pois é... o que dizer de um partido que muda de nome(PFL) só para tentar esconder do povão que defende o liberalismo econômico e as privatizações, quando ele realmente defende o liberalismo econômico e as privatizações? Patético.

São todos filhos da puta. Uns mais, outros menos. Mas sempre tive a impressão de que nesse DEM, o nível de putanagem, presente nas veias do integrantes do partido, é maior do que a média do mercado de putas.

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Mas a melhor eu já sei: adeus, Brasil!
"A única saída é o aeroporto"

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Mas a melhor eu já sei: adeus, Brasil!



Brasil: Ame-o ou deixe-o


HAUAHaUHAuah brincadeira

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman

Em se tratando de posições e idéias, o DEM é o partido que melhor me representa(ou pelo menos deveria representar) na política. Afinal no estatuto, eles defendem o liberalismo mais do que tudo. O problema começa aí: que raio de partido liberal passa 20 anos sendo base de apoio para uma ditadura e intervindo pesado na economia? Que raio de partido liberal aumenta as taxas de juros e faz privatizações só para pagar as contas que ele mesmo fez? Não faz o menor sentido.

São uns toscos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar



Politicômetro.


Esse politicômetro da veja é a maior furada, tu põe que é a favor da maconha, do aborto, de gays adotando crianças e do MST, mas ao mesmo tempo se diz a favor do livre mercado, e o sistema te põe como direitista.

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Black Fire
Claro, é da Veja.
Esperava o quê?

=)

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Kensei

Justamente. O pior nessa história é que se é para entrar num partido filho da puta, nem para isso eles servem. O PT nesse quesito ganha disparado. ehehehe

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


Black Fire
Mas man, para o pessoal que aufere essa ladainha, ser a favor da da maconha, do aborto, de gays adotando crianças, aliado ao fato de tb ser a favor do livre mercado,. lhe confere o status de LIBERAL, economicamente pensando, e direitista, politicamente. Nesse caso, não é pau da Veja.

No caso aí, ser a favor de apenas uma causa "de esquerda" (MST), não representou um peso significante no resultado do modelo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre partidos políticos.