Fiat Marea 2.0 - 20 Válvulas - Turbo! Comprei um! ^^

Autor Mensagem
Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
O esquema é gasosa mesmo, acredito que uma boa aditivada caia bem no desempenho do carro.
É muito cara mas se vc tiver condições um dia coloque aquela Podium da petrobrás, além de dar uma puta diferença é muito mais economica, pena que é 3,20 o litro :\

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Philipius
Primeiro, parabéns pela compra.
Você tem um ótimo carro em mãos, com motor forte, muitos opcionais, confortável e relativamente seguro. E barato se for usado.
Qual o ano dele? Como estava a manutenção?


Valeu man!! =D

Ele é do início de 2007 (uma das poucas unidades fabricadas no ano de 2007 nessa categoria!!). Então, o carro teve um único dono (e o vendedor me disse que o dono era um homem de aproximadamente 40 anos), então está bem conservado, apenas 13.000 km rodados. Em todos os sentidos, tanto a parte mecânica quanto a tapeçaria está perefitamente nova. OS pneus também estão novos!!

Agora vamos aos poréns.
Não comprei um Marea por pouco. Pouco que faz muita diferença.
O motor de 5 cilindros do Marea não se dá bem com as trocas de óleo recomendadas pela FIAT. Você precisa trocar óleo de 3 em 3 mil km, no máááximo de 5 em 5 mil. Não importa o que fala o Manual.
Não use gasolina meia boca, só aditivada. De preferência, Podium.


O próprio vendedor me disse isso, que as trocas não seguem o padrão estabelecido pelo fabricante. Até um pessoal aqui do fórum me orientaram com relação a isso. Eu andei pesquisando alguns tipos de aditivada, a Texaco, por exemplo, tem uma gasolina que limpa o motor, uma de de "Techron", a Shell já tem uma outra semelhante, você saberia me orientar qual seria a melhor delas??

O Marea dá muito problema com borra de óleo no motor. Pra fazer um motor desses sai muuuuito caro, algo em torno de R$ 7 mil.
A correia dentada é um saco pra trocar, pouca gente sabe mexer nisso.
É melhor levar na concessionária... e FIAT é facada.


Ontem a noite, quando fui retirar o carro da concessionária, o vendedor disse que a correia foi trocada e a toda revisão efetuada. Foi trocado o óleo e o filtro. Eu já busquei informações na própria concessionária sobre assistência autorizadas, e eles me disseram que se o pagamento para futuras manutenções forem à vista, será concedido um bom desconto!

Cuide bem do carro.
Não importa o que o vendedor disser pra você... troque correia, óleo, etc... rapidamente. Não dê mole com esse carro. É uma ótima máquina pra quem sabe cuidar.


Pode deixar mano... Tomarei muito cuidado... Foram anos juntando dinheiro para comprar este carro!!! Como eu disse, já foi efetuada a revisão, e a partir de agora é por minha conta!!! hehehehh

Sobre os 250cv, na verdade ele tem 190cv +/- "normalmente"... mas pisando com tudo você aciona um "booster" que faz o bicho voar.

Sim, claro!! Eu me confundi com um outro Marea em um site, só que não era de fábrica, os 250 cv é pq era mexido!!!


Não existe Vectra 2005 GLS. Desse ano, só Expression, Collection, Elite, Elegance e Plus, pelo que lembro. E em 2005 o motor 2.2 16v acho que só saiu no Elite automático.

Na verdade existe sim, mas não era GLS e sim Elegance!

toty
Veterano
# jun/08
· votar


É aquela velha história... se você ver um Marea chamando pra acelerar, vá junto com ele... você tem 50% de chance do motor dele estourar e você alcançar depois.

huahuahuahuhauhauhauhau boa.....

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Bidal

É muito cara mas se vc tiver condições um dia coloque aquela Podium da petrobrás, além de dar uma puta diferença é muito mais economica, pena que é 3,20 o litro :\


Opa!! Valeu!! Me indicaram aquela da Texaco, mas irei testar essa também!!!

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


3,20 o litro :\
cassete!!

Murillo Wendel
vai comprando ações da petrobrás
=)

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


maggie

kkkkkkkkkkkkkkkkk... Imagina só, o tanque cabe 65 litros!!!!

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Opa!! Valeu!! Me indicaram aquela da Texaco, mas irei testar essa também!!!
Cara, eu coloquei 10L uma vez pra efeitos de teste num motor que eu e um amigo meu tinha mexido, realmente é outra história, quando vc pisa não dá nenhuma "rateada" mas o preço é aquela maravilha, acho que só a aditivada já da diferença, tipo a cada 6 meses dá uma revisada nos bicos de injeção que se estiverem sempre limpos ajuda economizar gasosa

maggie
3,20 o litro :\
cassete!!


é triste mas é verdade, pelo menos aqui em SP é esse preço

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Bidal

Eu vi um cartaz no posto da Texaco em que diz que essa gasolina "Techron" deles ajuda até nisso, na limpeza dos bicos!!! Mas você não acha que 6 meses para limpeza não é muito prematuro?

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Mas você não acha que 6 meses para limpeza não é muito prematuro?
haha foi mal cara, acontece que é força do habito, tipo é bom verificar a cada 15.000km, dependendo a cada 10.000km
eu tirei por base o meu que em 6 meses eu rodo mais ou menos 15.000 heheh

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Bidal
eu tirei por base o meu que em 6 meses eu rodo mais ou menos 15.000 heheh

HAushauhsausha...Você anda hein!!!

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


toty
Parabéns! Esse é um carro pra toda vida!( E 2 alegrias: A 1ª quando comprar e a 2ª quando vender


Me falaram que esse carro é muito difícil de revender( 2)


leandro rodrigues
Veterano
# jun/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Edit:

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Estive hoje numa conssecionária da Fiat, e aproveitei para ver os preços, só de curioso.
Preços Fiat:
Marea 2.0 20V Turbo

-Correia Dentada $129,60
-Tensor da Correia (fixo) $209,50
-Válvula de escape $200,76 (são 10 válvulas)
-Válvula de admissão $44,81 (são 10 válvulas)

Segundo informações de um mecânico que "nunca" (e não quer) mexeu em um Marea, é preciso retirar o motor para a troca da correia, a dor de cabeça fica por conta do ar condicionado.
Bom, boa sorte.... cuide bem da manutenção preventiva para não se decepcionar com a corretiva.

Ps.: Não é Flex?

Gui
Veterano
# jun/08
· votar


quem tinha um marea era o Bramires...não sei se ainda tem...nem a versão!

ROTTA
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Você sabe qual o melhor tipo de gasolina desse tipo?? Pq eu sei que cada bandeira (BR, Ipiranga, Shell, Texaco) tem suas categorias e diferenças desse tipo de gasolina.

Tipo? É só pedir aditivada e páh! =)
Geralmente abasteço num posto Shell.
Abraços.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


J. Luiz
Marea 2.0 20V Turbo

-Correia Dentada $129,60
-Tensor da Correia (fixo) $209,50
-Válvula de escape $200,76 (são 10 válvulas)
-Válvula de admissão $44,81 (são 10 válvulas)



"Exitem coisas que não tem preço!!! para todas as outras..Ai carai... Se esse carro quebrar eu tô na roça!!!" =S

PS. Isso sem contar a mão-de-obra!!

Ps.: Não é Flex?

Não! É a gasolina mesmo. =(

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Marco Alan Rotta
Tipo? É só pedir aditivada e páh! =)
Geralmente abasteço num posto Shell.


Heheheheh..É que cada bandeira tem seu tipo específico de aditivada. Ontem quando peguei o carro, o vendedor me disse que encheu o tanque na Texaco com aditivada!!

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Então pessoal, eu disse que só usaria o carro para viagem e sair de fim de semana, nada de trânsito!! Mas hoje nao resisti e fui trampar com ele!!!^^

Meo Deus!!! O que é isso!!!hehehe... Muito foda..a sensação de conforto e segurança que o carro te dá não é brincadeira, tenho todas as opções do painel e do console ao meu alcance!!! Tenho muitos ítens, sacam só: Air bag do motorista, Air bag duplo, Alarme, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, Bancos em couro, Rádio e CD Player com MP3 e é controlado por borboletas no volante e dispositivo Bluetooth, Computador de bordo, Desembaçador traseiro, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos filmados, Volante com regulagem de altura, Porta-copos e Direção hidráulica! Todos originais de fábrica!! (Exceto o Insul-Film).

Um outro detalhe que percebi hoje é o som!!! Muito potente e a acústica do carro é excelente!!!

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Eae pessoal, testei o combustível da Shell (V-Power), o desempenho, sem dúvidas foi bem melhor!!! Aconselho a todos este tipo de combústível, e não está muito cara com relação ao tipo comum!!!

Abç

ROTTA
Veterano
# jun/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Murillo Wendel
Eae pessoal, testei o combustível da Shell (V-Power)

That's what I use... Usually R$0,10/l more expensive.
Hugs.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Marco Alan Rotta

Eu paguei R$2,49/l aqui em São Paulo, a comum estava R$2,29

=S

aerolitos
Veterano
# jun/08
· votar


Compre bielas/pistões/bloco do motor/virabrequins reserva... Vc vai precisar!

PS.: O sistema de arrefecimento desse carro é tão bom, uma explosão de alegria...

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Imagina só, o tanque cabe 65 litros!!!!

É, melhor por um tanque de aço, igual aos de caminhão de carga pesada, hehehe.

"Exitem coisas que não tem preço!!! para todas as outras..Ai carai... Se esse carro quebrar eu tô na roça!!!" =S

Pense que você tem um ótimo carro em mãos. Ele não vai quebrar, já que você parece ser um cara cuidadoso. Que nem quando eu comprei minha batera. Eu fiquei um ano sem tocar, juntando grana, ralando, e quando compro, espana 2 parafusos!! E eu tendo o maior cuidado...

Não precisa se preocupar tanto também. hehehehe. Imagina, para cada 5Km ficar abrindo o capô pra ver se tem alguma anormalidade!!!
(a não ser que seja para adimirar, heheheheheh)

Divirta-se com seu brinquedinho.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian

É, melhor por um tanque de aço, igual aos de caminhão de carga pesada, hehehe.

Hehheeheh..Aí eu vou a falência!!!


Pense que você tem um ótimo carro em mãos. Ele não vai quebrar, já que você parece ser um cara cuidadoso. Que nem quando eu comprei minha batera. Eu fiquei um ano sem tocar, juntando grana, ralando, e quando compro, espana 2 parafusos!! E eu tendo o maior cuidado...

Eu acho qu eno começo todo mundo é bastante cuidadoso quando compra algo novo, o esquema é não relaxar!!!


Não precisa se preocupar tanto também. hehehehe. Imagina, para cada 5Km ficar abrindo o capô pra ver se tem alguma anormalidade!!!
(a não ser que seja para adimirar, heheheheheh)


Também não é para ficar neurótico!!!rsrs


Divirta-se com seu brinquedinho.

Aí sim!!!! Irei para o Paraná esse fim de semana!!! =D

Não vejo a hora de pegar aquelas estradas perfeitas sem nenhum buraco e nenhum trânsito, um tapete!! (ás vezes compensa sim pagar pedágio!!!)

ROTTA
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Eu paguei R$2,49/l aqui em São Paulo, a comum estava R$2,29

Bah! Eu pago R$2,59 aqui em SC. A comum é R$0,10 menos. =(
Abraços.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Marco Alan Rotta
Bah! Eu pago R$2,59 aqui em SC. A comum é R$0,10 menos. =(

Caramba!!! O pessoal ai do Sul ganha R$0,10/l a mais!!!

Hehehe...

É por isso que o Sul do Brasil é a região mais desenvolvida!! =D

ROTTA
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Caramba!!! O pessoal ai do Sul ganha R$0,10/l a mais!!!

Ou a aditivada está muito barata ou a comum está muito cara... =\
Abraços.

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar


pago 2,70 a gasolina comum <o>

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


gsprs
pago 2,70 a gasolina comum <o>

Caramba!!! Você mora aonde???

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Marco Alan Rotta
Ou a aditivada está muito barata ou a comum está muito cara... =\
Abraços.



Eu acho que os impostos ai em SC é que estão mais valorizados!!!rs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fiat Marea 2.0 - 20 Válvulas - Turbo! Comprei um! ^^