Autor |
Mensagem |
Saitu Veterano |
# jun/08
Seguinte, minha mãe tinha chamado uma mulher pra tomar conta da minha avó por um salário de 600 reais mensais, de 10 às 18 horas com uma hora de almoço de segunda a sexta, só que minha avó morreu e minha mãe teve que mandar essa mulher embora, pelo que eu sei, o único contrato que minha mãe tinha com essa mulher era verbal, então hoje chegou uma notificação aki em casa de um processo exigindo que minha mãe pague várias coisas a essa mulher, agora pergunto eu, tem como não pagar, já que era apenas um contrato verbal?
|
luis_loko Veterano |
# jun/08
· votar
pra essa mulher ter entrado com processo é pq ela tem (ow diz que tem) provas de que sua mãe deve pra ela...
por exemplo: FGTS férias (proporcional ou vencidas) 13° (proporcional ou vencidas)
comprovantes de pagto da GPS (Guia da Previdencia Social)
eu acho que pode ser isso, e talvez algum contrato sem contar que ela tem os dados da sua mãe, pois o processo envolve diretamente ela...
e é naquelas, leis trabalhistas funcionam no Brasil mas vc tem que ter PROVAS CONCRETAS ow então é um abraço!!!
|
guga1232000 Veterano |
# jun/08
· votar
Meus pais já se ferraram por isso, é foda viu... Gente assim (que nem a ex-empregada aí) merece morrer na merda.
|
Saitu Veterano |
# jun/08
· votar
provas de que sua mãe deve pra ela...
por exemplo: FGTS férias (proporcional ou vencidas) 13° (proporcional ou vencidas)
comprovantes de pagto da GPS (Guia da Previdencia Social)
as provas pra fgts, férias e décimo terceiro, seriam apenas tempo de serviço? ela trabalhou por volta de um ano aqui, mas eu tenho certeza que não há nenhum "contrato escrito"
|
Saitu Veterano |
# jun/08
· votar
guga1232000
é foda cara, pior que a gente não caga dinheiro e a mulher ta pedindo uns 2300 reais
|
luis_loko Veterano |
# jun/08
· votar
Saitu então ela deve estar de tranbique com algum advogado fdp que se encontra em "escritórios" de fundo de bar...
guga1232000 Gente assim (que nem a ex-empregada aí) merece morrer na merda.
a exemplo do mano guga... é isso aí!!!
|
jimmy vandrake Veterano |
# jun/08
· votar
Saitu
Tenta um acordo. Não há como escapar deste tipo de ação. Diz um ditado: Melhor um mal acordo do que nada. faz uma oferta a ela.
|
Fuinhosila Veterano |
# jun/08
· votar
Ela tinha carteira registrada?
|
Saitu Veterano |
# jun/08
· votar
Fuinhosila
nada de carteira nem nada de contrato, apenas uma conversa com a minha mãe que ficou combinado que ela tomaria conta da minha avó...
jimmt vandrake
é uma possibilidade
|
Grow Veterano |
# jun/08
· votar
ela trabalhou por volta de um ano aqui, mas eu tenho certeza que não há nenhum "contrato escrito" sua mãe não terá problemas
|
guga1232000 Veterano |
# jun/08
· votar
luis_loko Mas é vdd, penso assim mesmo! Na época tínhamos uma situação legal até, levamos um prejuízo danado por causa disse, tivemos que vender várias coisas e tal... A nosse ex-empregada ficou grávida e pediu a conta p/ ter uma gestação tranquila, aí ela pediu acordo e minha mãe fez, depois disse entrou na justiça alegando que a mandamos embora por ela ter ficado grávida.
Tivemos que vender um terreno por causa dela e pagar mais uma grana... Não posso nem ver essa mulher hoje em dia.
|
Koisa Veterano |
# jun/08
· votar
Saitu
Tua mãe pagou ela com algum cheque?
|
guga1232000 Veterano |
# jun/08
· votar
Saitu Que coisas que está pedindo?? Sem carteira registrada e comprovante de pagamentos e talz... Caramba cara...
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jun/08
· votar
Bom, primeiramente será a palavra dela contra a da sua mãe e de alguma testemunha, se houve. Ela tentou algum acerto com sua mãe antes ou foi direto na justiça?
|
# jun/08
· votar
Ela seria uma empregada doméstica, certo?
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D3361.htm
Leia isso, quem sabe ajude.
|
luis_loko Veterano |
# jun/08
· votar
guga1232000
aí vcs ficaram num mato sem cachorro, pelo o que vc informou, vc perderam a ação.. recorreram???
pelo menos no meu caso não tenho contradição com nenhuma empresa que trabalhei, e olha que trabalhei com salario abaixo do piso estipulado
isso é gente que ACHA que sabe alguma coisa paga um advogado pra fazer o serviço sujo e o mané ainda vai não tenho nada contra aos advogados, mas alguns estragam a reputação de mtos
por fim, tiram de pessoas honestas seus bens e dinheiro de uma forma irracional e ignorante...
|
# jun/08
· votar
"Art. 6o-B. Para se habilitar ao benefício, o trabalhador deverá apresentar ao órgão competente do Ministério do Trabalho e Emprego:
I - Carteira de Trabalho e Previdência Social, na qual deverão constar a anotação do contrato de trabalho doméstico e a data da dispensa, de modo a comprovar o vínculo empregatício, como empregado doméstico, durante pelo menos quinze meses nos últimos vinte e quatro meses;
II - termo de rescisão do contrato de trabalho atestando a dispensa sem justa causa;
III - comprovantes do recolhimento da contribuição previdenciária e do FGTS, durante o período referido no inciso I, na condição de empregado doméstico;
IV - declaração de que não está em gozo de nenhum benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto auxílio-acidente e pensão por morte; e
V - declaração de que não possui renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e de sua família." (NR)
|
# jun/08
· votar
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LEIS_2001/L10208.htm
Sei lá se isso ajuda. Mas procura por lá que tu acha algo. :)
|
# jun/08
· votar
http://www.mte.gov.br/legislacao/
|
Saitu Veterano |
# jun/08
· votar
KaTy vlw \o
guga1232000 tá pedindo férias, décimo terceiro salário, aviso prévio e um salário que eu tenho certeza que foi pago
Koisa sempre em dinheiro
|
# jun/08 · Editado por: KaTy
· votar
Saitu Como que ia dar aviso prévio? Só se sua mãe planejava matar a sua vó. Hahuahuaa
|
guga1232000 Veterano |
# jun/08
· votar
luis_loko Recorremos e perdemos... Faz tempo já, nã época eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade, eu gostava pacas dakela empregada, foi um negócio brochante...rs
Perdemos o terreno, uma boa quantia em dinheiro e 2 linhas telefonicas, e olha que na época a linha era uma fortuna... Lá por 91 as linhas eram muito caras, vc deve se lembrar disso...rs
|
Lake Veterano |
# jun/08
· votar
Pois bem... pague o justo... Trabalhar e nao ser reconhecido ja e uma merda... agora nao receber os direitos eh pior ainda... acho q se fosse com vc vc n ia gosta... sem mais...
|
Saitu Veterano |
# jun/08
· votar
Lake
pra mim, o justo é o combinado... se o combinado não fosse cumprido comigo, realmente eu não gostaria...
|
Sam Moderador |
# jun/08
· votar
Saitu pra mim, o justo é o combinado... se o combinado não fosse cumprido comigo, realmente eu não gostaria...
Não é simples assim. Lei é lei. Tem q pagar e ponto final. É obrigatório pagar fgts, inss, ferias, 13o, etc... é assim que esse país (tenta) funcionar... paciência!
|
Lake Veterano |
# jun/08
· votar
Combinado?? combinado por boca?? cara poe na situacao dela... vc n ia kerer receber o justo ao seu trabalho?? ferias, 13, fgts, inss tudo isso eh basico em toda carteira assinada atualmente eu to em uma situacao parecida... trabalho com um tipo de servico especifico onde o piso salarial eh muito mais alto... nao sou registrado... e ganho salario minimo.Se me mandassem embora, pode crer q eu vo atras dos meus direitos... N eh questao de fuder alguem... e questao de justo... a partir do momento em que se toma uma postura seria, e faz as coisas corretamente na legalidade, n se tem dor de cabeca e ambos saem ganhando, tanto o empregador como o empregado...
|
Lake Veterano |
# jun/08
· votar
lembrando que todo e qualquer trabalhador tem direito de registro na carteira...
|
# jun/08 · Editado por: KaTy
· votar
Mas tem que ver se a mulher tentou algum acordo com a mãe dele antes de ir pra justiça. Pow, sacanagem dela se não tentou.
|
Saitu Veterano |
# jun/08
· votar
Lake
ok, entendo seu raciocínio
KaTy não sei
de qualquer jeito, obrigado a todos
|