Falta de orientação básica em questões trabalhistas

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # out/11


    Estava pensando aqui. Acho que deveria ter algo como orientações das normas trabalhistas no ensino médio, assim como existe hoje a orientação sexual.

    Todo mundo só fica sabendo sobre essas questões justamente quando está acontecendo com ele.

    Poderiam ensinar como funciona os contratos trabalhistas, como calcula férias, INSS, como faz para obter o seguro desemprego, onde ele se aplica, sindicatos, direitos, deveres, etc. Eu mesmo, por exemplo, fico extremamente perdido com essas questões.

    Lógico que se a intenção do governo é manter todo mundo ignorante, isso é algo impossível de acontecer. Mas eu acho que seria uma boa iniciativa.

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É só ver o número de tópicos sobre esses assuntos aqui no fórum.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Concordo

    mas mudando de assunto: e ae galera, a Wanessa Camargo vai botar o Rafinha Bastos na cadeia?

    *levantando plaquinha escrito "sarcasmo"*

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A coisa que eu mais gostei de ter aprendido foi como aprender.
    Tá certo que não sei muito bem, mas dá pro gasto.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aliás eu sou ignorantassíssimo no que tange a maioria dos direitos e deveres que me pertencem. O pior é que as oportunidades que surgem para estudar a respeito é quando direito "x" ou "y" é matéria de concurso público... o que é uma decadência intelectual detestável.

    Excelion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    São ferramentas do sistema para manter o proletariado na ignorância, facilitando a manipulação dos mesmos pela burguesia.


    /dramático marxista de faculdade

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    1 ano e meio trabalhando com RH, se eu colocasse os problemas dessa profissão em 1º lugar ficaria paranóico. Não ousem querer mexer com gente.

    tambourine man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acho digno, daria mais discernimento aos jovens mancebos

    ROTTA
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DarkMakerX
    Falta de orientação básica em questões trabalhistas

    Verdade. O pessoal não conhece nem o básico e muitas vezes é enrolado. Tá certo que a legislação brasileira (não só a trabalhista) é complexa, mas não tem desculpa para não conhecer o fundamental...

    Abraços.

    russobass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DarkMakerX

    Concordo plenamente.

    Pelo menos o básico, para o interesse do adolescente correr atrás dos seus direitos. Porque são muitas as questões trabalhistas, e mudam sempre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de orientação básica em questões trabalhistas