Fiat Marea 2.0 - 20 Válvulas - Turbo! Comprei um! ^^

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Olhar no painel e ver que o ponteiro pode chegar até 260 km/h é emocionante!!!


hahahah sensacional mesmo. Eu só trocaria a Castelo pela Bandeirantes, tem mais curva, é mais legal hahhaa

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Putz cara, arranque uma troca de óleo e filtro antes de pegar o carro.

Jio-kun
Veterano
# jun/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


20 Válvulas

Analógico e pãnz?

ROTTA
Veterano
# jun/08
· votar


Fiat Marea 2.0 - 20 Válvulas - Turbo! Comprei um! ^^

E comprou uma cota societária do posto de gasolina mais próximo também? =D
Abraços.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Kensei
hahahah sensacional mesmo. Eu só trocaria a Castelo pela Bandeirantes, tem mais curva, é mais legal hahhaa

Tem uma rodovia no Paraná que se eu não me engano, são quase 40 km de reta!!! \o/.. Meus avós moram em Maringá...Já estou pensando em fazer uma visitinha esse fim de semama!!!!

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


jimmt vandrake
Putz cara, arranque uma troca de óleo e filtro antes de pegar o carro.

Você acha necessário??? Mas eu acho que na revisão eles deverão efetuar a troca!!

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
Analógico e pãnz?

Boa pergunta!! Não sei!!! =S

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Marco Alan Rotta
E comprou uma cota societária do posto de gasolina mais próximo também? =D
Abraços.



Hasuhsuhasuashuas... Me fodi legal nesse ponto...Eu vi na internet que existem versões mexidas até em diesel!!! O esquema é só abastecer com aditivada!!! De preferência aquelas do posto Shell!!!

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Alguém sabe se há alguma possibilidade de colocar kit gás num carro desse ou é impossível???

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Sim, afinal a partir daqui vc inicia a manutenção por sua conta, nada mais justo que vc inicie do zero. Uma troca de óleo do Marea com filtro deve valer uns 100 paus.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


jimmt vandrake

Hummm...É mesmo, vou ligar para o vendedor e perguntar se na revisão será efetuada a troca de óleo e do filtro.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

ainda mais pq ganhei o tanque cheio e três lavagens gratuitas!!!!

Cuidado, veja se é combustível mesmo. Vai que é mijo hehehehehe.
Brincadeira, mas um carro turbo precisa de combustível de qualidade, de preferência aditivado porque tem mais octanas e a queima é melhor aproveitada.

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Parabéns! Esse é um carro pra toda vida!( E 2 alegrias: A 1ª quando comprar e a 2ª quando vender


Me falaram que esse carro é muito difícil de revender( 2)

kit gás num carro desse ou é impossível???
Compra um carro TURBO, e quer um kit a gás?????????

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian
mas um carro turbo precisa de combustível de qualidade, de preferência aditivado

Só se for aí na Austrália, eu tenho um Astra Turbo a álcool e ponho em qualquer posto onde estiver mais barato e desconheço sua afirmação

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


leandro rodrigues

Eu sei que a pergunta foi bem tosca, mais foi a nível de curiosidade mesmo, nao pretendo fazer isso nao...

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


(Post Duplo).

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Tudo bem então!

Boa sorte com seu CARRÃO

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


leandro rodrigues

Astra Turbo a álcool

Álcool é outra história. Gasolina tem que ser verificada. Você pode colocar no posto que quiser, mas vai ter que trocar de carro quando você não quiser...

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


leandro rodrigues

Se quiser, dê uma olhada nesse site do porque usar gasolina de qualidade.

toty
Veterano
# jun/08
· votar


dizem as más linguas que o marea te deixa feliz duas vezes!!!
uma quando você compra e outra quando você vende!!!

marea=irmão mais velho do tempra...

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


toty
irmão mais velho do tempra...


Meu tio tinha um Tempra ELX 2.0 1994 e meu pai um Monza GLS 2.0 1995 (O famoso e belo Monza Tubarão rs)...e de boa...o Monzão deixava o Tempra no chinelo!!!

PQP!!! Saudades do Monzão!!!!

ROTTA
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Hasuhsuhasuashuas... Me fodi legal nesse ponto...Eu vi na internet que existem versões mexidas até em diesel!!! O esquema é só abastecer com aditivada!!! De preferência aquelas do posto Shell!!!

Vai fundo. =D
Depois comenta aí a "intimidade" que você vai adquirir com os postos...

Abraços.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Alguém sabe se há alguma possibilidade de colocar kit gás num carro desse ou é impossível???

cara, se quiser colocar, compensa e muito
talvez o carro perca um pouco de potencia e um espaço no porta-malas...
porem a economia que se faz é incrivel, meu pai gastava antes uns 300 reais de gasolina por mes, com gas ele gasta uns 50 reais no maximo, isso pq o gas subiu!
fora que polui MUITO menos e o IPVA é menor...

Jack Holland
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Alguém sabe se há alguma possibilidade de colocar kit gás num carro desse ou é impossível???

Nunca faça isso!!! A economia no combustível não compensa os milhares de prejuízos que isso vai trazer pro seu carro! Isso só compensa pra gente que roda algo como 5.000km por mês, taxista, carro de frota e olhe lá. Pra quem vai dar uma voltinha de vez em quando, o que acredito que seja o seu caso, é melhor passar longe dessas bombas. Sem contar que, como o leandro rodrigues já comentou, comprar um carro desses, pra depois querer "economizar" na gasosa, é foda...

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


Jack Holland
é cara, nisso vc tem razao, comprar um marea desse pra economizar na gasolina é foda....
mas o gas compensa e muito, nao traz tantos prejuizos assim nao, muito pelo contrario
ta certo que meu pai tem um corsa 1.4, e nao um marea 2.0

Philipius
Veterano
# jun/08
· votar


Vamos por partes. hehe

Primeiro, parabéns pela compra.
Você tem um ótimo carro em mãos, com motor forte, muitos opcionais, confortável e relativamente seguro. E barato se for usado.
Qual o ano dele? Como estava a manutenção?

Agora vamos aos poréns.
Não comprei um Marea por pouco. Pouco que faz muita diferença.
O motor de 5 cilindros do Marea não se dá bem com as trocas de óleo recomendadas pela FIAT. Você precisa trocar óleo de 3 em 3 mil km, no máááximo de 5 em 5 mil. Não importa o que fala o Manual.
Não use gasolina meia boca, só aditivada. De preferência, Podium.

O Marea dá muito problema com borra de óleo no motor. Pra fazer um motor desses sai muuuuito caro, algo em torno de R$ 7 mil.
A correia dentada é um saco pra trocar, pouca gente sabe mexer nisso.
É melhor levar na concessionária... e FIAT é facada.

Cuide bem do carro.
Não importa o que o vendedor disser pra você... troque correia, óleo, etc... rapidamente. Não dê mole com esse carro. É uma ótima máquina pra quem sabe cuidar.

Quem trata ele direito tem um carrão pra muito tempo.
Quem não trata, passa vergonha por aí. É aquela velha história... se você ver um Marea chamando pra acelerar, vá junto com ele... você tem 50% de chance do motor dele estourar e você alcançar depois. uahaha

Sobre os 250cv, na verdade ele tem 190cv +/- "normalmente"... mas pisando com tudo você aciona um "booster" que faz o bicho voar.

Esse é um carro pra toda vida!(o pai de um amigo meu tá tentando vender o dele faz uns 3 anos já)
Revenda ZERO, pode casar mesmo.

Na verdade eu namorava um Vectra 2.2 16v GLS 2005
Não existe Vectra 2005 GLS. Desse ano, só Expression, Collection, Elite, Elegance e Plus, pelo que lembro. E em 2005 o motor 2.2 16v acho que só saiu no Elite automático.

Philipius
Veterano
# jun/08
· votar


Até onde sei ele não bebe muito não.
Lógico que se pisar, até Uno 1.0 flex bebe bastante.

Ah, não invente de colocar óleo vagabundo, mineral, no seu carro. Só coisa de qualidade.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Marco Alan Rotta
Depois comenta aí a "intimidade" que você vai adquirir com os postos...

Então, peguei o bixo ontem!!! E já fui trabalhar com ele hoje!!! E qyuer saber de uma coisa?? Corre muuuuuito!!!...Tive que me adaptar um pouco com a embreagem....estava um pouco baixa (mas mesmo assim, muito macia) e principalmente com as freiadas (nunca dirigi carro com sistema ABS, realmente é muito diferente).

Com relação a gasosa, pelo fato de não ser flex, tenho que abastecer preferencialmente com aditivada... Você sabe qual o melhor tipo de gasolina desse tipo?? Pq eu sei que cada bandeira (BR, Ipiranga, Shell, Texaco) tem suas categorias e diferenças desse tipo de gasolina.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


TWT ICE
cara, se quiser colocar, compensa e muito
talvez o carro perca um pouco de potencia e um espaço no porta-malas...
porem a economia que se faz é incrivel, meu pai gastava antes uns 300 reais de gasolina por mes, com gas ele gasta uns 50 reais no maximo, isso pq o gas subiu!
fora que polui MUITO menos e o IPVA é menor...



No sentido econômico vale a pena sim, mas como eu só usarei o carro pra viajar e sair de fim de semana, acredito que vale a pena a gasosa mesmo! Não pretendo modificá-lo (não agora...rs)

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Jack Holland
Nunca faça isso!!! A economia no combustível não compensa os milhares de prejuízos que isso vai trazer pro seu carro! Isso só compensa pra gente que roda algo como 5.000km por mês, taxista, carro de frota e olhe lá. Pra quem vai dar uma voltinha de vez em quando, o que acredito que seja o seu caso, é melhor passar longe dessas bombas. Sem contar que, como o leandro rodrigues já comentou, comprar um carro desses, pra depois querer "economizar" na gasosa, é foda...

Eu to ligado...Perguntei mesmo só para saber. Na realidade, quando fui a concessionária, nem tinha reparado que era turbo, me impressionei mesmo pela beleza da estética e design e principlamente pelo conforto e ítens de série, fui saber depois (aliás, já suspeitava pelos frisos de entrada de ar nas laterais do capô...foi um dos detalhes que mais me chamaram a atenção!). O esquema é gasosa mesmo, acredito que uma boa aditivada caia bem no desempenho do carro.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fiat Marea 2.0 - 20 Válvulas - Turbo! Comprei um! ^^