PT dá exemplo de democracia para os demais partidos do mundo.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/13


Mais uma vez o PT dá lições de democracia ao mundo. O partido sai das eleições internas, ocorridas no domingo, mais disposto, robusto, preparado e fiel à sua ideologia. Um novo PT, com participação mais efetiva das mulheres, dos negros e jovens, o que significa que o partido estará experimentando, nas próximas eleições, um virtuoso processo de renovação de seus quadros em 34 anos de vida.

O PT é o único no país a realizar eleições internas de forma direta, onde os filiados são os eleitores e mais uma vez a nossa militância compareceu em massa, fortalecendo o nosso Partido e o nosso projeto político para o Brasil, que passa pela reeleição da presidente Dilma e de um grande número de governadores, senadores e deputados.

Aqui no Paraná, o deputado estadual Ênio Verri foi reeleito com expressiva votação para comandar os destinos do partido no Estado e em Londrina o advogado Gerson Silva disputou o diretório municipal sem concorrentes. Estes nomes, assim como de outros companheiros de outras regiões e mesmo da capital, estarão lado a lado desse governo que está revolucionando o País.

Com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão, temos certeza de que estaremos construindo um novo Brasil, para os brasileiros. Afirmo isso, porque, como vice-presidente da Câmara dos Deputados, vejo este pleito (PED) como transformador e que representará a maior mudança na história do PT.

A adoção de cotas geracionais, por exemplo, fará com que os quadros novos assumam cargos de direção forçando uma mudança geral em nível nacional. Fomos às urnas no domingo para escolher mais de 100 mil cargos entre presidentes, integrantes dos diretórios nacional, estaduais e municipais e delegados para o Encontro e o Congresso nacionais que o partido pretende fazer ainda em 2013.

A militância foi às ruas para votar e mostrar à Nação que o PT continua forte e sintonizado com os anseios populares E que no seu comando maior está a presidente Dilma Rousseff, uma petista compromissada com os interesses do país e de sua gente, principalmente das camadas mais pobres, como vem demonstrando, através de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e agora o Mais Médicos.

Viva a militância do PT. Viva a democracia brasileira!

Fonte

Dissertem.

(Almejo lurkers sendo desentocados)

SODAPOP
Veterano
# nov/13
· votar


https://www.facebook.com/nenly.campus

Antoine Roquentin
Membro
# nov/13
· votar


você é um cara engraçado, leitón.

J x V x
Veterano
# nov/13
· votar


A militância foi às ruas para votar e mostrar à Nação que o PT continua forte e sintonizado com os anseios populares

Falando em militância, dentro da disputa da UNE a JPT anda junto com a UJS, tão pelegos quantos.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Financiando blogs chapa branca com verba pública de propaganda.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/13
· votar


MEPR e Black Block não gostaram disto..

maspn
Veterano
# nov/13
· votar


Die Kunst der Fuge


Amigo Die Kunst der fuge, o Brasil foi um país feito para dar errado,

A população mesmo sabendo que o "HOMEM SEM DEDO" era chefe de uma máfia (mensalão) e que o PT é aliado ao narcotráfico continuam votando neste partido,
O Brasil é um país muito extenso para se acabar com a democracia, mas o PT mesmo assim compra o governo e a população idolatra o "HOMEM SEM DEDO".

A DITADURA MILITAR para quem estuda mais a fundo, joão goulart queria acabar com a democracia, implantar um governo socialista com o apoio da rússia,
e dizem

"A DITADURA É UMA FERIDA NO BRASIL"... já imaginou o brasil que nem uma cuba?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


Tem gente que gosta de dura, da dita dura.

Julia Hardy
Veterano
# nov/13
· votar


Better dead than red.

no seu comando maior está a presidente Dilma Rousseff, uma petista compromissada com os interesses do país e de sua gente

Realmente. Interesses da gente DELA.

Simonhead
Veterano
# nov/13
· votar


joão goulart queria acabar com a democracia

Sério?

landlord
Veterano
# nov/13
· votar


Esperando que instaurem o limite aos lucros no Brasil para eu comprar meu PS4 no natal.

Snakepit
Veterano
# nov/13 · Editado por: Snakepit
· votar


maspn
O Brasil é um país muito extenso para se acabar com a democracia

Voce esta sendo muito otimista. Ano que vem o PT completa 12 anos no poder, e a geração que praticamente nasceu recebendo beneficios em espécie direto do governo federal vai começar a votar.

Essas pessoas provavelmente votam e são democraticas praticamente apenas por ser o PT que vai ganhar e manterá o assistencialismo. O PT perdendo será desesperador para essas pessoas e elas vão fazer de tudo para que assim continue, de forma alguma aceitarão a troca de governo numa boa, simplesmente por não se tratar apenas de um presidente, é muito mais que isso para essas pessoas. Beneficios em dinheiro deixaram de ser um direito, virou obrigação.

A unica maneira de mudar é pela promessa de um beneficio ainda maior, ou seja, um populismo ainda mais forte.

Outra maneira de mudar é o país quebrar, mas como visto pelos companheiros da Venezuela destruir o país é apenas uma forma de unir o povo a favor do "Governo do Povo", além de facilitar a quebra dos direitos individuais e coletivos, um a um.

AtalaBukas
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho impressão de que nenhum governo, desde o fim da ditadura (ou antes mesmo), conseguiu descobrir como fazer esse país se desenvolver de uma maneira apropriada à suas próprias características. Os modelos que os partidos usam sempre têm base nas características dos países europeus. Com o chamado Custo Brasil, hoje se percebe os gargalos na infraestrutura, que poderiam ter sido previstos há muito tempo. De uma maneira muito simples, começando pela minha cidade, expandindo em nível nacional, a atuação política se resume ao marketing partidário, qualquer seja ele. O partido da oposição sempre destrói o que a situação faz, os projetos em andamento sempre são interrompidos, e assim se sucedem os anos, sem que mudanças efetivas sejam realizadas.

Acho que o problema maior é a falta de perspectiva que políticos têm de seu país. Justamente por serem poucos estudados, em sua maioria (já se sabe que analfabetos podem ser deputados, como o Tiririca). Se a democracia existe hoje, ela é totalmente inconsequente, porque ela permite que ignorantes possam exercer funções de poder das quais nem sequer têm consciência da dimensão da responsabilidade que adquirem.

Talvez vocês achem que sou um baba-ovo do Fernando Henrique, que tinha uma ótima formação. A questão não é essa, simplesmente do estudo. Ser político significa saber tomar decisões racionais, que estejam em acordo com necessidades reais da população. Saber como funciona a economia mundial também seria o mínimo necessário. Não adianta ser um engravatado no escritório com um diploma para ser um político bom. E nem um cara que sabe falar alto no palanque.

Bem, essa é minha opinião á respeito da democracia que julgamos viver aqui no Brasil. Nunca estudei economia, nem política. Mas leio muito mesmo, durante um ano li jornais, e o que se percebe é que está tudo na nossa cara, os problemas que nos assolam, nas escolas, nas faculdades, nas atitudes da galera jovem politizada. Pra acontecerem mudanças efetivas, não existem soluções mágicas. Tem que cada um botar a mão na massa e fazer sua parte.

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


partido
democracia


escolha um

leo2505
Veterano
# nov/13
· votar


Eu votaria no Eneas 56, e sua bomba atômica. Mas tinha que ser pra destruir metade do Brasil... só reconstruindo essa joça pra ir pra frente... já são 500 anos na enganação, e prováveis muitos mais 500 pela frente...

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/11/1370700-suecia-fecha-quatro -prisoes-porque-populacao-carceraria-despenca.shtml

Simonhead
Veterano
# nov/13
· votar


AtalaBukas
Fernando Henrique, que tinha uma ótima formação.

Sujeito lascou com as universidades mesmo sendo de 'ótima formação'. Claro que isso tudo começou com o idiota do Sarney e o cretino do Collor, mas ele (FHC) elevou o sucateamento a um nível de dar dó.

No final, esse povo todo é tudo igual - farinha da mesma m*rda em pó.

maspn
Veterano
# nov/13
· votar


06/12/2011 às 18:36
Ouça e leia: uma gravação em que o PCC deixa claro que é para matar policiais e tucanos e outra em que há a orientação para votar em petista

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ouca-e-leia-uma-gravacao- em-que-o-pcc-deixa-claro-que-e-para-matar-policiais-e-tucanos-e-outra- em-que-ha-a-orientacao-para-votar-em-petista/


é uma pena, quem não se lembra disso?
lembro quando o governo do lula disse que o exército não deveria combate o crime, porque não é essa sua função...

os estados unidos combate o crime há anos usando o exército,
principalmente o tráfico de drogas.

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


só a nata politizada nesse tópico

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


Better dead than red.

seria uma afirmação justa, se você tivesse lido alguma coisa na vida.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Die Kunst der Fuge

Fui lendo o texto e achei à primeira vista que tinha que abdicar da tua amizade. Só depois que vi que o mensageiro referiu-se si como vice presidente da C. dos deputados é que suspirei. Ufa não faz isso não, mano. Coloca em itálico ou entre aspas da próxima.

Ainda bem que foi só um susto. Ufa mesmo!

AtalaBukas
Membro Novato
# nov/13
· votar


Simonhead
Sujeito lascou com as universidades mesmo sendo de 'ótima formação'. Claro que isso tudo começou com o idiota do Sarney e o cretino do Collor, mas ele (FHC) elevou o sucateamento a um nível de dar dó.

No final, esse povo todo é tudo igual - farinha da mesma m*rda em pó.



Pois é, no texto eu disse que a formação não é garantia de um bom político, tanto que aconteceu um mensalão na gestão FHC. Mas pelo menos ter o ensino médio completo deveria ser requisito pra qualquer político. Até pra ser caixa de uma loja você precisa disso.

maspn
Veterano
# nov/13 · Editado por: maspn
· votar




grande mestre na arte de governar um copo de pinga.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar



seria uma afirmação justa,

Meglio morto che rosso.

Julia Hardy
Veterano
# nov/13
· votar


_Excelion

seria uma afirmação justa, se você tivesse lido alguma coisa na vida.

Red detected

Snakepit
Veterano
# nov/13
· votar


Desconstruir a pessoa, e não seus argumentos, é patético.

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


Julia Hardy

neo-keynesiano, por favor.

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


_Excelion

você é um coletivista reacionário

GuitarHouse
Veterano
# nov/13
· votar


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aprendam-o-que-e-imprensa -seria-na-semana-em-que-mensaleiros-vao-em-cana-capa-da-carta-capital- chama-a-atencao-para-o-risco-de-extincao-de-uma-perereca/


CartaCapital com capa sobre extinção de pererecas em plena época de prisões no mensalão. Eu hein.

Konrad
Veterano
# nov/13
· votar


Cruzes. Que texto asqueroso.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar




CartaCapital


80% dos anunciantes ainda são estatais?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a PT dá exemplo de democracia para os demais partidos do mundo.